x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Acompanhando!!!! FASSIS põe fé nisso e manda bala, impossível só é o que não é tentado!

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    SADLOWSKI, estou muito animado com a empreitada. Ainda não conhecia seu projeto, vi todo seu tópico. Parabéns, vai ficar show a F com V6. O que norteou meu projeto foi mais ou menos o que você também procura: conforto e bom desempenho de uma mecânica moderna. No meu caso tudo fica mais fácil (nesse aspecto) pois vai ser a mecânica competa de um carro aprovadíssimo pelos usuários e com alma off road. A parte difícil vai ser a estética ficar a altura da boa mecânica e o pior de tudo, a legalização!!! Vi no seu tópico que você cogitou iniciar como protótipo. Já li há algum tempo a legislação sobre veículo artesanal. Mas sabe como anda isso. Acho que tem sido bem complexo cumprir as exigências deles. Vamos trocando figurinhas.

    HERICK: Então, não tem dúvida que o grande problema vai ser exatamente a legalização. Ah, não é "A CEREJA", vai ser macho e será "O CEREJA"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Acompanhando!!!! FASSIS põe fé nisso e manda bala, impossível só é o que não é tentado!

    []´s
    Valeu colega, essa força, bem como as dicas do pessoal aqui do fórum serão essenciais
    Provavelmente mês que vem deve começar a montagem
    Já andei conversando sobre possibilidades de legalizar e quero ter uma posição mais firme antes de botar a mão na massa. Mas é certo que farei, isso sem dúvidas!

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Valeu colega, essa força, bem como as dicas do pessoal aqui do fórum serão essenciais
    Provavelmente mês que vem deve começar a montagem
    Já andei conversando sobre possibilidades de legalizar e quero ter uma posição mais firme antes de botar a mão na massa. Mas é certo que farei, isso sem dúvidas!
    FASSIS, acho que o Rodrigo da DONIVEL pode responder suas dúvidas, eles fazem bastante, e muito bem feito, projetos parecidos com o seu, e com certeza, eles regularizam sem problemas.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Opa, excelente dica. Vou pesquisar melhor. Já mandei email no site deles. Por isso é que esse fórum vale a pena. Muito grato pela dica, colega!

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Amigão, se a gente não puder ajudar, a gente atrapalha, mas o importante é participar

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #19
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    SADLOWSKI, estou muito animado com a empreitada. Ainda não conhecia seu projeto, vi todo seu tópico. Parabéns, vai ficar show a F com V6. O que norteou meu projeto foi mais ou menos o que você também procura: conforto e bom desempenho de uma mecânica moderna. No meu caso tudo fica mais fácil (nesse aspecto) pois vai ser a mecânica competa de um carro aprovadíssimo pelos usuários e com alma off road. A parte difícil vai ser a estética ficar a altura da boa mecânica e o pior de tudo, a legalização!!! Vi no seu tópico que você cogitou iniciar como protótipo. Já li há algum tempo a legislação sobre veículo artesanal. Mas sabe como anda isso. Acho que tem sido bem complexo cumprir as exigências deles. Vamos trocando figurinhas.
    Fassis...

    Eu desisti da ideia de conseguir registrar como protótipo, pois acho que aqui na minha cidade é impossível. Quanto a questão da legalização das alterações, caso eu não consiga aqui, irei ver nas cidades do interior onde tenho familiares...

    Quanto a questão da mecânica, realmente as escolhas são ótimas, e mais que aprovadas...

    E "vamo que vamo"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Aqui em Goiás também é péssimo o Detran, em especial na minha cidade. Estou estudando maneira de viabilizar. Tenho feito alguns contatos, existem várias possibilidades, estou correndo atrás de todas. Não vai ser fácil, mas vou atrás. Atualmente penso em conseguir algum documento de jipe, válido e achar algum detran que consiga fazer a alteração para diesel. Em alguns estados há facilidade para se conseguir isso. Já tenho alguns chassis de jipe em vista

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    SADLOWSKI, estou muito animado com a empreitada. Ainda não conhecia seu projeto, vi todo seu tópico. Parabéns, vai ficar show a F com V6. O que norteou meu projeto foi mais ou menos o que você também procura: conforto e bom desempenho de uma mecânica moderna. No meu caso tudo fica mais fácil (nesse aspecto) pois vai ser a mecânica competa de um carro aprovadíssimo pelos usuários e com alma off road. A parte difícil vai ser a estética ficar a altura da boa mecânica e o pior de tudo, a legalização!!! Vi no seu tópico que você cogitou iniciar como protótipo. Já li há algum tempo a legislação sobre veículo artesanal. Mas sabe como anda isso. Acho que tem sido bem complexo cumprir as exigências deles. Vamos trocando figurinhas.

    HERICK: Então, não tem dúvida que o grande problema vai ser exatamente a legalização. Ah, não é "A CEREJA", vai ser macho e será "O CEREJA"
    Ôpa foi mal! Não sabia, aguardando novas fotos do Jipão "O CEREJA" boa sorte na nova empreitada!

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    s,
    Voce já pensou em usar a carroceria do CJ6 4p em fibra?
    Daí vai adaptando as medidas e emendando a fibra.

    Eu desconheço essa questão de legalização, mas acho que a utilização de um chassi baixado (sucata) não é aceita nem mesmo como protótipo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #23
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Excelente projeto! Um dia farei isso também!
    sei que em Brasília/DF dá para regularizar como protótipo!
    detalhe: tem alguns itens de segurança que devem ser NOVOS (comprovados por nota fiscal)... Mas é coisa pouca, frente ao tamanho da sua empreitada!

    vai ficar EXCELENTE!!!

    abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    s,
    Voce já pensou em usar a carroceria do CJ6 4p em fibra?
    Daí vai adaptando as medidas e emendando a fibra.

    Eu desconheço essa questão de legalização, mas acho que a utilização de um chassi baixado (sucata) não é aceita nem mesmo como protótipo.
    Olha, usar a carroceria do bernardão seria uma possibilidade, mas acho que não é a ideal. Terei que usar o painel da SW4, bem como toda parte interna da mesma. A previsão é "descascar" a sucata e reconstruir no formato de wrangler JKU, com as devidas adaptações. Só o fato de ter que usar painel, bancos, etc da SW4 acho que já não vai casar muito bem com CJ6.
    Realmente, você está correto, usar um veículo baixado é somente para retirada de peças, teoricamente ele não pode voltar a rodar. A questão é que a idéia é ter a nota da sucata para retirada de peças, mas usar de fato o chassi (físico) dela. Ele teve o local onde é gravado o número removido - não foi lixado, foi removido mesmo uma parte da chapa. Pode ser refeito o local com chapa, devidamente pintado, sem deixar vestígios. Daí não sei se é fácil alguém afirmar que é reutilizado e não construído um novo! Poder pode, mas não sei se vão chegar a esse nível de detalhe! Acho que isso tem que ser bem conversado antes, até mesmo na empresa onde for realizada a vistoria para emissão do CSV (certificado de segurança veicular)
    Há algum tempo, quando queria fabricar um baja, estive em uma empresa de vistoria credenciada pelo INMETRO. No detran daqui (na capital) o responsável pelo setor de modificações, disse que era impossível fabricar um baja. Tudo passaria por ele e ele nunca autorizaria!!! Fui na empresa de vistoria. Possuem matriz e uma filial no interior de SP e uma em Goiânia. Disseram que em SP sempre faziam vistorias para legalizar gaiolas, baja, fabricação de triciclos, etc, coisa que o detran de Goiás sempre barrava. A idéia seria expor o caso antecipadamente para uma empresa como essa e ver se há ou possibilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    2. Mecanica de Hilux automatica 2009 no engesa fase 1
      Por Rankatoco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/05/2012, 23:38
    3. Vendo pajero tr4 2009 mecanica
      Por cesar rafael no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2011, 20:43
    4. Wrangler 2009 capota
      Por caj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/10/2009, 15:34
    5. Jeep Wrangler gigantinho.. Projeto desse fim de semana: cage
      Por geberhard no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/01/2005, 21:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade