x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    179
    Agradecimento: 1

    ENGESA - 1988 - Fase I - 2.5 HS - " O BRUTUS"




    Amigos,

    Sou participante do mundo off-road a vários anos assim como deste fórum também, mas nunca coloquei meus carros na Frota.

    Iniciei por acaso nesta mundo, fui levado por meu irmão que queria entrar e não tinha todo o capital, sendo assim compramos em sociedade um Niva, isso já se vão 12 anos.

    Um passeio aqui ou ali resolvi trocar meu carro de passeio por algo mais robusto, e passeando pela minha Brasilia-DF, cidade que moro, de deparei com uma ENVEMO CAMPER, foi uma paixão a primeira vista. Eu confesso que não sabia nada daquele carro, pois o que me chamou a atenção foi a robustez da suspensão e o espaço e conforto interno. Não tive dúvida, comprei, ou melhor, troquei meu FIAT Tempra Stile por aquela CAMPER.

    Ai neste momento fiquei contaminado pelo VIRUS ENGESA, pois dela pra cá sempre teve ou menos um na minha garagem. Comecei com esta Camper 4x2 4.1, um exemplar de colecionar, a fibra dela era intacta, ninguém falava que o carro era de fibra, todavia o 6cc era gostoso de andar, mas estava ficando pesado no dia a dia, pois aqui em Brasilia não se sai de casa e volta rodando menos de 50 km. Com estava caro manter o 6cc comecei a procurar um motor a diesel para adaptar naquela Camper, todavia ela era 4x2 isso não poderia ser realizado em Brasilia, pois o Detran daqui não emitiria os documentos dela. Então parti na busca de uma Camper a diesel, foi que achei uma em São Paulo, os amigos do Clube da Camper foram lá olhar para mim, depois do veredito deles, lá vai $$$ prá lá e Camper rumo a Brasilia.

    Esta Camper só me fez ter a certeza que ainda faltava ter um verdadeiro ENGESA em casa, afinal a Camper é um ENGESA de fraque, mas isso não a poupou de ser melhorada, usada e abusada, fiz várias trilhas com ela, me levou a lugares que até hoje ainda não voltei.

    Mas nem tudo é para sempre, um belo dia de sol em plena uma avenida de 6 faixas um colega do Jipe Clube de Brasilia que questiona que eu não queria vender. Botei o valor que ela estava me saindo (compra, upgrades, manutenções e etc) tudo planilha no computador, e depois de uma almoço de negociações a Camper foi embora.

    Neste momento fiquei sem Jipe, e como eu já tinha outro carro de passeio, resolvi comprar um ENGESA aberto, foi ai surgiu a exatos 6 anos o primeiro verdadeiro ENGESA na minha garagem, comprei um Engesa F1 1986 a Alcool sem capota, mais precisamente o BRUTO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-gm-4-1-a.html (Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1)) que hoje pertence ao amigo Roberto Scholler. Este carro me trouxe muitas alegrias, participou da minha festa de casamento, acompanhou o nascimento da minha filha e me fez companhia até dias atrás quando um amigo ex-toyoteiro e amante de ENGESA resolveu aceitar minha proposta de troca do meu ENGESA pelo ENGESA dele um Fase I, 1988, Capota Plinio, Maxion 2.5, FSO2305 e T-case de Band, desde então não tem um dia que não ando de ENGESA.

    Seguem algumas fotos e daqui para frente vou relatar a vida do mesmo e os upgrades que vão surgir, pois a venda ele não esta pois minha filha de 2 anos e 8 meses já falou que é dela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ENGESA - 1988 - Fase I - 2.5 HS - " O BRUTUS"-finalizando-016.jpg   ENGESA - 1988 - Fase I - 2.5 HS - " O BRUTUS"-dscn2759.jpg   ENGESA - 1988 - Fase I - 2.5 HS - " O BRUTUS"-dscn2761.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Parabéns meu amigo!!! a vtr esta linda demais!!!
    Fico muito feliz por ter a oportunidade de comprar seu antigo ENGESA o meu BRUTO.

    Mas estou mais feliz ainda por ver o amigo com uma vtr desse nivel!!!

    Seja muito feliz com seu novo ENGESA!!!

    grande abraco.

  • #3
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Esse é espetacular.... É de Shopis tb igual ao do Roberto??
    Brincadeira... Abraço.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #4
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Parabéns Govastki! Tá lindão!

    Quando vi a foto do teu carro lembrei de uma engesa de Curitiba lindão, que tb é nessa cor.


    ENGESA - 1988 - Fase I - 2.5 HS - " O BRUTUS"-azul.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #5
    Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    179
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Parabéns Govastki! Tá lindão!

    Quando vi a foto do teu carro lembrei de uma engesa de Curitiba lindão, que tb é nessa cor.


    ENGESA - 1988 - Fase I - 2.5 HS - " O BRUTUS"-azul.jpg
    OBRIGADO PELA LEMBRANÇA.
    Me lembro deste Engesa na 4x4 e Cia

  • #6
    Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    179
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Esse é espetacular.... É de Shopis tb igual ao do Roberto??
    Brincadeira... Abraço.
    João,

    O pior que ele até hoje só foi para Shopping mesmo....triste realidade!!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    PARABENS PELO ENGESA! LINDO EXEMPLAR!
    Vc disse capota Plinio? Sei que ele ja foi mencionado em alguns topicos, mas, ele é faz funilaria e trabalha com fibra?

    ABraços

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Essa capota é muito da hora.
    Voce pode contar um pouco mais sobre ela? Parece que a estrutura é de aço com portas de fibra...
    Esse sistema permite baixar o parabrisa?

    ENGESA - 1988 - Fase I - 2.5 HS - " O BRUTUS"-428549d1377729843-engesa-1988-fase-i-2-5-hs-o-brutus-finalizando-016.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Show de engesa., excelente aquisição !

    Quem fez essa capota foi o Plinio Dal Pino, ele é que está fazendo a reforma do meu Engesa. Tomara que fique tão bom quanto, mas o meu não terá o teto removível.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #10
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo Brutus. AAgora é só entrar em contato pra nos encontrarmos aqui na "corte". rssss

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    O PLÍNIO , é o que esta fazendo a adaptação do ENGESA HULK do VICENTE GUIMARÃES e a do meu irmão RAUL ao mesmo tempo , ou seja os ENGESAS do VICENTE e do meu irmão RAUL estão lá no PLÍNIO , ele mexe com chapa de aço e faz o fechamento do teto com fibra , mas o forte dele é chapa de aço .

    A capota é extrutural , serve como Santo Antônio . Ele é um verdadeiro artista , artesão , trabalha com gosto e muito perfeccionista , o RAUL chega a ser chato de tão exigente , e todas as vezes que ele vem de lá só faz elogios ao trabalho do PLÍNIO se ele fala isto é pq o PLÍNIO é bom demais .


    GOVASTKI

    Parabens pelo belo ENGESA , esta lindo demais e bela história para chegar onde chagou no " ENGESA " .

    Abração
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Ele é um verdadeiro artista , artesão , trabalha com gosto e muito perfeccionista , o RAUL chega a ser chato de tão exigente , e todas as vezes que ele vem de lá só faz elogios ao trabalho do PLÍNIO se ele fala isto é pq o PLÍNIO é bom demais .
    Isso Guilherme,

    o homi é bão mesmo... mas como todo artista, demooooora para terminar a obra-prima.... haja paciência hehehehehe
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD
      Por uxio69 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2958
      Última resposta: 16/04/2020, 16:07
    2. ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn
      Por JUNINHO_BITTENCOURT no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 269
      Última resposta: 01/06/2015, 12:40
    3. Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1
      Por ROBERTO SCHOLLER no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 225
      Última resposta: 18/12/2014, 17:38
    4. ENGESA F-1 - 1988
      Por CRW no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/04/2006, 13:49
    5. ENGESA F1 1988
      Por LUCIANO STRELOW no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 24
      Última resposta: 17/01/2006, 14:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade