x
Convex Datacenter
Página 15 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 657
  • #169
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Atualizando o tópico...


    Semana passada levei a viatura para o mecânico dar uma conferida no balanceamento dos Cardãns, que não ficou bom, e mais alguns barulhinhos.

    Resultado
    - barulho no colar da embreagem: coisa boba. era a presilha que prende o colar no garfo que havia quebrado e, com isso, parte do colar/rolamento ficava levemente encostado no chapéu chinês da embreagem.. e isso gerava o ruído. Como não achei para vender individualmente a presilha, adotamos um recurso técnico (gatinho) e fizemos com um arame de aço grosso uma presilha novinha em folha.

    - vibração intensa percebida na 4ª marcha: após discutir o "sexo dos anjos" com o mecânico para mostrar que a culpa do serviço mal-feito foi dele, ele acabou aceitando e levando para consertar o alinhamento dos cardãns. Levou e aparentemente ficou bacana! não está mais vibrando (pelo menos que eu esteja percebendo).

    - ruídos diversos no tampão do assoalho que fica sobre o câmbio: a tampa de assoalho original do 4m foi cortada no formato de um pequeno retângulo (que "cresce" rumo a traseira do carro) de tal forma a permitir que as alavancas ficassem em sua nova posição (uns 20 cm deslocadas para trás). Sobre essa tampa original do 4m, o mecânico adaptou a tampa de assoalho original do 5m, para cobrir os rasgos da tampa inferior. Acredito que um dos ruídos é uma lata "roçando" na outra E o outro ruído deve ser a alavanca que está encostando na "boca" da tampa de assoalho do 5m. Isso não foi resolvido, mas eu mesmo darei um jeito. AINDA POR FAZER!

    - quebra do freio de mão: num serviço anterior que fiz com o mecânico, ele deu um jeito de arrumar o freio de mão original à tambor e ficou bacana! no entanto, agora depois do último serviço, na pressa de entregar o carro ele regulou errado e o freio de mão ficou Semi-Acionado... sem perceber isso, fui testar e acho que algo dentro do tambor deve ter quebrado, pois volta e meia escuto um barulhinho de metal (aparentemente) solto. e estou achando que é dentro do tambor. AINDA POR FAZER!

    - troca de todos os parafusos e porcas do cardã: como todo bom "perfeccionista", resolvi que vou trocar todos os parafusos e pocas dos cardãns dianteiro e traseiro. O motivo de fazer isso é manter a confiabilidade do sistema e evitar surpresas! Já tive, há poucos meses, uma desagradável percepção de vibração no cardã e quando fui ver era um grupo de parafusos/porcas do cardã traseiro que estava querendo soltar. lembro-me que na ocasião, estava na marginal pinheiros/SP em pleno horário de rush sem a mínima condição de encostar (até por que no trecho que eu estava, não havia mesmo onde parar). Dito isso, vale apenas observar que os parafusos serão de aço e as porcas Parlock. AINDA POR FAZER!
    Band.... um lego infinito!!! hheheh
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #170
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é DeMelo! E põe infinito nisso! Hehehehehe..

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #171
    ola to namorando uma mig portátil da esab mas custa R$4500,00 meu uso para mig vai ser somente para chapas finas ja que tenho maquinas grandes de solda normal para servicos maiores.... ja vi todos os videos possiveis do YouTube mina maior duvida e a diferencia entre o argonio e o co2 quando e por que usar um ou outro?... tambem to estudando a compra de uma maquina de corte plasma, essa vai ser xing ling mesmo, pq as de marca boa custao mais de 7k.... uma das primeiras coisas que aprendi no make yourself e que nao adianta fazer quqlquer tipo de servico sem a feramennta certa isso sempra da merda...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #172
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ola to namorando uma mig portátil da esab mas custa R$4500,00 meu uso para mig vai ser somente para chapas finas ja que tenho maquinas grandes de solda normal para servicos maiores.... ja vi todos os videos possiveis do YouTube mina maior duvida e a diferencia entre o argonio e o co2 quando e por que usar um ou outro?... tambem to estudando a compra de uma maquina de corte plasma, essa vai ser xing ling mesmo, pq as de marca boa custao mais de 7k.... uma das primeiras coisas que aprendi no make yourself e que nao adianta fazer quqlquer tipo de servico sem a feramennta certa isso sempra da merda...
    EXCELENTE Notícia, Dudu!!!!

    tomou uma decisão acertada em relação ao maquinario!

    em relação aos gases, você deve procurar um que esteja dentro das suas necessidades e perfil de uso.
    tem esse material da esab que é FANTÁSTICO!
    estou usando uma mistura que se adequa a aço preto, aço de baixa liga e alumínio, com alta penetração e cordão fino.


    http://www.esab.com.br/br/por/Instru...agemMIGMAG.pdf
    na pagina 29 tem tudo sobre mistura de gases de solda!


    Sorte na empreitada, Dudu!

    abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #173
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    quando leio esse tópico já vou logo me acostumando com a ideia de ter sempre o que fazer no carro...kkkkkkkkkkkkk
    sempre buscamos o mais próximo do perfeito possível....mas...eh assim mesmo...e vamo que vamo!

  • #174
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    E VAMO QUE VAMOOO!!!
    hehehehehe...

    Como relatei aqui, tive problemas com a instalação do câmbio 5m da minha Toy.
    Vários detalheszinhos... cardãns cortados no tamanho errado e desbalanceado, alguns barulhinhos nas tampas do assoalho e outros mais...

    Semana passada (depois de levar várias vezes de volta ao mecânico que adaptou a caixa) resolvi criar vergonha levar em OUTRO mecânico que, de pronto, mostrou maior habilidade no mundo 4x4! É de BH e foi muito bem recomendado!!!!

    Ele de cara constatou e me provou um problema que eu já tinha em mente: folga no eixo "piloto" (não acho que seja esse o nome) da reduzida, ou seja, que leva a força para a árvore de transmissão traseira.
    Estava com uma boa folga e, apesar de eu já saber o que era, ele fez vários testes e me mostrou o defeito.
    Gostei! Passou muita confiança e habilidade!

    Deixei o carro na quinta e na sexta já estava pronto.
    Com um porém: o cardã estava desbalanceado... na verdade ele até me mostrou que poderia estar Descentralizado!

    Tive que viajar no final de semana com o carro (com menos vibração que estava antes) e deu tudo certo!
    Rodei quase 1.000 km!
    Ainda vibrou bastante na faixa de 80 km/h até 100 km/h... aí o jeito foi andar acima disso!!

    Média de 90 km/h, velocidade de cruzeiro de uns 110 km/h e máxima de 122 km/h!
    Sinto a rotação alta, assim como o consumo de diesel que ficou por volta dos 8.7 km/l
    Ainda não está onde quero!!


    Mas com o tempo farei ajustes na viatura para poder rodar com maior velocidade, MAIOR Segurança e conforto!
    Para isso:
    Turbo + Intercooler
    Amortecedores melhores (talvez os Rancho... mas se a grana não der, vou de Turbogas cofap)
    Barra Estabilizadora na dianteira
    Revisão completa da suspensão (troca de alguns feixes, leve arqueamento, troca de buchas e jumelos, etc)



    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #175
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    E segue o bonde... depois de muito tempo sem relatar as novidades, vamos lá!


    Semana que vem as relações 11x35 estão chegando!!


    Adquiridas de um amigo toyoteiro, já virá com os rolamentos, parafusos, etc.
    Mas só irei instalar depois do Turbo...


    Pensando em instalar uma K16.... mas o preço ta salgado...

    Talvez opte por uma outra receita feita pelo amigo Tounda.


    Ainda este mês, Bomba Injetora será revisada, Bicos Injetores serão trocados por uns de maior vazão, DH instalada e sistema de direção revisado.


    Alguém sabe se posso trocar os Bicos por uns de maior vazão ANTES de instalar o Turbo?
    Ou prejudicaria o motor OM-314?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #176
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amanhã vou pegar as coordenadas da oficina e te passo, ok! Não esqueci. Ontem não tive como ir ao autódromo, havia esquecido do aniversário da tia de minha esposa... Abraço!

  • #177
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa Rapha, beleza!
    Sem estress! Estou muito corrido esses dias também!

    valeu!
    abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #178
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    TITANIUM, desculpe pela demora. Não consegui as coordenadas (problema do meu aparelho), mas envio o mapa pelo Google Maps (onde você poderá exportar para o seu aparelho, etc). Segue http://goo.gl/maps/WFHPG . Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #179
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa! Muito obrigado, Raphael!!!
    Vou levar semana que vem para uma primeira empreitada: instalar a DH, trocar terminais, trocar óleo e revisar BI.


    E se ficar BÃO mesmo, depois levo para instalar o Turbo e as Relações 11x35!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #180
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Boas!!!

    Ando meio sumido do forum mas quero saber noticias da Lenda!!!....e fotos tb!!!

    Sucesso na empreitada e se precisar de algo é só chamar!!

    Abração
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Pneus 35" para Toyota Bandeirante
      Por JFPagani no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 16:23
    5. Toyota Bandeirante Lona 78 - "BRUCUTU"
      Por jomlenom no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/02/2006, 21:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade