x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 210
  • #1
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Band 90 - Voluntaria




    Tenho um vício incurável que é o radioamadorismo. Adquiri uma Toyota Bandeirante e agora tenho dois vícios.
    Como radioamador tenho me dedicado a apoiar as comunicações em situações de emergências, principalmente em VHF (2 metros) através de operação por repetidora. No Clube de Radioamadores de Rio do Sul hospedamos a repetidora dos Bombeiros e o sistema de comunicação das barragens de contenção de cheias no Alto Vale do Itajaí. Para manter tudo no ar é preciso subir morros, muitos morros, fazendo manutenção de estações repetidoras. No Morro do Ipiranga, em Rodeio-SC, damos apoio aos Bombeiros Voluntários de Ascurra. Ali é difícil. Sem 4x4 somente a pé com as tralhas nas costas.
    Por fim, no final de 2012, depois de ler muito aqui no fórum, decidi que era hora de comprar um 4x4 e encontrei duas Band. Uma CD 89 e uma 90 jipe curto. Optei pelo jipe por ser 5 marchas, embora tenha gostado muito da CD que acabou indo para os bombeiros de Ascurra.
    Dados da viatura:
    Toyota Bandeirante 90/91, motor 14B aspirado, 5 marchas, tanque de plastico, snorkel, bagageiro, escada, escape alto, 5 pneus AT que pareciam estar em excelente estado, 4 Hella´s Rallye 1000 sendo um com a carcaça quebrada (outra eu quebrei depois). Dois ótimos bancos dianteiros mas não sei de carro são.
    Band 90 - Voluntaria-band_01_14_11_2012.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Rumo ao Ipiranga

    Depois de trocar tudo quanto era óleo e engraxar, fomos fazer o teste na Band no tal Morro do Ipiranga.
    Reduzida engatada e mesmo assim quase ficamos a poucos metros do topo. Piso molhado e pneus AT não funcionaram bem morro acima. Patinou um pouco, mas subiu.
    A dificuldade era manter a Toy em linha reta no asfalto.
    Band 90 - Voluntaria-band_02_17_11_2013.jpgBand 90 - Voluntaria-band_17_11_2012.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Amenizando a direção da Band

    Toyota Bandeirante é meio passarinheira por natureza, mas achei que a minha estava extrapolando.
    Troquei todos os terminais de direção e os quatro amortecedores. Foi feita também revisão na bomba da DH.
    Melhorou, porém ainda não ficou bom. Conversando com o torneiro, que adora mexer em Band (Land também mas o genro dele não deixa muito não), decidimos trocar o terminal do pitaman modificando o sistema para utilizar o terminal normal da Band.
    A folga acabou e a Band ficou dirigível. Nas fotos abaixo o terminal substituído.
    Band 90 - Voluntaria-direcao_band_14_20_11_2012.jpgBand 90 - Voluntaria-direcao_band_11_20_11_2012.jpgBand 90 - Voluntaria-direcao_band_12_20_11_2012.jpgBand 90 - Voluntaria-direcao_band_13_20_11_2012.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Rolamento da direção quebrado.

    Outro problema crônico. Coloquei um rolamento novo. Eita peça delicada. Desconfio que já detonei ele na instalação. Uma semana depois estava tudo com folga novamente e ainda por cima estragou os contatos da chave de seta. Cada virada de volante era um buzinada. Nova troca de idéias com o Beto (torneiro) e ele me disse que estava substituindo os rolamentos das Bandeirantes por uma bucha de tecnil. Fizemos o up-grade e realmente funcionou. Aproveitei e troquei também as travas do capo que estavam enferrujadas.
    Band 90 - Voluntaria-direcao_01_30_01_2013.jpgBand 90 - Voluntaria-trava_capo_30_01_2013.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Sapatos novos

    Depois da subida apertada no Ipiranga resolvi inspecionar os pneus para ver se valia a pena comprar outros mais apropriados.
    Desmontados os AT fiquei sem opção. Dois com remendo por dentro (bem grandes) e um com trincas. Pesquisando nas lojas andei levando uns sustos com o custo até que apareceu um vendedor oferecendo os Kumho. Não conhecia a marca mas o preço era atrativo e havia algumas informações boas a respeito. Inclusive da pessoa que me vendeu a Band. Resolvi arriscar até o momento (uns 10.000 km) não tenho queixas. Comprei os KL71 285-75-16 que são mais para Mud do que AT. Na lama foram bem mas não fiz trilhas mais radicais com eles. Na subida do Ipiranga, com piso molhado, nem patinaram.
    Quando coloquei os pneus botei os três Hellas que sobraram. Não ficaram bons no bagageiro.
    Band 90 - Voluntaria-band_04.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Freio de estacionamento

    Após os pneus novos a Band finalmente tomou juízo e ficou excelente para dirigir. Fazem um pouco de barulho mas não incomoda. Na verdade os snorkel com a entrada de ar bem acima da janela ronca bem mais. Bem... Bandeirante sem barulho não tem graça.
    Quando adquiri ela o freio de estacionamento a tambor segurava. Mas andei esquecendo ele puxado e acabou o freio.
    Então, conforme relatos aqui no fórum, travei contato com o freio a disco.
    Comprei o do Berga. O mecânico levou um baile para entender a instalação mas conseguiu. O freio funciona muito bem. Na primeira vez que esqueci ele acionado o motor reclamou e resolvi instalar um alarme. Daqueles bem barulhentos já que a cabeça não ajuda.
    Band 90 - Voluntaria-freio_est_30_01_2013.jpgBand 90 - Voluntaria-alarme_freio_01.jpgBand 90 - Voluntaria-alarme_freio_02.jpgBand 90 - Voluntaria-alarme_freio_03.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    As Band no Morro do Ipiranga

    A Band 89 CD minha primeira opção de compra. Agora pertence aos Bombeiros Voluntários de Ascurra.
    Band 90 - Voluntaria-band_05_14_04_2013.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Band Voluntária

    Vejo aqui no fórum que o pessoal costuma denominar suas viaturas. Eu não tinha a menor ideia de que nome daria à minha Band, até a enchente de setembro de 2013.
    Nossa cidade é pequena e sua Defesa Civil é formada por voluntários, eu inclusive. Quando em situação de emergência esse grupo de pessoas se reúne para enfrentar o evento adverso. Cada um tem sua função. Fui coordenador da Defesa Civil por muitos anos mas recentemente passei o bastão (mas continuo com outras funções). Não é cargo remunerado, todos são voluntários. Aí surgiu a idéia de nomear a Band pois na última enchente ela entrou para o time. Transporte de barcos da Força Tarefa de Bombeiros de Santa Catarina, transporte de pessoal da saúde por áreas alagadas ou de difícil acesso, manutenção do sistema de comunicação por rádio e por aí vai. Tem um vídeo com ela em ação.
    Depois que tudo passa voltamos às nossa rotina e profissões até o próximo chamado e sempre há um próximo.
    Band 90 - Voluntaria-band_voluntaria.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Band em ação

    Enchente de setembro de 2013 no Alto Vale do Itajaí

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Grande Sofiati,
    Que legal que você abriu um tópico para sua Band.
    Bacana conhecer esse lado do radio amador e da defesa civil, além é claro, de toyoteiro.
    Não sei exatamente onde as trajetórias se cruzam, mas ser solidário e ser toyoteiro parecem características comuns.
    E não há nada como fazer as coisas com amor. O nome da Band caiu como uma luva.
    Parabéns pela Band e parabéns pelo espírito solidário.

    Em tempo: No vídeo, a travessia seria divertida, não fosse triste a situação do alagamento.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela Band e pela atitude.

  • #12
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Grande Sofiati,
    Que legal que você abriu um tópico para sua Band.
    Bacana conhecer esse lado do radio amador e da defesa civil, além é claro, de toyoteiro.
    Não sei exatamente onde as trajetórias se cruzam, mas ser solidário e ser toyoteiro parecem características comuns.
    E não há nada como fazer as coisas com amor. O nome da Band caiu como uma luva.
    Parabéns pela Band e parabéns pelo espírito solidário.

    Em tempo: No vídeo, a travessia seria divertida, não fosse triste a situação do alagamento.
    Pois é Hercílio.
    Começou com o radiomadorismo. Aí quando transmitia solicitações de apoio, percebi que muitas necessidades poderiam ser supridas por nós mesmos. Então pedi ajuda dos antigos escoteiros (fui escotista por muitos anos) e criamos o embrião de uma Defesa Civil. Lá se vão uns quinze anos já. Por fim ainda faltava uma peça: um veículo 4x4.
    Quando botei o olhos nas duas Band´s (a CD e o Jipe) lado a lado, vi que o time estava completo. Pena não poder ficar com as duas. A CD é muito bonita e virou voluntária também já que foi adquirida pelos Bombeiros Voluntários de Ascurra e é utilizada também por um radioamador.
    Desconfio que as trajetórias não se cruzaram. Uma foi complemento da outra pois hoje parece que sempre fui toyoteiro. Pois o espírito é exatamente o mesmo do radioamador.
    Quanto à travessia, foram várias em diversos pontos. Alguns mais fundos outros nem tanto. E tens razão, teria sido divertido não fosse a tensão reinante da calamidade.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2014, 21:25
    2. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    3. Band - Já viram a releitura da band
      Por maxdelta no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 00:47
    4. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade