x
Convex Datacenter
Página 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 321
  • #25
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4



    Eu comprei no ebay a 2 anos correia Gates e tensor Koyo por 100 dólares e 30 de frete. A mola tensora tava zero não troquei.

    Timing Belt Kit Landcruiser HDJ80 Turbo 1HD T 5 90 94 Toyota Diesel 4 2L HDJ80R | eBay
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #26
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Eu comprei no ebay a 2 anos correia Gates e tensor Koyo por 100 dólares e 30 de frete. A mola tensora tava zero não troquei.

    Timing Belt Kit Landcruiser HDJ80 Turbo 1HD T 5 90 94 Toyota Diesel 4 2L HDJ80R | eBay
    leonardo, sua máquina está com quantos km?
    to com o c.. na mão com a correia.

  • #27
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ta com 395.000 km.
    A correia se vc gosta de fazer, troque vc mesmo, não tem erro.
    No meu tópico quando troquei tirei umas fotos. Em detalhe as marcações do comando e bomba, e o tensor com mola.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-negona-2.html (Toyota LandCruiser HDJ80 - A Negona)
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #28
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Eu ja havia lido seu tópico inteiro antes de comprar a minha ....hehehehehe

  • #29
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Que coisa mais linda!
    Meu sonho é ter uma. E ela estava a 200 km daqui e eu não sabia. Aliás morei em Joinville alguns anos.
    Vou te confessar uma coisa. Quando li o tópico da tua dúvida entre a Prado e a HDJ fiquei sabendo onde estava a danada e fiquei na torcida para que vc comprasse a Prado. Hehehe.
    Não fiz contato com os vendedores para não atrapalhar sua compra. Mas torci, e muito, para que voce desistisse.
    Se vc não desaba do Tocantins abaixo atrás dela... a HDJ80 era minha.
    Parabéns Oliveira. Cuide bem da Japinha.
    []s,

  • #30
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Que coisa mais linda!
    Meu sonho é ter uma. E ela estava a 200 km daqui e eu não sabia. Aliás morei em Joinville alguns anos.
    Vou te confessar uma coisa. Quando li o tópico da tua dúvida entre a Prado e a HDJ fiquei sabendo onde estava a danada e fiquei na torcida para que vc comprasse a Prado. Hehehe.
    Não fiz contato com os vendedores para não atrapalhar sua compra. Mas torci, e muito, para que voce desistisse.
    Se vc não desaba do Tocantins abaixo atrás dela... a HDJ80 era minha.
    Parabéns Oliveira. Cuide bem da Japinha.
    []s,
    Pow PP5GAS, te agradeço muito pela sua honestidade!

    Eu fiz questão de colocar para nossos colegas foristas para que alguém, de repente comprasse logo a bicha e eu ficasse com a Prado, pois eu estava tendendo mais pra esta, em que pese a superioridade da LC 80 em muitos aspectos.

    O fato é que me encorajei qdo vi as manifestações quase unânimes em relação a LC 80, que eu já sabia ser mais do agrado da galera aqui, e fui pro sul buscar a bicha. Estou feliz com ela e sei que vou gastar um certo tempo para deixá-la do meu jeito (assim como jeisonk, leonardodic e como o loras fez com a dele), apesar de ela estar bem inteira.

    E parabéns à galera do sul, hein! fiquei pasmo com a quantidade de carro antigo rodando pelas ruas de joinville e quase todos bem cuidados. Essa LC80 compete tranquilamente com minhas ex SW4 2002 quase 10 anos mais nova no quesito tratamento.
    O povo aí sabe cuidar bem das carangas!

    Abs!

  • #31
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Pois é Oliveira...
    Aqui tem bastante carro antigo. Na minha cidade tem até com placa preta.
    Outro veículo muito visado por aqui é a Band.
    Você acertou em comprar a LC80, é uma raridade além de robusta.
    Abs.

  • #32
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Parte mecânica, enfim, toda revisada.

    oleo de cambio e de diferenciais tudo trocado. Troca da mangueira do retorno da turbina e fim de vazamento de oleo do motor.
    retirada a bomba da direção hidráulica e efetuado o reparo (que utiliza o mesmo da bandeirante importada) e a consequente substituição do oleo hidráulico (estava vazando pela bomba). Troca da bucha esquerda da estabilizadora dianteira.

    Ajuste na bomba da marcha lenta, pois qdo ficava em ponto morto ficava fazendo um barulho feio, dando a sensação de que o motor ia morrer (tipo falhando e qdo pisava na embreagem ela balançava) - o rpm devia estar muito baixo, fora do padrão de 700 a 800. Pena meu conta-giros não estar funcionando (ainda) nem o marcador de pressão do oleo. Regulagem do freio de mão. Alinhamento e balanceamento.

    tudo, incluindo mão-de-obra morreu em 570 pilas entre fluidos, reparo da bomba e demais ajustes.

    Informações:

    solenóide=D-20 Bosch
    filtros de combustível, oleo e de ar= sw4 2000/2002
    Reparo da bomba de direção hidráulica=band Argentina

    Primeira etapa concluída. Essa semana, ainda, ela vai girar 450 mil km.

    Próxima etapa vou tentar resolver a questão do RPM e da pressão do oleo (vai ser necessário desmontar o painel para ver onde está sendo o problema). Aproveitarei pra resolver o problema dos dois vidros dos passageiros traseiros e a lâmpada do teto que está queimada. Com o painel desmontado, vou ver se troco 2 luzinhas do comando do ar condicionado que tb queimou, bem com do botão do aquecedor de banco do passageiro, que fica no console central.

    E vamo que vamo!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Legal! Que bom que tá tudo se resolvendo, depois dos consertos, vai rolar uma modificação na suspensão? Um BL + SL, só pra dar uma animada na bagaça, hehehehe, um forte abraço

  • #34
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Legal! Que bom que tá tudo se resolvendo, depois dos consertos, vai rolar uma modificação na suspensão? Um BL + SL, só pra dar uma animada na bagaça, hehehehe, um forte abraço
    Entao, HERICK...penso sim nesta possibilidade mas quero logo resolver esses elétricos que sao chatos pra kct.

    eu estava pensando, antes de pedir up pra suspensão, fazer teste com pneu maior (285). Ja acho a viatura bem alta, dae que tenho que dar uma estudada no melhor custo-beneficio.

    A jornada é longa.

    abs!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Entao, HERICK...penso sim nesta possibilidade mas quero logo resolver esses elétricos que sao chatos pra kct.

    eu estava pensando, antes de pedir up pra suspensão, fazer teste com pneu maior (285). Ja acho a viatura bem alta, dae que tenho que dar uma estudada no melhor custo-beneficio.

    A jornada é longa.

    abs!
    A suspensão dianteira é por barra de torção? Se for é só dar um grau que a frente levanta uns Centímetros suficientes para caber o 285, na traseira acredito que não precise, se for igual às Sws é só botar uma mola maior e um amortecedor de maior curso, vai virar um Monstro, hehehehe, um forte abraço e boa sorte!

  • #36
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    A suspensão dianteira é por barra de torção? Se for é só dar um grau que a frente levanta uns Centímetros suficientes para caber o 285, na traseira acredito que não precise, se for igual às Sws é só botar uma mola maior e um amortecedor de maior curso, vai virar um Monstro, hehehehe, um forte abraço e boa sorte!
    poisé Herick...para levantá-la é fácil por ser eixo rígido com helicoidal na dianteira. atrás parece muito as SW4 tb, o que facilita bem o serviço, mas creio que entra facilmente as 285 sem precisar mexer em nada. Tem espaço de sobra ali...hehhehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Land Cruiser II
      Por Guilherme Maciel no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/08/2013, 23:36
    2. Respostas: 83
      Última resposta: 30/05/2013, 20:41
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    4. Toyota Land Cruiser
      Por PauloB no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2007, 02:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade