x
Convex Datacenter
Página 37 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 494
  • #433



    Pessoal peguei o carro ontem. Ontem e hj tentei andar bastante com ele pra testar antes da viagem. Parece que está td certo, mas algumas coisas ainda estão pendentes.

    O carro continua dando trabalho pra pegar. Meu eletricista viu as velas de aquecimento e disse que elas estavam muito encharcadas, muito sujas. Ele deu uma limpada, mas disse q vou ter q andar mais com o carro e ver se melhora se não terei que trocá-las (mas o Diego trocou a pouco tempo atrás). Ele também comentou que a corrente não estava passando muito bem, pois um fio estava em contato com o bloco, ele corrigiu isso. Mas a dificuldade em ligar o carro continua. Será que são as velas mesmo? Oq vcs acham?

    E outra coisa é o termômetro. O marcador já está devidamente instalado mas o sensor ainda não. Alguém já colocou na SW4 2.8? Alguém tem foto ou sugestão de onde colocar o sensor? Li o comentário do Dr. Guilherme, será que nas 2.8 é no mesmo local q nas 3.0? Onde seria o ideal instalar esse sensor?

    Abraços

  • #434
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Larick, vc trocou o filtro de combustível? Vai começando pelos mais fáceis e eliminando. A rotação do motor está em quantos RPM quando em marcha lenta?

  • #435
    Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Para instalar o sensor, a melhor pedida é no cebolão ao lado do sensor original como fez o ezah.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-agora-53.html (Vou Turbinar a Viatura e agora?)

    Quanto a dificuldade de pegar começou depois que fiz a bomba, por isso acho que não tem a ver com as velas. depois da viagem, dá um pulo num bombista pra checar a regulagem.

    abraço

  • #436
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LARIK

    A BONEQUINHA nos 10 anos que ficou comigo , virava pela manhã com 1/4 de volta do motor , como havia falado que nunca fiz serviço na bomba injetora , como o Diego falou que fez serviço na BOMBA INJETORA , é provavel que ela esteja fora do ponto , e não problema das velas aquecedoras , pois qdo ela era minha fiz o teste se ela pegava sem as velas e fiz da seguinte forma : no inverno , que aqui não fica muito frio , mas numa manhã que esta em 15ªC liguei o carro sem esperar aquela luz amarela ( mola ) apagar , assim que enfiei a chave virei pegou no ato , logo não acredito que seja vela aquecedora e sim BOMBA fora do ponto .

    Qto ao termômetro , o Diego comprou o RACETRONIX correto ??? A SW4 93 não tem o local igual aos da 3.0 eu ví o local e só vejo uma maneira de colocar que foi a maneira que coloquei no caminhão F-4000 da nossa Associação de Pombos Correio daqui de Campos , que foi da seguiinte maneira :

    Eu comprei um pedaço com 10cm de cano inox de 1"1/2 e soldei uma cabeça de parafuso inox no meio dele , abrí um furo e fiz a rosca do SENSOR nesta cabeça de parafuso soldada neste canote e fixei o SENSOR , daí cortei no meio a mangueira da água do radiador que sai do motor e vai para o radiador na parte de cima , daí instalei este canote inox com o SENSOR alí e levei no eletricista para fazer a instalação elétrica . Não sei se me fiz entender .
    4X4 Brasil

  • #437
    Dr. Guilherme só depois de enviar a mensagem que li essa sua sugestão num post anterior. Levei no mecânico e ele sugeriu fazer igual ao do Ezahn, no tópico que o Diego sugeriu acima. Quarta vou levar lá e ele vai colocar. Vai aproveitar e conferir o óleo do diferencial e apertar o parafuso, pois acabou esquecendo disso semana passada. Além disso vou aproveitar e pedir pra ele trocar o filtro de diesel pra viajar sossegado, assim aproveito e vejo como se faz, pra trocar de novo no meio da viagem.

    Quanto a partida, hj passei rapidamente no meu eletricista e ele insistiu que é vela, disse que como estavam muito encharcadas podem ter queimado. De qualquer forma passarei num bombista pra dar uma olhada, mas só conseguirei qnd voltar da viagem (será que isso vai ficar caro??).

    Outra coisa que esqueci de comentar é qnt ao vazamento na frente. Não tinha relação com o parafuso, continua pingando. Segundo o mecânico é do retentor que pinga. Ele disse que num é nada grave, mas que pra resolver talvez tenha q abrir motor e pode ficar caro. Disse só pra sempre conferir o óleo. Hj percebi q em algumas curvas acendeu a luz de óleo, o q acham?

    Com isso hj voltei a ficar um pouco preocupado, ainda mais que sábado parto pra Salvado com a Bonequinha.

  • #438
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Larick, vc trocou o filtro de combustível? Vai começando pelos mais fáceis e eliminando. A rotação do motor está em quantos RPM quando em marcha lenta?
    Vou trocar o filtro amanha, mas pelo que sei o Diego trocou a pouco tempo. A lenta está entre 750 e 800 rpm.

  • #439
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Larik Ver Post
    Vou trocar o filtro amanha, mas pelo que sei o Diego trocou a pouco tempo. A lenta está entre 750 e 800 rpm.
    então está tudo dentro da normalidade. com certeza resolverás com o bombista!

  • #440
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Larik, para trocar o retentor dianteiro não é preciso abrir o motor, abre a "frente" digo isso pois quando troquei a correia do comando o retentor estava melando e coloquei novo para aproveitar o serviço.
    Quanto a acender a luz do oleo em curvas, com certeza é pouco oleo, abre o olho, pois pode dar problema grave(bater ou trancar), se estiver no nivel pode ser o bulbo com problema.
    Tive problemas duas vezes com filtros de combustivel, pela manhã demorava a pegar, não vazava mas pegava ar e ai tinha que bater muita chave para pegar, troquei e voltou a pegar com meia volta de arranque
    boa sorte com tua maquina

  • #441
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LARIK

    ATENÇÃO AO QUE O EDUARDO SHAEFER FALOU :

    " ACENDER LUZ DE ÓLEO QDO FAZ CURVA É SINAL DE ÓLEO BAIXO " ,e não tem cabimento ter óleo baixo se o motor não tem nem 15.000 km de rodados depois de feito por mim , ANTES DE TROCAR O FILTRO da uma conferida no nível de óleo pela manhã , amanhã por exemplo e coloca aqui pra gente se o óleo esta baixo não estou acreditando nisto , MAS É POSSÍVEL.

    E como o EDUARDO falou para trocar o retentor do eixo do motor tanto o da frente do motor qto o traseiro NÃO PRECISA DE ABRIR O MOTOR .

    Estou no aguardo do nível do óleo .

    Abraço

  • #442
    É Pessoal acho q me F#%$%$%D%¨%!!!!

    Hj andei 6 km com o carro!!! E adivinhem oq aconteceu????

    TA UMA BATEÇÃO FEIA QUE APARENTEMENTE VEM DO MOTOR!!!!!

    Se for alguma coisa esse prejuízo é meu??? Não rodei praticamente nada com o carro!!!!

    Como devo proceder?????

    ESTOU SEM PALAVRAS AQUI!!!!
    4X4 Brasil

  • #443
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Nossa!!!
    Parece macumba.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #444
    Deixa eu complementar o comentário agora que estou menos afobado. Como vcs devem ter percebido entro aqui no fórum mais a noite, e foi isso q fiz hj, mas só depois q td aconteceu.

    Oq acho estranho: A luz somente piscou ontem, não havia feito isso nem uma vez, e o Diego disse q trocou o óleo faz muito pouco tempo, por isso não me preocupei. Ela jamais se manteve acesa. Notei alguns pinguinhos de óleo no chão, como já havia comentado, mas é bem pouco. Hj sai pra buscar a namorada e ao andar entre 5 e 6 km notei um barulho de algo batendo, mas o carro estava com o mesmo desempenho, não fumaçou, nenhuma alteração além da batida. Parei, abri o capo e não consegui ver nada diferente, mas o que me preocupa é q o barulho parece vir de dentro do bloco. Voltei imediatamente pra casa bem devagar, tentando manter o giro baixo e o carro não parece ter nenhuma alteração. Amanhã as 7 da manhã já estarei na porta da mecânica.

    Mas estou muito desanimado, independente do que for já decidi que não viajarei com o carro.

    Após a posição do mecânico entrarei em contato com o Diego (que inclusive já comuniquei do acontecimento de hj). Como disse antes, estou com o carro a menos de 15 dias, mais da metade desse tempo ele ficou parado, e sempre aparece alguma coisa. Ainda não curti o carro e já perdi a vontade pra ser sincero.

    Por enquanto é isso pessoal. Amanhã assim q tiver uma posição posto aqui!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade