x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 148
  • #73
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0



    Linsmar , foi o que pensei no mtor do limpador , poies recentemente desmontei o meu pra dar uma limpada , tva sem anel de vedação e entrou agua ai enferrujou o eixo ,
    vai ser moleza o trampo ,
    valew abraço.

  • #74
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Linsmar , foi o que pensei no mtor do limpador , poies recentemente desmontei o meu pra dar uma limpada , tva sem anel de vedação e entrou agua ai enferrujou o eixo ,
    vai ser moleza o trampo ,
    valew abraço.
    Maravilha!!

    Boa sorte no serviço!!

    E vamo que vamo!!...

  • #75
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Depois de estar com o Jeep rodando já a algum tempo, chegou a hora de dar uma atenção especial aos freios.

    O freios dianteiros já eram à disco, por ocasião da compra do Jeep, mas os traseiros eram originais à tambor (Panela e prato, ou como alguns chamam, espelho), com regulagens dos patins por meio de parafuso excêntrico, ou seja, conforme a lona da sapata ia se desgastando era necessário levantar com macaco a roda e apertar o parafuso até que a roda deixa-se de girar depois voltar novamente lentamente o parafuso até que a roda gira-se livremente.

    Depois de tanto trabalho na reforma, a ideia te ter que regular os patins "manualmente" de tempos em tempos não me agradou muito , e como já havia pensado nisso anteriormente, resolvi partir logo para freios à disco também na traseira.

    Pesquisando nas lojas do Ramo 4x4, encontrei um kit composto por suporte p/ pinças (traseiras do G.M Kadett, pois conta com saída de cabo p/ o freio de mão) e discos M.D.S.,

    Tão logo recebi o Kit, fui em busca de pinças de kadett nos desmanches aqui da região, encontrei um conjunto, mais estavam muito ruins e o preço pedido era um absurdo.

    O que fiz então foi adaptar os suportes (foram refurados), para as pinças dianteiras do Fiat UNO, fáceis de achar, feitas p/disco simples (sem ventilação), e baratas, paguei R$100,00 O par . Segue abaixo foto do kit (sem as Pinças).

    -011.kit-freio-disco-parcial-sem-pincas-do-kadette-..jpg

  • #76
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post

    Tão logo recebi o Kit, fui em busca de pinças de kadett nos desmanches aqui da região, encontrei um conjunto, mais estavam muito ruins e o preço pedido era um absurdo.

    O que fiz então foi adaptar os suportes (foram refurados), para as pinças dianteiras do Fiat UNO, fáceis de achar, feitas p/disco simples (sem ventilação), e baratas, paguei R$100,00 O par . Segue abaixo foto do kit (sem as Pinças).

    -011.kit-freio-disco-parcial-sem-pincas-do-kadette-..jpg
    Vc encontra ainda as pinças de Kadett/Monza traseiras novas, a Varga ainda fabrica...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #77
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Depois de estar com o Jeep rodando já a algum tempo, chegou a hora de dar uma atenção especial aos freios.

    O freios dianteiros já eram à disco, por ocasião da compra do Jeep, mas os traseiros eram originais à tambor (Panela e prato, ou como alguns chamam, espelho), com regulagens dos patins por meio de parafuso excêntrico, ou seja, conforme a lona da sapata ia se desgastando era necessário levantar com macaco a roda e apertar o parafuso até que a roda deixa-se de girar depois voltar novamente lentamente o parafuso até que a roda gira-se livremente.

    Depois de tanto trabalho na reforma, a ideia te ter que regular os patins "manualmente" de tempos em tempos não me agradou muito , e como já havia pensado nisso anteriormente, resolvi partir logo para freios à disco também na traseira.

    Pesquisando nas lojas do Ramo 4x4, encontrei um kit composto por suporte p/ pinças (traseiras do G.M Kadett, pois conta com saída de cabo p/ o freio de mão) e discos M.D.S.,

    Tão logo recebi o Kit, fui em busca de pinças de kadett nos desmanches aqui da região, encontrei um conjunto, mais estavam muito ruins e o preço pedido era um absurdo.

    O que fiz então foi adaptar os suportes (foram refurados), para as pinças dianteiras do Fiat UNO, fáceis de achar, feitas p/disco simples (sem ventilação), e baratas, paguei R$100,00 O par . Segue abaixo foto do kit (sem as Pinças).

    -011.kit-freio-disco-parcial-sem-pincas-do-kadette-..jpg
    Fabricio , me diga essas pinças de Uno servem nesse kit para pinças de Kadet ?
    em que loja vc conseguil esse Kit parcial
    ?

  • #78
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Anexo 448754 Anexo 448762

    Tanque de combustível feito sob. medida em chapa de aço, preso por 4 parafusos ao chassi.

    Pescador independente posicionado na lateral traseira esquerda.

    Bóia da GM D-20, para posteriormente trabalhar em conjunto com indicador de nível de combustível Cronomac.

    Na foto á direita já dá pra ver a tubulação de cobre p/ fluído de freio e flexível já instalado nos tambores de freio traseiro.
    Kra me fala mais deste tanque sob medida. Seu Jeep tem o engate original, não é? com aquelas travessas em "V".
    Vou ter que arrumar um tanque deste, pois, na frente não vai dar devido a altura dos bancos que vou instalar.

    abço,

  • #79
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Kra me fala mais deste tanque sob medida. Seu Jeep tem o engate original, não é? com aquelas travessas em "V".
    Vou ter que arrumar um tanque deste, pois, na frente não vai dar devido a altura dos bancos que vou instalar.

    abço,
    Logo depois que fiz o tanque em chapa, surgiu no "mercado" o tanque feito em plástico (a grosso modo) e bem mais em conta que o meu. Se preferir também existe à venda o mesmo tanque em inox, o valor é bem salgado.

    Quanto às travessas em V elas continuam lá, o tanque é que sobe também em V, encaixando-se por dentro delas.

    Abraço!

  • #80
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Vc encontra ainda as pinças de Kadett/Monza traseiras novas, a Varga ainda fabrica...

    [s]
    Sim, mais são bem caras em relação as de Uno, e como não uso freio de mão, nem no meu carro, optei por instalar as de Uno que "estavam na mão", com precinho de Brima!, sem contar que o jogo de pastilhas também é mais fácil de encontrar e bem mais em conta!

  • #81
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    -001..jpg -005..jpg

    As fotos acima não são minhas, mas são do mesmo modelo de cubo e servirão para ilustrar o processo de desmontagem do sistema de freio.

    Na foto à esquerda, o cubo ainda montado, sem a roda e alargador, em seguida sem o cubo+panela de freio+lonas (patim), restando somente o espelho (ou prato como também é chamado).

    A panela de freio fica interna ao cubo (que é chavetado), portanto para retirar a panela (+lonas) e espelho se faz necessário retirar o cubo com o auxilio de um extrator, que fabriquei numa metalúrgica aqui mesmo, em seguida postarei as fotos.

  • #82
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    -007..jpg -008..jpg

    Já sem o Espelho, com a retirada dos 6 parafusos que prendem o conjunto do freio (retentores, juntas, etc...).

    Na foto 2 o rolamento "solto".

  • #83
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    -122..jpg -123..jpg

    Para retirar os cubos que "chavetados", tive que fabricar um "saca cubos", com furação 139,7 (Ford), camisa de pistão de caminhão, rosca e porca para aperto. Ficou muito bom e bem reforçado, todas as soldas feitas com mig e depois torneadas, acabamento de primeira.

  • #84
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    -119..jpg -120..jpg

    Panela, espelho e patins retirados, lixados e pintados para evitar acumulo de ferrugem, o cilindro estava interiormente gasto, apresentando vazamento de fluído de freio.

    Para voltar a funcionar novamente seria necessário a substituição do mesmo, bem como rebitar novas lonas nos patins.

    Essas entre outras razões me fizeram partir para instalação dos freios à disco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Willys 1961
      Por Jefferson Luiz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/11/2011, 17:49
    2. Jeep Willys CJ5 1961 - R$17.500,00
      Por Luide Riani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2010, 18:54
    3. Jeep / Willys 1961 - R$ 12.000,00
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/06/2008, 18:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade