x
Convex Datacenter
Página 34 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 494
  • #397



    Dr. Guilherme, agora sim, sou o novo proprietário da Bonequinha.

    Agora não é mais o Diego q vai ficar te atormentando com perguntas, serei eu.....

    Já vou começar pra vc ir se acostumando....

    Levei o carro no Alex da MAC Motors, que várias pessoas aqui do fórum indicaram, e o cara é fera mesmo, tinha 3 sw4 lá na oficina fora outros toyotas... Bom ele deu um molhada no carro e perguntou sobre algumas coisa q acho q vc é a melhor pessoa pra responder, vamos lá.

    Vc chegou a trocar alguma coisa na suspensão dianteira? Ele disse que tem q trocar os terminais de direção.

    Me perguntou sobre a turbina, e eu não soube responder, qual pressão vc deixou? (O Diego não mexeu nisso). Ele disse que não indica deixar com mais de 0,6, e disse que mais que isso pode diminuir muito a vida útil do motor.

    Além disso o vazamentinho no diferencial traseiro continua e ele me questionou se as trocas de óleo foram frequentes. Vc costumava trocar? De qnts em qnts kms?

    E eu fechei negócio e fui direto na Paccini ver o radiador e realmente ele está bem ruim, com vários pontos de durepox, qnd vc trocou? Mandou fazer lá? O cara disse que lá eles não fazem essas coisas e um dos mecanicos chegou a cogitar a possibilidade de ser o radiador original ainda, seguem imagens, ficou meio ruim, mas os pontos brancos são todos remendos com durepox.

    Anexo 419248 Anexo 419249 Anexo 419251

    Infelizmente tive q vir pra Campinas com ele mesmo, pois esperei lá e no final a peça que tinham era da toyota 4x2 e não servia, felizmente o ponteiro da temperatura nem se mexeu. Amanha irei ver aqui em Campinas, na RADCAMP, apesar de ser mais caro.

    Espero q a Bonequinha me de tantas alegrais qnt deu a vc.

    Abraço

  • #398
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Larik Ver Post
    Dr. Guilherme, agora sim, sou o novo proprietário da Bonequinha.

    Agora não é mais o Diego q vai ficar te atormentando com perguntas, serei eu.....

    Já vou começar pra vc ir se acostumando....

    Levei o carro no Alex da MAC Motors, que várias pessoas aqui do fórum indicaram, e o cara é fera mesmo, tinha 3 sw4 lá na oficina fora outros toyotas... Bom ele deu um molhada no carro e perguntou sobre algumas coisa q acho q vc é a melhor pessoa pra responder, vamos lá.

    Vc chegou a trocar alguma coisa na suspensão dianteira? Ele disse que tem q trocar os terminais de direção.

    Me perguntou sobre a turbina, e eu não soube responder, qual pressão vc deixou? (O Diego não mexeu nisso). Ele disse que não indica deixar com mais de 0,6, e disse que mais que isso pode diminuir muito a vida útil do motor.

    Além disso o vazamentinho no diferencial traseiro continua e ele me questionou se as trocas de óleo foram frequentes. Vc costumava trocar? De qnts em qnts kms?

    E eu fechei negócio e fui direto na Paccini ver o radiador e realmente ele está bem ruim, com vários pontos de durepox, qnd vc trocou? Mandou fazer lá? O cara disse que lá eles não fazem essas coisas e um dos mecanicos chegou a cogitar a possibilidade de ser o radiador original ainda, seguem imagens, ficou meio ruim, mas os pontos brancos são todos remendos com durepox.

    Anexo 419248 Anexo 419249 Anexo 419251

    Infelizmente tive q vir pra Campinas com ele mesmo, pois esperei lá e no final a peça que tinham era da toyota 4x2 e não servia, felizmente o ponteiro da temperatura nem se mexeu. Amanha irei ver aqui em Campinas, na RADCAMP, apesar de ser mais caro.

    Espero q a Bonequinha me de tantas alegrais qnt deu a vc.

    Abraço


    LARIK

    Parabens , vc vai ficar feliz com ela , e vamos por partes respondendo suas perguntas :

    1- Na suspensão dianteira fiz a troca dos PIVÔS inferiores por originais e superiores TRW ( Nacional não original ) , as buchas superiores da balança por originais , se tiver precisando de trocar os terminais da direção é pq precisa e provavelmente meu mecanico não observou isto , sugiro em colocar por originais , compra na AMERICA em Ponta Porã fone ( 67 ) 3431-3641 com RICARDO , lá tem tudo original e compreçõs ótimos .

    2- A turbina é NOVA , comprei o KIT da SPA TURBO , deixei com a pressão de 0,8kg qdo acelera fundo e 0,65kg em velocidade cruzeiro . Não precisa se preocupar sobre isto , o Diego esta correto qdo falou isto .

    3- Qto ao vazamento do diferencial traseiro , ocorreu comigo pela primeira vez qdo voltava do Nordeste , e foi apenas a folga na tampa do diferencial , o que num posto de gasolina eu mesmo reapertei e qdo cheguei aqui pedí ao mecanico para reapertar melhor , a posição de aperto é muito ruim , tem um parafuso da tampa que fica mais alto que é uma merdfa para apertar , a posição é muito ruim . Neste caso do vazamento , É SÓ REAPERTAR A TAMPA DO DIFERENCIAL .

    Óleo do diferencial a gente só completa e só troca a cada 100.000 km , eu já troquei uma vez e vc pode trocar novamente , ATENÇÃO pq tem que ser o óleo correto pois este diferencial tem BLOQUEIO LSD , ou seja tem bloqueio de 75% , veja no manual o óleo correto .

    4- Como falei o radiador é novo , MAS TIVE ACIDENTE COM ELE e mandei tapar os furos aqui , este acidente ocorreu qdo as pás da hélice se soltaram e não ví que foi tampado com durepox , neste caso vc DEVE MANDAR FAZER OUTRO NA PACCINI , foi lá que fizeram para mim , este radiador não é original , foi a PACCINI que fez , eu mandei o radiador velho original para eles , pois ele estava todo corroído e a PACCINI fez um novo APROVEITANDO APENAS A CAIXA EXTERNA e ficou muito bom o serviço e recomendo que faça com eles novamente .

    5- Qto ao ponteiro de temperatura , o sensor é novo original que troquei qdo fiz o motor , mas o termômetro destes carros não mostram as variações de temperatura correto , não me lembro direito mas acho que coloquei um SENSOR DE TEMPERATURA COM SINAL DE ALERTA da marca RACETRONIX , se não coloquei sugiro a vc colocar como fui o precursor da instalação deste TERMÔMETRO para todos aqui do forum e já recebí agradecimentos de vários amigos daqui por ter salvado o motor dos carros deles .

    É que a gente só perde estre motor por superaquecimento e colocando este TERMÔMETRO COM SINAL DE ALETRA SONORO , qdo a temperatura subir e atingir a temperatura PRE DETERMINDA de 95ºC TOCA UMA SIRENE e vc verá que a temperatura subiu alem do normal E NA MAIORIA DAS VEZES O PONTEIRO DE TEMPERATURA DO CARRO NEM SE MEXEU ainda .

    Eu já coloquei no meu ENGESA e na minha SW4 2002 , estou meio velho e não me lembro se coloquei na BONEQUINHA , mas acho que iria colocar , mas vendí antes de ter instalado este TERMÔMETRO da RACETRONIX , vc compra na DELTA BRASIL , custa R$125,00 com fretre e paga R$70,00 para instalar .

    SUGIRO A VC COMPRAR LOGO .

    Não sei o DIEGO fez a revisão na parte elétrica que estava dando uns TILTS , é que qdo ligava o carro " as vezes " as luzes do painel ficava acesa e depois de andar uns 3 km elas apagavam , eu teria que ter consertado mas como não acontecia nada de errado fui deixando , mas vc deve mandar fazer uma boa revisão na elétrica , o vidro traseiro direito as vezes ele deixa de funcionar e voltava a funcionar sem mais nem menos , deve ser este TILT , deve ter alguma coisa de errado na elétrica dela , não deve ser nada demais , mas tem este pequeno detalhe para ser corrigido , no mais como falei funciona tudo e esta toda zerada .

    Esquecí de falar da pintura , o FDP aqui matou a pintura do carro , mandei fazer um espelhamento na pintura pois nestes 10 anos que fiquei com ela nunca encerei e os FDP METERAM LIXA NA PINTURA RETIRANDO A TINTA EM UM MONTE DE LUGARES , fiquei muito puto da vida , mas se vc gostar dela e ficar com ela bastante tempo vale a pena dar um banho de pintura , ELA MERECE , pois a pintura dela é toda original , tem apenas um pequeno retoque na moldura da porta traseira acho que do lado do carona , qdo comprei já tinha este retoque .

    Estou aqui a sua disposição .

    O Diego corrigiu o esgarçado do acento do banco do motorista ? Só tinha isto de ruim no estofamento , o restante parecia novo .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #399
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Guilherme, quando comecei a pesquisar e perguntar sobre as SW4, foi você quem me recebeu aqui nos tópicos da Toyota.
    E bem recebido, diga-se de passagem.
    Agora, vejo novamente você dando atenção a um novo usuário.
    Que bom.
    Suas opiniões, além de outros colegas, registre-se, me são valiosas.
    Obrigado por sua atenção e dos demais.
    E o que o Larik se sinta tão igualmente bem recebido.
    Bom domingo a todos.

  • #400
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme é o cara. Sempre colaborando aqui!

  • #401
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Continuo acompanhando a saga da Bonequinha!!! Boa sorte Larik. Alias, vc é de Campinas? Eu sempre quis conhecer a Bonequinha e ver como ficou com as Molas SRS que o Guilherme colocou. Sempre viajo á trabalho para Campinas, será que posso ver a bonequinha um dia, se der certo?
    E como novo dono da Bonequinha, faça o que o Dr Guilherme nunca fez........ POSTE FOTOS DA BONEQUINHA!!!! Kkkkkk
    Boa sorte!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #402
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Continuo acompanhando a saga da Bonequinha!!! Boa sorte Larik. Alias, vc é de Campinas? Eu sempre quis conhecer a Bonequinha e ver como ficou com as Molas SRS que o Guilherme colocou. Sempre viajo á trabalho para Campinas, será que posso ver a bonequinha um dia, se der certo?
    E como novo dono da Bonequinha, faça o que o Dr Guilherme nunca fez........ POSTE FOTOS DA BONEQUINHA!!!! Kkkkkk
    Boa sorte!!
    E ai Ezahn???

    Na verdade estudo e moro em Piracicaba, mas meus pais moram em Campinas, e geralmente venho para cá nos fds. Mas se vc quiser ver as molas é só marcar um dia que sejam bom pra nós dois.

    E com certeza vou postar fotos sim... é que mal andei com ela, peguei na quinta e na sexta já parei para trocar o radiador, peguei ela de volta ontem. Quero acertar uns outros detalhes, mas essa semana mesmo posto fotos aqui.

    Aguardo um contato seu para marcarmos.

    Abraço

  • #403
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Guilherme, quando comecei a pesquisar e perguntar sobre as SW4, foi você quem me recebeu aqui nos tópicos da Toyota.
    E bem recebido, diga-se de passagem.
    Agora, vejo novamente você dando atenção a um novo usuário.
    Que bom.
    Suas opiniões, além de outros colegas, registre-se, me são valiosas.
    Obrigado por sua atenção e dos demais.
    E o que o Larik se sinta tão igualmente bem recebido.
    Bom domingo a todos.

    Po Glaicon já me sinto muito bem recebido, td que precisei, vc, o Dr. Guilherme e outros foram sempre muito
    prestativos. Sou novo nos 4x4 mas espero com o tempo e com as experiencias que vou viver também poder estar sempre ativo aqui e contribuir com os outros usuários, assim como contribuíram comigo.

    No começo vcs vão me ver sempre aqui, mais pra pedir conselhos, isso sim!!!!

    abraços!!!

  • #404
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Guilherme, quando comecei a pesquisar e perguntar sobre as SW4, foi você quem me recebeu aqui nos tópicos da Toyota.
    E bem recebido, diga-se de passagem.
    Agora, vejo novamente você dando atenção a um novo usuário.
    Que bom.
    Suas opiniões, além de outros colegas, registre-se, me são valiosas.
    Obrigado por sua atenção e dos demais.
    E o que o Larik se sinta tão igualmente bem recebido.
    Bom domingo a todos.


    GLAICON


    Assim vc me deixa até sem graça , sempre fui de ajudar as pessoas , a todas as pessoas que me pedem ajuda , nem sempre sei responder a todas as dúvidas e qdo isto ocorre , digo que não sei e na maioria das vezes falo o que vi e aconteceu comigo , ou seja : minha experiência própria , e sempre sou de inovar e tentar coisas novas que podem dar certo e ECONOMIZARMOS$$$$$$$$$ , isto se referindo mais ao meu ENGESA que comprei de leilão e adaptei várias coisas e nas minhas SW4 procuro sempre manter e usar peças ORIGINAIS mas existem peças que podem ser do paralelo como as coifas da homocinética em que as originais estão por R$200,00 cada uma e do paralelo R$35,00 , colocar original seria burrice .

    Mas agradeço demais os elogios , estamos aí para ajudar mesmo e o LARIK pode ficar a vontade pq da BONEQUINHA conheço tudo como a palma da minha mão e tenho certeza que ele irá ter muitas alegrias com ela , pois esta muito boa , apenas o motor que foi feito tudo zero e já comentei aqui em outro tópico que um motor qdo é feito mesmo trocando tudo não fica igual a um motor original de fábrica , no resto a BONEQUINHA é muito boa muito justinha e por baixo é zerada sem um arranhão sequer .

    Fico feliz em ter tido a oportunidade de ter te ajudado .

    Abração a todos

  • #405
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Dr. Guilherme é o cara. Sempre colaborando aqui!
    F.OLIVEIRA

    PÔHHHHHHHHH nem tanto , hoje vivo com inveja de vc , " NO BOM SENTIDO CLARO " , mas feliz por vc ter conseguido comprar esta máquina mortífera que comprou agora .

    Fui em final de abril pescar na Argentina e quase fui lá onde estava a sua LAND CRUISER , só para ver de perto .

    Parabens F.OLIVEIRA pela bela aquizição .

    FORTE ABRAÇO

  • #406
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Continuo acompanhando a saga da Bonequinha!!! Boa sorte Larik. Alias, vc é de Campinas? Eu sempre quis conhecer a Bonequinha e ver como ficou com as Molas SRS que o Guilherme colocou. Sempre viajo á trabalho para Campinas, será que posso ver a bonequinha um dia, se der certo?
    E como novo dono da Bonequinha, faça o que o Dr Guilherme nunca fez........ POSTE FOTOS DA BONEQUINHA!!!! Kkkkkk
    Boa sorte!!
    EZAHN

    Vc sempre me apertando em ???????????? E agora me sacaneando , mas as fotos dela tem um monte nos classificados qdo coloquei ela a venda , não sei se já retiraram o anúncio de lá .

    Mas o LARIK vai mostrar ela ao vivo pra vc e vc verá o qto ficou boa as molas que coloquei , como já comentei , poderia ter feito ela com 380mm e não 400mm como foi feita , pode ser que agora com o uso ela pode ter cedido alguma coisa e não esteje mais batendo fim de curso aberto , ou seja qdo passava num quebra molas ela dava um saltinho na traseira e o amortecedor batia fim de curso aberto , mas toda mola cede com o tempo e pode ser que as da BONEQUINHA pode já ter cedido e não esteja mais dando saltinho nos quebra molas , mas caso ainda esteja , é só esperar mais algum tempo que elas vão ceder e acabar com este detalhe , pois elas estão novas demais ainda , coloquei elas em outubro do ano passado se não me engano , ou colocar um saco de areia no porta malas para que elas cedam mais rápido .

  • #407
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Larik Ver Post
    E ai Ezahn???

    Na verdade estudo e moro em Piracicaba, mas meus pais moram em Campinas, e geralmente venho para cá nos fds. Mas se vc quiser ver as molas é só marcar um dia que sejam bom pra nós dois.

    E com certeza vou postar fotos sim... é que mal andei com ela, peguei na quinta e na sexta já parei para trocar o radiador, peguei ela de volta ontem. Quero acertar uns outros detalhes, mas essa semana mesmo posto fotos aqui.

    Aguardo um contato seu para marcarmos.

    Abraço
    LARIK

    Vc comprou um radiador novo na RADCAMP ou retirou o do carro e eles refizeram outro com a caixa original do carro ???

    Pois na época que mandei refazer na PACCINI , tinha visto a RADCAMP mas não sabia que eles tinha radiador novo pronto feito por eles .

    Outra coisa que vc poderá fazer é comprar as borrachas/mangueiras originais do radiador na AMERICA , pois nunca troquei apesar de a aparencia delas estarem boas , pode ser que possa vazar pequena quantidade de água na forma de vapor por elas na junção com o radiador , pois elas ficam um pouco ressecadas e podem não ajustarem 100% mesmo estando bem apertada , e não é tão cara assim .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #408
    Obrigado pelas informações Dr. Guilherme, vc sempre muito prestativo e com informações exatas, por isso que decidi ficar com a Bonequinha, vc é quase uma lenda aqui no fórum (). Estou preocupado com uma coisa que aconteceu hj mas vou postar no próximo post.

    1) Vou cotar o preço dos terminais de direção na América, em uma concessionária (eles tem peças pra carros desse ano?) e o Alex da MAC Motors comentou que o pessoal tem pedido de fora do Brasil tb, e que sai bem mais em conta, vou ver essa possibilidade também. A questão é que tenho uma viagem pra Bahia marcada agora pro dia 14, talvez só possa fazer isso depois.

    2) Qnt a turbina, confesso que agora que andei um pouco com o carro deu pra sentir a força, e me surprrendeu, é muuuiiito melhor do q imaginei q seria, já estava meio que conformado com um carro mais lento, mas num é muito o caso. Acho q vou deixar como está mesmo.

    3) A questão do diferencial estou pensando em dar uma revisada pelo menos para viajar sossegado.

    4) O Radiador ta trocado, primeira coisa que fiz no carro assim que peguei ele, fiz aqui em Campinas mesmo, passei na Paccini la em SP como tinha dito, mas achei prudente não fazer uma nova viagem com o carro antes de trocar o radiador, por isso fiz aqui em Campinas mesmo na RADCAMP/CORE Radiadores. eles trabalham com a marca Visconti, me deram duas opções por um radiador de alumínio ou refazer a coméia de cobre, perguntei e disseram que indicavam fazer o de cobre, foi o que fiz, acertei ?????

    5) Qnt ao termômetro cm alerta, o Diego havia comprado, e ontem passou aqui em casa e deixou comigo, vou instalar assim que possível, esse é o próximo passo. Não vou viajar sem isso.

    Acho que o Diego fez a revisão elétrica sim, pq o carro num tem mais nenhum TILT, a não ser ser o marcado de combustível que num ta marcando direito (que pelo que li já é um problema antigo) e a fechadura da tampa traseira que está meio emperrada, pensei em levar pra ver esses detalhisinhos tb.

    A pintura eu vi alguns detalhes sim, mas por enquanto isso num é prioridade, quero mesmo é deixar o carro confiável e impecável mecanicamente. Tenho alguns planos futuros pro visual, mas são futuros depois compartilho com todos. Vamos ao que é importante primeiro.

    Outra coisa qnd passei pelo Alex lá em São Paulo, ele disse sempre colocar um timer nesse carros pra esfriar corretamente e dar maior durabilidade ao motor, pensei em fazer isso também.


    Bom agora no próximo post vou comentar sobre minhas maiores preocupações.

    Mais uma vez obrigado pela atenção!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade