x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    Willys CJ5 "Benção"




    Olá!
    Depois de 4 anos estudando e praticando algumas adaptações adaptações, resolvi compartilhar a história do meu 1º Jeep.
    Tudo começou com a necessidade de um veículo mais rústico para passeios no sítio, fui à procura de alguns veículos mais velhos pra economizar o carro da família e depois de muita procura em julho de 2009 me dei de cara com esse CJ5 ex-combatente:-primeiro-encontro.jpg-1-visita.jpg me apaixonei, ele foi comprado em leilão do EB e não tinha nenhuma reforma ou adaptação.
    Nem funcionei o BF 161 paguei os R$ que o pediram por ele e levei pra casa em um guincho (de GUARÁ-DF à cristalina-GO~= 130 km)
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #2
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    o primeiro passeio

    Chegando em casa com essa relíquia, a mulher não entendia o motivo de tanta alegria, o jeep chegou em casa guinchado e entrou na garagem empurrado . não sabia nem onde dar a partida na viatura, chamei um cara que disseram que era "bom pra consertar carro velho" o cara fez uma limpeza no carburador e trocou os cilindro de freio das rodas e as lonas e trocou os reparos da 2ª marcha.
    Agora sim eu tinha segurança pra sair com ele na rua, mas no primeiro passeio fiquei no prego o carburador entupia em toda voltinha no quarteirão-prego-no-1-passeio.jpg. O bom é dá tempo pra foto. depois de ficar craque em desmontar e montar carburador, empurrar todo aquele peso garagem acima desisti do belo ronco do BF 161.
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #3
    Citação Postado originalmente por braco Ver Post
    Chegando em casa com essa relíquia, a mulher não entendia o motivo de tanta alegria, o jeep chegou em casa guinchado e entrou na garagem empurrado .

    ....kkkkkk....não esquenta não, isso e um verdadeiro jeep.........

  • #4
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    descobri o forum 4x4brasil

    Com a necessidade de aprender a "tirar o cj5 do prego" comecei a pesquisar na internet e descobri o forum 4x4 brasil, ai a coisa virou vício. a intenção inicial de restaurar e manter a originalidade do velho willys foi dando lugar a uma vontade de fazer algo mais novo e que desse menos "problema" (no começo a vida era: pouco freio, marcha escapando, carburador entupindo, motor falhando).
    Pelas minhas possibilidades (R$) comprei o motor de opala 4 cilindros - o carburador tinha arame no lugar dos parafusos , grande melhora, mas foi só R$500,00. Falta o cambio.
    Meu passa-tempo era ficar estudando no forum e aprendi que o cambio da c10 é muito bom, não quebra e é facil adaptar e tinha o Clark CL2215A que tem a primeira bem reduzida e a a 5ª pra economizar, mas é mais caro.
    Fui em busca do cambio da c10 nos ferro velho da cidade e não achei (ainda bem que o dono do ferro velho tinha mas não vendeu), mas Deus é maravilhoso, fui de férias à Petrolina e passeando pela cidade vi alguns jeeps na rua -pronto já achei onde passear- comecei a frequentar o lugar e conversar com o velho Zé Carlos, um dia perguntei se tinha ou sabia quem tinha um cambio clark 5 marchas e ele me chamou até a entrada da oficina onde havia um cambio escorando o portão -sempre via ele lá mas não conhecia hehehe - eu conferi na placa se era o cl2215A ou C e comprei por um precinho de irmão, já troxe a capa seca e um volante junto.
    Tambem passsei em um sucatão famoso da cidade e comprei coluna direção, caixa, reservatório, radiador de fluído e bamba de direção hidráulica da s-10.
    Observação: 1700 Km de fiesta hacht com a esposa duas crianças e na mala todas essas peças e nossas roupas.
    Vai entender cabeça de jepeiro novato, agora tinha um cambio bom podia ter um motor mais moderno e mais forte, fui em busca de um injetado, um colega vendedor de autopeça me falou de um de silverado por várias vezes até que olhar -na verdade achava que era o da blazer- mas o preço tava bom e o motor muito novo fiquei o 4.1 mpfi ai depois vim conferi no forum e vi que é uma adaptação comum e o cambio fica original, tudo de bom.
    -cl2215a-deeptec.jpg-4.1-mpfi-cl2215a-deeptec-reduzida-jeep.jpg-chassis-reforcado-pintado-motor-cambio.jpg
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #5
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    Reforma do chassis

    Pesquisando, li que é interessante reforçar o chassis para usar um motor mais pesado, fui em busca de alguem que trabalhava com jeep e descobri que são muito ocupados (ou enrolados mesmo) tem um na região que trabalha com prazo de 3 a 4 anos pra fazer o jeep todo. Isso pra mim era absurdo, achei uns paranaense que trabalham reformando máquinas agricolas, deixei o jeep à tarde, quase noite quando fui lá no outro dia às 8 já estava tudo desmontado não tinha peça sobre peça.
    O chassis estava zero, foi jateado e reforçado em cima e em baixo.
    As mola originais permaneceram spua e eixos tambem foram jateados e pintados.
    O cambio recebeu um flange deeptec para reduzida ficou melhor que original, ótimo acabamento.
    A caixa de direção da s10 foi fixada, mas o suporte só foi parafusado à parte de baixo do chassis, o problema foi o braço pitman - pesquisei tanto e não achei um com olhal- a solução na época foi cortar o pivô e soldar um olhal no original da s10 e assim foi até esse ano.
    o suporte do motor foi outra coisa que pesquisei muito, tambem avaliei a possibilidade de não cortar a parede corta fogo - estava com dó mesmo, e daí? hehe- mas ai foram aparecendo colhedeira uma atras da outra e o serviço já estava com dois meses a paciencia já não era a mesma, comecei a perder a dó e mandei cortar logo e montar como estava.
    resultado as mangueiras da caixa até hoje estão exageradas, o acoplamento da caixa (aquela junto de borracha redonda) ficou amassando a lata nas trilhas e a coluna que era pra ser no meio do painel ficou no lugar da original. Há! tambem a pedaleira de opala ficou muito baixa, não aciona o embolo do cilindro mestre até o fim, pois encosta no assoalho antes.
    -coluna-s10-1-adaptacao.jpg-caixa-s10-1-adaptacao.jpg-cofre-motor.jpg-dentro-capu.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa-s10-braco-f1000.jpg   -cardan-tras.jpg  
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    braco,

    Seja bem vindo, e parabéns pela viatura, vai ficar um canhão, como sugestão procure um kit prolong para reduzida da Adap brasil(que é um apoio para a engrenagem da reduzida que vai no lugar da tampa do carretel traseiro), é muito fácil de instalar e aumenta muito a durabilidade desta, ainda mais com motor torcudo...
    Pelo jeito, já já vc. está com pneus maiores também hehe

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Ah!!! vendo as fotos que vc. postou agora, notei tb a ausência de uma barra de tração, faça uma e seja feliz!!!
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #8

  • #9
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    acessorios

    Depois que a mecanica estava "pronta" que tal alguns acessórios e melhoria na segurança, afinal a viatura vai ser da família, então foram instalados -comprei furadeira e eu mesmo instalei- bancos com caixa de ferramentas, gaiola e santantonio de 21/2" e parede de 3mm pra maior segurança, tambem o suporte de estepe, limpador de parabrisa e retrovisores.
    -detalhe-da-cachoeira.jpg-retrovisor-parachoque-tras.jpg
    O detalhe é que agora posso ir mais longe, mas em trilha é uma decepção, tanta máquina com esses pneus 6.00x16 velhos devem ser originais ainda rsrsrs. Fiquei atolado no chão liso nem era barro só era liso e húmido, que vergonha.
    Alataria do cj5 tem data de 1975 mas o edital do EB disse que é 1966 foi nessa data que documentei no detran, primeiro emplacamento já com o novo motor (e primeira multa por transferir alem dos 30 dias)
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por braco Ver Post
    Depois que a mecanica estava "pronta" que tal alguns acessórios e melhoria na segurança, afinal a viatura vai ser da família, então foram instalados -comprei furadeira e eu mesmo instalei- bancos com caixa de ferramentas, gaiola e santantonio de 21/2" e parede de 3mm pra maior segurança, tambem o suporte de estepe, limpador de parabrisa e retrovisores.
    -detalhe-da-cachoeira.jpg-retrovisor-parachoque-tras.jpg
    O detalhe é que agora posso ir mais longe, mas em trilha é uma decepção, tanta máquina com esses pneus 6.00x16 velhos devem ser originais ainda rsrsrs. Fiquei atolado no chão liso nem era barro só era liso e húmido, que vergonha.
    Alataria do cj5 tem data de 1975 mas o edital do EB disse que é 1966 foi nessa data que documentei no detran, primeiro emplacamento já com o novo motor (e primeira multa por transferir alem dos 30 dias)
    Olhaí Rodrigão, (tamo postando junto) num falei ?
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    Pneus

    Bem, agora já tinha motor, cambio, acessórios mas não tinha pneus.
    Fui pesquisar preços e modelos queria um na faixa dos R$ 400 no maximo e de umas 31" ou 32", vocês sabem de algum? nem eu, foi ai que apareceu um AMIGO que comprou os 35" dele no mercosul e pensava em trocar pelos 38" e me fez o preço que ele pagou dois anos antes lá, sem o frete R$ 640,00 cada. com a ajudinha de meu falecido pai pude comprar os pneus e as rodas. (não foi nada do além foi herança mesmo)-hankook-dynapro-mt-35x12-5.jpg-hankook-dynatork-35-roda-15x10.jpg
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #12
    Citação Postado originalmente por braco Ver Post
    Bem, agora já tinha motor, cambio, acessórios mas não tinha pneus.
    Fui pesquisar preços e modelos queria um na faixa dos R$ 400 no maximo e de umas 31" ou 32", vocês sabem de algum? nem eu, foi ai que apareceu um AMIGO que comprou os 35" dele no mercosul e pensava em trocar pelos 38" e me fez o preço que ele pagou dois anos antes lá, sem o frete R$ 640,00 cada. com a ajudinha de meu falecido pai pude comprar os pneus e as rodas. (não foi nada do além foi herança mesmo)-hankook-dynapro-mt-35x12-5.jpg-hankook-dynatork-35-roda-15x10.jpg
    Você não estava colocando os eixos da rural não ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Willys 62 Equipado """vendo"""
      Por Celso Rolim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/07/2008, 21:49
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46
    3. Motor 4.1s Câmbio Clark 260f e red Willys""VENDIDO
      Por Marcos Ojeda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/07/2005, 15:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade