Pessoal, comprei um Jeep no interior do ES que estava parado a + ou - 01 (um) ano. Agora vai começar a fase mais interessante e cara "A REFORMA", vou desmontar tudo e refazer tudo novamente, levei para uma oficina de um amigo que no passado reformou um outro CJ.
Agora é mãos a obra e no bolso, quero contar com umas digas dos inumeros amigos aqui desse Fórum, pois vão ser de grande valia. Ja escolhi a cor var ser "AMARELO". Se possível queria saber onde consigo rodas originais para comprar? Vou postar umas fotos para mostrar como esta o Jeep, acho que vou ter muito trabalho, mas pelo valor que paguei acho que vai valer a pena!!! Vamos Ver.....
Nassif, algumas coisas vou deixar orginal, como rodas e pneu (s). Outras coisas vou mudar como banco, cinto de quatro postas e alguns outros detalhes! Vai começar a reforma essa semana, como disse vou pintar de amarelo ainda estou definindo o tom!!!
Eita pegou o bichão, bem vamos aos conselhos, deixa para trocar as rodas por último, primeiro ajeita a alma do bicho, pois a mecânica é o mais importante do jeep, o resto e perfumaria, vai desmontar geral? jato de areia é o mais indicado para o chassi, pretende deixar esse motor e caixa? e quanto ao amarelo, gosto muito do amarelo do Stilo, mas gosto é igual a c.... cada um tem o seu, vlw
Eita pegou o bichão, bem vamos aos conselhos, deixa para trocar as rodas por último, primeiro ajeita a alma do bicho, pois a mecânica é o mais importante do jeep, o resto e perfumaria, vai desmontar geral? jato de areia é o mais indicado para o chassi, pretende deixar esse motor e caixa? e quanto ao amarelo, gosto muito do amarelo do Stilo, mas gosto é igual a c.... cada um tem o seu, vlw
Caro Gibson, estou muito ancioso espero que não me arrependa... vamos ver quando começar a desmontar... vou dar uma geral em tudo desmontando por completo! Vou manter a caixa e o mesmo motor (adoro BF), vou mudar apenas algumas coisas e ítens de segurança, quero manter bem original possível. Sobre o amarelo quero algo um pouco mais forte do que a cor que se aplica ao estilo, vou dar uma passada na Frota 4x4 pra ver se encontro esse amarelo. Pensei no amarelo Ferrari. Vamos ver!!!
acho que n existe essa cor, existe vermelho ferrari, mas n tenho certeza...
vc quer deixar ele original? n sei qual o seu uso com o jeep, mas particularmente n gosto do motor e caixa original, um motor de opala 4cc pesa bem menos e tem manutenção mais fácil e barata, mas se for trocar o motor tem que pegar uma caixa mais forte, eu uso uma de c10 3 marchas, motor + caixa = 1500-2000 latinhas. vlw
acho que n existe essa cor, existe vermelho ferrari, mas n tenho certeza...
vc quer deixar ele original? n sei qual o seu uso com o jeep, mas particularmente n gosto do motor e caixa original, um motor de opala 4cc pesa bem menos e tem manutenção mais fácil e barata, mas se for trocar o motor tem que pegar uma caixa mais forte, eu uso uma de c10 3 marchas, motor + caixa = 1500-2000 latinhas. vlw
Caro Gibson, gosto muito do Jeep Original é claro com algumas mudanças que pretendo fazer! Dessa forma vou preservar o originalidade no máximo. Quero mudar algumas coisas como banco, colocar um PX, volante e direção, mas não vou me aventurar além disso, pensei até em mudar o motor, mas sou um apaixonado pelo BF. Vamos ver ta no começo ainda!
Referente ao Amarelo tem sim... só não sei a tonalidade mas assim que conseguir vou postar aqui.
Referente ao Amarelo tem sim... só não sei a tonalidade mas assim que conseguir vou postar aqui.[/QUOTE]
Gibson uma correção é o amarelo stilo mesmo, passei nos classificados e encontrei o amarelo. O colega que colocou o anuncio cita que é o amarelo stilo.
Pessoal estou com uma grande dúvida!!! Passei na oficina hoje pela manhã e o mecanico abriu o capo do Jeep e me fez a seguinte pergunta (Cade o reservatório do filtro de óleo?). Simplesmente o reservatório não esta lá e o motor estava funcionando sem ele, existe algum BF que não existe filtro de óleo? Ou o antigo proprietário tirou o mesmo e ligou a mangueira do filtro direto no motor? (pois é assim que esta)
Se possível também queria saber onde consigo um reservatório desses para comprar.
Amigos parece que meu tópico não agradou a galera!!!
Mas hoje tomei uma decisão que gostaria de compartilhar com todos:
Mudanças a serem feitas no Jeep>
Desmontar geral, pintar chassi, molas e fazer funilaria completa, (NADA DE MASSA VOU RECUPERAR TUDO COM CHAPAS DE AÇO); Pintura em PU na cor amarelo; Troca dos Jumelos por longos zincados; Novos amortecedores Bancos Concha Rodas originais Pneus 6.50 x 16
================================================== ===
MECANICA:
MOTOR OPALA ANO 92 COMPLETO. CAIXA OPALA 4 MARCHAS. IGNIÇÃO ELETRONICA DO OPALA.