x
Convex Datacenter
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 248

Tópico: BoB - CJ5 '65

  • #97



    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Não tá com a distribuição virada 180 graus não?

    []´s
    Fugger,

    Parece sacanagem, mas era isso msm . Meu pai havia montado o distribuidor errado e aí deu essa rosca, mas agora está td resolvido e o ronco ficou fantástico, além de estar funcionando redondinho.

    Além disso ajustamos a direção hidraúlica, que também estava montada com as mangueiras invertidas (coisa do meu pai tb ). Tb colocamos a bóia no tanque e agora naum precisamos mais do tanque auxiliar (recipiente de desinfetante ) que usamos no começo pra tentar ligar o motor, pelas contas deve caber entre 60 a 70 litros .

    Ainda estamos brigando com a embreagem hidraúlica e é só o que falta pro jeep andar, mas nos próximos dias a gente resolve !!!

    []'s feliz demais e acelerando o jeep na garagem
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #98
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    ta quase!!!

    Ta de parabens BROTHER's (e paizao), que a conclusão desta projeto traga felicidade, lama, rocha e transposicoes inacreditaveis!!!!

    []'s e td de bom!!!!

  • #99
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    hehehe

    Montar o distribuidor invertido foi um dos meus primeiros erros com esse motor...

    Mas o que está acontecendo com a embreagem? Faltando curso no pedal?

    []´s

  • #100
    Pois é Fugger, agora já aprendemos !!!

    Mas a embreagem colocamos fluído de freio, sangramos porém não há curso no cilindro inferior. Vamos checar a instalação e sangrar o sistema de novo porém com o cilindro inferior sem estar pressionado, esse pode ser o problema. Além disso temos que bolar um jeito para o garfo não fique acionado e forçando o rolamento no platô, para isso uma mola deve resolver. Vc já montou uma dessas ? Qual é o passo-a-passo pra sangrar o sistema ? E a mola, precisou ???

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #101
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Fernando

    Em princípio não precisa de mola, não conheço nenhum conjunto de acionamento que use isso.

    Os cilindros são do mesmo conjunto?

    Se forem há duas possibilidades:
    - Cilindro bichado (muito tempo parado as vezes afeta o bicho)
    - Falta de curso no pedal.

    []´s

  • #102
    Fugger,
    Me parece que está mais pra primeira... como saber se está bichado? Desmontando e vendo como está a borracha?
    Quanto ao curso no pedal ele está pressionando até o final do cilindro... acho que este não é o caso...
    O que ficamos preocupados foi a questão de ter ou não ter folga no varão que aciona o cilindro mestre (acionado pela pedaleira) e o auxiliar (que vai acionar a embreagem)....
    []s pedindo socorro!!!! Naum aguento mais ver o bicho parado... e só andando puxado pela Camper....

  • #103
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Fugger,
    Me parece que está mais pra primeira... como saber se está bichado? Desmontando e vendo como está a borracha?
    Quanto ao curso no pedal ele está pressionando até o final do cilindro... acho que este não é o caso...
    O que ficamos preocupados foi a questão de ter ou não ter folga no varão que aciona o cilindro mestre (acionado pela pedaleira) e o auxiliar (que vai acionar a embreagem)....
    []s pedindo socorro!!!! Naum aguento mais ver o bicho parado... e só andando puxado pela Camper....
    1 - Tem certeza que os cilindros são do mesmo conjunto?
    2 - E a tubulação? Se não for apropriada ela dilata "consumindo" parte do fluido...
    3 - Troca o cilindro inferior (aõ lembro o nome agora) que tá bichado...

    []´s

  • #104
    1- Certeza!
    2- Tubulação em aço usada em freio de caminhão 1113
    3- Só pode ser este f.... Não dá pra ver se o reparo não tá ferrado?
    []s acelerando na garagem.... pelo menos o barulho tá bão!!!!

  • #105
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    1- Certeza!
    2- Tubulação em aço usada em freio de caminhão 1113
    3- Só pode ser este f.... Não dá pra ver se o reparo não tá ferrado?
    []s acelerando na garagem.... pelo menos o barulho tá bão!!!!
    me veio outra coisa na cabeça...

    se fosse o cilindro inferior, vazaria fluido...

    tem mais cara de problema no cilindro superior... se ele estiver bichado, não empurra o fluido pro outro cilindro empurrar fluido, apenas de volta pro reservatório...

    sugiro dar uma olha alí...

    []´s

  • #106
    o pior de tudo é que sistema ficou certo, tendo fluido tanto no cilindro mestre como no escravo.. que por sinal sangramos e tudo...
    []s

  • #107
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Bah, esta parte é a pior .. ter o jipe no quase mas não conseguir andar , a bateção é forte!! Imagino com um jipão destes .. feito do zero

    Mas me intrometendo no assunto embreagem!!

    Vocês sangraram o sistema e mesmo assim o garfo de embreagem não é acionado?

    Olha só como que fiz para sangrar o meu sistema:

    1. Depositei fluído no recipiente e deixei o "parafuso" para sangrar do cilindro inferior totalmente aberto;
    2. Após começar a escorrer fluído pelo orifício do cilindro inferior coloquei novamente o "parafuso" e dei umas pedaladas com ele pouca coisa aberto (não precisa abertar tudo) .. ah e lembra de tirar aquela borrachinha de cima do "parafuso" ;
    Só neste passo 2 o meu garfo da embreagem já ficava acionado .. pouca coisa, mas ..
    3. Apertei completamente o parafuso e deu pro loco , embreagem funcionando beleza. Mas dá também, no caso de não ter ficado beleza, sangrar como é feito no freio.

    Acho que foi só isto que fiz.

    []´s

  • #108
    Vinicius,

    É tá parecendo coisa de maluco, ontem cheguei do trampo e fui logo ligar o jeep e dar umas aceleradas na garagem... a vontade era de engatar uma primeira e sair queimando, mas...

    Qto a embreagem fizemos exatamente isto q vc comentou e nd, acho q vamos ter que apelar e tentar conversar com alguém que entenda de embreagem hidraúlica pra ir dar uma olhada.

    Não adianta, nd pode ser simples e funcionar de primeira, senão perde a graça...

    []'s ansiosos pela primeira volta...
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade