x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0



    Elmer

    Assim que eu vender o Engesa, tenho de tomar uma decisão com base nas próprias opções que coloquei com aceitando na troca (reproduzo as ditas ao final desta).

    A única decisão tomada é com relação aos pneus que serão aqueles que o próprio Hugo citou, da Continental, que são algo como 44/14,5 aro 20.

    Eu mesmo preferia um motor de maior rotação, como o V8, para poder colocar eixos reo 2 1/2, mas tá dificil de achar um decentemente cuidado.
    Se eu conseguisse o motor, veja no foto como seria lindo o eixo da bichinha.

    Eriksom

    PS: mando a foto depois, pois já tentei 10 vezes e não está abrindo a página de anexar arquivos.

  • #26
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Cara, eu também gostei do modelo desse pneu, se vc conseguir cotar com alguma revenda por ai me avisa que dai ja tenho mais uma opção de pneus pro Crocodillo.

    []'s

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Elmer

    A GBG já me deu o preço, R$ 980 cada um .... é barato porque é aro 20, ou seja, para caminhão que tem impostos diferenciados

    Entre no site da Continental, e veja quem é o representante por aí ou em Manaus. Ah, sim! esses pneus são os fornecidos para os milicos, portanto, são em tese fáceis de achar (pode demorar uns dias para entregar, mas entregam)

    Eriksom

    PS: seguem a fotinho do eixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m715-129_0511_05ttc_22_z.jpg  

  • #28
    Eriksom,

    Taí um carro q merece um par de RWs.

    Aí no Rio vc encontro um monte deles, em bom estado de conservação. Só precisa trocar os retentores e esttá td certo, a parte de dentro esttá sempre intacta.

    []'s e boa sorte no projeto
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #29
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Elmer

    A GBG já me deu o preço, R$ 980 cada um .... é barato porque é aro 20, ou seja, para caminhão que tem impostos diferenciados

    Entre no site da Continental, e veja quem é o representante por aí ou em Manaus. Ah, sim! esses pneus são os fornecidos para os milicos, portanto, são em tese fáceis de achar (pode demorar uns dias para entregar, mas entregam)
    O preço está ótimo, eu estava pensando nesses aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...876#post801876 só que estão mais caros e são diagonais...

    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    PS: seguem a fotinho do eixo
    conheço a mercadoria, vai deixar a M "enguinorante"

    []'s

  • #30
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Primeiro para o Elmer

    Eu mandei a foto porque é de um 715 gringo. Vou ver em casa se acho a foto do dianteiro, pois é essa adaptação que achei muito interessante, que pode valer a pena para todos os que queiram fazer um SPOA (não perguntem ao Bill o que é SPOA)

    Eu vi o pneu que você fala, eu não escolheria, pois impossibilitaria nós aqui no Rio de sairmos de casa (você em RRR já sai no meio da terra). De qualquer forma, o Continental tem um excelente desenho, flutuação, durabilidade. Fico na dúvida apenas se um pneu agrícola não é muito específico, pois que é covardia para lama, não tenho dúvida.


    Agora, para o Fernando e demais

    Já achei alguns mas em péssimo estado. Se tiverem dicas, avisem. Aliás, a condição para eu comprar um eixo desses é um V8, caso contrário, creio que os Danas 60 e 70 aguentam pneus 44 como estou pensando.

    Dicas, mandem.

    Eriksom

  • #31
    Parece que para o lado de itaboraí tem alguns desmanches com RWs à venda.

    Por fora todos vão parecer em péssimo estado, praticamente desenterrados de algum lugar, os meus estavam assim e quando abri foi a surpresa, todos os rolamentos estão em ótimo estado, nenhuma ferrugem nem marcas nas pistas, é só montar de volta, trocar os retentores e usar.

    Veja a discussão no tópico diferencial parrudo, lá coloco todos os pontos a favor e contra dos RWs - sim são muito pesados, 300kg no mínimo e algumas peças só importando mesmo!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Como eu havia falado, vi duas fotos de M-715 com os Reo/RW e não entendi quais as vantagens/desvantagens de cada um.

    Parece-me que na adaptação argentina, a suspensão teria um melhor desempenho em trechos de deslocamentos, sem prejuízo nas trilhas.

    Já a outra, a dos EUA, manteria o estilo tradicional nos deslocamentos, mas ficaria um pouco rígida nas trilhas.

    Confesso que pesquisei, e não encontrei explicação técnica sobre as diferenças, e ainda não estou preparado psicologicamente para o Bill para postar essa pergunta lá na hardcore, onde você, Fernando, tocou no assunto. Se tiverem dicas esclarecedoras, enviem-me por favor.

    Ah, sim! Ando caçando os RW por aqui e fora do Rio, mas não achei nada. Se souberem ....

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m715-suspensao-argentina.jpg   -m715-suspensao-gringa.jpg  

  • #33
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Não vi nada demais, as duas tem feixes de mola e as duas tem barra anti-rolagem muito mal projetadas por sinal...

    []'s

  • #34
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Elmer

    quanto ao mal projetadas, não tenho dúvidas, e mal implementadas também.

    Minha pergunta é com relação a inversão dos jumelos associada a barras anti-rolagem bem projetadas. nada achei de instrutivo sobre o tema que aplainasse minha total ignorância.

    Eriksom

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Novidades

    Recebi uma boa notícia, apareceu um MWM 6.07TCA MECÂNICO completo. Se estiver em bom estado, a M715 já tem motor.

    Como o Elmer tem um ZF por lá ...... fico com os eixos e relações originais e monto uns pneuzinhos 335/80R20 ou 12,5-20.

    Ajudem um pobre esperançoso a vender suas viaturas para não entupir a garagem e viajar feliz no final do ano

    Eriksom
    .

  • #36
    parabens...fazer um viatura dessas....é um sonho pra qualquer apaixonado por 4x4, vi uma na estrada perto de floripa, cabine dupla, aro 20 e pneus agricolas! é um monstrinho de respeito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade