x
Convex Datacenter
Página 35 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 494
  • #409
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Larik Ver Post
    Obrigado pelas informações Dr. Guilherme, vc sempre muito prestativo e com informações exatas, por isso que decidi ficar com a Bonequinha, vc é quase uma lenda aqui no fórum (). Estou preocupado com uma coisa que aconteceu hj mas vou postar no próximo post.

    1) Vou cotar o preço dos terminais de direção na América, em uma concessionária (eles tem peças pra carros desse ano?) e o Alex da MAC Motors comentou que o pessoal tem pedido de fora do Brasil tb, e que sai bem mais em conta, vou ver essa possibilidade também. A questão é que tenho uma viagem pra Bahia marcada agora pro dia 14, talvez só possa fazer isso depois.

    2) Qnt a turbina, confesso que agora que andei um pouco com o carro deu pra sentir a força, e me surprrendeu, é muuuiiito melhor do q imaginei q seria, já estava meio que conformado com um carro mais lento, mas num é muito o caso. Acho q vou deixar como está mesmo.

    3) A questão do diferencial estou pensando em dar uma revisada pelo menos para viajar sossegado.

    4) O Radiador ta trocado, primeira coisa que fiz no carro assim que peguei ele, fiz aqui em Campinas mesmo, passei na Paccini la em SP como tinha dito, mas achei prudente não fazer uma nova viagem com o carro antes de trocar o radiador, por isso fiz aqui em Campinas mesmo na RADCAMP/CORE Radiadores. eles trabalham com a marca Visconti, me deram duas opções por um radiador de alumínio ou refazer a coméia de cobre, perguntei e disseram que indicavam fazer o de cobre, foi o que fiz, acertei ?????

    5) Qnt ao termômetro cm alerta, o Diego havia comprado, e ontem passou aqui em casa e deixou comigo, vou instalar assim que possível, esse é o próximo passo. Não vou viajar sem isso.

    Acho que o Diego fez a revisão elétrica sim, pq o carro num tem mais nenhum TILT, a não ser ser o marcado de combustível que num ta marcando direito (que pelo que li já é um problema antigo) e a fechadura da tampa traseira que está meio emperrada, pensei em levar pra ver esses detalhisinhos tb.

    A pintura eu vi alguns detalhes sim, mas por enquanto isso num é prioridade, quero mesmo é deixar o carro confiável e impecável mecanicamente. Tenho alguns planos futuros pro visual, mas são futuros depois compartilho com todos. Vamos ao que é importante primeiro.

    Outra coisa qnd passei pelo Alex lá em São Paulo, ele disse sempre colocar um timer nesse carros pra esfriar corretamente e dar maior durabilidade ao motor, pensei em fazer isso também.


    Bom agora no próximo post vou comentar sobre minhas maiores preocupações.

    Mais uma vez obrigado pela atenção!!!
    LARIK



    1- Nas CCS da sua cidade tem todas as peças para este carro só que o preço$$$$$ lá nas alturas , tem na AMERICA e fora do País tb .

    2- Qto a turbina , pode deixar como esta tranquilo , esta em segurança .

    3- Não precisa de fazer revisão no diferencial , É SÓ APERTAR OS PARAFUSOS DA TAMPA e depois então vc faz a revisão que eu acho que não precisa , pois nunca fiz nada nele e não tem nenhum roncado ou outro barulho qualquer , nunca abrí para ver pois esta como qdo comprei NUNCA ABRÍ , apenas conferia o óleo e desta vez que percebí a folga da tampa na viagem que fiz ao nordeste , apenas completei e depois que cheguei , reapertei no meca e troquei o óleo , pois qdo completei na estrada pode ser que tenha colocado óleo de marca diferente , ou seja hoje o diferencial esta com óleo novo , mas se folgou a tampa novamente e vazou algum óleo SUGIRO a vc ir ao meca e : APENAS pedir para esgotar o óleo , retirar a tampa e recolocá-la usando cola de rosca LOCTITE para que não folgue mais e colocar óleo novo , e ter a atenção de colocar o óleo correto , OLHE NO MANUAL PARA VER AS ESPECIFICAÇÕES DESTE ÓLEO , pq este diferencial tem BLOQUEIO LSD ( 75% ) .

    4- O radiador original é de cobre , se vc colocou o decobre esta certo .

    5- Vale a pena vc colocar este termômetro antes da viajem , PRIORIDADE ZERO , não deixe de colocar antes da viagem , TE DARÁ UMA TRAQNUILIDADE MUITO GRANDE , vc não precisará ficar olhadno o tempo todo para o marcador de temperatura do carro QUE NÃO MARCA CORRETO .

    6- O marcador de combustível SEMPRE foi maluco , marca errado , eu não quiz mexer com isto pq desde que comprei era assim e se original era ruim , não iria mexer , gastar dinheiro e ter problema de novo , CONSTUMAVA RODAR PELO ODÔMETRO PARCIAL , sempre enchia o tanque e zerava o odômetro parcial , e sabia qtos KM ela rodava e mesmo ele estando marcando errado QDO ACENDE A LUZ AMARELA DE RESERVA , ele ainda tem 8 litros de díesel , ou seja qdo acende a luz amarela a marcação da reserva esta correta e vc anda ainda mais 60km traquilo .

    7- Qto a tampa traseira , tem que trocar a fechadura ou só a capa da fechadura , qdo vendí mostrei para o DIEGO como vc faz para abrir mesmo com este defeito . Toda vez que vc vai abrir a tampa traseira , vc tem que levantar a TRAVINHA PRIMEIRO ao lado da maçaneta , se não levantar a MAÇANETA se solta e não abre , então vc tem que ter um jeitinho de encaixar a maçaneta no lugar e qdo isto ocorre ela fica firme no lugar , só eu mostrando pra vc , o DIEGO mostrou pra vc como faz ??? Pq eu mostrei a ele e tive que mostrar umas 3 x para ele ver como faz o encaixe da maçaneta no lugar , vc tem que puxar e tentar empurar para dentro e para tras até ela encaixa fazendo misto , é só levantar o travinha ao lado que ela abre ao puxar a maçaneta , não sei se conseguí explicar com palavras .

    O Diego havia comentado que ele havia comprado a fechadura para trocar , não sei o que aconteceu , mas eu acho que é só trocar a capa da maçaneta que esta com a fixação quebrada , mas acho que se vc levar num cara que mexe com fibra , retira a capa e solda com fibra a parte que esta quebrada e resolve o problema .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #410
    Bom vou explicar a minha trajetória até agora e que houve hj.

    Fazia tempo que pensava em adquirir um 4x4, sempre foi um sonho, e como sou biólogo to sempre em estradas ruins tb, além disso estou com uma viagem marcada pra Bahia agora o mês que vem e já queria ir de 4x4, claro!!!! Entre as principais questões ao adquirir um carro desse era que ele fosse confiável, robusto, que não me deixasse na mão. Outro fator era pegar um carro que não tivesse que gastar muito agora, pois comprando o carro num ia sobrar muito pra arrumar possíveis problemas. Eis que encontrei a Bonequinha, como esse era um carro com referencias, pesei td e achei que valia a pena.

    Acabei gastando como radiador, mas preferi trocar e me apertar um pouco por entender a importância disso.

    Peguei o carro na quinta, vim pra Campinas, na sexta de manhã deixei na oficina pra trocar o radiador. Peguei o carro ontem fui até um compromisso que tinha e voltei pra casa. Hj de manhã dei uma saída com o carro e eis que aconteceu algo.

    Ontem ao andar comigo minha namorada ouviu um barulho e me chamou a atenção, mas não tive tempo de olhar. No entanto, hj, ao sair com o carro o barulho aumentou muito. Resolvi abrir o capo e olhar, era um barulho metálico, e pra minha surpresa me deparei com um parafuso meio solto entre as correias, ele estava inclusive batendo em uma das roldanas, desliguei o carro na hora. Procurei uma chave pra tentar apertar mas não consegui. Fui pra casa bem devagar, parece que ele recuou um pouco e não fez mais o barulho, mas alguma coisa não está certa. É um parafuso novo (não esta nem sujo de graxa) bem comprido que sai do motor. Pensei na possibilidade de ser algo do radiador (q foi trocado ontem) mas não faz sentido o parafuso está preso do outro lado, sai do motor. Seguem fotos pra ver se alguém me esclarece o q é e qual a gravidade. Além disso observei nos dois dias que o carro ficou parado em casa uns pinguinhos de óleo no piso, na parte dianteira (seguem fotos tb).

    Lembrando que só vim de SP pra Campinas na quinta e ontem e hj andei mais uns 50km, menos de 200km com o carro e já apareceram essas coisas. Estou muito preocupado com essas duas ocorrências!!!!

    Seguem as fotos!!!
    Anexo 419716 Anexo 419717 Anexo 419718 Anexo 419719
    Anexo 419720 Anexo 419721 Anexo 419722

    Aguardo opiniões e dicas URGENTE!!!!!!!

    Abraços

  • #411
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Não esta abrindo as fotos .

    Mas se folgou o parafuso , TEM QUE SER REAPERTADO . Se vc não conseguiu tem que levar num meca . Os pinguinhos de óleo pode ser proveniente desta folga deste parafuso , fique tranquilo que não é problema sério LARIK , o motor foi feito por um bom mecânico e feito todo do zero com peças novas .
    4X4 Brasil

  • #412
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Não esta abrindo as fotos .

    Mas se folgou o parafuso , TEM QUE SER REAPERTADO . Se vc não conseguiu tem que levar num meca . Os pinguinhos de óleo pode ser proveniente desta folga deste parafuso , fique tranquilo que não é problema sério LARIK , o motor foi feito por um bom mecânico e feito todo do zero com peças novas .

    Imagino que não seja nada também, mas o local onde ele está é crítico, vou mandar as fotos de novo. Tenho medo de estragar as correias. Hj tenho q ir para Piracicaba, vou com o carro da minha irmã, e amanha estou de volta pra levar pra ver isso.

    TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "-dscf0897.jpg

    TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "-dscf0902.jpg

    TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "-dscf0903.jpg

    TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "-dscf0904.jpg

    Vamos ver se abrem agora!!!!!
    4X4 Brasil Razão: Tentar acertar anexos

  • #413
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Não esta abrindo as fotos .

    Mas se folgou o parafuso , TEM QUE SER REAPERTADO . Se vc não conseguiu tem que levar num meca . Os pinguinhos de óleo pode ser proveniente desta folga deste parafuso , fique tranquilo que não é problema sério LARIK , o motor foi feito por um bom mecânico e feito todo do zero com peças novas .
    Agora acho q funcionou!!!!

  • #414
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Sim abriu , o parafuso é novo , não é original do carro , nas fotos não da para saber o que ele esta prendendo ou apertando , vc não conseguiu apertar pq esta duro , ou acesso difícil .
    Não será bom mesmo vc andar com ele assim .

  • #415
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Sim abriu , o parafuso é novo , não é original do carro , nas fotos não da para saber o que ele esta prendendo ou apertando , vc não conseguiu apertar pq esta duro , ou acesso difícil .
    Não será bom mesmo vc andar com ele assim .
    Um pouco dos dois, o acesso é difícil, da pra encostar nele, mas não apertar. Qnd estava fazendo barulho e olhei ele estava bem mais pra fora, estava inclusive batendo na roldana da frente dele (mais inferior na primeira foto), por isso o barulho.

  • #416
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LARIK

    Vc comprou um radiador novo na RADCAMP ou retirou o do carro e eles refizeram outro com a caixa original do carro ???

    Pois na época que mandei refazer na PACCINI , tinha visto a RADCAMP mas não sabia que eles tinha radiador novo pronto feito por eles .

    Outra coisa que vc poderá fazer é comprar as borrachas/mangueiras originais do radiador na AMERICA , pois nunca troquei apesar de a aparencia delas estarem boas , pode ser que possa vazar pequena quantidade de água na forma de vapor por elas na junção com o radiador , pois elas ficam um pouco ressecadas e podem não ajustarem 100% mesmo estando bem apertada , e não é tão cara assim .

    Abraço
    Dr. Guilherme, nem tinha visto esse seu post.... Na verdade só depois ví que vc ja tinha uns 5 post anteriores...

    Eles retiraram o radiador e refizeram a colméia, da marca Visconti. Era oque iriam fazer para mim na Paccini também (só num sei se era marca própria ou alguma outra) mas como disse antes preferi não viajar com o carro sem trocar o radiador. Como tanto o preço como a garantia eram semelhantes nos dois locais achei q valia a pena.

    Qnt ao rasgo no banco o Diego não arrumou não, mas tenho a intenção de daqui a algum tempo, qnd estiver em condições financeiras, fazer td de couro. Por enquanto vou pedir pra alguém fazer um remendo ou comprar uma capa. Também quero trocar a forração do porta-malas que está meio ruim, além disso vou aproveitar pra mandar fazer uma lavagem/limpeza geral nos estofados e carpetes, enquanto num dá pra refazer.

    Abraço

  • #417
    Bom hj deixei o carro no mecânico, vamos ver o diagnostico dele.

    Vou atualizando aqui!!!!

  • #418
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Larik,
    Voce é de Campinas?
    Quem é o seu mecânico?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #419
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Larik Ver Post
    E ai Ezahn???

    Na verdade estudo e moro em Piracicaba, mas meus pais moram em Campinas, e geralmente venho para cá nos fds. Mas se vc quiser ver as molas é só marcar um dia que sejam bom pra nós dois.

    E com certeza vou postar fotos sim... é que mal andei com ela, peguei na quinta e na sexta já parei para trocar o radiador, peguei ela de volta ontem. Quero acertar uns outros detalhes, mas essa semana mesmo posto fotos aqui.

    Aguardo um contato seu para marcarmos.

    Abraço
    Cara, estive ai em Pira no sábado. De vez em quando vou para Pira tb. Por acaso vc faz ESALQ? Eu me formei lá! Quando der certo de conhecer a Bonequinha dou um alô!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #420
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

    Vc sempre me apertando em ???????????? E agora me sacaneando , mas as fotos dela tem um monte nos classificados qdo coloquei ela a venda , não sei se já retiraram o anúncio de lá .

    Mas o LARIK vai mostrar ela ao vivo pra vc e vc verá o qto ficou boa as molas que coloquei , como já comentei , poderia ter feito ela com 380mm e não 400mm como foi feita , pode ser que agora com o uso ela pode ter cedido alguma coisa e não esteje mais batendo fim de curso aberto , ou seja qdo passava num quebra molas ela dava um saltinho na traseira e o amortecedor batia fim de curso aberto , mas toda mola cede com o tempo e pode ser que as da BONEQUINHA pode já ter cedido e não esteja mais dando saltinho nos quebra molas , mas caso ainda esteja , é só esperar mais algum tempo que elas vão ceder e acabar com este detalhe , pois elas estão novas demais ainda , coloquei elas em outubro do ano passado se não me engano , ou colocar um saco de areia no porta malas para que elas cedam mais rápido .
    Hahahahaha, Foi só uma brincadeira, para relembrar quando a galera ficava pegando no seu pé para postar fotos!!! KKKKKKK
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade