x
Convex Datacenter
Página 2 de 55 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 657
  • #13



    Assinado...

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Beleza Titanium.

    Estamos aqui acompanhando a reforma e torcendo. Será uma longa jornada até ficar do jeito que você quer.
    Eu já desisti de convencer a patroa a usar o Bandeirante. Então temos que ter um patroamóvel para ela usar.
    O problema é que patroamóvel é trocado de 3 em 3 anos e isso consome uma boa grana, daí não sobra muito para o Toyota. Os upgrades são feitos a conta gotas.
    Cara, achei ótimo os bancos do Scenic colocados na frente (já vi vários Band usando na traseira). Talvez seja a solução para se obter os 6 lugares que constam no documento. Ficam confortáveis?

    Sorte aí!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #15
    Boa! Faça você mesmo é uma excelente escolha!

    Estamos por aqui se precisar de algo.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #16
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Beleza Titanium.

    Estamos aqui acompanhando a reforma e torcendo. Será uma longa jornada até ficar do jeito que você quer.
    Eu já desisti de convencer a patroa a usar o Bandeirante. Então temos que ter um patroamóvel para ela usar.
    O problema é que patroamóvel é trocado de 3 em 3 anos e isso consome uma boa grana, daí não sobra muito para o Toyota. Os upgrades são feitos a conta gotas.
    Cara, achei ótimo os bancos do Scenic colocados na frente (já vi vários Band usando na traseira). Talvez seja a solução para se obter os 6 lugares que constam no documento. Ficam confortáveis?

    Sorte aí!
    Pois é Hercílio.
    Eu vou e volto a pé para o meu trabalho.
    E minha esposa acaba utilizando o transporte público para ir ao trabalho dela.
    Acabamos que desta forma não usamos muito o carro. a partir disso decidimos tentar manter apenas 1.

    Mas compreendo que nem todos conseguem se organizar desta maneira.

    Em relação aos bancos dianteiros, eu ainda não os fixei.
    estou aguardando chegar umas ferramentas na semana que vem... aí, depois de atacar outras prioridades, partirei para os suportes dos bancos dianteiros e traseiros (também pretendo retrabalhar o conforto dos bancos traseiros, inclinação, revestimento, etc.)

    Mas já consegui perceber que ficarei um pouco desalinhado em relação ao volante.
    O que Já acontece quando eu levo a 3ª pessoa no banco da frente (normalmente meu filho mais velho).
    Se ficar muito ruim, eu elimino um pouco da espumas que seguram as pernas, do banco do meio. acho que resolve pois a diferença é de uns 5 centímetros.


    Bom... tenho um longo caminho pela frente e pretendo relatar tudo detalhadamente.


    Dicas e sugestões, são bem-vindas!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Empreitada do final de semana...

    O que foi feito
    1. Instalação do freio à disco na roda dianteira-esquerda
    2. Recuperação e instalação da roda-livre antiga no lugar da que foi partida, na roda dianteira-esquerda
    3. Início da instalação do freio à disco na roda traseira-direita




    Freio instalado.
    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-14.56.22.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-15.13.55.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-14.56.04.jpg


    Tentando desgastar a ponta do parafuso (de fixação da pinça) para que não encostasse no DISCO do freio
    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-13.55.17.jpg

    Veja como está perto de encostar...
    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-15.14.47.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-14.56.57.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-14.56.34.jpg



    Como tive que partir a roda livre AVM NOVA que foi intalada....... acabei instalando uma antiga (que ainda funciona)
    Estava pintada de preta... então tirei a tinta para ficar parecida com a nova, que está na roda direita.
    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-16.39.02.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-16.18.02.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-02-16.17.40.jpg




    Iniciando a instalação do freio na roda traseira esquerda.
    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-03-11.20.17.jpg

    Tive problemas em retirar os parafusos que fixam a tampa do cubo.
    Como não tenho a ferramenta apropriada, apliquei uma técnica que vi num vídeo do youtube.
    O que não deu muito certo, pois acabou destruindo (moendo o miolo) as porcas..
    Gravei um video relatando.








    PS: troquei algumas vezes a palavra Porca por parafuso! rsrs... desculpem a confusão.. mas o que Moeu foi a PORCA
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #18
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Boa! Faça você mesmo é uma excelente escolha!

    Estamos por aqui se precisar de algo.

    Abração,
    Opa Ricardo!

    Só vi agora que você respondeu! rsrsrs..

    pois é rapaz.. até considerei comprar Outra toyota só para servir de doadora de um conjunto mecânico mais moderno... mas acho que encontrar uma de leilão a um preço BÃO ta difícil.

    E aí o que eu souber/conseguir fazer, vou fazendo... errando... refazendo... aprendendo...


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #19
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Continuando a briga com os Prisioneiros

    Essa semana comprei uns prisioneiros semelhantes aos da Band, com porcas e arruelas de pressão novas... já que descobri que o prisioneiro se perde a cada troca.


    Pois bem...
    O jeito será tirar no alicate de pressão!
    Vai estragar.. ok... comprei 38 conjuntos de reserva! kkkkkkk

    E comprei também a ferramenta para Apertar o Prisioneiro (ui!). rsrs
    me custou R$ 28,00 pratas

    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-05-08.17.02.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-05-08.17.13.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-05-08.17.24.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-05-08.17.30.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-05-08.17.35.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-05-08.17.58.jpgToyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-2013-03-05-08.18.04.jpg

    fim de semana promete!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #20
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Vamos às perguntas,sou curioso!
    Neste kit que voce comprou nao veio os espelhos ??Espelho ajuda e muito para nao acumular sujeira nas pastilhas evitando o desgaste prematuro!
    Nas fotos das pinças a impressao que o parafuso de sangria está para baixo ?Se estiver nao consegue sangrar o sistema!
    Prisioneiros do semi eixo traseiro uso duas porcas para aperta-los ,sem o semi eixo,óbvio.Aperto uma contra a outra e ai sim aperto os prisioneiros usando trava rosca alto torque.
    Vou dando meus pitacos por aqui heheh
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #21
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom, o desafio lançado pela dona do Lar foi deixar o carro mais "Dirigível", Confortável, menos Lerdo na estrada, Confiável e pronta para acomodar o Futuro Herdeiro!!

    Daí surgiu a seguinte lista:

    [CONFORTO e CONDUÇÃO]

    • Direção Hidráulica
    • Troca dos bancos originais por bancos reclináveis
    • Troca dos amortecedores originais por uns Turbogás (talvez)
    • Instalação de ar-condicionado (talvez)
    • Instalação de portas traseiras, tornando a viatura 4 portas; em função dos atuais e futuro (+1) herdeiro.
    [CONFIABILIDADE]

    • Revisão geral de eixos
      • revisão de munhões
      • rolamentos
      • coroa & pinhão
    • Revisão geral de câmbio
    • Revisão do motor (motor aparenta estar Muito bom. antigo proprietário mostrou notas de revisões feitas na BI, etc. Estado de conservação do motor foi verificado por mecênico competente e de muita confiança - menor prioridade no momento)
    • Revisão de itens de Suspensão
    [SEGURANÇA]
    • Instalação de Barra de Torção na dianteira (e eventualmente no eixo traseiro - ainda não decidi)
    • Instalação de Camadas de Segurança Anti-furto (ainda analisando as possibilidades)
    • Instalação de freios à disco nas 4 rodas.
    [PERFORMANCE]
    Dentro das limitações do projeto e do que é Razoável para o carro, pretendo melhorar seu desempenho on-road.
    • Alongando relações (provavelmente 11x35)
    • Turbo + Intercooler


    PS: a maior parte da reforma será feita por mim! Serviços de eixos (coroa & pinhão), câmbio e motor serão feitos por profissionais.








    Como não adianta chorar, Vamos lá!!!!
    Patrão vou começar em breve a mesma empreitada estou com uma 85 idêntica a sua estou resolvendo a mecânica pesada primeiro mas em breve vou passar pr lataria e esse lance de colocar as portas traseira me assanhou as lombrigas, vc já viu aonde comprar as peças e como vai ficar o doc.? pensei em ate colocar mais uma só do lado do passageiro

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Vamos às perguntas,sou curioso!
    Neste kit que voce comprou nao veio os espelhos ??Espelho ajuda e muito para nao acumular sujeira nas pastilhas evitando o desgaste prematuro!
    Nas fotos das pinças a impressao que o parafuso de sangria está para baixo ?Se estiver nao consegue sangrar o sistema!
    Prisioneiros do semi eixo traseiro uso duas porcas para aperta-los ,sem o semi eixo,óbvio.Aperto uma contra a outra e ai sim aperto os prisioneiros usando trava rosca alto torque.
    Vou dando meus pitacos por aqui heheh

    Grande Sergio!
    No kit que comprei não tinha os espelhos...
    Mas vou observar bem a questão da durabilidade... se chegar a reduzir muito a vida útil, eu compro os espelhos.

    Acho que o parafuso da sangria esta sim voltada pra baixo... mas me diz ae: por que não dá para sangrar?
    hehehehe.. errando e aprendendo!



    Tentei fazer isso, como relatei no vídeo... só que para tirar os parafusos... o problema é que as Porcas moeram todas!
    por isso resolvi comprar prisioneiros excedentes e ferramenta de aperto


    Manda Bala nas Opiniões, dicas, criticas, sugestões... !!! heheh

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por aguinel martins Ver Post
    Patrão vou começar em breve a mesma empreitada estou com uma 85 idêntica a sua estou resolvendo a mecânica pesada primeiro mas em breve vou passar pr lataria e esse lance de colocar as portas traseira me assanhou as lombrigas, vc já viu aonde comprar as peças e como vai ficar o doc.? pensei em ate colocar mais uma só do lado do passageiro

    Olá Aguinel!

    Rapaz, não sei como fica a documentação não... mas não deve seer complicado.
    Quando tiver próximo desta etapa, vou procurar um despachante e verificar com cuidado os passos necessários.

    é isso ae, qualquer coisa, estamos por aqui! hehe..

    Sorte na sua reforma!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #24
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Com sangria para o lado de baixo nao consegue tirar todo ar de dentro da pinça ! nao acredito que vá encontrar os espelhos à parte.É sacanagem de quem te vendeu o kit,espelho TEM que vir junto!!Vai encima de quem te vendeu.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Pneus 35" para Toyota Bandeirante
      Por JFPagani no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 16:23
    5. Toyota Bandeirante Lona 78 - "BRUCUTU"
      Por jomlenom no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/02/2006, 21:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade