x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Krika Arrébola
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Lada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)




    Caros colegas do mundo 4x4,

    Seguindo a linha de um grande amigo crio aqui uma página para compartilhar um pouco da minha experiência com o Niva.
    Espero que gostem e contribuam com vossas experiências, que tenho certeza devem ser tão emocionantes quanto as minhas!

    Desde criança sou apaixonada por carros clássicos e também 4x4. Meus brinquedos eram compostos de vários carrinhos, pistas e caminhonetes de plásticos inevitavelmente divididas a contagosto com meu irmão...rs. Contudo meu "primeiro amor" foi um Karmann Ghia que andei aos 6 anos de idade, além da frota familiar composta por duas Variant's 76, um Skoda e duas Caravan's SS.

    Há tempos desejava ter meu 4x4, porém pouco sabia deste mundo. Haja vista o que lia nos anúncios espalhados pela internet, não tomava conhecimento dos fóruns, tão pouco de mecânica ou técnicas off road. Eis que no final de 2011 o então amigo também presente neste fórum, Fernando Miguel, fazia com sua Rural Madame trilhas e mini expedições, convidando-me a adentrar este mundo tão desejado!

    Fiz meu primeiro passeio com esta turma maravilhosa usando meu 4x2 que chama-se Tatuzão, mas foi carinhosamente apelidado pelo amigo Marco, também aqui do fórum, de Step-Plasti-Cross-Way; muito valente na trilha leve e que nunca quebra! Fato inconteste de que esta economia desaparece quando se trata dos cuidados com a Skavurska.

    O Niva surgiu em 76 para atender a demanda de um carro forte e resistente para enfrentar neve e lama na Rússia. Um dos primeiros a usar monobloco tendo como maior diferencial a tração integral permanente, bloqueio de diferencial central e reduzida. No Paris-Dakar de 79 cinco Nivas se arriscaram a participar e dois cumpriram a prova até o final. Ao longo do tempo sofreu várias modificações ficando cada vez mais confiável e robusto.

    Sem maiores delongas, vamos falar da Ska. Neste passeio conheci o então inseparável amigo Rodrigo Domigos, dono do CJ-5 Tropeço também conhecido aqui do fórum. Outro "sonhador" que acreditou no meu sonho e ajudou-me a encontrá-la depois de analisarmos vários anúncios e experimentarmos três Nivas, chegando ao nosso último e certeiro destino: São José dos Campos. Estava ela em posse de um dono fantástico que muito bem a cuidava para passeios e viagens, sem fazer trilhas.

    A Skavurska tem motor preparado pela Status 1.7, carburador weber 460, pneus rodo rural Pirelli 16, caixa de direção original, amortecedor e suspensão de Kombi; aliás pouquíssimas adaptações diga-se de passagem, até o presente momento. Seu batismo aconteceu na Trilha da Placa e sua performance foi fantástica. Extremamente confortável para viagens, apesar de quente, é um carro muito espaçoso.

    O que fiz até então desde fevereiro deste ano: Instalação do rádio PX Cobra Dx19, revisão de toda parte elétrica e instalação de milhas, algumas pequenas adaptações durante as revisões, troca do coxim do cardã o que melhorou a vibração no painel das alavancas, mas que volta e meia recomeça a vibrar. O Rodrigo parece ter encontrado a solução para este chato problema. Outro fato é a folga no volante que bastante me incomoda e a dificuldade em adaptar uma direção hidráulica, pois está difícil encontrar a caixa francesa restando-me apenas a opção de estudar a adaptação da caixa do Santana. Também alguns problemas de carburador deixando-me na rua algumas vezes...rs.

    Sua primeira quebra aconteceu recentemente na descida da Pedra Grande em Atibaia, onde estourou o diferencial traseiro, e assim conseguimos voltar blocados como um 4x2. Por pouco não perdemos a roda pelo caminho, o que teria sido um desastre, já que o mecânico ao colocá-la no elevador viu tudo desmoronar do lado dianteiro. Benditos sejam nossos anjos-da-guarda! Sempre alertas!

    Próximas adaptações: Instalação de um towbar fixo usando as longarinas (já que o guincho não é recomendado, e aqui peço vossas opiniões) sendo, talvez, necessário elevar sua frente que já está bem rebaixada; o que pode ser resolvido com a troca das molas, e instalação do engate traseiro. Também quero adaptar uma direção hidráulica o que será discutido com os excelentes mecânicos Du, Rodrigo e Léo (aguardando ansiosa pela sua volta), da mecânica Tsuzuki que fica no Tatuapé.

    Coloco aqui algumas fotinhos da Ska para apreciação dos amigos.
    Sugestões de melhorias e experiências serão muito bem vindas!

    Um grande abraço,
    Cris

    Lada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-14102012-img_8877-copia.jpg Lada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-ska-puma-29.04.12-copia.jpgLada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-ska-puma-29.04.12a.jpgLada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-ska-puma-29.04.12b.jpgLada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-564278_384750071545973_100000329498339_1220991_1492742613_n-copia.jpgLada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-ska.jpgLada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-porteira.jpgLada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-porteira1-copia-copia-2-.jpgLada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-dscf8139.jpgLada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-dscf8132.jpg
    Cris l/*llll*\l
    * SKAVURSKA Lada Niva 91 4x4 Integral * Motor 1.7 Status * Pneus Rodo Rural Pirelli 16 * Rádio PX * Towbar *

  • #2
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Krika!

    Legal ver você e a Ska por aqui

    Mais legal ainda ver na foto o trio: Ska, Madame e Tropeço.

    Só uma coisa: no texto você comentou com a sua Niva está com amortecedor e suspensão de Kombi. Acredito eu que seja só oamortecedor, pois a suspensão da Kombi não em absolutamente nada de parecido com o sistema da Niva, tampouco com o que está instalado no seu carro rsrs...

    Ao que parece, a Ska foi levantada empregando-se molas maiores, daí a necessidade dos amortecedores de Kombi.


    Em tempo: passeio hoje no Du. Ele deve estar finalizando o Tropeço em mais alguns dias, pois o serviço está nos finalmente.

    Logo a Ska terá a vaga dela para as melhorias que você deseja!

    Certamente, em dezembro iremos fazer outra viagem com as viaturas juntas!

    Beijão!

    E parabéns pela dupla que você e a Ska formam!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #3
    Usuário Avatar de Krika Arrébola
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Humm, ok, enganei-me; fui no conjunto, pois li algo em outro fórum...enfim...

    Achei outra das viaturas juntas no Puma, antes de começar a brincadeira...rs.

    Bjs

    Lada Niva 4x4 - 1991 (A Skavurska!)-528930_401644329856547_1129951745_n.jpg
    Cris l/*llll*\l
    * SKAVURSKA Lada Niva 91 4x4 Integral * Motor 1.7 Status * Pneus Rodo Rural Pirelli 16 * Rádio PX * Towbar *

  • #4
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    66
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    krika passando para assinar o topico e acompanhar,parabens pela iniciativa de nos contar suas historias com seu guerreiro niva
    .
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #5
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    66
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    krika de uma olhada no topico porque ter um niva é sencassional.
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #6
    Usuário Avatar de Krika Arrébola
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu Francisco, obrigada pelo carinho e vou ver sim!
    Logo estaremos juntos em Diamantina!

    Abraços,
    Cris
    Cris l/*llll*\l
    * SKAVURSKA Lada Niva 91 4x4 Integral * Motor 1.7 Status * Pneus Rodo Rural Pirelli 16 * Rádio PX * Towbar *

  • #7
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    66
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Krika Arrébola Ver Post
    Valeu Francisco, obrigada pelo carinho e vou ver sim!
    Logo estaremos juntos em Diamantina!

    Abraços,
    Cris
    devo estar saindo as cinco da manha da quarta, indo com o "toby"
    ,
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #8
    Usuário Avatar de Krika Arrébola
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Ok, acho que só vamos no dia 15, surgiram alguns compromissos profissionais no caminho...rs,mas vamos!
    Cris l/*llll*\l
    * SKAVURSKA Lada Niva 91 4x4 Integral * Motor 1.7 Status * Pneus Rodo Rural Pirelli 16 * Rádio PX * Towbar *

  • #9
    Usuário Avatar de Krika Arrébola
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Caríssimos,

    Começo a pensar em adaptar uma injeção eletrônica coletando dados e informações.

    Abraços,
    Cris
    Cris l/*llll*\l
    * SKAVURSKA Lada Niva 91 4x4 Integral * Motor 1.7 Status * Pneus Rodo Rural Pirelli 16 * Rádio PX * Towbar *

  • #10
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Cris, o Du comentou que ficava uns 2 mil reais adaptar uma injeção de Palio, né? Ele está adaptando uma no Opala dele! Aproveita para ver!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #11
    Usuário Avatar de Krika Arrébola
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Sim Ro, vou estudar isso com ele. Pode ser um excelente upgrade, só falta a grana!
    Cris l/*llll*\l
    * SKAVURSKA Lada Niva 91 4x4 Integral * Motor 1.7 Status * Pneus Rodo Rural Pirelli 16 * Rádio PX * Towbar *

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Assinando, parabéns!!! a viatura parece muito bacana.
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lada niva 1991 - 4x4 cd
      Por Vinicius Peixer no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2010, 15:55
    2. Lada Niva 1991 Gas/GNV
      Por Pad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/05/2010, 19:38
    3. Vendo Lada Niva 1991/1991
      Por rossirr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2009, 11:18
    4. Vendo Lada Niva 1.6 1991
      Por nivento no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2009, 15:52
    5. Lada Niva 1991 Lindão
      Por Gui Guedes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/11/2008, 15:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade