x
Convex Datacenter
Página 11 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 321
  • #121
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0



    Cara que fantástico seu tópico. Dá pra ver que você é bastante cuidadoso com a vtr e minimalista.. Parabéns.. e que fotos lindas das viagens...
    Show.. Acompanhando o seu tópico..

    Gde abraço!!

  • #122
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Cara que fantástico seu tópico. Dá pra ver que você é bastante cuidadoso com a vtr e minimalista.. Parabéns.. e que fotos lindas das viagens...
    Show.. Acompanhando o seu tópico..

    Gde abraço!!
    muito obrigado, caro Milton! Valeu mesmo!
    entao..eu tento manter a viatura em dia..heheheheh. ..tentando não acumular problemas!
    Abração!

  • #123
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Ae galera....vou desmontar as rodas e ver o que posso trocar...como ainda tenho aquele vazamento de óleo do diferencial, quero colocar fim nisso...será se basta trocar as vedações? (Selos, juntas e feltro - foto abaixo) ou devo trocar rolamento tb?

    emprestei meu carro pro meu coroa e esqueci de pedir pra ele abastecer...ficou no prego e deu entrada de ar...kkkkkkkkkkkkkk
    vi um vídeo na net e li como faz e eu mesmo tirei do prego fazendo a sangria...kkkkkkkkkk....bombeei até o talo o filtro de combustível e folguei um pouco o segundo bico...pegou no estalo, dando aquela cuspidinha de óleo diesel. Acho que agora não me enrosco mais com esse tipo de situação.

    segue a foto do que vou trocar e gostaria de opinião se devo trocar rolamento tb.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image.jpg  

  • #124
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    trocar o rolamento, só se ele já estiver com folga, mas o tal do jaque é phoda hahahaha. Eu acabaria trocando por precaução, para não ter dor de cabeça daqui algum tempo.
    SW4 95 caveirão

  • #125
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    trocar o rolamento, só se ele já estiver com folga, mas o tal do jaque é phoda hahahaha. Eu acabaria trocando por precaução, para não ter dor de cabeça daqui algum tempo.
    É isso que penso, meu caro Dimasi. Desmontar tudo e talz...vou ver a folga e o estado geral..dae depois que desmontar eu vejo se eh viável pedir os rolamentos (dois de cada lado e com pronta-entrega da Ferraço).

    mas, ao que parece, tá duro como c... de cobra...kkkkkkkkkk

  • #126
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    F. Oliveira ,

    Curiosidade: Seu carro esta com quanto rodado? Sera que a km que marca é a original ?

  • #127
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    F. Oliveira ,

    Curiosidade: Seu carro esta com quanto rodado? Sera que a km que marca é a original ?
    Opa, Rubens, blz?

    a viatura tá com 458.300km...e parece ser beeeeeeem mais nova...pra teres ideia, ela parece mais inteira que minha ex-sw4 2002... Tu precisa ver o estado desse carro por dentro, motor, fiação em geral e a parte de baixo....tu não vai acreditar que ele vai fazer 20 anos, dae meu desespero naquela época pra comprar ela (e vc viu minha situação...kkkkkkkk), por isso acho que 59 conto nela, pelo menos até agora que rodei 12.000km tá valendo cada cent.

    a bicha chama atenção por onde passa...é muito grande...coloquei ela lado a lado com a minha ex sw e pude perceber a diferença de tamanho.

    pela quilometragem que marca, ele rodava mais de 20.000 km por ano. Não acho que tenham diminuído, pois a KM é alta..hehehhehe

  • #128
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    O jaque é foda mesmo...seguindo opinião do Dimasi, encomendei os rolamentos da roda (interior e exterior) pela Ferraço e os rolamentos do cubo, perto do munhão pela América...tudo original Toyota. 8 rolamentos no total..espero, agora, esquecer roda depois que fizer a montagem..hehhehehhehe

  • #129
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Melou!
    os 8 rolamentos chegaram de boa semana passada. Originais, bacanas, no entanto constatamos que o retentor interno está muito gasto e por isso que vaza o oleo. Ja pedi pro Anderson da Ferraço os dois, bem como os calços para regulagem do eixo, porém, as peças chegarão depois que eu tiver retornado para o Tocantins, dae que vou fechar a roda do lado do passageiro, colocarei um retentor da marca Arca para quebrar o galho até meu novo retorno para Teresina, onde já iniciei o serviço e onde temos o mecânico da família...hehehehehe..seguem shots!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image.jpg  

  • #130
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Esse retentor Arca ja usei mt na Band, nunca deu problema é bom sim. Será q ela usa o mesmo da Band?
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #131
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Esse retentor Arca ja usei mt na Band, nunca deu problema é bom sim. Será q ela usa o mesmo da Band?
    Então, Léo...não é o mesmo, mas quebra o galho e entra de boa...a borracha serrilhada dentro da rodinha não tem os mesmos movimentos que a borracha do retentor original, daí que em março vou desmontar o outro lado, aplicar uns calços para regular e colocar o retentor original, de forma que fique todo bem ajustado.

    Enquanto isso vou testando e acompanhando o "novo lado".

  • #132
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Bem....uma viagem que ida e volta somou um percurso de 1.500km e tudo na mais absoluta paz (semana santa+casa dos pais em Teresina.hehehehhe).
    No início do ano eu havia feito o reparo do lado direito (passageiro) do eixo e desta vez fiz o lado esquerdo...qual não foi a surpresa depois de de desmontar tudo: foi desnecessário trocar os rolamentos da roda...estavam novos!!!!, dae que troquei só as vedações, retentor, feltro e rolamentos do munhão, pois estavam bem desgastados...agora o eixo dianteiro está de boa, sem vazamento de oleo de diferencial!

    Como sobraram os rolamentos de roda (dois lados interno e externo), o nosso amigo Anderson da Ferraço se propôs a recebê-los de volta (mesmo após 4 meses da compra!) e efetuar a troca pelo kit da correia dentada, tendo em vista o preço ser o mesmo.

    seguem umas fotchitas de um novo percurso que resolvi fazer pegando 97km de piçarra.

    ps: na foto do painel, a luz de nível do óleo está acesa, bem como o marcador de pressão do óleo não está operante, pois ainda não troquei o sensor. A temperatura, quando a válvula termostática fecha sobe um pouco mais do que está marcado ali, próximo a 1/4...esse motor não esquenta muito e, como o cabeçote é de ferro mais pesado que um mercedes 1113 (constatado pelo amigo LeonardoDic) acho que não terei problemas com ele!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image.jpeg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image-1-.jpeg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image-4-.jpeg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image-6-.jpeg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image-2-.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image-3-.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994-image-5-.jpeg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Land Cruiser II
      Por Guilherme Maciel no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/08/2013, 23:36
    2. Respostas: 83
      Última resposta: 30/05/2013, 20:41
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    4. Toyota Land Cruiser
      Por PauloB no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2007, 02:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade