x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 226
  • #1
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Talking Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1




    Amigos!!! E com muita alegria que abro o topico do meu ENGESA!!! Trata-se de um grande sonho realizado!!!

    Desde pequeno estive envolvido com esse maravilhoso esporte que e o nosso mundo 4X4.

    Meu Pai foi um dos fundadores do nosso jeep clube, isso fez com que eu me criasse no meio 4X4, sempre envolvido em trilhas e eventos feitos pelo nosso clube como também, prestigiando eventos dos outros clubes do RS e SC.

    Bem o tempo passou e em 2009 adquiri o meu primeiro 4x4 um CJ3A 1951 e fui muito feliz com esse jeep, mas queria algo a mais, sempre fomos admiradores do ENGESA, tanto eu quanto o meu pai.

    Na nossa regiao o ENGESA nao é um jeep comum. Muitas pessoas ate desconhecem a sua existencia. Isso complica um pouco mais de encontrar um a venda.

    Depois de muita conversa com meu pai, decidi vender o meu CJ e partir para o nosso sonho!!! o ENGESA.

    Foi um bom tempo pesquisando e procurando, mais achei somente 01 a venda no RS. Decidi procurar mais nem que fosse em outros estados, isso foi sugestao dos amigos foristas que falaram para procurar bem e sem pressa, que nao deveria comprar o primeiro que aparecesse.

    Depois de um bom tempo de pesquisa e procura, Achei um que me interessou muitooo e com o um preco bastante acessivel.

    Entrei em contato com o vendedor, o amigo Gustavo de DF e ele prontamente me atendeu, tirou fotos de tudo o que eu pedi, fez videos do engesa em funcionamento e entao me decidi em comprar!!!

    O Gustavo foi muito paciente e transparente na negociacao, tudo o que ele me falou que o ENGESA tinha ele realmente tinha e os detalhes a fazer, realmente era apenas o que ele havia informado.

    Bom chega de historinha hehehe!!! o que importa é que conquistei o meu BRUTO e realizei mais um sonho!!!

    Vou atualizar sempre o topico, conto com a ajuda dos amigos para os UP'S que pretendo fazer.

    Vou sempre postar fotos das trilhas e novidades que ocorrerem.

    Segue alguns dados do BRUTO.

    Engesa Fase I 86 a ALCOOL
    Motor GM 4.1 aspirado
    Câmbio 240v
    Tcase Toyota
    Dana 44 dianteiro e traseiro
    Direção hidráulica
    Suspensão elevada
    Roda livre
    Pneus 33" ALL

    Segue algumas fotos de como ele chegou!!!

    Ja possui algumas mudancas a serem feitas.

    Pneus 35" com recape VJ910
    Bloqueio de diferencial traseiro da Enfer 90%




    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-engesa-troller-land-rover-jeep-jipe-4x4_mlb-o-4708686224_072013.jpg   Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-engesa-troller-land-rover-jeep-jipe-4x4_mlb-o-4708686655_072013.jpg   Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-engesa-troller-land-rover-jeep-jipe-4x4_mlb-o-4708687408_072013.jpg   Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-engesa-troller-land-rover-jeep-jipe-4x4_mlb-o-4708701321_072013.jpg   Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-engesa-troller-land-rover-jeep-jipe-4x4_mlb-o-4708715214_072013.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Show!

    Parabéns pela aquisição! Foi paciente e fez uma ótima compra.

    Agora é meter o Bruto na lama, pq lugar de Engesa não é no asfalto e muito menos limpinho assim!

    Boa sorte com o Bruto e que te traga muitas alegrias!

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #3
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Show!

    Parabéns pela aquisição! Foi paciente e fez uma ótima compra.

    Agora é meter o Bruto na lama, pq lugar de Engesa não é no asfalto e muito menos limpinho assim!

    Boa sorte com o Bruto e que te traga muitas alegrias!

    Abs,

    Uxío

    Muito obrigado meu amigo!!!

    com contatos importantes como o seu que tenho a certeza que vou acertar em todos os passos que eu der com o BRUTO.

    Estou muito feliz e satisfeito com a Aquisição!!!

    O BRUTO já esta na oficina para revisões e algumas modificações.

    assim que estiver pronto eu tiro fotos e posto aqui!!!

    grande abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Trata bem essa criatura ... rsrs ...
    Tb concordo com o Uxio , coloca logo esse bixo pra sujar ... não espera trocar pneu nem colocar capota , vai do jeito que está que vc vai ficar surpreso da capacidade dessa vtr mesmo toda original ...

    Se for mesmo colocar pneus 35" , coloca eixo flutuante na tras. ... esse eixo original até suporta os 35" , mas fica bem no limite pq é dificil ver um eixo desses sobrevivente com os 35" ... na prox. troca de rolam. tras. na minha vtr vai entrar um flutuante , vou pesquisar na hora da troca o que vou colocar pq não quero trocar campana por disco ... uso tudo original no sistema de freio e funciona perfeitamente ...

    Vc tem mecãnico de confiança pra manter a manutenção do Bruto ?? se tiver comenta com ele o uso de pneus 35" com eixos tras. originais ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Trata bem essa criatura ... rsrs ...
    Tb concordo com o Uxio , coloca logo esse bixo pra sujar ... não espera trocar pneu nem colocar capota , vai do jeito que está que vc vai ficar surpreso da capacidade dessa vtr mesmo toda original ...

    Se for mesmo colocar pneus 35" , coloca eixo flutuante na tras. ... esse eixo original até suporta os 35" , mas fica bem no limite pq é dificil ver um eixo desses sobrevivente com os 35" ... na prox. troca de rolam. tras. na minha vtr vai entrar um flutuante , vou pesquisar na hora da troca o que vou colocar pq não quero trocar campana por disco ... uso tudo original no sistema de freio e funciona perfeitamente ...

    Vc tem mecãnico de confiança pra manter a manutenção do Bruto ?? se tiver comenta com ele o uso de pneus 35" com eixos tras. originais ...

    Fala meu amigo Edu!!!

    o Bruto esta no estaleiro, fazendo uma revisão!!!

    Assim que ele sair vou fazer uma trilha sem falta!!!

    Não vejo a hora de ver a desenvoltura dele na trilha, sei por relatos que são magníficos nas trilhas os ENGESAS, mas quero apreciar isso hehehe.

    Estou muito feliz com o meu BRUTO ainda mais que é mais um sonho que realizo.

    Tenho um grande amigo e mecanico que sempre faz os meus carros, tanto para trilha quanto para rua, vou trocar uma ideia com ele quanto o eixo original com os 35" mas adianto que as flutuantes ja estão na lista de UP'S da VTR.

    Seja muito bem vindo ao topico do BRUTO e conto muito com sua experiência e conhecimento para me ajudar!!!

    grande abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    BRUTO no esta no estaleiro fazendo umas revisões basicas para enfrentar as trilhas com segurança.

    Up´s feitos ate o momento

    Limitador de Giro da Hardwere
    Limpeza do carburador
    Troca de óleo e filtro do motor
    Oleos da caixa, tcase e diferênciais
    Revisão diferênciais
    Revisão da caixa
    Revisão da Tcase
    Revisão parte elétrica
    Jogo de rodas mangels modelo daytona 15x8
    Jogo de pneus 35" vj 910
    Bloqueio Enfer 90% traseiro
    Protetor de Tanque da ENFER


    Assim que sair do estaleiro posto as fotos de como ficou com as mudanças!!!

    abraço a todos

  • #7
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    BRUTO no esta no estaleiro fazendo umas revisões basicas para enfrentar as trilhas com segurança.

    Up´s feitos ate o momento

    Limitador de Giro da Hardwere
    Limpeza do carburador
    Troca de óleo e filtro do motor
    Oleos da caixa, tcase e diferênciais
    Revisão diferênciais
    Revisão da caixa
    Revisão da Tcase
    Revisão parte elétrica
    Jogo de rodas mangels modelo daytona 15x8
    Jogo de pneus 35" vj 910
    Bloqueio Enfer 90% traseiro
    Protetor de Tanque da ENFER


    Assim que sair do estaleiro posto as fotos de como ficou com as mudanças!!!

    abraço a todos
    Tb comecei assim, e não demorou a acontecer o ataque dos Jaques, Duendes e Gnomos. Tente se vacinar contra eles!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Tb comecei assim, e não demorou a acontecer o ataque dos Jaques, Duendes e Gnomos. Tente se vacinar contra eles!
    Não adianta Uxio , não está ouvindo ninguém , os duendes chegaram primeiro ... rsrs
    No meu caso foi um assassinato de Duendes ... rsrs , tirei os pneus 33" e coloquei 31" e os calços de 3" foram trocados por de 1" originais ... tentaram fazer colocar turbo , até marquei o dia pra fazer a instalação e combinei um Garret de 1,2 kg , aí durante a noite sai na porrada com uns 15 duendes e no dia seguinte não fui colocar o turbo e nem vou colocar mais ... rsrs

    Roberto , ja adianta o lado camarada , faz uma ficha de pagamento com o meca pq ele vai se tornar seu funcionário ... rs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Tb comecei assim, e não demorou a acontecer o ataque dos Jaques, Duendes e Gnomos. Tente se vacinar contra eles!


    Ja percebi isso UXIO!!! Acho que não tem mais volta!!! Ja estou infectado!!!

  • #10
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não adianta Uxio , não está ouvindo ninguém , os duendes chegaram primeiro ... rsrs
    No meu caso foi um assassinato de Duendes ... rsrs , tirei os pneus 33" e coloquei 31" e os calços de 3" foram trocados por de 1" originais ... tentaram fazer colocar turbo , até marquei o dia pra fazer a instalação e combinei um Garret de 1,2 kg , aí durante a noite sai na porrada com uns 15 duendes e no dia seguinte não fui colocar o turbo e nem vou colocar mais ... rsrs

    Roberto , ja adianta o lado camarada , faz uma ficha de pagamento com o meca pq ele vai se tornar seu funcionário ... rs

    abs ...

    hahahahahahahaha boa Edu!!!

    Ja sou socio da oficina lá!!! Desde a época do CJ!!!

    Faz parte do nosso esporte né???

    Achei bem interessante li em uma assinatura de um forista.

    "Sabe como fazer uma pequena fortuna??? Compre um JEEP"

    BARBICACHO!!!! É VERDADE.

  • #11
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Bruto está quase pronto!!! falta chegar a proteção do tanque e terminar a instalação do bloqueio.

    As novas rodas ja estão na pintura vou pintar de Branco.

    e os pneus ficam prontos em 10 dias!!!

    Assim que ele estiver pronto, tiro algumas fotos e posto aqui para os amigos.

    grande abraço.

    Estou muito ansioso para estreiar ele na trilha!!!

  • #12
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    O Bruto ficou pronto em partes!!! hehe o meca não iria terminar o que precisava ser feito ai pedi para ele montar assim que eu queria andar no final de semana nem que fosse só para passear!!! o meca montou e falou pelo amor de DEUS não faz trilha que temos que terminar as coisas!!!

    eu obedeci!!! mas foi ótimo andar com ele no final de semana, e o pior que ontem no domingo choveu e foi muito difícil se segurar para não ir para o barro.

    Mas hoje levo ele devolta para o estaleiro e ate op final de semana deve estar pronto para sujar bastante!!!

    chagaram as novas bolachas e as rodas dele.

    Logo posto as fotos para vcs.

    grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD
      Por uxio69 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2958
      Última resposta: 16/04/2020, 16:07
    2. Compro Carroceria Engesa Fase II ou Fase III
      Por André Mázzia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 19:52
    3. Vende - se Jeep Willys/77 V8 "BRUTO"
      Por Tiago Passos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 51
      Última resposta: 06/11/2007, 21:41
    4. VENDO TROLLER 2001 GASOLINA "FASE 2" SUPER NOVO
      Por JEFERSONTROLLER no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/10/2005, 14:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade