x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de MonsterF1000
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Cool [F1000] A Monster chegou !




    Olá pessoal!

    Agora me apresentando oficialmente.

    Meu nome é Eduardo, sou estudante de Engenharia Mecânica e priniciante em camionetes. Recentemente, quando tive a ideia de mudar de tipo de carro, encontrei as fotos da "Dakota -Deep Purple" no google. E por aí acabei conhecendo o fórum...
    Tive algumas dúvidas sobre qual o modelo escolheria, ainda mais por morar em São Paulo!
    Acabei optando pela F1000, por ter maior oferta de peças em relação á algumas importadas, seu visual robusto, tamanho e "parachoques de aço"!

    Apresento-lhes minha "pequena" Monster:

    F-1000 1996/1997 4.9i

    .[F1000] A Monster chegou !-monsterf1000-albums-f1000-4-9i-monster-picture417350-f1000-1997-com-visual-da-xl-lightning.jpg [F1000] A Monster chegou !-monsterf1000-albums-f1000-4-9i-monster-picture417352-suspensao-traseira-com-laminas-arqueadas.jpg[F1000] A Monster chegou !-monsterf1000-albums-f1000-4-9i-monster-picture417351-motor-4-9i-6-cilindros-gnv-gasolina.jpg



    Como trata-se de um carro usado, não sei muito afundo sobre a originalidade.
    Num primeiro momento pensei que poderia ser uma Lightning, porém o material de pesquisa deste carro não é muito farto na internet, assim não cheguei á nenhuma conclusão...

    Pretendo retornar o carro á originalidade além de um Body-lift/Suspention-Lift!
    Já pesquisei praticamente todas as "irmãs" da Monster aqui do fórum (Milona, McLaren, EFE-1000 e várias outras!) e já estou me sentindo em casa!

    As idéias e tutoriais postados aqui serão muito úteis no projeto de suspensão.

    Conto com a ajuda de vocês, hein !

    Sempre que possível, postarei as novidades ...


    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MonsterF1000 Ver Post
    Olá pessoal!

    Agora me apresentando oficialmente.

    Meu nome é Eduardo, sou estudante de Engenharia Mecânica e priniciante em camionetes. Recentemente, quando tive a ideia de mudar de tipo de carro, encontrei as fotos da "Dakota -Deep Purple" no google. E por aí acabei conhecendo o fórum...
    Tive algumas dúvidas sobre qual o modelo escolheria, ainda mais por morar em São Paulo!
    Acabei optando pela F1000, por ter maior oferta de peças em relação á algumas importadas, seu visual robusto, tamanho e "parachoques de aço"!

    Apresento-lhes minha "pequena" Monster:

    F-1000 1996/1997 4.9i

    .[F1000] A Monster chegou !-monsterf1000-albums-f1000-4-9i-monster-picture417350-f1000-1997-com-visual-da-xl-lightning.jpg [F1000] A Monster chegou !-monsterf1000-albums-f1000-4-9i-monster-picture417352-suspensao-traseira-com-laminas-arqueadas.jpg[F1000] A Monster chegou !-monsterf1000-albums-f1000-4-9i-monster-picture417351-motor-4-9i-6-cilindros-gnv-gasolina.jpg



    Como trata-se de um carro usado, não sei muito afundo sobre a originalidade.
    Num primeiro momento pensei que poderia ser uma Lightning, porém o material de pesquisa deste carro não é muito farto na internet, assim não cheguei á nenhuma conclusão...

    Pretendo retornar o carro á originalidade além de um Body-lift/Suspention-Lift!
    Já pesquisei praticamente todas as "irmãs" da Monster aqui do fórum (Milona, McLaren, EFE-1000 e várias outras!) e já estou me sentindo em casa!

    As idéias e tutoriais postados aqui serão muito úteis no projeto de suspensão.

    Conto com a ajuda de vocês, hein !

    Sempre que possível, postarei as novidades ...


    Obrigado!
    Parabéns pela aquisição e garanto que vc nao vai se arrender! Quanto a informações sobre o modelo, pode procurar tambem pela XL e XLT a gasolina que tambem são identicas, creio que a diferença entre uma e outra seja apenas o adesivo colado na caçamba!
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Pelo amor de Henry FORD, NIVELA ESSA F1000!!!!
    Não a deixe cheirando o chão, com a cara baixa, ela tem sangue azul, precisa estar de cabeça erguida!


    Además, mostre mais pra gente, ela parece bem inteira
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #4
    A diferença da Lightning para a XLT é na grade dianteira e para choques que na XLT são cromados, e a potencia que é 148 cv na XLT e 180 na Lightning (não sei se são exatos 180cv, mas é próximo a isso) então pela potencia que consta no documento dá para saber qual a versão
    fordtruckbr.

  • #5
    Usuário Avatar de MonsterF1000
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Então você matou a charada Robson! Ela tem 148cv, provavelmente deve ser um XL, pois possui Ar Direção, Trava, mas não tem vidros elétricos (Ainda), vai entender...
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    A diferença da Lightning para a XLT é na grade dianteira e para choques que na XLT são cromados, e a potencia que é 148 cv na XLT e 180 na Lightning (não sei se são exatos 180cv, mas é próximo a isso) então pela potencia que consta no documento dá para saber qual a versão

  • #6
    Seja bem vindo e parabéns pela "fiotinha"! (pra monster vai ter que comer bastante arroz e feijão ainda! ahahaha )

    Nivelar ela é uma boa, mas antes dê uma geral no estado da suspa para fazer de uma vez.

    qualquer coisa, estamos as ordens.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7

    Sobre a série especial Lightning, somente de 148 cv.

    Citação Postado originalmente por MonsterF1000 Ver Post
    Então você matou a charada Robson! Ela tem 148cv, provavelmente deve ser um XL, pois possui Ar Direção, Trava, mas não tem vidros elétricos (Ainda), vai entender...
    A última novidade do F-1000, na linha 1998, foi a série especial Lightning, mesmo nome da versão de alto desempenho preparada nos EUA pela divisão SVT (leia história). Com o motor de 4,9 litros a gasolina, trazia pára-choque dianteiro, grade e retrovisores na cor da carroceria, acabamento das portas em tecido, vidros verdes e rodas de alumínio. O restante da linha ganhava equipamentos de série adicionais, como encostos de cabeça, protetor no pára-choque traseiro e forração no teto.
    site:
    Best Cars Web Site - Carros do Passado

    Um V8? Ainda não A ênfase da Ford nos motores diesel, após a renovação do F-1000, deixava dúvidas sobre a permanência do seis-cilindros a gasolina e álcool na linha. Havia rumores da provável oferta de um V8, de que os americanos nunca abriram mão, mas que a marca abandonara no Brasil havia duas décadas. O colunista do BCWS Bob Sharp, então editor de testes e técnica da revista Autoesporte, chegou a sugerir esta opção ao presidente da divisão Ford da Autolatina, Udo Kruse, em entrevista coletiva em 1992.

    Mas não foi daquela vez. Em vez do V8, a marca lançava em 1995 um seis-cilindros em linha de generosos 4,9 litros com injeção eletrônica de combustível, por isso designado como 4.9i. Novidade? De jeito nenhum: a Ford americana oferecia desde 1965 esse motor, lá conhecido como 300 em alusão à cilindrada em polegadas cúbicas, e o dotara de injeção em 1987.

    Nos EUA, como sempre, a variedade de opções era grande: em 1995 a linha compreendia até este F-350, com eixo traseiro de rodagem dupla, ideal para rebocar grandes trêileres
    Aqui fornecia 148 cv de potência a 3.500 rpm e torque de 34,5 m.kgf a 2.400 rpm. A caixa de câmbio era de origem Mazda (marca japonesa hoje pertencente ao grupo Ford), com carcaça de alumínio e marcha à ré sincronizada, muito conveniente em manobras com vai-e-vem consecutivos. O logotipo 4.9i vinha destacado na frente, abaixo de um dos faróis, como que para indicar aos motoristas à frente que aquele F-1000 poderia estar andando rápido... A máxima era de 155 km/h, boa para o tipo de veículo.Continua

    site:
    http://bestcars.uol.com.br/cpassado/f1000-6.htm
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Zeca (Mclaren) se apresentando, precisando estamos aqui, bela aquisição, o caminho é longo, mais quem ama, gosta, e não troca, é um caminho de grandes recompensas, e não se cuida não que já já tão te empurrando um MWM X10, uma tração, um guincho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço e seja bem vindo!!

  • #9
    Usuário Avatar de MonsterF1000
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pois é Tio Eddie, eu sei que ela está quase rebaixada, em comparação ás irmãs do fórum. Mas no meio que ela está já impõe medo (Solução para visinhos folgados!).
    Então Zeca, vontade nunca faltou. O $$$ e o risco de roubo em SP me fizeram desistir de uma Diesel... Mas quem sabe no futuro! Eu estava vendo que você é de Campo Grande né? Já morei aí Gurí! E também conheço a terra maravilhosa do Tio Eddie!

    Pesquisei praticamente todos os posts q se relacionam á body lift e decidi pelo levantamento "parcelado" primeiramente com um BF de 2" (creio que não será necessário mudar nada né?) e depois colocar as Molas de F4000 e os calços elevando +10cm = 15cm mais alta!

  • #10
    Usuário Avatar de MonsterF1000
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe como "transportar" este post para a área correta? Dêem um desconto para o estagiário vai...

  • #11
    Citação Postado originalmente por MonsterF1000 Ver Post
    Pois é Tio Eddie, eu sei que ela está quase rebaixada, em comparação ás irmãs do fórum. Mas no meio que ela está já impõe medo (Solução para visinhos folgados!).
    Então Zeca, vontade nunca faltou. O $$$ e o risco de roubo em SP me fizeram desistir de uma Diesel... Mas quem sabe no futuro! Eu estava vendo que você é de Campo Grande né? Já morei aí Gurí! E também conheço a terra maravilhosa do Tio Eddie!

    Pesquisei praticamente todos os posts q se relacionam á body lift e decidi pelo levantamento "parcelado" primeiramente com um BF de 2" (creio que não será necessário mudar nada né?) e depois colocar as Molas de F4000 e os calços elevando +10cm = 15cm mais alta!

    Relaxa, aqui todos são apaixonados pelas F-1000 e u humor é um pouco ácido as vezes.
    BL de 2" dá um belo up na viatura e pouca ou nenhuma dor de cabeça com geometria da suspensão, direção, etc.

    Antes de começar a erguer, observe o seguinte:
    # A quase totalidade das receitas aqui do Fórum (salvo os BL) são para F-1000 4x4 DIESEL.
    #Qual o tamanho de pneus você pretende usar no final? )onde quer chegar) dependendo desta resposta os caminhos podem ser bem diferentes.
    # Pneus maiores, além de erguer, podem demandar outras modificações como redução da relação coroa e pinhão, ajuste do ângulo do cardan traseiro, reposicionamento de amortecedores e/ou uso de amortecedores maiores, maior desgaste de componentes, etc.
    #Cuidado ao aplicar molas das picapes a diesel na F-1000 a gasolina, pois pode ficar MUITO dura (o motor diesel é BEM mais pesado).

    My 2 cents.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #12
    Quanto a mudar o tópico de lugar, é só pedir a moderação.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Liberty monster!
      Por BADIA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/02/2019, 11:51
    2. Monster
      Por leovalle no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/03/2008, 00:00
    3. Troller Monster
      Por jeisonk no fórum Troller
      Respostas: 36
      Última resposta: 16/12/2007, 19:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade