x
Convex Datacenter
Página 42 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 701
  • #493
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12



    Hercílio eu redimencionei o filtro do ar, tanto que desde o primeiro (banhado a óleo) que veio na band já é o sexto caso e elemento usado rsrsrs. Quanto ao snorkel eu uso o chapéu virado para frente (uso o da CLA) provável que seja igual ao seu, no inicio fiquei intrigado com a possibilidade de entrada de água mas depois usando ele pude ver que mesmo na lenta o ar que entra força a água para as paredes (lá no chapéu) e fica expelindo ar juntamente com água pelas fresas que ficam lá no chapéu do snorkel, mas mesmo assim dependendo das condições entra água mas dai no meu caso o dentro do casco do filtro tem um defletor de plastico que joga o ar para o fundo do filtro, lançando a água e os resíduos (pedras besouros, tudo que é sugado) para as paredes e por fim acabam se depositando naquele reservatório tipo uma bisnaga de borracha que tem no filtro que no meu caso só tem uma coifa feita de borracha e de tempo em tempo eu retiro dai sai um monte de impurezas dali. (quando voltei do Pantanal tinha enchido, estava que parecia um tijolo cheio de areia terra e pedaços de mosquitos borboletas e besouros rsrs)

    Então quanto a andar com o chapéu para frente, não é que não entre água mas entra tão pouco que não faz mal e acaba que vai para o reservatório do filtro.

    Sobre restringir eu acredito que se usar o chapéu para trás até pode, além de fazer barulho o ar sugado.

    Quanto ao filtro, eu uso o casco e elemento do 914 sendo que a entrada tem pouco mais de 3" e a saída aumentei para 4" e segue um tubo (liso por dentro) também com 4" até a entrada da turbina. Como tenho tudo adaptado a entrada de ar do filtro ficou exatamente na entrada do snorkel e o depósito do filtro que ficaria para cima eu inverti. Olha que já testei isso e com esses testes também testei 3 turbinas, e consegui melhor rendimento com esse filtro depois acabei usando uma K16 que além de chegar a 2kgf fácil é encostar no acelerador que a pressão sobe na hora.

    Abraço!
    Fabiano r

  • #494
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Hercilio,

    Apesar de não ser grande conhecedor de quase tudo, kkkkk
    Essa informação comfere com o que eu andei estudando sobre filtros, e ciclonizdores (aquela caixinha acima dos filtros de ar de maquinas pesadas, elas criam uma turbulência para que as impurezas maiores arreia pedaços de serragem etc sejam lançados fora antes de chegar oa filtro de papel ou filtro de óleo, elas tem uma caixinha transparente junto.
    Tinha uma tabela de ciclonizadores (que acabam sendo uma especie se snorkel já que a captação do ar fica mais em cima) onde o diâmetro dos tubos era muito grande para não criar mais uma restrição ao ar.
    Anexo 521833

    Se eu não me engano para um motor de 80hp era recomendado um filtro desses com tubo de 3 ou 4 polegadas... isso foi la em são paulo na loja gama 4x4
    Forte abraco!!!!
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Hercílio eu redimencionei o filtro do ar, tanto que desde o primeiro (banhado a óleo) que veio na band já é o sexto caso e elemento usado rsrsrs. Quanto ao snorkel eu uso o chapéu virado para frente (uso o da CLA) provável que seja igual ao seu, no inicio fiquei intrigado com a possibilidade de entrada de água mas depois usando ele pude ver que mesmo na lenta o ar que entra força a água para as paredes (lá no chapéu) e fica expelindo ar juntamente com água pelas fresas que ficam lá no chapéu do snorkel, mas mesmo assim dependendo das condições entra água mas dai no meu caso o dentro do casco do filtro tem um defletor de plastico que joga o ar para o fundo do filtro, lançando a água e os resíduos (pedras besouros, tudo que é sugado) para as paredes e por fim acabam se depositando naquele reservatório tipo uma bisnaga de borracha que tem no filtro que no meu caso só tem uma coifa feita de borracha e de tempo em tempo eu retiro dai sai um monte de impurezas dali. (quando voltei do Pantanal tinha enchido, estava que parecia um tijolo cheio de areia terra e pedaços de mosquitos borboletas e besouros rsrs)

    Então quanto a andar com o chapéu para frente, não é que não entre água mas entra tão pouco que não faz mal e acaba que vai para o reservatório do filtro.

    Sobre restringir eu acredito que se usar o chapéu para trás até pode, além de fazer barulho o ar sugado.

    Quanto ao filtro, eu uso o casco e elemento do 914 sendo que a entrada tem pouco mais de 3" e a saída aumentei para 4" e segue um tubo (liso por dentro) também com 4" até a entrada da turbina. Como tenho tudo adaptado a entrada de ar do filtro ficou exatamente na entrada do snorkel e o depósito do filtro que ficaria para cima eu inverti. Olha que já testei isso e com esses testes também testei 3 turbinas, e consegui melhor rendimento com esse filtro depois acabei usando uma K16 que além de chegar a 2kgf fácil é encostar no acelerador que a pressão sobe na hora.

    Abraço!
    Fabiano r
    Lauro e Fabiano,
    Eu costumo pensar em todas as possibilidades antes, justamente pra fazer um serviço definitivo.
    Nesse caso acho que dei mole. Não tivesse encontrado o Gilberto na oficina, essa informação tinha passado batido.
    O snorkel será ligado à carcaça original do filtro, mas já fiquei pensando em suporte e elemento maiores.

    Fabiano,
    A ideia é deixar o chapéu virado para frente. É bom saber que você já testou e aprovou hehe.

    Valeu galera.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #495
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Prendi o snorkel no lugar, mas não conectei ao filtro.
    Vou procurar um suporte maior que possa ser instalado na posição original.
    Alguém tem alguma sugestão?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #496
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Hercílio, t bom? pois é, agente gosta dos carros completinhos, mas juro que penso seriamente em desmantelar

    meu snorkel.

    No Defender chega a restringir a passagem em até 30% a ventilação e há o perigo de´´chupar´´e colapsar a

    mangueira do filtro.

    Pelo que pude saber pesquisando, esses acessórios foram feitos pra´´engordar´´a receita das CSS, mas sem muito

    critério. tanto que nas boas marcas desse acessório, as dimensões da tubulação mudam muuuuuuito e não tem nada a

    ver com os dito´´originais´´!!

    Talvez desmantele próximo da admissão, mas deixando tudo lá montado, mais para manter o carro com a configuração

    original, mas por 30% a mais de folego, estou achando que compensa largamente.


    Parabens, o jipe esta uma beleza e como vc mesmo diz, sempre teremos onde colocar mais uma pecinha nesse legão.

    Abração!
    4X4 Brasil

  • #497
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Então, Meccano,
    Eu tinha uma ideia de que captando o ar fora do cofre, este chegaria mais frio no coletor e melhoraria a performance do motor.
    Mas agora fiquei realmente em dúvida sobre essa questão da restrição.
    Esse amigo me sugeriu um teste. Ele disse para retirar a tampa do filtro e dar uma volta. Ainda não fiz isso, mas segundo ele, a diferença é bem perceptível.
    No caso, essa restrição seria causada pelo filtro subdimensionado da Band.

    A ligação do snorkel requer uma mexida na carcaça do filtro e constatamos que a peça não está boa, tem muita corrosão por dentro. Então decidi trocar por uma caixa maior, que talvez minimize esse fator. Estou estudando qual seria a mais viável
    Quanto ao snorkel, depois de tudo instalado, farei um teste. Se realmente causar uma restrição considerável, vou bolar um jeito de desconectar para o uso no dia a dia e conectar quando precisar passar por alagados.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #498
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Esteticamente ficou bacana e não atrapalha em nada a visão pois fica praticamente todo escondido atras da coluna.

    Imortal - Band Curta 93-20160206_172315.jpg Imortal - Band Curta 93-20160206_172334.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #499
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Uma ideia interessante que copiei do amigo Avizbatista, foi mudar o botão do estrangulador para junto à chave da partida.
    Além de ficar prático, ainda libera o local no painel.

    Imortal - Band Curta 93-20160206_194333.jpg
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #500
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Esteticamente ficou bacana e não atrapalha em nada a visão pois fica praticamente todo escondido atras da coluna.
    Opa... pronta para imersão. Ficou bonita mesmo.

  • #501
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Ficou muito bom, que marca é o Snorkel? To procurando um pro def e não acho, vou fabricar um se não conseguir.
    Defender 90 - 2001

  • #502
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #503
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Legal, mas não tem pro Defender. Amanha vou ver se acho em alguma sucata aqui uma curva de 2 polegadas e vou fazer esse aqui: O que acha? Original o tubo sai da lateral do paralama, e não de cima, gostei por que é diferente.

    Imortal - Band Curta 93-aw-raw-037.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #504
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Marcelo,
    Quem faz snorkel para DEF é a Tração Off Road.
    Já fui na fábrica, o preço é um pouco salgado mas os prudutos são de primeira
    http://www.tracaooffroad.com.br/proj...der-ledf-snk1/
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band 84 Curta Aço
      Por tiorico no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/04/2014, 15:30
    2. band curta com 37!
      Por Ruskaya_br no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/06/2013, 10:47
    3. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/03/2012, 07:32
    4. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    5. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade