x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 148
  • #85
    Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimento: 1



    Parabéns! Tá ficando muito bommm
    também tenho um amarelão pra dar uma rwforma geral. Pretendo usar o amarelo do crossfox, qual vc usou ?
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981



  • #86
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    Parabéns! Tá ficando muito bommm
    também tenho um amarelão pra dar uma rwforma geral. Pretendo usar o amarelo do crossfox, qual vc usou ?
    Valeu Cesar! quando iniciei a reforma já havia decidido que meu Jeep seria amarelo, mas qual? por ocasião da pintura, fiz uma lista de vários tons, inclusive o citado por você.

    Fiquei entre o amarelo Mercedes (caminhão) o da V.W (Gol) e até cogitei em usar o amarelo da Moto Honda, por fim acabei optando pelo Amarelo Indianápolis (FIAT Stilo), é uma cor "lisa", base P.U, mas com muito brilho, fiquei muito feliz com o resultado!

    Espero ter ajudado, continue acompanhando o tópico, e boa sorte na empreitada!!!

  • #87
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Fabrico, parabéns pelo Jeep está ficando show e bem vindo ao clube dos proprietários de Jeeps amarelos
    quando eu fiz a reforma do meu usei o amarelo que saiu no Ford Ecosport 4WD (amarelo vibrante) PU que é
    bem parecida com o amarelo Indianápolis da Fiat, na época a diferença de preço da tinta era muito grande
    e eu optei pelo amarelo vibrante
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #88
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Fabrico, parabéns pelo Jeep está ficando show e bem vindo ao clube dos proprietários de Jeeps amarelos
    quando eu fiz a reforma do meu usei o amarelo que saiu no Ford Ecosport 4WD (amarelo vibrante) PU que é
    bem parecida com o amarelo Indianápolis da Fiat, na época a diferença de preço da tinta era muito grande
    e eu optei pelo amarelo vibrante
    Obrigado seu Décio! Realmente a cor amarela "casa" muito bem com os CJ!!! Como afirmei no Post acima, quando comprei o Jeep, que era azul, ja´ sabia que na reforma iria pintá-lo de amarelo, só não sabia qual, pois as opções são muitas!!!

    Pensei até em pintá-lo de "Amarelo Tarumã" que saiu nos primeiros Mavericks G.T, com motor 302 v8, mas vendo as amostras, minha namorada logo de cara achou o amarelo Indianápolis mais bonito que os outros, e pra mostrar pra ela quem manda!!! mandei pintar de amarelo indianápolis .

    Na pintura foram utilizados mais ou menos dois litros e meio de tinta, ainda sobrou um pouquinho, que guardei. Salvo engano o litro saiu por R$100,00 (Cem) reais, portanto foram gastos R$250,00 (duzentos e cinquenta) reais no total.

    Geralmente as cores "lançamento" são mais caras, depois o valor abaixa um pouco! preferi não economizar na tinta, pois, por fim foi o que ficou mais em conta no total da reforma.

    Continue acompanhando o tópico, dúvidas e sugestões é só postar!

    Abraço!

  • #89
    Usuário Avatar de maciel_diego
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Fabrício, excelente trabalho.. o jeep está lindo!! estou na luta para fazer o meu também, está com quase dois meses que adquiri, todo desmontado...

    Grande abraço.
    * CJ5 1973 - Motor AP 2.0 Gasolina Carburado - Câmbio Chevette 5 Marcha, T-Case Willys - Meu Tópico com Fotos
    * Honda Civic LXS 2008

  • #90
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Valeu Diego, obrigado! aos poucos eu vou acertando os detalhes, amanhã vou instalar os estribos (que eu mesmo fiz) vamos ver como vai ficar, se der tudo certo depois eu posto as fotos.

    Parabéns por também estar iniciando uma reforma ou melhor dizendo um Projeto! com seu Willys! Recomendo à você Paciência e perseverança!!! Assim que começar a mexer abra um tópico também, disponibilizando um "link" pela assinatura pra gente poder acompanhar!!!

    Abraço! .

  • #91
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    -126..jpg -127..jpg

    Estribos instalados, agora ficou bem mais fácil de entrar no Jeep, minha namorada adorou .

  • #92
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Fabricio minha vez de tecer elogios, ta show demais o marelao!

    Carroceria de fibra é assim mesmo, antes da pintura tem que dar uma acertada nos detalhesinhos, bolhas e afins. O meu com todo o trabalho e cuidado na preparacao ainda assim apareceu uma bolhazinha que estourou e ficou um belo buraco hehehe.
    Impressionante a qualidade de encaixe dessa carroceria, o fechamento do capo ta perfeito. O do meu 61 e do GPW nem vou mostar pra nao passar vergonha! kkkk
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #93
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Fabricio minha vez de tecer elogios, ta show demais o marelao!

    Carroceria de fibra é assim mesmo, antes da pintura tem que dar uma acertada nos detalhesinhos, bolhas e afins. O meu com todo o trabalho e cuidado na preparacao ainda assim apareceu uma bolhazinha que estourou e ficou um belo buraco hehehe.
    Impressionante a qualidade de encaixe dessa carroceria, o fechamento do capo ta perfeito. O do meu 61 e do GPW nem vou mostar pra nao passar vergonha! kkkk
    Valeu Dic !!! eu humildemente agradeço o elogio, principalmente por ter vindo de você que tem profundo conhecimento e vasta experiência com nossos queridos C.Js.

    O objetivo do projeto Marelão era fazer um Jeep simples e bem funcional para se divertir nos finais de semana com a família. Nada muito sofisticado ou para por em exposição no Shopping , apenas um pouco de capricho no essencial.

    Realmente partir para uma carroceria de fibra não é nada fácil como se imagina, tem que se partir do zero, a montagem dos para-lamas, capô, grade dianteira, furação p/pedaleira suspensa, hidrovácuo, coluna de direção, marcadores no painel etc... no começo eu me coçava inteiro por causa do pó da fibra, mas depois de um tempo nem sentia mais rs....

    A montagem, preparação e pintura da carroceria foi feita por um amigo funileiro e por mim (como ajudante), e não foi nada fácil, puxa daqui, ajeita dali, mede, dá uma olhada e por ai vai, você sabe como é !!!

    O lado direito do capô, junto a parede corta fogo ficava "saltado" sendo que o restante estava bem encaixado, ficamos pensando no que iríamos fazer, até que por coincidência ou obra do destino, um Senhor com mais ou menos 60 anos de idade e proprietário de um CJ5 apareceu na oficina para dar uma olhada no Jeep, pois já havia passado na rua e visto nossa movimentação, e, em face do nosso problema sugeriu " Esquenta de longe com o maçarico e vai forçando até envergar, depois mete um pano com água," Ficamos bem espantados com a sugestão, mas como não tínhamos uma ideia melhor, seguimos seu conselho. E não é que deu certo, a fibra curvou-se e encaixou direitinho!!!

    Mais uma vez obrigado, fique à vontade para dar sugestões, que serão muito bem vindas !!!

    Continue acompanhando o tópico que em breve teremos novidades!!!

    Cordial Abraço .

  • #94
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Interessante essa do "aquecer a fibra pra ajustar" anotado aqui!!!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #95
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Tirando a “poeira” do tópico. Após algum tempo apenas usufruindo do Marelão, vou “iniciar” um tema que constatei ser de interesse dos colegas que utilizam os feixes de mola originais do Cj5.

    Após a reforma, e uns 3 anos rodando, estou iniciando uma “Cruzada” em busca de um pouco mais de conforto no Jeep, sei que “conforto e Jeep” são duas palavras difíceis de se ver juntas na mesma frase, mas estou determinado a melhorar pelo menos um pouco que seja os “sacolejos” de final de semana.

    Já há diversos tópicos aqui no fórum e as “soluções” são diversas e bem variadas:

    Molas originais bem engraxadas; uso de “folhas” de radiografias entre as molas; calços no centro do feixe entre uma lâmina e outra, ou a cada duas lâminas; Calços nas extremidades do feixe “calçando” uma mola na outra, como na Pick-up S 10; retirar algumas lâminas (que é o meu caso) e por fim, partir logo para um kit de feixes da Toyota Bandeirante; ou adaptação de molas espirais, sendo várias as opções, a mais usual é a mola de opala, com “braços” de 2 Links + barra Panhard; 2 links + “Triângulo”, e por fim 4 Links que acredito ser a mais “sofisticada”.

    Deve se levar em conta qual vai ser o tipo de uso da viatura. Trilhas pesadas, leves, apenas passeio, uso diário, são vários fatores a serem considerados. Para trilhas pesadas a maioria opta por suspensão SPOA, feixes de Toy e Jumelos revólver para maior curso; trilhas leves, passeio e uso diário SPUA e molas de Toy, com os jumelos dianteiros na frente, a 45°, se não dá m...., em vez de pular o Jeep irá Saltar...

    Amortecedores do 1113, D-20 (traseiros), o famoso GL12343 da Ranger, que segundo alguns tópicos que li torna macio até os feixes originais do CJ, verdadeiro milagre!, sem contar com amortecedores bem mais caros como os Pro Comp, Off shox, Rancho com regulagem etc..., o que não vai de encontro a minha proposta, pelo menos por enquanto.

  • #96
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Continuando...

    Como optei por utilizar uma carroceria de fibra de vidro em conjunto com um motor A.P 2.0, o Jeep ficou bem mais leve e bem mais duro também, já era duro antes e ficou pior depois...

    Resumindo, retirei de cada feixe na dianteira uma lâmina inteira e duas intermediárias; Na traseira retirei duas lâminas intermediárias. Melhorou um pouco, pelo menos a minha camiseta parou de “enrolar” nas costas e minha namorada passou a reclamar um pouco menos, o que já “ajudou” bastante !!!

    Com 4 pessoas a bordo, o Jeep não pula tanto e fica mais agradável de dirigir, a traseira melhora bastante, MAS, a dianteira continua praticamente a mesma, um tanto dura, mesmo com o amortecedor trabalhando na posição original, ou seja, “quase” na vertical.

    Na traseira, também na posição original o amortecedor “trabalha” a 45°, estou pensando em mudar o suporte superior, mais para trás, deixando o amortecedor menos inclinado o possível, sem atingir fim de curso; ou adicionar mais um amortecedor posicionado a trás em cada roda traseira, deixando-o também inclinado para não dar fim de curso.

    Bem, voltando a suspensão dianteira, observei que os jumelos estão a 45° em “repouso”, mas um tanto “estrangulados” com o movimento da suspensão, devido ao “arco” da lâmina logo abaixo da mestra que chega a encostar na longarina, impedindo o movimento do jumelo para trás, e, a flexão do feixe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Willys 1961
      Por Jefferson Luiz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/11/2011, 17:49
    2. Jeep Willys CJ5 1961 - R$17.500,00
      Por Luide Riani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2010, 18:54
    3. Jeep / Willys 1961 - R$ 12.000,00
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/06/2008, 18:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade