x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 166
  • #49
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    Idade
    45
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0



    Vitor Java 90, já que vc conhece o pessoal daqui vc deve conhecer o Valtão que tem vários willys e que está trocando a suspenção de todos eles pq pula pra caramba !Ele já tentou todas a possibilidades nos carros dele (mola de blazer,toyota,feixe original + molas de corsa por cima,.....) e o resultado é sempre o mesmo.Colocar calços entre a lâminas e arquear a pontas em molas velhas é perca de tempo e dinheiro e pode ser perigoso pq as lâminas vão trabalhar de uma forma diferente da que estão acostumadas e que foram projetadas.Acho que já está mais do que consagrado o tipo de suspenção que é usado nos trollers e o kit que o Rodrigo ODIN 4x4 comercializa é um kit tipo troller mas com preço bem diferente.Um tempo atrás eu tava pensando em colocar o kit de toyota que é vendido na gama pra Rural mas depois que vi como ficou o Niva do Rodrigo eu desiti na hora,pois em +- 1 ano ou até mais que ele ta rodando com esta suspenção eu nunca vi quebrar nada da suspenção no carro e nem tombar e olha que ele marreta hein! Bom mas ai é somente é a minha mera opinião !boa sorte na empreitada.
    JPX 95 AP 2.0
    Land Rover Discovery 1 2.5 tdi 97

  • #50
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    caro hercilio da sim, o sistema é para qualquer veiculo com feixe de molas, no meu caso tenho a receita boa para javali mais é só vc copiar pra toyota a ideia está no topico jeep pulando igual cabrito onde o grande KIM nos deu a luz, vou fazer no meu semana que vem pois estou viajando, assim que estiver pronto mando fotos pra vc se quiser.
    abraços esclarecedores kkkkk
    Valeu Vitor
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #51
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zegotinhacpv Ver Post
    Vitor Java 90, já que vc conhece o pessoal daqui vc deve conhecer o Valtão que tem vários willys e que está trocando a suspenção de todos eles pq pula pra caramba !Ele já tentou todas a possibilidades nos carros dele (mola de blazer,toyota,feixe original + molas de corsa por cima,.....) e o resultado é sempre o mesmo.Colocar calços entre a lâminas e arquear a pontas em molas velhas é perca de tempo e dinheiro e pode ser perigoso pq as lâminas vão trabalhar de uma forma diferente da que estão acostumadas e que foram projetadas.Acho que já está mais do que consagrado o tipo de suspenção que é usado nos trollers e o kit que o Rodrigo ODIN 4x4 comercializa é um kit tipo troller mas com preço bem diferente.Um tempo atrás eu tava pensando em colocar o kit de toyota que é vendido na gama pra Rural mas depois que vi como ficou o Niva do Rodrigo eu desiti na hora,pois em +- 1 ano ou até mais que ele ta rodando com esta suspenção eu nunca vi quebrar nada da suspenção no carro e nem tombar e olha que ele marreta hein! Bom mas ai é somente é a minha mera opinião !boa sorte na empreitada.

    Primeiramente obrigado André, tanto você como o Hercilio já sabem qual é minha opinião quanto à feixes de mola, bom eu acho que não dá pra comparar com molas espirais, são conceitos totalmente diferentes.
    Nunca vi um jipe equipado com feixes que tenha o mesmo desempenho das suspensões mais modernas, é possível ter um bom curso com feixes, mas nunca terá o conforto e a segurança das molas espirais, seja wishbone, 2 link, 3 link ou 4 link.

    Muitos 4x4 que nos anos 80 e 90 eram equipados com feixes passaram a utilizar molas helicoidais como o Samurai e a Hilux.
    Particularmente acho muito melhor o uso de molas helicoidais deixando o jipe muito mais ágil, estável e confortável alem de muito mais seguro em curvas e erosões.

    Vitor você que é aqui da região deve conhecer o Dinho de Campos do Jordão, ele é mecânico e mexe na maioria dos jipes do pessoal de lá, ele usava a receita milagrosa do feixe aliviado com uma mola de corsa reforçando, depois de quebrar várias vezes na trilha e voltar com uma anilha segurando uma mola mestra a outra ele está colocando nos dois CJ5 da oficina a suspensão tipo Troller e já tem mais quatro CJ e uma Band na fila de espera para fazer a mesma adaptação.

    Que fique claro que não estou vendendo meu peixe, qualquer suspensão com molas helicoidais feita com critério por um profissional qualificado tem melhor desempenho e segurança que feixes.
    Em meu modo de pensar existem coisas em que podemos economizar, mais em itens que dizem respeito à segurança não dá, devem ser feitos com muito critério.

    Para aqueles que ainda tem duvidas vejam os videos que postei anteriormente onde passo por um ribeirão e em seguida o amigo Chuka passa pelo mesmo obstáculo, observem o pulo que o jipe com feixes dá ao sair da água, é evidente a diferença no comportamento das suspensões.

    O Fabil tem muita experiencia em suspensões, perguntem a opinião dele a respeito de milagres com feixe de mola.

    Vejam o que uma suspensão mal feita pode causar





    Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #52
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    É realmente andei num JPX, e o conforto era dmais!!! Sendo ele mola helicoidais na frente e atrás!!!

  • #53
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    É realmente andei num JPX, e o conforto era dmais!!! Sendo ele mola helicoidais na frente e atrás!!!
    Com certeza, não tem como comparar, a absorção de impactos é completamente diferente, molas helicoidais tem uma absorção rápida enquanto feixes tem auto amortecimento devido ao atrito entre as lâminas.
    Ou seja, quando se passa por um solavanco mesmo com um feixe aliviado ele é transmitido ao veiculo de forma brusca, enquanto as molas helicoidais absorvem a energia e transfere aos amortecedores, que nesse caso devem ser mais robustos que dos feixes para absorverem o efeito de "rebote" da mola que é bem maior.

    Abraços,
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    É realmente andei num JPX, e o conforto era dmais!!! Sendo ele mola helicoidais na frente e atrás!!!
    Pessoal,

    Eu comprei o kit do Rodrigo para instalar na minha band. Tô só esperando chegar. A receita será molas de troller e amortecedores dupla ação cofap da ranger.
    Postarei lá no tópico das bandeirantes fotos e resultados. Quem quiser saber mais é só acompanhar.
    abçs.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    pessoal eu só sugeri os calços para o xxxtripod que tem um javali como eu, e conhecendo a suspensão dele eu nao vejo a menor necessidade em trocar para molas espirais, apenas desejo deixar mais macio e confortavel, visto que um cj5 pula mais que um javali, pelo menos todos que eu andei pulavam mais, o sistema de calços é aplicado em feixes modernos como de s10 e ranger, e nao há problema algum, e as caminhonetes sao incrivelmente macias pra meu gosto, eu não tiro laminas e como falei é questão de gosto, afinal cada um tem seu 4x4 com sua identidade, nao estou desmerecendo de forma alguma os kits do rodrigo, alias achei muito bem feitos e nao tem nada a ver com o jipe do akira, o dele é so carcaça de niva em cima de chassis e eixos de willys. eu ja andei no jeep dele e nao considero duro, muito pelo contrario os feixes de toyota cairam mto bem e ficou bem gostoso de andar.

  • #56
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    Idade
    45
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Vitor JAVA 90, desconheço este sistema de calços entre as laminas do feiche de molas nos carros que vc citou !Existem sim fitas plasticas entre as laminas que nada mais são do que anti ruido para não ficar rangindo as molas quando trabalham.Também acho que gosto é gosto mas tem gente que acha que ter um jipe firme é ele ser duro !Como falei anteriomente fale com o Valtão que vc vai economizar dinheiro pq ele tem de tudo nos jipes dele e está mudando pra uma receita parecida com a do Rodrigo ODIN 4x4 e ele é só elogios,o David tem comprado KIT do Rodrigo e também não muda mais e como foi dito anteriormente o Dinho de Campos do Jordão já encomendou vários kits.Digo isso para vc não ficar perdendo dinheiro com estas coisas pq tenho um jpx que é show a suspenção,tenho uma discovery que também é excelente e tenho uma Rural com 6cc do opala que pula e é dura e vou colocar um kit do Rodrigo ODIN 4x4 nela assim que ele puder fabrica-la.Flwae.
    JPX 95 AP 2.0
    Land Rover Discovery 1 2.5 tdi 97

  • #57
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zegotinhacpv Ver Post
    Vitor JAVA 90, desconheço este sistema de calços entre as laminas do feiche de molas nos carros que vc citou !Existem sim fitas plasticas entre as laminas que nada mais são do que anti ruido para não ficar rangindo as molas quando trabalham.Também acho que gosto é gosto mas tem gente que acha que ter um jipe firme é ele ser duro !Como falei anteriomente fale com o Valtão que vc vai economizar dinheiro pq ele tem de tudo nos jipes dele e está mudando pra uma receita parecida com a do Rodrigo ODIN 4x4 e ele é só elogios,o David tem comprado KIT do Rodrigo e também não muda mais e como foi dito anteriormente o Dinho de Campos do Jordão já encomendou vários kits.Digo isso para vc não ficar perdendo dinheiro com estas coisas pq tenho um jpx que é show a suspenção,tenho uma discovery que também é excelente e tenho uma Rural com 6cc do opala que pula e é dura e vou colocar um kit do Rodrigo ODIN 4x4 nela assim que ele puder fabrica-la.Flwae.
    Esses "calços" que o Vitor cita eu os tenho na minha toyota. Fiz de chpa de metal na mesma espessura das lâminas e com 17 cm de comprimento. Melhora um pouco o conforto, masi muito pouco mesmo!! É barato e vale a pena se a grana estiver curta. Daí, pode-se optar por melhores calços de borracha na carroceria e essas chapas nos feixe de mola. Também rodar com 26/28 psi nos pneus ajuda no quesito conforto, mas todos são paliativos que reduzem em 20% o "pula-pula". Eu optei por algo mais drástico!!! Vamos ver...
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #58
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    Idade
    45
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    DeMelo vc fez uma ótima escolha e tenho certeza qua a band vai ficar ótima,pois o carro já é ótimo e essa suspenção será a cereja do bolo.Assim que eu fizer na minha rural também ficara perfeito para eu andar com minha familia,mas enquanto isso vou forçando o Rodrigo ODIN 4x4 a fazer projetos menores na minha discovery kkkkkkk........-discovery.jpg
    JPX 95 AP 2.0
    Land Rover Discovery 1 2.5 tdi 97

  • #59
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zegotinhacpv Ver Post
    DeMelo vc fez uma ótima escolha e tenho certeza qua a band vai ficar ótima,pois o carro já é ótimo e essa suspenção será a cereja do bolo.Assim que eu fizer na minha rural também ficara perfeito para eu andar com minha familia,mas enquanto isso vou forçando o Rodrigo ODIN 4x4 a fazer projetos menores na minha discovery kkkkkkk........-discovery.jpg
    É... esse parachoque aí tá animal!!!! Espero que a suspa também fique!!! Assim vou poder curtir minha band em todos os tipos de terreno e sem pular!!! kkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #60
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    É... esse parachoque aí tá animal!!!! Espero que a suspa também fique!!! Assim vou poder curtir minha band em todos os tipos de terreno e sem pular!!! kkkk
    Sua Band vai ficar muito boa Murilo, as peças já estão saindo e consegui uma Band com um amigo para servir de modelo.

    Depois abriremos um tópico sobre a colocação da suspa.

    Abraços a todos.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero sport "suspensao e pneus"
      Por ademar davison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/07/2019, 23:15
    2. Pneus 33" e a suspensão
      Por LUCIANO SCALABRIN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/07/2007, 00:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade