x
Convex Datacenter
Página 3 de 128 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1525
  • #25
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Olá aos apaixonados por F1000 ou por um belo exemplar de 4x4, meu nome é José Maria, alguns me conhecem por Zeca, sempre fui apaixonado nas F1000's desde que um vizinho lá pelos anos de 1997/1998 comprou uma XLT 4x4 preta, mais era só muita admiração, pois eu só tinha 10 anos, sou de 88.

    Bom eu já to no Fórum desde 2007, entrei devido que em 2002 meu pai comprou uma F1000 XL Prata 4x4 97/97 com 160.000km, bom, desde que eu vi ela pela primeira vez, numa loja de acessórios já com os 33", foi amor a primeira vista, demorou pra meu pai trazer ela pra casa, ele comprou, mais já tava pensando em vender, mais bem, ela veio pra casa, eu tinha 14 anos, meu deus quanta vontade de dirigir aquele monstrinho, naquela época parecia mais alta né, hehe ainda é alta, bom mais como aqui em casa meus pais sempre foram contra a gente anda sem ter carteira e pela cidade (só na fazenda), esperei até os 18, bom tenho mais 2 irmãos, eles gostam de carro, mais nenhum como eu, que arrumo, lavo, concerto, encero, faço tudo que posso ao meu alcance, ta no meu jeito de ser, sempre cuidei dos carros aqui de casa e sou meio enjoado, mais a minha paixão era ela, a F1000, aqui em casa minha mãe professora de matemática e física, sempre incentivo os estudos, ai aqui em casa eles faziam um consorcio, se passasse na Federal ganhava um carro, senão ia para pagar a Faculdade, bom meu irmão mais velho entrou em Eng Elétrica na Capital, ganhou um Gol, somos do interior, 130km da Capital, naquela época um carrão pra andar naquela cidade Enorme hehe, bom quando chegou a minha vez, pá..... passei de primeira também em Eng Elétrica na Capital, meus pais acabaram tendo que usar minha grana do Carro pra pagar uma dividas, mais a F1000 tava lá guardada desde de 2002, viajou pra interior de SP duas vezes e só, eu tirava ela pra lavar mais era só também, numa dessas (em 2005) até quebrei a luva da tração, pq ela tava 4x4 e estercei tudo no asfalto, ai ja viram, continuando, então meus pais me deram a F1000, mais não podia leva-la porque o seguro era R$5000,00 e não tinha onde guardar ela, mais só de todo fim de semana que ia pra lar dar uma voltinha já me fazia o mais feliz do mundo e tava nem ai de andar ônibus de tudo, e andei de ônibus 4 anos ehhehe, bom dai entrei no fórum em 2007 mais só muito tempo depois fui me pronunciar em 2009, quando já comecei a dar umas voltinhas melhor nela, como todo carro parado (só voltinha de fds e nem eram tantas) tinha algumas coisas a fazer arrumar, adaptações que voltei ao original, e bom decidi fazer este tópico só hoje porque amanhã depois de todos esses anos fiz uma geral nela com direito a tudo da tração, suspensão e eixos. Foram muitas mesadas guardadas, muito dinheiro de estagio, tudo pra juntar peças durante todo esse tempo pra chegar essa semana e deixar ela assim, e falo que não foi fácil porque oque juntei, tem até peças reservas, algumas caras, difíceis de achar, alguns mimos e agora vou partir pra parte legal, as fotos de todos esses anos. Cara não é fácil falar tudo que já fiz, mais bom vamos lá!!!

    Ah me formei no começo desse ano, to como autônomo de projetos elétricos residenciais e por ai vai!!
    Parabens pelo tópico, certamente quem escolhe um carro, de tal forma que o ano ou valor nao entre em questao, que escolhe por paixão mesmo, se viu retratado nas tuas palavras, como economizando mesadas para comprar peças e mimos, tambem fiz dessas, por ex, p por uma lona maritma, juntei moedas de 1 real, bah, quase um ano, mas consegui, mandei faze uma como eu queria!!! Nao essas q vem pronta, estreita, mandei faze rente a borda da caçamba, depois resolvi troca as rodas, coloquei as da XLT, e assim vai... Agente faz coisas meio de louco, tipo ter 4 jogos de rodas... Loucura, mas faze oq? Isso nao é despeza, é investimento!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #26
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Galera, aproveitando o tópico, apenas um pequeno "off-topic"

    Antigamente o forum de Ford's era tomado por Ranger....só tinha Ranger. Agora na primeira página tem varios topicos de F-1000, a maioria deles comentando do carro ou tirando alguma duvida. Problemas são raros e de facil explicação!

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #27
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Parabens pelo tópico, certamente quem escolhe um carro, de tal forma que o ano ou valor nao entre em questao, que escolhe por paixão mesmo, se viu retratado nas tuas palavras, como economizando mesadas para comprar peças e mimos, tambem fiz dessas, por ex, p por uma lona maritma, juntei moedas de 1 real, bah, quase um ano, mas consegui, mandei faze uma como eu queria!!! Nao essas q vem pronta, estreita, mandei faze rente a borda da caçamba, depois resolvi troca as rodas, coloquei as da XLT, e assim vai... Agente faz coisas meio de louco, tipo ter 4 jogos de rodas... Loucura, mas faze oq? Isso nao é despeza, é investimento!!!

    E por ai é que se segue o raciocínio, se que d seu jeito, melhor esperar que se arrepender!!! Ou lutar pra chegar lá!! E vamos indo, só quero poder encontrar e conhecer todos aqui que dividem essa paixão!!!

    Próximo encontro promete!!!

  • #28
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, aproveitando o tópico, apenas um pequeno "off-topic"

    Antigamente o forum de Ford's era tomado por Ranger....só tinha Ranger. Agora na primeira página tem varios topicos de F-1000, a maioria deles comentando do carro ou tirando alguma duvida. Problemas são raros e de facil explicação!

    Abs!!!!

    Hehehe e a maioria dos problemas já tem respostas ai nos tópicos, só saber achar!!!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente! Isso é sinal que as Rangers já estão nos desmanches e só as F1000 é que continuam na ativa! ahahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente! Isso é sinal que as Rangers já estão nos desmanches e só as F1000 é que continuam na ativa! ahahahaha!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #31
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente! Isso é sinal que as Rangers já estão nos desmanches e só as F1000 é que continuam na ativa! ahahahaha!

    As F1000 são também mais apaixonantes!!!! O Edin pinta a sua de preto não, tão bonita branca!!!!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    MARIALVA/PR
    Idade
    38
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    boa noite zeca !!!!! qual é o nome da quele kit gringo que vc quer por na sua maquina?????

  • #33
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCELO TAGLIARI Ver Post
    boa noite zeca !!!!! qual é o nome da quele kit gringo que vc quer por na sua maquina?????
    Boa Noite Marcelo, o kit gringo é: Suspension Lift Rough Country 6"

    Ford F150 Bronco 6

  • #34
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Seguinte vou começar a descrever a revisão que dei na milona agora dias 5,6 e 7, antes de ir pra oficina dia 5, no dia 4 peguei e dei uma geral no motor da tração da minha McLaren, desmontei, limpei todinho, troquei as escovas( tive que fazer na lima), engraxei com graxa molikote e vedei com silicone!!!

    F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-2012-12-04_23-05-58_993.jpg

    ai o resultado!!

    Funciona que nem sente engatar, muito suave e silencioso!! Esses motorzinho são muito difíceis de dar problema!!

  • #35
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Também no dia 4 juntei todas as peças que comprei ao longo desses anos que sabia que seriam necessárias para a revisão!!
    Anexo 385226

    Primeiro o semi-eixo e a luva nova do lado do passageiro, a buchas da suspensão, as 3 cruzetas spicer 5-297x, cardan dianteiro com ponteira e luvas novas, cruzetas do cardan novas, retentores diferencial dianteiro novos, amortecedores e pivos, óleos dos diferenciais, o resto só na revisão pra saber oque precisava!!!

    F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-2012-12-05_08-28-04_812.jpgF1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-2012-12-05_08-28-19_15.jpgF1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-2012-12-05_08-30-07_794.jpg

    Já na oficina esperando pra começar a geral.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    38
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Show de bola, não sabia do tópico na milona, vou acompanhar apartir de hoje, abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 98/98
      Por jpsantiago no fórum Ford
      Respostas: 60
      Última resposta: 08/07/2012, 17:03
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. RURAL - 1976 - McLaren
      Por Ronaldo Petri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/08/2008, 16:52
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade