x
Convex Datacenter
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 342
  • #73
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Cabine




    Finalmente, seguem duas versões da mesma foto, uma delas com uma correção porquinha apenas para dar uma idéia do que já foi feito.

    [aviso, o nome do proprietário anterior aparece nas fotos, mas ele NÃO foi o responsável pelas alterações aqui descritas, ele usava o caminhão profissionalmente sem saber desses problemas]

    Aquelas pontas horrorosas que estavam por dentro das longarinas foram retiradas e foi colocado no lugar um par de perfis em "U" para prolongar a ponta do chassis em cerca de 45 cm. Depois iremos ajustar o tamanho correto.

    Dessa forma, a foto original apresenta a cabine na posição em que estava, e a outra na posição em que está hoje (eu não estive lá, apenas alterei a foto). Assim, a cabine deverá ficar entre 30 e 35 cm a frente, na parte de trás ficará um espaço de cerca de 40 a 45 cm (correponde aquela faixa branca) para onde deverá crescer futuramente o bau ou a parte da casa.

    O parachoques futuro será articulado, ou seja, ele deverá ter um fechamento na altura das longarinas, mas a parte inferior será dobrável, aberta e estendida para baixo quando no asfalto, e fletida para trás ou para frente quando fora-da-estrada. Se for para trás, ela funcionará como um reforço de protetor de cárter e radiador, um segundo peito de aço. Se for para a frente, servirá como plataforma para que se fique de pé e vá testanto o que existe em travessias de rios. A 3a foto é de um brinquedinho de onde tirei a inspiração para essa alteração.

    Eriksom

    PS: quem está na cadeira de rodas é Chico de Ivo, atualmente agindo apenas como mestre de obras, embora aquela cadeira de rodas vire uma prancha de rodas com a qual ele entra debaixo do caminhão para dar ordens e verificar os serviços. Ainda farei aqui um tópico somente sobre ele, Chico de Ivo de Cabo Frio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-06-cabine-03.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-26-reconstrucao-cabine-01.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-00-visao-de-futuro-03-frente.jpg  

  • #74
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Ola de novo Humberto, consegui agora a pouco enviar uma mensagem para a empresa " Geração Renovavel" pelo navegador Internet Explorer ( uso o Firefox) que parece incompativel com essa empresa.
    O pro blema do inversor segundo o nosso amigo de Santa Catarina, seria apenas limitar a duração das baterias, por exemplo: sem ele ( inversor) suponhamos que as baterias nobreak teem vida de 4 anos de carrega/descarrega, com esse inversor reduz-se a vida util pela metade. Abraço e obrigado
    Cesar, desculpe a demora, tenho andado meio enrolado. Olha, eu não sou Expert no assunto, apenas gosto de saber das coisas, mas esta explicação é danada. Minha primeira bateria da casa no meu MH foi uma TOODOR de 150 A, tenho este Inversor desde 2004, a bateria durou 6 anos. Sinceramente, não vejo relação entre usar ou não inversor, o inversor é apenas um tomador de carga como qualquer outra coisa. A bateria está alimentando algo em 12V(inversor) e o inversor é que transforma em 12V.
    A marca do meu Inversor é Xantrex, modelo XPOWER 1.000W. Vou tentar assuntar isso com meus pares de MH entendidos em eletricidade para ver se estou errado.
    Mande para mim o Link de seu Grupo.
    Abraço,
    Humberto Brandão

  • #75
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Grande Tio Erkison, a sua Benção.
    Que legal que as coisas estão andando, é tão bom realizar um sonho e bem feito. Beleza.
    E o freio dianteiro a ar, pode colocar em um diferencial com freio hidráulico?
    Abraço
    Humberto Brandão

  • #76
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Tio 1Berto

    esqueci de te falar, é a nossa idade

    Tentei outras hipóteses, várias delas, um cara que representa a Mercedes jurou que dava ...... e não dá. Vai ficar tudo novo qui-nem-qui o seu.

    No futuro, quem sabe, acho uma par de eixos do próprio 1718, relação 41x10, quem sabe ..... Por ora, estou feliz da vida.

    Abraços

    Eriksom

  • #77
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eriksom,

    A primeira coisa que eu mudaria na casa seria a cor.

    TEM que ser branca (tudo branco com rodas brancas)!

  • #78
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    E eu que achei que tinha comprado um bicho grande...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #79
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Quero acompanhar essa aventura.
    Meus sinceros parabéns ao autor do tópico e aos demais que o ajudam.

  • #80
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Opa, mais um reles sonhador aqui para acompanhar essa empreitada. Ericson, eu quero ver isso de perto...
    Se precisar comparar algo com os do unimog, posso arrumar uma visita especial aos batalhões do CFN.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Pajé e Vicente, não sei, não, mas acho que esse papo de vocês vai terminar numa DR, discussão de relação. "Como é grande ...."

    Caveso, na idade minha ou do 1Berto, a gente evita branco, pois os Doutores Guilherme que a gente encontra dentro das ambulâncias sempre querem nos entubar (no sentido bíblico, claro!). Eu mudarei a cor dele no futuro, quando estiver pronto. Infelizmente, eu não consegui copiar a foto do mais belo motor-home que achei na internet, mas a guardei com cuidado nos escaninhos da memória. O motor-home apresentava uma pintura de horizonte, com uma linha que cruzava todo ele, da frente até a traseira, sendo que ao final havia uma silhueta de uma aborígene africano com a perna dobrada e apoiado num arco.

    Quero fazer algo assim, com um motivo brasileiro, não sei exatamente o que ainda. Antecipadamente, meu desejo maior seria usar motivos da Serra da Capivara, especialmente porque são desenhos dos povos mais antigos que viveram nas Américas, antes mesmo dos índios. Era um povo com padrão esquelético negróide, como os aborígenes australianos, mas que os gringos não aceitam que tenham existido, pois acabaria com os sítios deles lá (povo de Clóvis), muito menos os índios, pois demonstraria que eles massacraram antigos habitantes daqui. Aparentemente, eles são os ancestrais dos povos fueguinos, mortos ao serem vestidos pelos padres no final do século XIX (pegaram pneumonia e foram dizimados). Vale a pena visitar a Fundham, Fundação do Homem Americano do Piauí para saber mais do tema, além, é claro, aos sítios arqueológicos lá existentes. Coisa finíssima, nota 1000! Papo para 3 a 4 dias de estadia por lá. Só o "ir dormir" das anadorinhas é algo inesquecível.

    Nas fotos anexadas, apresento alguns padrões de cores que me inspiram. As fotos finais sairão assim. E para implementar vou arrumar trabalho para o próprio 1Berto, que faz (pelo menos, fazia) impressões em grande escala. Tenho os próximos 6 meses para pensar nisso ainda.

    [Galeguito, eu não achei nenhuma foto que me trouxesse um padrão alagoano, como da praia do Gunga. Mas meu arquivos estão uma bagunça danada. Nem pense em me mandar uma foto da "carro quebrado", das mais lindas que conheço, mas o nome não combina )

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-padrao-atins-04.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-padrao-jalapao-02.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-padrao-serra-das-confusoes-02.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-padrao-serra-da-capivara-01.jpg  

  • #82
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Ericson, não rola DR não... o Vicente é meu vizinho e de vez em quando ele vai deixar eu dar uma voltinha no Hulk. hehehe
    Sobre as pinturas rupestres, tenho muitas fotos para servir de inspiração. No RN, trabalhei em muitos locais ricos nesse tipo de arte pré-histórica.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Finalmente, seguem duas versões da mesma foto, uma delas com uma correção porquinha apenas para dar uma idéia do que já foi feito.

    [aviso, o nome do proprietário anterior aparece nas fotos, mas ele NÃO foi o responsável pelas alterações aqui descritas, ele usava o caminhão profissionalmente sem saber desses problemas]

    Aquelas pontas horrorosas que estavam por dentro das longarinas foram retiradas e foi colocado no lugar um par de perfis em "U" para prolongar a ponta do chassis em cerca de 45 cm. Depois iremos ajustar o tamanho correto.

    Dessa forma, a foto original apresenta a cabine na posição em que estava, e a outra na posição em que está hoje (eu não estive lá, apenas alterei a foto). Assim, a cabine deverá ficar entre 30 e 35 cm a frente, na parte de trás ficará um espaço de cerca de 40 a 45 cm (correponde aquela faixa branca) para onde deverá crescer futuramente o bau ou a parte da casa.

    O parachoques futuro será articulado, ou seja, ele deverá ter um fechamento na altura das longarinas, mas a parte inferior será dobrável, aberta e estendida para baixo quando no asfalto, e fletida para trás ou para frente quando fora-da-estrada. Se for para trás, ela funcionará como um reforço de protetor de cárter e radiador, um segundo peito de aço. Se for para a frente, servirá como plataforma para que se fique de pé e vá testanto o que existe em travessias de rios. A 3a foto é de um brinquedinho de onde tirei a inspiração para essa alteração.

    Eriksom

    PS: quem está na cadeira de rodas é Chico de Ivo, atualmente agindo apenas como mestre de obras, embora aquela cadeira de rodas vire uma prancha de rodas com a qual ele entra debaixo do caminhão para dar ordens e verificar os serviços. Ainda farei aqui um tópico somente sobre ele, Chico de Ivo de Cabo Frio.
    Caro Eriksom, bom trabalho. Cada qual com as proprias inspirações. Ja tinha visto esse ultimo camião nas minhas pesquisas ( nada mal)

  • #84
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Humberto Brandão Ver Post
    Cesar, desculpe a demora, tenho andado meio enrolado. Olha, eu não sou Expert no assunto, apenas gosto de saber das coisas, mas esta explicação é danada. Minha primeira bateria da casa no meu MH foi uma TOODOR de 150 A, tenho este Inversor desde 2004, a bateria durou 6 anos. Sinceramente, não vejo relação entre usar ou não inversor, o inversor é apenas um tomador de carga como qualquer outra coisa. A bateria está alimentando algo em 12V(inversor) e o inversor é que transforma em 12V.
    A marca do meu Inversor é Xantrex, modelo XPOWER 1.000W. Vou tentar assuntar isso com meus pares de MH entendidos em eletricidade para ver se estou errado.
    Mande para mim o Link de seu Grupo.
    Abraço,
    Humberto Brandão
    Ola Humberto, sou menos expert que voce nesse assunto, por isso te informei o contato do cidadão, de qualquer forma 6 anos é bastante, pelo meu pouco conhecimento, por uma bateria. Por favor verifique isso pra mim. Obrigado e abraço, irmão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. UTILIDADE PÚBLICA - Como Chegar Bêbado em Casa
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2011, 18:45
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 16/10/2009, 16:06
    4. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade