x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 100
  1. #1
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0

    CJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA




    Pessoal,

    Já tinha um tópico aberto aqui no frota, porém como fiquei muito tempo sem alimetá-lo e a reforma tomou outro rumo resolvi criar um novo tópico para documentar e compartilhar as etapas dessa interminavél reforma que já dura quase 4 anos.


    Sucintamente a descrição do que aconteceu até o inicio da reforma geral:

    Trata-se de um CJ5 1971 comprado em 2005, com a seguinte configuração:
    Motor BF 161, caixa 3 marchas, freios tambor, direção mecânica em fim um jeep td original
    Por volta de 2007 o jeep recebeu seu primeiro up grade: Opala 4cc e direção de gol.
    Algum tempo depois o cambio original começou a incomodar e a necessidade de uma solução barata me fez optar pela colocação do cambio do chevette 5 marchas, junto com o cambio o jeep deixou de calçar pneus fronteiras 750/16 e ganhou 4 sapatos modelo Tork, freio a disco dianteiro.O ultimo up grade notavél antes da parada em foi freio a disco traseiro e direção hidráulica de GOL.
    1° jeep quando chegou em casa
    2° ainda com BF 161
    3° já com GM 4cc
    4° novos sapatos
    5° todos up grades juntos na ultima trilha
    CJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-limpinho.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-mikstura-jocy-091.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-imag0002.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-sem-placa.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-imagem-20035-1-.jpg

  2. #2
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Em 2009 o jeep entrou no estaleiro para uma simples retifica de motor, mas não foi tão simples assim. Resolvi desmanchar o jeep inteiro e o reconstruir ao meu gosto sem depender de terceiros, tudo sendo feito em casa, com ajuda de amigos e do fórum.

    Configuração mecânica quer o RED deverá ter ao sair do estaleiro:

    Chassi todo alinhado e reforçado
    Molas de Toyota com 3 lâminas
    SPOA
    Jumelos revolver
    Amortecedores de f-250 Turbo Gás
    Eixos Dana 44 de Rural
    Freio dianteiro hibrido de f-1000 com s-10
    Freio traseiro hibrido Samurai com Marea
    Direção hidráulica Opala
    Hi Steer
    Terminais de direção MB 608
    Motor GM 250S alcool
    Cambio C10
    Reduzida jeep
    Guincho Ensimec 4,5T
    Gaiola interna, bancos concha, cintos 4 pontas, etc.

    Talvez tenha esquecido algo ou o projeto mude.

    A reforma se arrasta a quase 4 anos porém sempre avançando, e como possuo muitas imagens do trabalho todo, irei gradativamente postando as imagens de cada etapa até chegar no ponto em que estou atualmente na reforma.

  3. #3
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    43
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo , seu jeep ficou muinto bom depois da reforma , tambem estou pensando em por uma caixade chevette 5m , me diga como ficou , melhor que a original ?? e essa capota que marca e?

  4. #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    44
    Posts
    3,821
    Agradecimentos: 4
    Todo monstrinho começa em uma parada técnica na oficina para algo simples...

    []´s acompanhando novo tópico
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  5. #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,245
    Agradecimento: 1
    Poxa, Pomarola era mais simpático.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  6. #6
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo , seu jeep ficou muinto bom depois da reforma , tambem estou pensando em por uma caixade chevette 5m , me diga como ficou , melhor que a original ?? e essa capota que marca e?
    Juleymar,

    Obrigado pelo Elogio, o jeep tinha uma boa aparência e uma mecânica bacana, mas estava muito remendado, por isso parti para essa reforma geral.

    Com relação a caixa de chevette eu gostei muito do resultado, o jeep fica mais solto para andar e não perde torque em relação ao cambio original. Acho que é uma adaptação que vale muito a pena mas deve ser muito bem feita para evitar problemas de quebras do eixo entalhado, carcaça de caixa. Fiz minha adaptação seguindo um tópico aqui do fórum mesmo.
    A capota na primeira foto é uma gaucha conversível, já na ultima foto é uma Pissoletro também conversível.

    abraço

  7. #7
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Todo monstrinho começa em uma parada técnica na oficina para algo simples...

    []´s acompanhando novo tópico

    Pena que essa parada técnica começou a quase 4 anos...
    Esse tópico vou manter atualizado
    abraço

  8. #8
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Poxa, Pomarola era mais simpático.
    Devido a demora nas obras o jeep foi re-batizado por amigos, e eu gostei do nome....

  9. #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    3,507
    Agradecimentos: 22
    Olha aí, com certeza vai sair coisa boa daqui

    []´s acompanhando.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  10. #10
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Dando cotinuidada na atualização da reforma: Chassi


    O chassi foi devidademente jateado para iniciar o trabalho de alinhamento e recuperação, esta etapa da reforma tomou muito tempo devido ao estado em que o chasi se encontrava.

    Fotos do chassi jateado e alinhamento:



    CJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00269.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00317.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00318.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00319.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00320.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00291.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00290.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00276.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00270.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc00305.jpg

  11. #11
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Substituição de pedaços das longarinas:
    CJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01673.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01671.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01490.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01486.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01482.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01480.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01478.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01492.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01670.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01542.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01538.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01536.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01672.jpg

  12. #12
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Colocação das cintas de reforço nas longarinas:
    CJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01696.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01686.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01695.jpgCJ5 RED LEGEND (ex Pomarola) EM REFORMA-dsc01694.jpg

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)
    Por anderson_wzorek no fórum Frota 4x4 Brasil
    Respostas: 102
    Última resposta: 21/03/2013, 23:48
  2. Legend's off road!
    Por a lenda off road no fórum Trilhas
    Respostas: 104
    Última resposta: 16/12/2009, 11:24
  3. CJ5 1971- O Pomarola...By Mister W
    Por anderson_wzorek no fórum Frota 4x4 Brasil
    Respostas: 16
    Última resposta: 22/03/2009, 20:50
  4. GPS Garmin Etrex Legend
    Por MarcSport no fórum Navegação e Eletrônicos
    Respostas: 10
    Última resposta: 23/11/2007, 20:13
  5. gps garmin etrex legend
    Por presunto no fórum Navegação e Eletrônicos
    Respostas: 0
    Última resposta: 19/01/2007, 15:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado

Change privacy settings Alterar definições de privacidade