x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 110

Tópico: Vitara sem nome

  • #1
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1

    Vitara sem nome




    Boa Tarde pessoal,

    tava um pouco receoso de abrir um tópico aqui, mas agora enfim, vou compartilhar o que tenho feito no meu vitara, algumas coisas no mecanico outras em casa!

    1º Up:
    -focinho de ferro, para evitar mais quebras, foi preciso levanatr o motor um pouco e dar uma leve modificada na travessa do chassis para entrar;
    -relação 6x35. Ficou muito forte, deu um gás no motor, cheguei a andar em 3ª marcha reduzida de boa.
    -lift de suspensão de 3" (foi preciso retrabalhar os amortecedores e as torres para corrigir o camber)

    Começamos pelo começo: depois de uma breve e gostosa passagem com uma explorer 94 o qual equipei com toda mecanica da ranger diesel, spoa na traseira, calços na dianteira e pneus MUD, logo em seguida tive uma passagem mais breve ainda com um F75.
    Depois disso tive um tempão sem 4x4, até em 2010 comprar um vitara 1991 carburado e automático, notoriamente fraco! fiquei um ano com ele, vendi e depois de um tempo comprei um vitara 93 coincidentemente do mesma cor, só injetado e manual, com lift de suspensão, snorkel e pneus 235/75 R15 modelo vj900.
    Comprei numa quinta feira e ja combinamos para andar no domingo, pois logo na primeira volta com 4x4 ligado, arranquei em 1ª quando bati 2ª partiu o focinho do diferencial dianteiro e de quebra levou coroa e pinhão junto! Andei uns meses em 4x2, até encostar na oficina para dar um UP.
    Começou um peregrinação para conseguir uma relação dianteira 8x43, pediam de R$1200,00 a 1.500,00, até que achei no mercado livre dois casais de 6x35 por 1.300,00, não tinha muita noção o quão dificil é achar essas relações hoje em dia, mas comprei pela facilidade do pagamento e porque ainda poderia vender a minha relação traseira original e baratear o custo! Ainda com sorte consegui na suzucar um focinho do samurai de ferro por 500,00. Ainda na oficina resolvi levantar a suspensão mais um pouco, foi utilizado molas de opala na traseira, calços de 3" na dianteira, calços de 3" nos amortecedores dianteiros, amortecedores de monza na traseira e calço na bandeija traseira de 3", deu um grau na viatura!
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    2º UP: Super drop kit

    Com esta suspensão o angulo das homocinéticas ficaram muito fortes, chegando a escapar a homocinetica interna da externa um vez, pois aumentou a distancia entre o diferencial e a roda (digamos assim). Foi necessario adquirir um drop kit da RC4X4 para minimizar este angulo. Como o drop kit é de 1", não ficou legal o resultado e as homocineticas ainda ficavam com 2" de inclinação, resolvi tirar fora e aumentar o drop kit o máximo que o espaço e angulo do diferencial permitia, ficou com pouco mais de 2" o novo drop kit, deixando as homocineticas quase retas, feito isso fomos para o pau para testar o novo up e ver se as homos iriam aguentar! O novo drop kit aprovado!
    Tudo isso teve uma consequencia, o cardam dianteiro entrou bem espremido no lugar, sem uma folga para trabalhar e depois de alguns dias, subindo uma barranca de ré (de fente não tinha mais graça), partiu a carcaça do diferencial dianteiro! Tira tudo fora de novo para soldar e encurtar o cardan dianteiro.
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    3º UP: Body lift e pneus 750x16 frontiero

    Passado algum tempo fui fazer uma viagem e entupiu o pescador do óleo acendeu a luz, fazendo o motor bater, voltei abri o carter limpei tudo, oleo novo e a luz não acendeu mais, porém o motor ficou batendo forte, o bom e velho bardahl deixou que eu andasse mais uns meses. depois disso por vaidade resolvi colocar pneus maiores, vendi os meus e comprei outros a vista pelo rolo4x4, estou até hoje esperando o cara mandar os pneus, tomei um bom golpe e fiquei sem pneu, consegui com um amigo um jogo de pneus e rodas 750x16 recape frontiero (colocado ao lado de um 33" MUD tem a mesma altura, o qual não entrou no vitara mesmo com lift de 3". Devido a necessidade, foi necessário um body lift, a grana tava curta e achei caro os lift's prontos, comprei tecnil de 80mm e parafusos maiores e fiz os calços com 6cm, um pouco maior que os tradicionais de 2". Instalei o body lift e os penus entraram beleza, "bah" levantou o vitara uma barbaridade, proporcionou o mesmo vão livre de um willys com pneu 33" recape good lokos.
    A consequancia foi que o motor 1.6 e ja baleado não empurrava estes pneus!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    4º UP: Motor AP 1.8 aspro leve.

    Quando o bolso deu uma aliviada encostei o vitara no mecanico para abrir o motor, na inocência que seria pouca coisa, que engano, tinha muita coisa para fazer e o orçamento ficou bem alto para minha condição atual, resolvi colocar um motor AP, seria mais barato, mais facil de manutenção e ficaria bem forte para empurrar os tais pneus! Comprei o kit do coelho para adaptar o motor, foi necessario esmerilhar a capa seca por dentro pois não entrava o volante e embreagem do AP, depois foi preciso rebaixar uma saliencia do eixo piloto do vitara para entrar na bucha de bronze fornecida no kit e instalada no lugar do rolamento do volante do AP, Comecei a vender as peças do motor do vitara e juntei com a grana que eu tinha, fiz um AP 1.8 a capricho, quase tudo colocado novo, feito para casar e ficar bom! Carburador 2E retificado com 2º estagio de acionamento mecanico, ignição eletronica nova, cabeçote todo feito e rebaixado um pouco para dar um gas, junta do cabeçote em aço de competição, pistões maiores, velas mais frias e ponto um pouco adiantado, só não aumentei os gicles, ainda esta 110 no 1º e 135 no 2º, pra não beber muito, pois ando no dia a dia com o vitara. No fim acho que gastei mais que fazer o motor original, mas o resultado foi excelente, fiquei muito satisfeito, mesmo sabendo que se der uma melhorada no carburador ele vai mais, o problema é que o resto do vitara não vai junto!!!!!
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #5
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    5º UP: Roda livre AVM e dif loc

    Com o motor AP e pneu maior, uma roda livre automática deu pane, abri ela, limpei até na escova de aço rotativa, lubrifiquei novamente e refiz a chaveta da arruela que faz ela acionar, pois tava quebrada, ja comei a olhar a AVM manual pra colocar e procurando um bloqueio.
    Apareceu um negocio que caiu como uma luva, tinha umas peças da injeção do vitara paradas, um colega forista tava interessado, troquei por um par de AVM manual novas (uma ja deu problema) e um Dif loc para o eixo traseiro, o bicho ta quase um mostrinho!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Considerações:

    Acho importante dizer que mesmo tendo quebrado duas vezes a carcaça do diferencial dianteiro, nunca quebrei homocinetica e não é lorota!
    Vou esperar e andar uns tempos assim para ver como o vitara vai se comportar, ainda quero colocar pneus maiores, um 33" por exemplo, mas tenho medo do eixo dianteiro, pensei em adaptar homocineticas de hilux, mas o resto do eixo provavelmente não vai aguentar, vou andando assim, antes de quebrar não troco mais nada, vamos ver até onde vai o vitara!
    Num futuro quem sabe eixos de rural ou outros, ver o que a caixa e t-case vai apresentar, talvez venda pra comprar outra viatura, tenho vontade de ter um samurai!

    Próximo passo é fazer a lata que ta um pouco judiada, a perfumaria faz parte! rsrsrsrs

    as fotos e videos vou colocando conforme vou achando em casa!
    estou a disposição para sugestões, criticas ou duvidas!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #7
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1

    Marcando a pista de Jeep cross aqui da cidade

    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #8
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    umas fotos!!!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara sem nome-100_1328.jpg   Vitara sem nome-sem-t-tulo.jpg  
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Aqui ainda com motor original, mas pneus vj900 e ralação 6x35

    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #10
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    aqui foi numa trilha dentro de uma lavoura de arroz!

    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #11
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    vamos aos resultados, no ultimo fim de semana teve trilha em pelotas, o vitara ficou no quase, quase deu na trilha e quase deu no jeep cross! a principio tenho o mesmo vão livre de um willys com pneus 33" good lokos, mas os pneus 750 não esta correspondendo, to com vontade de colocar 31" recapado! Atolei em um PC e mesmo me perdendo feio no Pc de tempo ainda este era melhor que o 4º lugar, a disputa foi para quem vinha com a trilha zerada, uma pena! No jeep cross a pista era muito irregular, enormes buracos e calombos que pareciam que ia desmanchar o vitara, quem tinha suspensão forte conseguiu acelerar mais, eu somente com freio em uma roda dianteira, puxava a viatura para um lado, além do bloqueio, prejudicando fazer as curvas, por 50 centésimos não peguei o caneco de 5º lugar, mas ficou com um amigo da nossa equipe, em boas mãos! Apesar de moer as cruzetas, fiquei bem satisfeito!

    Segue o video do Pc de tempo eu e outro amigo aqui da nossa equipe que levou o 3º lugar na trilha:

    https://picasaweb.google.com/1147094...65108999116882

    https://picasaweb.google.com/1147094...66053743343458
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #12
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    ai Mairo

    Não tinha visto que o vitara estava no frota...

    sugestão pro nome: vitara "incapetado" , vitara demolidor, vitara bruto, vitara poÇante( onde para, fica uma poça de oleo) teria que ser um nome meio selvagem. porque esse vitara não é de ir no shopping , até pq aqui na nossa região não tem esse tal de "xopins" heheeheh

    []'s
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ5 74 - Sem nome
      Por Pagani no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 147
      Última resposta: 17/11/2011, 21:50
    2. Sua sugestão para um nome.. afinal não tem nome ainda!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 45
      Última resposta: 03/10/2011, 01:08
    3. Qual o nome dessa peça do freio do vitara?
      Por Schuinka no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/07/2010, 00:34
    4. alteração nome
      Por Carvalho no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2006, 12:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade