x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 117
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Casa artesanal Ford Ibiza




    Com espirito aventureiro, poucos recursos economicos e muita inspiração decidi transformar uma Ford Ibiza 89 na nossa (eu e da minha companheira) a futura casa ambulante.
    Carroceria em fibra de vidro, motor mwm 229 turbo diesel, 4v e mecanica de F1000 e espaço sufciente para acomodar itens basicos de conforto e no veiculo na dimensão adequada para facil estacionamento e embarque em containers mais baratos em viagens transcontinentais.
    Com esse grupo pretendo passar e receber informações para poder finalizar o projeto que é a instalação de energia solar e eolica, geladeira 12v, baterias recarregaveis, instalação 4x4 etc.

    Fotos preliminares:
    Casa artesanal Ford Ibiza-14092012449.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-14092012451.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00023.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00034.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00074.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-foto0165.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-foto0180.jpg

  • #2
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Com espirito aventureiro, poucos recursos economicos e muita inspiração decidi transformar uma Ford Ibiza 89 na nossa (eu e da minha companheira) a futura casa ambulante.
    Carroceria em fibra de vidro, motor mwm 229 turbo diesel, 4v e mecanica de F1000 e espaço sufciente para acomodar itens basicos de conforto e no veiculo na dimensão adequada para facil estacionamento e embarque em containers mais baratos em viagens transcontinentais.
    Com esse grupo pretendo passar e receber informações para poder finalizar o projeto que é a instalação de energia solar e eolica, geladeira 12v, baterias recarregaveis, instalação 4x4 etc.

    Fotos preliminares:
    Casa artesanal Ford Ibiza-14092012449.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-14092012451.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00023.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00034.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00074.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-foto0165.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-foto0180.jpg
    Muito bom Cesar!

    Vou acompanhar de perto teu tópico.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Muito bom Cesar!

    Vou acompanhar de perto teu tópico.

    []s

    Eddie
    Valeu meu amigo, nessa semana vou postar novas fotos com detalhes da estrutura.
    Gostaria desde já da tua opinião sobre o dilema a seguir:
    Tenho uma camper a venda, se puder veja os detalhes da camper na minha pagina, cogito de transferir a caixa de trasferencia e a de 5 marchas para Ibiza e implantar a de 4 marchas da Ibiza na camper deixando-a 4x2. Em seguida compraria somente o diferencial dianteiro 4x4 com feixe de mola completo para van e baixaria o preço de venda da camper. o que achas?
    Tou pedindo R$ 32mil na camper toda completa.
    Abraço e obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Aaaaacompanhandooo!

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro Cesar!

    Muito bom seu projeto!

    Já dirigi uma Ibiza, e é muito confortável, a SR configurou muito bem a suspensão desse veículo, deixando-o firme e estável, porém confortável.

    Faça suas modificações, mais cuide com o peso que será acrescentado, onde provavelmente terá que recalibrar!

    Acompanharei, e palpitarei em seu projeto!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Aaaaacompanhandooo!
    Beleza meu rei, fique a vontade agora.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Cesar!

    Muito bom seu projeto!

    Já dirigi uma Ibiza, e é muito confortável, a SR configurou muito bem a suspensão desse veículo, deixando-o firme e estável, porém confortável.

    Faça suas modificações, mais cuide com o peso que será acrescentado, onde provavelmente terá que recalibrar!

    Acompanharei, e palpitarei em seu projeto!

    Abraços.

    Kim.
    Obrigado Kim, pensei nesse peso tambem quando distribuí os reservatórios por deabaixo do veiculo. Como informei ao Eddie nessa semana postarei mais fotos da Ibiza com detalhes tambem dos reservatorios de agua.
    A estrutura das bancadas é bem leve, assim como os demais compartimentos, procurei evitar aquele tipo de motorhome pesados ( como se fossem casas ambulantes) porque pretendo chegar em lugares mais dificeis.
    Agora tou no dilema assima descrito ao Eddie, o anuncio da venda da camper no 4x4 Brasil está em R$ 35 mil, mas essa semana baixei para 32 mil, detalhes no link ao lado: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Jepe Camper Envemo, raridade

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Cesar!

    Muito bom seu projeto!

    Já dirigi uma Ibiza, e é muito confortável, a SR configurou muito bem a suspensão desse veículo, deixando-o firme e estável, porém confortável.

    Faça suas modificações, mais cuide com o peso que será acrescentado, onde provavelmente terá que recalibrar!

    Acompanharei, e palpitarei em seu projeto!

    Abraços.

    Kim.
    Mais uma vez obrigado pela visita Kim e parabens pelo Fuzileiro. Anos atras um amigo meu de Salvador teve tambem um Engesa azul so nao sei se era fase I ou II, mas lembro que tinha todos so accessorios como pa, infravermelhos entre outros. Uma noite tomou todas e meteu o engesao num coqueiro derrubando-o. kkkkkk...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Aaaaacompanhandooo!
    Parabens pela Jabureca, desistiu do nome Julieta? de qualquer forma aproveite bastante. Abraço e obrigado pela visita

  • #10
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Com espirito aventureiro, poucos recursos economicos e muita inspiração decidi transformar uma Ford Ibiza 89 na nossa (eu e da minha companheira) a futura casa ambulante.
    Carroceria em fibra de vidro, motor mwm 229 turbo diesel, 4v e mecanica de F1000 e espaço sufciente para acomodar itens basicos de conforto e no veiculo na dimensão adequada para facil estacionamento e embarque em containers mais baratos em viagens transcontinentais.
    Com esse grupo pretendo passar e receber informações para poder finalizar o projeto que é a instalação de energia solar e eolica, geladeira 12v, baterias recarregaveis, instalação 4x4 etc.

    Fotos preliminares:
    Casa artesanal Ford Ibiza-14092012449.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-14092012451.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00023.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00034.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-cam00074.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-foto0165.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-foto0180.jpg

    Hi, "olha o homi ae", ate que enfim as fotos sairam heim Cesar !
    Parabenns.

    Danilo.

  • #11
    é um carro com um espaço enorme e com uma mecânica muuuuito resistente, pense bem, se for adaptar uma traçao 4x4 isso pode diminuir a robustes da mecanica, se encontrasse um kit da engesa proprio da f1000 seria interesante mas isso deve ser muito dificil de encontrar...instale um guincho e vai rodar o mundo

    AdverDriving - Comunicação e Cultura Automotiva: Rodando o mundo numa F1000
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Casa da transmissão4x4;1830758]Hi, "olha o homi ae", ate que enfim as fotos sairam heim Cesar !
    Parabenns.


    Diga ai meu rei, viu a pose do homi? pois é Danilo o espaço está aberto para comentarios, fique a vontade tambem. Vc ja sabe muita coisa a respeito do projeto especialmente referente a mecanica, postarei mais fotos em breve, essas são no inicio da empreitada . Abraço e obrigado pela visita

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Resfriamento artesanal
      Por edtrilha no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/04/2011, 11:24
    2. Gaiola com chassi artesanal
      Por onduty no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2010, 23:03
    3. Parachoque artesanal
      Por Marcelo Oyarzábal no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/08/2009, 11:03
    4. Emblema artesanal J E E P para Rural
      Por bruno de paula no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/10/2006, 20:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade