x
Convex Datacenter
Página 6 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 321
  • #61
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2



    Cara, Já falei no outro tópico e volto a repetir...> Parabéns pela compra!!!!
    Também torci para que desse certo e que mais uma irmãzinha da Moby viesse dar as caras aqui no fórum, para trocar idéias e enriquecer as experiências, já que são tão raras de se ver por aí.

    Tá muito linda sua viatura. Bem conservada e requintada.
    Desejo que gaste bastante ela, rsrsrsr!!!!
    A minha fica a maior parte do tempo parada, às vezes sinto pena de ver ela dormindo na garagem, mas como uso outro carro no dia-a-dia, deixo ela para curtir nas viagens.

    Como bem observaste, dirigir essa TLC é incrível; para alguém como eu que veio de uma Bandeirante curta, é algo simplesmente incomparável.
    A minha faz 20 anos este ano, ainda não viu reforma e mesmo assim parece um carro muito mais novo, todo ajustado, poucos barulhos, estrutura íntegra e muita disposição para durar muitos e muitos anos ainda.

    Assim como vc eu tinha um pouco de medo de fazer as coisas nela. Hj eu até faço alguma coisa mais leve de mecânica, mas tenho um pouco de preguiça e o eterno receio de desmontar e sobrar peça, rsrsrs! Por praticidade, se não for urgente, eu espero juntar com as coisas maiores e deixar tudo mão de um mecânico de confiança.
    Mas se é para cortar, soldar e fazer um rack rente ao teto, instalar um farol de neblina, fazer um gaveteiro, este tipo de besteira que não é vital para o funcionamento, ah daí eu sou meticuloso e paciente... prá mexer na graxa eu sou meio nervoso, rsrsrsrs!
    Bom, mas cada um tem seu talento, sua vocação. O Leo, p.e., é mais de fazer por conta própria. Gosto de ler os posts dele pq ele faz parecer tudo descomplicado e isso me deixa tranquilo de saber que é um carro fácil de mexer e manter.
    Jaison, Loras possuem/possuiram essas vtrs e tb são grandes referências no assunto, bem como outros colegas admiradores/saudosos/curiosos/prestativos de fórum que regularmente frequentam estes tópicos.

    Enfim, sem maiores delongas, agradeço por abrir mais uma "janelinha" para falarmos sobre este assunto.
    Aproveitemos todos!

    Abraços,
    Bira.

  • #62
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Cara, Já falei no outro tópico e volto a repetir...> Parabéns pela compra!!!!
    Também torci para que desse certo e que mais uma irmãzinha da Moby viesse dar as caras aqui no fórum, para trocar idéias e enriquecer as experiências, já que são tão raras de se ver por aí.

    Tá muito linda sua viatura. Bem conservada e requintada.
    Desejo que gaste bastante ela, rsrsrsr!!!!
    A minha fica a maior parte do tempo parada, às vezes sinto pena de ver ela dormindo na garagem, mas como uso outro carro no dia-a-dia, deixo ela para curtir nas viagens.

    Como bem observaste, dirigir essa TLC é incrível; para alguém como eu que veio de uma Bandeirante curta, é algo simplesmente incomparável.
    A minha faz 20 anos este ano, ainda não viu reforma e mesmo assim parece um carro muito mais novo, todo ajustado, poucos barulhos, estrutura íntegra e muita disposição para durar muitos e muitos anos ainda.

    Assim como vc eu tinha um pouco de medo de fazer as coisas nela. Hj eu até faço alguma coisa mais leve de mecânica, mas tenho um pouco de preguiça e o eterno receio de desmontar e sobrar peça, rsrsrs! Por praticidade, se não for urgente, eu espero juntar com as coisas maiores e deixar tudo mão de um mecânico de confiança.
    Mas se é para cortar, soldar e fazer um rack rente ao teto, instalar um farol de neblina, fazer um gaveteiro, este tipo de besteira que não é vital para o funcionamento, ah daí eu sou meticuloso e paciente... prá mexer na graxa eu sou meio nervoso, rsrsrsrs!
    Bom, mas cada um tem seu talento, sua vocação. O Leo, p.e., é mais de fazer por conta própria. Gosto de ler os posts dele pq ele faz parecer tudo descomplicado e isso me deixa tranquilo de saber que é um carro fácil de mexer e manter.
    Jaison, Loras possuem/possuiram essas vtrs e tb são grandes referências no assunto, bem como outros colegas admiradores/saudosos/curiosos/prestativos de fórum que regularmente frequentam estes tópicos.

    Enfim, sem maiores delongas, agradeço por abrir mais uma "janelinha" para falarmos sobre este assunto.
    Aproveitemos todos!

    Abraços,
    Bira.

    Pow Biraço....muito feliz com suas palavras!
    Saiba que o tópico da Moby e as trocas de idéias que tivemos influenciaram muito na minha decisão de comprar a LC.
    De fato o LeonardoDic faz parecer que as coisas são simples, tranquilizando a gente..heheheheh

    Viatura foi transferida pra meu nome ontem aqui em Teresina. Hoje coloquei placas novas e fiz uma bela lavagem ainda em virTude da sujeirada do Tocantins até aqui. Dia 2 ela vai subir duna...hehehehehehheheheheheh

  • #63
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Pow...e pensar que ela podia estar aí contigo né...heheheheh...
    Tem nada não. Um dia chego lá. Vai passando informações aí para eu ir aprendendo o manejo.

  • #64
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Assim como vc eu tinha um pouco de medo de fazer as coisas nela. Hj eu até faço alguma coisa mais leve de mecânica, mas tenho um pouco de preguiça e o eterno receio de desmontar e sobrar peça, rsrsrs! Por praticidade, se não for urgente, eu espero juntar com as coisas maiores e deixar tudo mão de um mecânico de confiança.
    Bira.
    Bira

    Já li o tópico da Moby inteiro, também.
    Quanto a consertos faça-voce-mesmo tenho um pequeno problema: sempre sobra peça. No painel da Band há alguns parafusos rolando de um lado para o outro. Resquícios da última manutenção! kkkk

    Abs.

  • #65
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Imprevistos acontecem. Como na próxima semana viajarei para o litoral com a máquina, resolvi fazer a troca de oleo e filtros, bem como uma inspeção breve na suspensão.

    Quando coloquei o carro na oficina e aproveitando que estava ali de bobeira, solicitei que o mecânico retirasse a tampa da correia dentada (só por curiosidade mesmo), pois eu já havia visto a pouco menos de 1 mês e constatado que a correia e polia estavam zero, só que desta vez apareceu uma surpresa: quando a tampa foi retirada, algo caiu e quando vimos era a mola tensora. Ela havia quebrado o gancho e a correia estava molona, mas graças a Deus nada ocorreu...hehehhehhehehehe....não passou dente, nem saiu do ponto nem nada.

    Um belo susto. Mandei e-mail pra Loras, LeonardoDic, Jeisonk que usam/usaram LC 80 para que me socorressem..kkkkkkkk...ainda bem que deu tudo certo.
    Resolvi pedir pela loja cruiserparts a mola original Toyota, mas como o valor foi inferior a $10 (o que inviabilizaria a compra), aproveitei e pedi um filtro de ar tb....hehehehhhehe...e pensar que essa bendita mola tensionadora de outros modelos Toyota chegam a valer 270 dilmas.

    que país é esse? Rsrs

  • #66
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Imprevistos acontecem. Como na próxima semana viajarei para o litoral com a máquina, resolvi fazer a troca de oleo e filtros, bem como uma inspeção breve na suspensão.

    Quando coloquei o carro na oficina e aproveitando que estava ali de bobeira, solicitei que o mecânico retirasse a tampa da correia dentada (só por curiosidade mesmo), pois eu já havia visto a pouco menos de 1 mês e constatado que a correia e polia estavam zero, só que desta vez apareceu uma surpresa: quando a tampa foi retirada, algo caiu e quando vimos era a mola tensora. Ela havia quebrado o gancho e a correia estava molona, mas graças a Deus nada ocorreu...hehehhehhehehehe....não passou dente, nem saiu do ponto nem nada.

    Um belo susto. Mandei e-mail pra Loras, LeonardoDic, Jeisonk que usam/usaram LC 80 para que me socorressem..kkkkkkkk...ainda bem que deu tudo certo.
    Resolvi pedir pela loja cruiserparts a mola original Toyota, mas como o valor foi inferior a $10 (o que inviabilizaria a compra), aproveitei e pedi um filtro de ar tb....hehehehhhehe...e pensar que essa bendita mola tensionadora de outros modelos Toyota chegam a valer 270 dilmas.

    que país é esse? Rsrs
    É isso ai.. manda tudo original que é o melhor que se faz na vida. "molas" saltando é o que nao vai faltar..rs. Mas vai cuidando nos detalhes, conhecendo cada vez mais o carro que só vai ter felicidades..

    Obs: Podia ter comprado mais umas 3 duzias de coisas pequenas.. coisa p trocar é o que nao falta..rs.

    Obs: Coloca mais fotos de viatuara e viagem ai !

    grande abraço!

  • #67
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    É isso ai.. manda tudo original que é o melhor que se faz na vida. "molas" saltando é o que nao vai faltar..rs. Mas vai cuidando nos detalhes, conhecendo cada vez mais o carro que só vai ter felicidades..

    Obs: Podia ter comprado mais umas 3 duzias de coisas pequenas.. coisa p trocar é o que nao falta..rs.

    Obs: Coloca mais fotos de viatuara e viagem ai !

    grande abraço!

    Putz...vacilei pq nao comprei um botaozinho do banco que eh Eletrico...qdo eu for comprar o reparo completo do eixo dianteiro, farei o pedido dele...heheheheheh...até que não tem mais muita coisa pequena...o foco agora eh essa molinha, depois o radiador para, enfim, fazer a revisão do eixo.

    ah...quero resolver a parada do tacômetro e pressão de oleo (marcador) e fazer a revisão da bomba injetora...kkkkkkkkkkk

    1 mês e meio com a viatura e estudando bem ela...conhecendo-a e vendo os detalhes..

    Tb já está com placa nova de Teresina e no meu nome.

    E vamo q vamo!

  • #68
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Ps: qdo ela sair da oficina e eu descer na estrada farei umas Photos manêras!

  • #69
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Ps: qdo ela sair da oficina e eu descer na estrada farei umas Photos manêras!
    Vou ficar aguardando anciosamente! Um forte abraço meu amigo.

  • #70
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Molinha no lugar (não é a original ainda), mas com um torque forte que aguentará tranquilamente a chegada da nova..aguardando ainda o pedido da mola tensora original para a Correia dentada.

    a engrenagem da polia de baixo (próximo à bomba injetora) está desbalanceada...colocarei uma nova tb. O Meca disse que não há problema algum....peça puta resistente mesmo. Qdo chegar a nova já troco junto com a mola original.

    Hj andei na maquina com oleo novo. Migrei pro mineral...continua com todo o gás. Que motor, hein! Viagem confirmada pro litoral e a bichona vai andar na areia...a propósito, fiz um teste numas areias ainda no Tocantins e ela se comporta fodasticamente com o 4x4 full time. Atolei e nem precisei de reduzida...só nas manhas e fazendo o giro. O 1HD-T sem nada eletronico de 162cv é O Motor junto com o 2H.

    451.447km dos quais só participei em 5mil.

    Novas fotos após a viagem.

  • #71
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Fiz um breve rolê pelo litoral piauiense....quinta-feira vou para o maranhense (apenas são luis, pois as férias estão acabando). Uma pena eu ter ficado cabrero de subir as dunas por causa de fiscalização...a multa ambiental não é das melhores...kkkkkkkk...seguem algumas poucas fotos do passeio com a family:

    ps: até agora tudo tranquilo...viatura estável e tudo mais. Só acho que em breve terei que trocar o kit de embreagem, pois já começaram os ruídos qdo engatada marcha....na estrada esperei ver até qto essa bicha vai. Cheguei a 165km/h e soltei o pé, pois fiquei com pena. Motor com 452.700km. Me senti andando com D4d (rsrs), mas o 1HD-T não faz feio de forma alguma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-dscn4541.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-dscn4625.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-dscn4626.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-dscn4627.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-dscn4628.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-dscn4668.jpg  

  • #72
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Espetáculo

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Land Cruiser II
      Por Guilherme Maciel no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/08/2013, 23:36
    2. Respostas: 83
      Última resposta: 30/05/2013, 20:41
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    4. Toyota Land Cruiser
      Por PauloB no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2007, 02:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade