x
Convex Datacenter
Página 8 de 55 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 657
  • #85
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    agora ta ficando sério! hehehe




    tudo pronto para a grande inauguração da Maristela (apelido da máquina de solda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-04-05-10.03.39.jpg
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #86
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Meu Irmão camarada (Titanium), fico impressionado com a sua versatilidade em ser autodidata em tudo, navegas em todos os ramos!
    To acompanhando!! e vamos que vamos,,, logo logo serei mais um pai de um 4x4...

    abs,

  • #87
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Henrique de Aguiar Ver Post
    Meu Irmão camarada (Titanium), fico impressionado com a sua versatilidade em ser autodidata em tudo, navegas em todos os ramos!
    To acompanhando!! e vamos que vamos,,, logo logo serei mais um pai de um 4x4...

    abs,

    HHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
    Faaalaaaa Henricão!!


    É isso ae meu camarada, a falta de grana nos força a correr atrás das coisas! heheheh

    Mas claro que o prazer em "por a mão na massa" dá um incentivo maior!


    E vamo que vamo!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #88
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    HHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
    Faaalaaaa Henricão!!


    É isso ae meu camarada, a falta de grana nos força a correr atrás das coisas! heheheh

    Mas claro que o prazer em "por a mão na massa" dá um incentivo maior!


    E vamo que vamo!!
    mig? ta de parabens pra um serviço de primeira as feramentas proprias sao indispensaveis, pra mim so falta a mig pistolas profissionais e um elevador, cheguei a conclusao que pra ficar perfeito nos mesmos temos que fazer, o jipinho branco em no maximo 2 anos vai ter que ser todo desmontado, solda de oxigenio em pouquissimo tempo voltam os problemas as toyotas mais antigas recebiam camadas de proteçao melhores as ultimas a toyota nao caprichou muito...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #89
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    mig? ta de parabens pra um serviço de primeira as feramentas proprias sao indispensaveis, pra mim so falta a mig pistolas profissionais e um elevador, cheguei a conclusao que pra ficar perfeito nos mesmos temos que fazer, o jipinho branco em no maximo 2 anos vai ter que ser todo desmontado, solda de oxigenio em pouquissimo tempo voltam os problemas as toyotas mais antigas recebiam camadas de proteçao melhores as ultimas a toyota nao caprichou muito...
    É isso ae Dudu!
    Se tivermos ferramentas apropriadas, algum conhecimento e muita disposição o serviço fica sim Muito melhor do que o feito por (algumas varias) empresas.

    A solda é MIG sim.
    Apesar de não ser a melhor solda (marca do equipamento), estou utilizando o melhor Arame e Gás possível, para que o serviço fique bom.

    afinal de contas, além de parachoques novos, suportes para banco e guincho, terei que dar uma ajustada no Chassi também.
    Ai o bicho pega.

    A idéia do elevador é uma ótima! Quando eu mudar para uma casa, certamente farei este investimento (ou de um fosso)!

    Abracos
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #90
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    O que esta solda MIG faz de diferente?? Foi mal minha ignorância!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #91
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Eduardo,

    De modo geral, a solda MIG oferece uma produtividade elevada, uma solda com maior penetração e melhor aparência que as demais soldas (se for pensar apenas em aparência, a TIG ganha)
    O fato é que você, usando uma solda MIG, consegue alterar os parâmetros de soldagem (tipo de gás, arame, material base, etc.) e atingir uma boa flexibilidade de solda, no que diz respeito a penetração (estreita e profunda, larga e rasa e um meio termo entre penetração e largura do cordão). Com essas variações nos parâmetros você consegue uma solda com mais ou com menos respingos, com mais ou menos porosidade...

    Mas o que me chamou mais atenção nesse sistema de soldagem, é que ele (dependendo da potência e do tipo da maquina) permite soldar aço comum, aço de baixa liga, aco inox e alumínio, mudando apenas os parâmetros e materiais de consumo.
    enfim, na minha opinião um excelente custo x beneficio.

    beleza?
    hehehe
    Qualquer coisa, pode perguntar! Se eu souber responder, eu te ajudo sem problemas.


    Abracao
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #92
    complementando .. na maior parte das oficinas pelo brasil as soldas de chapas finas sao feitas com oxigenio, mais ou menos como um maçarico e com uma vareta, o problema é que esse calor todo acaba destemperando a chapa com isso ela rapidamente volta a oxidar... com a mig vc vai fazendo "pontinhos" entre as chapas isso gera muito menos calor não afetando a tempera da chapa...

    Titanium qual a maquina que vc tem, as unicas opçoes que encontrei é uma baratinha que não utiliza gas ou as esab ja na faixa de R$5k pra cima...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #93
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Dudu,


    Não tem muito pra onde correr.
    Hoje o mercado nacional está dominado por máquinas chinesas.
    Algumas são de boa qualidade, outras não.

    A ESAB vende alguns de seus equipamentos com plataformas importadas da china.

    Mas esse não é o problema, desde que se tenha uma rede de assistência técnica boa.

    Mandei uma MP para você com detalhes do equipamento.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #94
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dudu, essas máquinas MIG portáteis sem gás só serve para serviços leves. Se for soldar uma chapa mais grossa que 1/8 ela não solda legal. Chassis? Nem pensar! Só para soldar chapinhas fininhas ou pontear lataria de carro.
    Essa máquina que o Titanium comprou é excelente! Solda desde chapas bem fininhas até chapas de polegada, bastando para isso regular a indutância, amperagem e velocidade do fio. A carga de C25 se bem me lembro custa cerca de 70,00 e dura cerca de 3 rolos de arame. Para soldar inox basta colocar arame de inox, para soldar aço basta usar arame de aço, e tem diferentes bitolas para soldar ou preencher com maior ou menor produtividade.
    É um sonho de consumo em qualquer oficina (depois de um elevacar!!!kkk).
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #95
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Quando começa as aulas e videos de soldagem? Ontem li sobre um companheiro aqui do 4x4brasil que fez parte a mao e o resto na oficina do amigo... era uma tracker que ele fez os protetores de carter e afins com aluminio (optou por aluminio porque nao quer trilhas medias e pesadas...), nas fotos ficou bom.
    Titanium, agora precisa encarar um autocad e tbm fazer alguns moldes em papelao... é trabalho de montao (eu dando palpite sem nem ter uma "Lenda" para brincar)
    Rapaz imagino que deves estar doido para começar a usar esses apetrechos todos!!!

    Paz irmão, abs,
    Henrique Aguiar

  • #96
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Valeu Titaniun. Vou estudar mais!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Pneus 35" para Toyota Bandeirante
      Por JFPagani no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 16:23
    5. Toyota Bandeirante Lona 78 - "BRUCUTU"
      Por jomlenom no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/02/2006, 21:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade