x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 148
  • #121
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Fabrício!

    Sim Gostei muito de todo o tópico! Gostei muito, eu que tenho que te agradecer!

    Já pensei muito neste assunto de suspensão mais confortável para o Jeep, o meu que é 51 as molas são mais curtas e por sua vez mais duras ainda!
    A vantagem que ele faz curvas melhor que o CJ5! Não sei se sou eu que tive má impressão mas todas as vezes que andei com CJ5 nas curvas ele inclinava tanto a carroceria que chegava a me dar medo!

    Um coisa que cheguei a pensar e pesquisar por um tempo foram naqueles kits de suspensão a ar que a bolsa é montada no próprio amortecedor, do tipo da air sus dos kadett GS.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...8mm-gratis-_JM

    Pode ser que eu esteja falando bobagens!
    Mas este sistema pode aliviar uns 200 a 250 kg de peso das molas, e o legal que é variável, ou seja voce pode retirar mais molas da suspensão original e quando estiver com peso a mais é só calibrar a suspensão, do mesmo jeito que se faz com o pneu.
    Pensando mais ainda cheguei a planejar um pequeno compressor ou um reservatório de ar para calibrar a qualquer momento.

    O investimento não é alto!
    Olá Aristides Jr.

    Eu particularmente não andei em um 51 (CJ3) ainda, então, se você afirma que a suspensão é mais curta e portanto mais desconfortável que a do CJ5, eu acredito!, mas por outro lado existem uma série de fatores que podem estar deixando a sua suspensão mais dura, com ex: feixe arqueado, buchas gastas, jumelos com inclinação incorreta, falta de lubrificação entre as molas, etc...

    O CJ5 com o feixe de molas inteiro não chega a inclinar tanto nas curvas, mas, com retirada de algumas lâminas, no meu caso em particular foram 3 na frente e 2 atrás, o Jeep passou a inclinar mais nas curvas, principalmente no asfalto onde a velocidade é um pouco maior que na Cidade ou estradas de terra, entretanto ele inclina até certo ponto, depois mantém a mesma inclinação até sair da curva, é mais uma questão de costume.

    Já Cheguei até instalar barra estabilizadora no eixo traseiro, o Jeep não inclina de jeito nenhum, mas em consequência a traseira fica muito dura, a barra "travou" a suspensão, e por fim acabei retirando a estabilizadora.

    Já existe aqui no fórum a adaptação de suspensão a ar em Jeep Willys, se não me engano foram utilizadas uma ou duas lâminas da F-4000 em cada feixe, em conjunto com a bolsa de ar, deve ter ficado bem macio, mas, é o mesmo que ter 8 pneus no Jeep, pois, pode ocorrer um furo, rasgo e consequentemente vazamento do ar, ai você fica na mão, onde quer que você esteja, pode ser na Cidade, em passeio em estradas de terra ou até mesmo na trilha, o que é ainda pior!

    Eu procuro manter o Jeep com a maior simplicidade possível, para não ter dor de cabeça depois, mas, a experiência é válida!

    Seriam necessárias 4 bolsas de ar, um compressor 12V, um reservatório bem robusto para aguentar a pressão, como por exemplo o reservatório de ar para o freio, utilizados nos caminhões, bem como um "bico" para poder abastecer com o ar do compressor nos postos de gasolina, e de quebra, instalar uma buzina a ar.

    Pode-se tentar também passar uma graxa grafitada entre as molas para que estas deslizem melhor uma sobre a outra com a suspensão trabalhando, ou colocar uma tira de radiografia entre cada mola, ou ainda colocar uma calço entre uma mola e outra, ou a cada duas molas, rebatendo as duas extremidades para que a mola de baixo apoie na de cima apenas nas pontas do feixe, também pode obter-se o mesmo resultado colocando calços redondos nas pontas das lâminas, não sei o nome correto, mas no M.L tem pra vender (acredito ser a melhor solução).

    []s.

  • #122
    Usuário Avatar de marushio
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    gostando muito de tudo isso , acompanhando ainda, sucesso na empreitada

  • #123
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marushio Ver Post
    gostando muito de tudo isso , acompanhando ainda, sucesso na empreitada
    Valeu Marushio !

  • #124

  • #125
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Fabrício!

    Li seus comentários e também o post com o Jeep que está sendo construído com suspensão a ar!

    Mas não é o que eu havia sugerido!
    O que tenho em mente são bolsas montadas nos amortecedores, e não bolsas no lugar das molas.

    Deste jeito que estou lhe falando voce matem toda a suspensão apenas reduz as molas até ficar macio e no caso de carga calibra o sistema para regular a altura. Não são obrigatórios compressor e reservatório de ar, válvulas etc..

    Discordo de que é como ter 8 pneus, primeiro porque as bolsas, diferentes dos pneus, não tem contato com o chão, e principalmente porque elas apenas aliviam o peso das molas!

    Se elas falharem voce segue (um pouco mais baixo), mais normalmente. O sistema é o mesmo do air-sus do Kadett!

  • #126
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Fabrício!

    Li seus comentários e também o post com o Jeep que está sendo construído com suspensão a ar!

    Mas não é o que eu havia sugerido!
    O que tenho em mente são bolsas montadas nos amortecedores, e não bolsas no lugar das molas.

    Deste jeito que estou lhe falando voce matem toda a suspensão apenas reduz as molas até ficar macio e no caso de carga calibra o sistema para regular a altura. Não são obrigatórios compressor e reservatório de ar, válvulas etc..

    Discordo de que é como ter 8 pneus, primeiro porque as bolsas, diferentes dos pneus, não tem contato com o chão, e principalmente porque elas apenas aliviam o peso das molas!

    Se elas falharem voce segue (um pouco mais baixo), mais normalmente. O sistema é o mesmo do air-sus do Kadett!
    Entendi sim, tanto é que escrevi "Para quem quiser se aprofundar no assunto".

    Pelo que sugeriu terá problemas de axle wrap. Vide pgs. Anteriores .

    [ ]s.

  • #127
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Fabrício!
    As adaptações são quase sempre assim ganha de uma lado perde de outro!
    Acredito que a proporção de problemas de axle wrap está relacionada a quantidade de alivio ou redução nas mola, por isso tem que ser cauteloso na quantidade a redução da molas.
    Voce já removeu 3 dianteiras e 2 traseira, melhorou !
    Voce já tentou remover mais uma?
    Como ficou?

  • #128
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Fabrício!
    As adaptações são quase sempre assim ganha de uma lado perde de outro!
    Acredito que a proporção de problemas de axle wrap está relacionada a quantidade de alivio ou redução nas mola, por isso tem que ser cauteloso na quantidade a redução da molas.
    Voce já removeu 3 dianteiras e 2 traseira, melhorou !
    Voce já tentou remover mais uma?
    Como ficou?
    Olá Aristides.

    Estive pensando em retirar a primeira mola, por ser a mais curta, acho que é a que mais oferece resistência ao movimento do feixe, mas no momento estou analisando a possibilidade de instalar uma injeção eletrônica monoponto no meu motor ap. 2.0, tem que mexer em muita coisa, troca do coletor de admissão, refazer o chicote elétrico, troca do módulo de ignição por um de 7 pinos, troca do distribuidor por um distribuidor Hall, troca da bobina de ignição por uma com 3 pinos ou usar uma bobina vermelha da bosch, instalação de sonda lambda no escape, instalação de bomba elétrica de combustível externa ao tanque (modelo G.M. Monza), ou seja, uma infinidade de coisas...

    A injeção é monoponto que saiu na ford Pampa 1.8 com motor AP, 1990, época da Auto latina, quando foram feitas algumas bizarrices automotivas como Gol com motor do Scort (CHT), Pampa com motor AP e por ai vai... esta injeção está instalada num formula Ford do meu irmão, mas ele vai trocar por uma injeção multiponto programável então daria ela para mim, mas sem os acessórios que citei acima, pois vai precisar deles para a nova injeção.

    O meu carburador é um TLDZ 495 original do meu motor, com 2º estágio mecânico, no começo do ano fiz uma revisão completa, troquei todos os giclês, juntas, baquelite, mangueiras e injetor (nº55 do carburador a álcool), ficou muito bom para andar a resposta ao acelerador ficou bem melhor, e não sei se uma injeção monoponto não programável daria conta do recado, uso pneus 33" e rodas de 15x12. Seria decepcionante depois de todo trabalho e gasto envolvido o Jeep ficar "fraco", estou analisando bem os prós e os contras.

    []'s.

  • #129
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Fabrício!
    Esta injeção originalmente já equipou este motor então, apesar de ser uma adaptação o resultado é previsível!

    Pelo menos para mim a sensação que tenho é que motores carburados tem funcionamento mais bruto, até passam a impressão de mais força e melhor resposta.
    Só que na pratica a injeção supera, apesar de trabalhar mais suave, inclusive é daí que vem a economia.
    Carburador desregula muito mais fácil, e requer ajustes mais frequentes! Na injeção voce ganha muito em regularidade no funcionamento e baixa manutenção.
    Se o investimento for muito alto não vale a pena!

    Não ando tanto com o jeep para ter uma experiência de alta KM! Também gosto de GM - Monza, tomo conclusões como base nele, rodamos 450 mil km com um classic 86 álcool a maior parte da manutenção era no carburador a cada no máximo 30mil km precisava de revisão. Depois desse tivemos um 95 álcool injeção monoponto, funciona super bem, redondo e forte!, 100 mil sem mexer na injeção, mas em compensação a bomba neste carro tem a vida útil absurdamente pequena, ainda bem que é barata, e para não me deixar na rua troco o óleo e a bomba.

    Enfim se o investimento for alto fique com o carburador, se for ter grande trabalho ou gastar muito procure uma injeção mais atualizada!

  • #130
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Fabrício!
    Esta injeção originalmente já equipou este motor então, apesar de ser uma adaptação o resultado é previsível!

    Pelo menos para mim a sensação que tenho é que motores carburados tem funcionamento mais bruto, até passam a impressão de mais força e melhor resposta.
    Só que na pratica a injeção supera, apesar de trabalhar mais suave, inclusive é daí que vem a economia.
    Carburador desregula muito mais fácil, e requer ajustes mais frequentes! Na injeção voce ganha muito em regularidade no funcionamento e baixa manutenção.
    Se o investimento for muito alto não vale a pena!

    Não ando tanto com o jeep para ter uma experiência de alta KM! Também gosto de GM - Monza, tomo conclusões como base nele, rodamos 450 mil km com um classic 86 álcool a maior parte da manutenção era no carburador a cada no máximo 30mil km precisava de revisão. Depois desse tivemos um 95 álcool injeção monoponto, funciona super bem, redondo e forte!, 100 mil sem mexer na injeção, mas em compensação a bomba neste carro tem a vida útil absurdamente pequena, ainda bem que é barata, e para não me deixar na rua troco o óleo e a bomba.

    Enfim se o investimento for alto fique com o carburador, se for ter grande trabalho ou gastar muito procure uma injeção mais atualizada!

    Aristides.

    Não estou muito inclinado a fazer a adaptação de I.E no meu motor, não pelos custos, mas sim pela trabalheira que iria dar, procuro manter o meu Jeep o mais simples possível e teria que mexer em muita coisa, como você mesmo citou, bomba de combustível elétrica queima e deixa você na mão, a minha bomba mecânica nunca me deu problema, as vezes fico mais de 1 mês sem ligar o motor e a bateria não descarrega, o que não é o caso da injeção eletrônica que esta sempre consumindo energia, gosto do funcionamento do motor "mais bruto" que o carburador proporciona, além de ter a opção de alterar os giclês para deixar o motor mais esperto tanto na baixa quanto na alta rotação, o que é bem simples ao meu ver.

    O meu carburador estava com entrada falsa de ar, o que é bem comum por se tratar de um mecanismo com mais de 20 anos de uso, bastou plainar as faces com o uso de lixas e uma pedra perfeitamente plana e problema resolvido! O que dá trabalho em qualquer veículo com carburador são os mecânicos que não sabem mexer ou tem preguiça de trabalhar, preferem a injeção por que não suja as mãos e o "Raster" informa aonde o problema está sem ter que descobrir por conta própria.


    Os primeiros Monza faziam uso do carburador Weber 190 e os últimos com carburador saíram com o carburador 2e, salvo engano, são excelentes carburadores até hoje, os últimos saíram com injeção monoponto, meu pai teve um no início dos anos 90, acredito que a manutenção fica mais por conta da qualidade do combustível utilizado, tanto à gasolina quanto o álcool, no caso da gasolina, as tabelas de giclagem foram estabelecidas para a adição de 7% de álcool na gasolina e esta atualmente tem não menos do que 25%, portanto os giclês devem ter numeração, com pelo menos 10% a mais do que consta na tabela, além do que o álcool é muito corrosivo, principalmente nos carburadores à gasolina, que não tem aquele banho de níquel como proteção.

    Os carburadores à álcool, mesmo com a proteção de níquel, costumam apresentar corrosão com o tempo e a manutenção tem que ser feita com maior frequência, são mais melindrosos, pois, costumam falhar até que o motor atinja a temperatura de trabalho, que é mais alta do que o motor a gasolina, necessitando de sistema de aquecimento em sua base para melhor funcionamento, além de válvula termostática que abrem a uma temperatura mais elevada, bem como o cebolão que aciona a ventoinha à uma temperatura mais alta.

    Por enquanto vou ficar com o meu carburador e deixar a instalação da i.e mais para frente...

    []s'.

  • #131
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Fabrício!

    Carburador de monza em 1990 foi 2E, muito bom, até hoje!
    Apenas o classic 86 que por 6 ou 8 meses foi equipado com Blfa e estava cada vez mais difícil de achar peças para ele!

    Acho muito acertado sua decisão de manter o carburador! Funciona muito bem! Principalmente no seu caso que tem facilidade para fazer os ajustes, isso quando necessários.

    Também guardaria minhas latinha$ para algum outro projeto!

    Meu Go-devil é assim, hoje ele está bem acertado! diria até que com alguma melhoria... exemplo:- bobina de alta potencia, e dupla carburação... e funciona bem!
    Mais é aquela coisa bruta!
    Ainda não consegui acertar 100% da giclagem e continua platinado com avanço centrífugo (distribuidor original) daí umas falhadinhas em algumas situações, nada demais!
    Com preparação mínima liga de primeira mesmo ficando parado por até 18 meses! bomba de gasolina, nunca troquei é a mesma a mais de 35 anos e funciona perfeitamente!
    Coisas de Jeep:- simples e rústicas.

  • #132
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Falando em molas esqueci de dizer!

    Depois de pesquisar estou com idéia de realizar a manutenção seguindo a receita do Kim!
    Vou desmontar o feixe, arquear as molas, montar com espaçadores, vou trocar as buchas! Se meus grampos ficarem curtos com os espaçadores acho que vou fazer um calço a cada dois e no entre meios com filme de raio-x.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Willys 1961
      Por Jefferson Luiz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/11/2011, 17:49
    2. Jeep Willys CJ5 1961 - R$17.500,00
      Por Luide Riani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2010, 18:54
    3. Jeep / Willys 1961 - R$ 12.000,00
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/06/2008, 18:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade