x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1



    Mais upgrades.

    Quando resolvi encostar o Tropeço para a sua grande revisão anual, sabia que esta seria a oportunidade para fazer algumas melhorias. No entanto, não esperava que fosse fazer tantas alterações.

    Começando pela parte elétrica.
    Revisamos toda a parte elétrica do Tropeço. O que foi feito:

    - Instalação de fusíveis e relês.
    - Instalação de uma luz dentro do cofre do motor.
    - Instalação de uma luz dentro da cabine.
    - Padronização dos botões dos faróis para o modelo "caça".
    - Substituição da chave de seta por um modelo do caminhão Mercedes, com comutador de farol alto, lampejador de farol, buzina, etc.
    - Instalação de luz sinalizadora de emergência (pisca).
    - Instalação de acendedor de cigarro (importante na mata para ajudar a fazer fogo).
    - Instalação de tomada de 12 V (importante para alimentar GPS, celulares, geladeira para as bebidas, etc).
    - Instalação de lanternas traseiras do Troller (melhoria na segurança, por apresentar um conjunto de luzes moderno).
    - Instalação de tomada no engate, de forma a permitir rebocar carreta dentro das normas de trânsito.
    - Revisão do motor de arranque.
    - Revisão do motor do limpador de pára-brisa.


    Na parte mecânica:

    - Instalação do Snorkel da Metalúrgica CLA.
    - Instalação do filtro de ar da Kombi.
    - Elevação dos respiros do motor para o Snorkel.
    - Elevação dos respiros do câmbio e diferencial.
    - Instalação do kit DIS PP da Motorspice.
    - Conserto do avanço do distribuidor.
    - Instalação de pedaleira suspensa do Kadett.
    - Instalação de freio com hidrovácuo.
    - Instalação de embreagem hidráulica.
    - Instalação do acelerador de mão.
    - Instalação do freio de estacionamento de Toyota (no pé).
    - Substituição do valente por um "recuado", de forma a criar mais espaço para os joelhos.

    O que falta ser feito:
    - Instalação do freio a disco traseiro.
    - Instalação do alternador de 120A do Vectra.
    - Instalação do PX novo.

    -dsc_0010.jpg-dsc_0011.jpg-dsc_0012.jpg-dsc_0013.jpg-dsc_0014.jpg-dsc_0015.jpg-dsc_0016.jpg-dsc_0017.jpg-dsc_0018.jpg-dsc_0019.jpg-dsc_0020.jpg
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #14
    Usuário Avatar de Krika Arrébola
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Ro,

    Tá ficando show...para o Px falta a antena que te passei por e-mail.
    Se quiser vamos lá ver.

    Bjs
    Cris l/*llll*\l
    * SKAVURSKA Lada Niva 91 4x4 Integral * Motor 1.7 Status * Pneus Rodo Rural Pirelli 16 * Rádio PX * Towbar *

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    rsrs não, meu nick é uma história antiga, mas conteporânea... rsrsrs inspirado em um jogo, chamado Prince of Persia 2. hehehe nada a ver né.

    Mas pelo que tou vendo do seu jipão, acho que tá deixando de ser algo nostálgico pra aventura pura andar nele... rsrs daqui a pouco não tem mais nada do jipão... aquele freio redondo que você pisa até no fundo (se tiver ruim né)... e o embreageao! agora o seu tá macio igual import. :P direção hidráulica, embreagem hidráulica, freio hidrovácuo.... macio!

    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Avenger;

    De fato, andar no Willys é algo nostálgico. Em breve, pretendo pensar em algum pequeno projeto de som para poder aproveitar melhor os passeios com umas musiquinhas de época. Afinal, nem tudo na vida é lama e pauleira

    A propósito, seu apelido no fórum é alguma homenagem ao avião de ataque McDonnell Douglas A-12 Avenger, utilizando pela US Navy na Segunda Guerra?

  • #16
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Avenger;

    Um dos passeios re-inaugurais do meu jipe vai ser descer a Estrada da Petrobrás de Salesópolis a São Sebastião, passear na Estrada de Castelhanos em Ilhabela, e prosseguir para Paraty, subindo, após, o trecho da Estrada Real até Cunha, que é próximo de Cachoeira Paulista. Podíamos marcar esses passeio com uma turma, que acha? Vi que você está com uma Ranger 4x4, confere? Se for isso, ótimo, pois o passeio é extremamente leve para testar o Tropeço.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #17
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Pessoal;

    Desta vez venho pedir sugestões.

    Considerando-se que o Willys anda pouco e bebe muito, preciso inventar alguma forma de aumentar a sua autonomia/alcance. Como já explicitado desde o primeiro post, gosto do Willys para tomar sorvete perto de casa nos finais de semana, para andar tranquilo quando chove aqui em Sampa, para fazer trilhas nas redondezas... e para viajar!

    Estive pensando em adaptar um tanque auxiliar sob o banco traseiro. Alguém aqui já fez este procedimento? Sugestões? Ideias?

    []'s carentes de combustível extra.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #18
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Primeiro parabéns pelo jeep, ta show mesmo!!!
    A respeito do tanque já conhece a metalurgica CLA?
    Eles tem boas opços em tanques plásticos, tem um que vai em baixo dos 2 bancos, algo em torno do 60 litros

    :: Metalrgica CLA ::

    Abraço

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Pessoal;

    Desta vez venho pedir sugestões.

    Considerando-se que o Willys anda pouco e bebe muito, preciso inventar alguma forma de aumentar a sua autonomia/alcance. Como já explicitado desde o primeiro post, gosto do Willys para tomar sorvete perto de casa nos finais de semana, para andar tranquilo quando chove aqui em Sampa, para fazer trilhas nas redondezas... e para viajar!

    Estive pensando em adaptar um tanque auxiliar sob o banco traseiro. Alguém aqui já fez este procedimento? Sugestões? Ideias?

    []'s carentes de combustível extra.
    Rodrigo, dependendo do espaça embaixo do banco traseiro dá pra fazer que nem o meu, tanque do santana antigo em ferro com bóia, 80 lts de álcool no meu caso, fica rente à caixa de rodas e custou 50 lascas, dá uma olhada:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2012-06-24_16-58-50_476.jpg   -imagem-034.jpg   -imagem-033.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #20
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Anderson;

    Obrigado pelo elogio e pela ajuda!

    Eu estou conhecendo a Metalúrgica CLA através do Snorkel que adquiri para o Tropeço.

    Parece ser muito bom os produtos.

    A ideia de inserir o tanque de 60 litros embaixo dos bancos dianteiros é válida, mas preciso de mais autonomia, haja vista que eu gosto de viajar para longe com o Willys (sim, existe idiota para tudo kkk!!!).

    Esse tanque de 60 litros com mais um de 80 litros atrás e mais 20 litros do galão, totalizariam 160 litros, ou uma autonomia aproximada de 800 km, algo bem razoável.

    Abs


    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Amigo,

    Primeiro parabéns pelo jeep, ta show mesmo!!!
    A respeito do tanque já conhece a metalurgica CLA?
    Eles tem boas opços em tanques plásticos, tem um que vai em baixo dos 2 bancos, algo em torno do 60 litros

    :: Metalrgica CLA ::

    Abraço
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #21
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Tuna!!!


    Gostei muito da ideia do tanque do Santana. Na verdade, estava querendo fazer um sob medida, pois não pretendo sacrificar o banco traseiro, já que, nas viagens, meu irmão e a namorada dele sempre nos acompanham!

    Inclusive, poderia recortar o assoalho e rebaixar um pouco o tanque, para caber o banco, não?

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #22
    Usuário Avatar de davidpedrosa
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Fala Rodrigao,

    Cara mto style a evolução do tropeco!!!

    Acho que o colega acima conseguiu traduzir o motivo de eu ter o cj5 e a band.... nao da pra vender o jeep!!!

    Parabéns!!!!
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Tuna!!!


    Gostei muito da ideia do tanque do Santana. Na verdade, estava querendo fazer um sob medida, pois não pretendo sacrificar o banco traseiro, já que, nas viagens, meu irmão e a namorada dele sempre nos acompanham!

    Inclusive, poderia recortar o assoalho e rebaixar um pouco o tanque, para caber o banco, não?

    Abs!
    Rodrigo, dentro daquele padrão de louco e idiota pra tudo, eu ainda ACREDITO que dê pra fazer um banco razoavelmente confortável em cima desse tanque aí, estava pensando em usar os traseiros da pontas do picasso ou da scenic, que são compactos, e como ele ficariam altos acho que pode dar um certo conforto para o infeliz que efetivamente tiver que sentar neles e quando não tiver passageiros, dobraria-os para a frente para ganhar visibilidade... veremos, são só idéias por enquanto...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #24
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    David!!

    Entendeu porque ainda não consegui ir no seu Bar kkkk??

    Quero finalizar essas mudanças para deixar o Tropeço em dia!

    Mas confesso que estou ansioso para colocá-lo ao lado da Band e fazer uma comparação racional entre eles, e, após, fazê-lo na trilha!

    E, claro, muita conversa e animação com a turma no seu Bar que, certamente, será um ponto de referência para o povo do 4x4!

    Abs!


    Citação Postado originalmente por davidpedrosa Ver Post
    Fala Rodrigao,

    Cara mto style a evolução do tropeco!!!

    Acho que o colega acima conseguiu traduzir o motivo de eu ter o cj5 e a band.... nao da pra vender o jeep!!!

    Parabéns!!!!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys CJ5 1961 - R$17.500,00
      Por Luide Riani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2010, 18:54
    2. Jeep Willys CJ-5 ano 1961 - Paraná
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 57
      Última resposta: 23/01/2009, 14:07
    3. Jeep / Willys 1961 - R$ 12.000,00
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/06/2008, 18:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade