Minhas pinças traseiras do marea não seguram o freio de mão direito. As do Golf são melhores?
Versão Imprimível
Minhas pinças traseiras do marea não seguram o freio de mão direito. As do Golf são melhores?
Danilo, tive que usinar e refurar os suporte
Ricardo, as pincas de kadett, marea, golf etc sao todas muito semelhantes, tamanho de pastilha etc.. Logo, todas possuem eficiencia semelhante
Eu gosto de usar as de golf pela facilidade de encontrar nos
desmanches
O pulo do gato para o bom funcionamento é como vc faz a afaptacao dos cabos e o fator de alavanxa do freio de mao...
estripulias da Fabiana domingo passado!!
https://www.youtube.com/watch?v=MoF4gqII-Hk
https://www.youtube.com/watch?v=kHGYibC1pvA
https://www.youtube.com/watch?v=hKrvetHCLaE
https://www.youtube.com/watch?v=8svXAoaSaUI
deu um probleminha no amortecedor direito e tiramos ele no meio da trilha.. a mola nao escapa nao... a abertura total é limitada pela cinta.
FABIL, BOA NOITE !
Sou novo por aqui, e estou meio perdido...
Tenho um Jeep Willys, sonho de infância, comprado em 2007:
- Ano 64
- Motor (retificado com qualidade em 2005) e câmbio originais
- Ignição eletrônica
- Direção hidráulica
- Freios a disco na traseira
- Pedaleira suspensa
Fiz uma reforma ha um tempo atrás, mas não fiquei satisfeito, e vou refazê-la (se o meu bolso assim permitir). Espero ao final ter uma viatura que me sirva no dia-a-dia e também no lazer.
A aparência do carro está boa, mas basta passar sobre um cascalho qualquer que tenho a impressão de que tudo vai se soltar e cair no chão. Precisa de um reaperto urgente !
Também está com a carroceria torta, lado direito mais baixo. Já pedi para mexerem nas molas, ou no que mais fosse necessário, mas nenhuma das intervenções surtiu efeito.
Estou no interior de Minas e infelizmente são poucas as opções, sem nenhuma especialização, apesar de muita boa vontade, então vou me virando como dá.
Mas não desisto, sou teimoso e quero deixar esse meu Jeep do jeitinho que sempre sonhei.
Gostaria de prepará-lo para trilhas, deixando-o confiável, do ponto de vista da mecânica e segurança. Também preciso deixar a carroceria "firme", tirar algumas massas que foram utilizadas na lataria na reforma anterior, enfim, deixá-lo novo de "cabo a rabo".
O Motor está bom, caixa idem, mas uma revisão minunciosa nunca é demais, principalmente para analisar se eles aguentam o tranco numa situação off Road, já que nunca utilizei o Jeep numa trilha.
Ah, quando fui adaptar os freios a disco, aproveitei e pedi ao mecânico que analisasse todo o esquema de tração 4X4 e fiquei surpreso, pois foi constatado que alguma das intervenções anteriores anulou a possibilidade de acionamento do 4X4, então...mais um serviço para a lista: refazer esse sistema.
Num dos post’s anteriores li que você está à frente da Tecnotrilha, então gostaria de lhe pedir a indicação de oficinas que pudessem realizar esse serviço de recuperação da lata (sem usar aquele mundo de massa que usaram da primeira vez), deixando a minha viatura “durinha”.
Agradeço imensamente também se puder (sei que é difícil) estimar o custo para substituição de toda a suspensão do Jeep por algo mais resistente e confiável.
Mais uma pergunta: você também trabalha com motor e caixa ? O meu plano é deixá-los “nos trink’s” para não me deixar na mão quando estiver “passeando”.
De antemão, peço desculpas se esse não for o canal adequado para postar essas minhas dúvidas, e agradeço qualquer orientação que puder ser dada.
Fabian
Hf1403@globo.com
Bom dia, prezado colega.
Já fez reforma, mas vai refazer. Fazer toda a suspensão novamente. Tração não funciona. Motor refeito mas procura oficina. Já deve ter gastado meio Troller, e se não segurar, vai gastar a outra metade.
Como o colega é forte e persistente (todo jipeiro é), não seria mais interessante de repente comprar outro jipe? Algum que já esteja com a carroceria de fibra, por exemplo, e com a tração em dia?
É um conselho honesto.
Não descarto a idéia, só que para isso preciso vender o meu, e sem condições para "trilhar", frouxo como está, não consigo preço que compense. De aparência ele está muito bem, diga-se de passagem, mas na hora do test drive, fica evidente que o possante é de uso urbano.
Minha idéia, antes de partir para um "relacionamento" com outro Jeep, é orçar os ajustes que pretendo fazer, deixando a emoção de lado e agindo racionalmente.
Fabian... É dificil a gente falar sobre o jipe sem ver e avaliar pessoalmente. Eu tambem nao imagino o quanto voce esta disposto a gastar. Mas se o jipe necessita de tantos reparos como voce relata, eu pensaria seriamente em vender e comprar outro em melhor estado.
Caro Fabil, obrigado pela atenção em me responder.
Vocês tem idéia de quanto gasto para comprar um Jeep já preparado para trilhas ?
Conhece algum à venda e com essa característica ?
Fabian, não vamos poluir o tópico do Jimny, vamos discutir isto nas seções de Willys, Suzuki, Toyota, etc dependendo do tipo de jipe que você estiver procurando. Só para ilustrar, um colega de BH está vendendo uma F75 bem bacana, já vi ela lá na Tecnotrilha, e pede 25k.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ra-trilha.html
Ok, desculpe, vou pra lá...