x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3

    M715 - Início das obras...




    Atendendo a pedidos...

    Kaiser M715 1968, viatura de 1 1/4 de tonelada.

    Minha Kaiser veio de um leilão do EB. O estado geral dela é bom, pois a carroceria não tem podres nem amassados. Mas na parte mecânica está faltando um bocado de coisa.

    A ficha técnica, dos itens que vieram na Kaiser, é a seguinte:

    Eixo dianteiro: Dana 60, 30 estrias, relação 5,87:1 (8x47)
    Eixo traseiro: Dana 70, 23 estrias, relação 5,87:1 (8x47), flutuante
    Freio: tambor na quarto rodas
    Transferência: NP 200, Redução 1,96:1, divorciada. Muito usada nos EUA para fazer camionetes 6x6 (duas saídas traseiras)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf0001_121.jpg   -dscf0019_729.jpg   -dscf0020_889.jpg   -dscf0021_103.jpg  

  • #2
    Parabéns

    Taí uma viatura de respeito, acho os Kaiser M715 (Gladiadores) veículos de primeira.

    Você pretende adotar a mecânica original ou pensa em adaptar algum motor

    Desculpe a curiosidade, mais por quanto saiu o preço no leilão

    Abraços,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Bem,

    Com certeza ela não será original

    A idéia inicial é que ela seja a diesel, ainda estou escolhendo a mecânica. Hoje estou estou em dúvida sobre essas três:

    - Toyota 14B + caixa e redução da Toyota 5 marchas
    - Maxion ST4 Plus + Câmbio 240V ou ZF
    - Navistar V8 Diesel 7.3L + câmbio compátivel

    Qual das opções eu vou escolher? Ai depender da grana disponível, mas até agora está tendendo para o 14B que é a mesma mecância que tenho na camper.

    Com relação aos pneus eu pretendo usar os de caminhão (900x20 ou 1000x20), mas gostei muito destes pneuzinhos aqui... http://www.conti-online.com/generato.../mpt_2_pt.html


    [ ]s,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Marcos,

    Este carro foi leiloado em 1997, na época o valor dele foi R$ 2.750,00. Eu comprei ele a cerca de 1 mês e paguei R$ 8.000,00 (que minha mulher não nos ouça... )

    [ ]s,

  • #5
    Tá aí um tópico q vou acompanhar de perto, dependendo das peças que não for utilizar devido às adptações podemos fazer alguns negócios.

    Quero ver ela depois de pronta, tem um cara aqui em SP q tem uma e tá pensando em colocar rodado duplo na traseira, vai ficar monstrinha mesmo pq ele já usa pneus 1100x20.

    Agora emoção vai ser quando vc dirigir ela, é o bicho!!! Parabéns ela tava merecendo um fim mais digno.

    []s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Douglas,

    Você tem fotos desta Kaiser com pneus 1100x20? Sabes qual é a mecânica dela? Espero que eu consiga fazer caixa para manter esse tópico bem atualizado

    [ ]s

  • #7
    Seguem as fotos, até bem pouco tempo atrás ele tava querendo vender, mas agora desistiu e vai dar um up nela.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08919_634.jpg   -dsc07490_194.jpg  

  • #8
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Agora emoção vai ser quando vc dirigir ela, é o bicho!!! Parabéns ela tava merecendo um fim mais digno.

    []s
    fim digno não po, re-começo digno, isso sim

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, que bixão bonito... agora vi que vale a pena reformar mesmo... vai fundo!!

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Fala Hugo.

    PARABÉNS pela aquisição

    Já andei rasgando elogios pro Douglas quando ele comprou uma dessas.

    Sabe aquelas coisas que agente ve na infância e nunca esquece, pois é, por essas e outras que sou muito fâ das M715. Ainda vou ter uma

    []'s e boa sorte na reforma

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Douglas,

    Essa foto ai é a do Léo Pavarina, certo? Já troquei umas msgs com ele sobre essa Kaiser, ela está com pneus 900x20

    Aproveitando que estou na fase das definições O maior problema que estou encontrando é definir o trem de força da Kaiser, pois sua relação de difrencial é muito curta (5,87:1), o que torna um problema por que quero ela a diesel e os motores diesel são de baixa rotação.

    Elmer, vc já viu ou ouviu falar deste motor Internacional Navistar 7.3L V8 diesel? Pela sua experiência o que você acha do 14B nesta "criança"?

    [ ]s,

  • #12
    Hugo, é a dele mesmo, então ele trocou os pneus recentemente pq a minha tava com pneus 900x16 qdo comprei e são bem menores que os dele, ele tinha me falado q a dele estava com pneus 1000x20 ou 1100x20 se não me engano.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade