x
Convex Datacenter
Página 33 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2324252627282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 494
  • #385
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0



    Diegoss,


    Entre em contato com a Empresa que vendeu o radiador para o Doutorzão, que eles devem ter a ordem de serviço com os dados do radiador, e enviam outro para você com as mesmas características.

    Somente uma sugestão.



    Abração.



    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Olá Dr.

    Confiei no bombista.

    Quando fui ao bombista pra relatar o vazamento, ele deu uma fuçada no cabo do acelerador e vazou muito diesel, então me convenceu que era dali mesmo o vazamento. A sugestão dele, já que aparentemente a BI estava funcionando bem apesar do vazamento, foi de trocar a bucha que acabaria com o vazamento, trocar também esta tal de alimentadora e o kit todo de reparo e não mexer em mais nada, somente testar e regular a bomba no laboratório deles. Me alegou que eram estes componentes os únicos que precisam ser trocados por desgaste natural, e aceitei pois já que iria me cobrar 350 paus pra abrir a bomba e fazer seu teste e regulagem, decidi trocar tudo que ele disse precisar logo nesta ocasião. Me surpreendi também quando me disse o valor que iria gastar.
    Quanto ao radiador, vou indo com ele assim. Estou muito receoso com o carro, pois atualmente só estou com ele pra meu uso na cidade e viagens e não tem me deixado confiante. Ando poucos Kms olhando o termometro e com muito medo de ficar na mão. O carro era justamente pra viagens, mas pra estas estou preferindo pedir o carro do coroa ou da namorada pra ir com mais tranquilidade.
    Bom, estou mesmo ponderando a venda do carro , caso decida ficar com ele eu invisto no radiador.
    Amanha irei com a patroa pra Ubatuba e ainda não me decidi se vou no cliozinho dela ou se arrisco ir com a bonequinha. A volta pra sampa reserva várias boas subidas na serra e talvez devesse ir com ela como uma prova de fogo. Bomm , sei lá.

    Até amanha cedo vejo o que será.

    Abraços Dr. e galera.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #386
    Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Diegoss,


    Entre em contato com a Empresa que vendeu o radiador para o Doutorzão, que eles devem ter a ordem de serviço com os dados do radiador, e enviam outro para você com as mesmas características.

    Somente uma sugestão.



    Abração.

    Boa Fidelis, pode ser que venha a recorrer a isto. Bom fui pra ubatuba e voltei, e ainda dei umas voltas pela região que é cheia de serras o que pede quarta e terceira de vez em quando. O carro não aqueceu em nenhum momento e o termometro nao saiu do meio da escala. Mas em São Paulo, com o carro frio verifiquei o nível da água e pegou mais de 50 mls de agua na tampa do radiador depois de 320 kms rodados no ultimo dia. essas baixadinhas que está dando deve ser em virtude do desmonte do sistema de arrefecimento todo que foi necessário pra tirar a bomba, acho que sai o zinabre que fica nas junções das mangueiras deixando escapar vapor de agua. O que acham ????

    Deixei o carro no bombista ontem pra que ele repare a dificuldade de pegar. Disse que deve ser só regulagem mesmo. Já que mesmo com o carro quente tá meio arastado pra pegar.

    Bom , é isso , e na volta da praia a bonequinha me salvou legal. Peguei uma tempestade da BR101 com muito galho e pedaço de arvore caindo na pista, teve até carro amassado, mas graças a Deus nenhum ferido. No meio da confusão só eu e um cara de pajero passamos por cima dos galhos na pista e nos mandamos, o resto ficou pra trás esperando que a pista fosse limpa pra poder passar.


    abraços

  • #387
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Diegoss,

    Pare de adicionar água, ou seja, só adicione quando estiver próximo ao mínimo, pois a minha Jeep-SW que tem mecânica Hilux, também acontecia isto, o nível abaixa um pouco do máximo e não abaixa mais; tem mais de 3000km que está entre o máximo e o mínimo.


    Verifique o nível sempre com o motor frio, no outro dia pela manhã, por vias as dúvidas faz uma marquinha no dépósito d'água; se abaixou um pouco e está acima do mínimo, não complete; para uma emergência, matenha uma garrafa de 2 litros com água.


    O nível d'água com o motor frio e quente são sempre diferentes.



    Abraço.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #388
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    E A BONEQUINHA COMEÇANDO A FAZER HISTÓRIA COM O DIEGOSS .

    Diego , esta é a princial função de vc ter um carro que é um TANQUE DE GUERRA , sei que vc esta ainda apreessivo em relação ao motor dela , é normal , vc me conheceu naquele dia que esteve aqui , mas pelo que fiz na mecanica ( motor e suspensão )dela , não fiz nada engatilhado pode ter certeza disto , tudo indica que vc não terá problema de motor , além do que o meca que fez o motor tem que dar garantia do serviço pois comprei todas as peças que ele me pediu , MAS SÓ COM O TEMPO QUE ELA VAI TE MOSTRAR CONFIANÇA , não tiro sua razão na sua insegurança .

    E ela ainda vai te mostrar como é valente qdo vc for pescar em locais de difícil acesso onde será preciso da tração 4x4 + redução , VIRA O BICHO PURO , vc vai ter tempo para ter estas alegrias que eu tive com ela nestes 12 anos que estive com ela .

    Abração

  • #389
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Diego e Doutorzão,


    Deem uma lida no que escrevi acima....
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #390
    Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Diego e Doutorzão,


    Deem uma lida no que escrevi acima....

    Li sim Fidelis. Agora a minha dúvida:

    Seguindo orientaçoes do pessoal aqui, sempre verifiquei o nível da agua abrindo a tampa do radiador, pois o reservatório de plástico com a marca de min e max sempre ficou no max. Antes de desmontar a frente do carro e mexer nas magueiras , o nível no radiador sempre esteve na tampa, e o do reservatorio plastico como disse, sempre no maximo. Depois da montagem e desmontagem, o reservatorio plastico sempre continua no maximo , mas quando abro a tampa do radiador, a agua tem baixado ali, da ultima vez foi alguns milimetros em 300 kms, o que resultou em uns 50ml, pois foi o que coube quando completei a agua ali mesmo na tampa do radiador pra que o nivel chegasse no talo.

    Ou seja, o que está me dizendo é pra que não verifique se a agua está na tampa do radiador ? devo verificar só o reservatório plastico e se estiver entre o max e min tá sossegado??? Agora fiquei na dúvida. Ou devo checar sim o radiador e só completar direto no radiador se o reservatorio plastico estiver baixo ??? Diga lá .....tô cafuso...

    abraços

  • #391
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Li sim Fidelis. Agora a minha dúvida:

    Seguindo orientaçoes do pessoal aqui, sempre verifiquei o nível da agua abrindo a tampa do radiador, pois o reservatório de plástico com a marca de min e max sempre ficou no max. Antes de desmontar a frente do carro e mexer nas magueiras , o nível no radiador sempre esteve na tampa, e o do reservatorio plastico como disse, sempre no maximo. Depois da montagem e desmontagem, o reservatorio plastico sempre continua no maximo , mas quando abro a tampa do radiador, a agua tem baixado ali, da ultima vez foi alguns milimetros em 300 kms, o que resultou em uns 50ml, pois foi o que coube quando completei a agua ali mesmo na tampa do radiador pra que o nivel chegasse no talo.

    Ou seja, o que está me dizendo é pra que não verifique se a agua está na tampa do radiador ? devo verificar só o reservatório plastico e se estiver entre o max e min tá sossegado??? Agora fiquei na dúvida. Ou devo checar sim o radiador e só completar direto no radiador se o reservatorio plastico estiver baixo ??? Diga lá .....tô cafuso...

    abraços


    DIEGO

    Esta é a teoria do FIDELIS , mas eu não concordo com ele , pois como vc mexeu nas mangueiras pode estar passando uma PEQUENINA quantidade de ar e com isto não faz vácuo para que o radiador puxe a água de volta qdo o motor esfriar , se estiver acontecendo isto , E SE VC SÓ OLHAR O RESERVATÓRIO DE PLÁSTICO , PODE ACONTECER DELE FICAR CHEIO E O RADIADOR VAZIO , AÍ É FERRO NO RABO .

    Acho que vc esta fazendo o certo , gostaria só de lembrar ao FIDELIS que na BONEQUINHA o reservatório de plástico é aberto , OU SEJA : não é pressurizado e lacrado , se fosse pressurizado e lacrado como nos carros modernos , AÍ SIM ESTA TEORIA ESTARIA CORRETA . No nosso carro o resrvatório é só para reter a água que é jogada para fora qdo o motor estiver quente e depois que ele esfria , FAZ VÁCUO NO SISTEMA E PUXA A ÁGUA DE VOLTA PARA O RADIADOR , com isto reafirmo o que falei : É MAIS SEGURO VERIFICAR A ÁGUA NA TAMPA DO RADIADOR E COMPLETAR TODO DIA SE FOR NESCESSÁRIO , mas pelo seu relato , baixou apenas 50 ml qdo vc viajou subiu serra e andou 300km , pode ser que as mangueras estão realmente dando umpouco de passagem mesmo que seja em forma de vapor , pelo desalojamento das mesma qdo vc retirou tudo e recolocou .

    FIQUE DE OLHO MAS SEM FICAR ALOPRADO/PARANÓICO COM ISTO RSRSRSRSRSRSRS , Da uma conferida de 15 em 15 dias , acho que seja suficiente .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #392
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Doutorzão,


    Esqueci de informar que o meu sistema foi modificado, ou seja, adaptei o sistema moderno, com depósito de expansão, associado a um alarme de nível.


    Este sistema garante qualquer vasamento, por mangueira ou radiador furado e outros.


    Você conhece este sistema, que adaptei depois que tive um prejuízo de +/-R$6 mil, após um vazamento que se deu no radiador, depois de uma raspada da hélice.



    Abração.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #393
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Diego, ela abaixar a água no radiador e não puxar do reservatório depois é que é estranho. Sera que a tampa do radiador não esta suja ou ruim? Um pequeno melejo na mangueira onde vc mexeu é possível de ocorrer, mesmo pelo motivo do vinco que a abraçadeira faz na mangueira ter mudado do posição. Mas sai bem pouco no momento que o sistema está pressurizado, logo quando esfria e diminui a pressão não deveria entrar ar por este local e sim puxar a água do reservatório. Na minha já ocorreu de melejar na mangueira, só que abaixava o nível no reservatório depois do carro frio. Da para ver a marca de melejo no local, mas sempre seco, só uma "sujeira". De ultima vez que tive problema meu mecânico testou o sistema com um equipamento simples que parece uma bomba de bicicleta com manômetro ligada a uma tampa de radiador, ele coloca a pressão de trabalho do sistema e ela deve se manter, se ela cair vai aparecer molhado o local do vazamento, com o carro frio, quente pode não aparecer, evapora. Se não cair a pressão e não aparecer a água, que foi o meu caso mas não deve ser o seu, ai é cabeçote! Fique tranquilo, a minha sumia a água do radiador e sobrava muito no reservatório, que não é o seu caso. E o meu cabeçote era recondicionado, com junta tabajara e parafusos velhos, que não é o seu caso tb. Pode botar fé que seu carro ainda vai te das muitas alegrias e deixar os donos de carrinhos de plastico chupando o dedo!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #394
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Só para atualizar , tem um amigo que quer ver as medidas das molas que mandei fazer pra BONEQUINHA .

  • #395
    Boa noite Dr. Guilherme,

    Estou pensando em pegar a Bonequinha, o que senhor tem a me dizer dela? Já li bastante coisa aqui... mas nada como uma opinião do Sr.

    Uma outra dúvida, acho que é indispensável trocar o radiador dela né? O Diegoss acabou não trocando ainda.

    Além disso tem alguma outra dica pra mim?

    Abraço

  • #396
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Larik Ver Post
    Boa noite Dr. Guilherme,

    Estou pensando em pegar a Bonequinha, o que senhor tem a me dizer dela? Já li bastante coisa aqui... mas nada como uma opinião do Sr.

    Uma outra dúvida, acho que é indispensável trocar o radiador dela né? O Diegoss acabou não trocando ainda.

    Além disso tem alguma outra dica pra mim?

    Abraço


    LARIK

    A BONEQUINHA foi o melhor custo/benefício que tive num carro , ela é toda justinha , nunca levou porrada , por baixo dela é toda lisa sem arranhões , eu a tinha para viagens e trabalhar no dia a dia , fiz apenas psseios em estradas de terra , por uns 2 anos depois comprei um ENGESA para fazer estes passeios .

    O radiador dela eu já troquei por um novo , só que tive um acidente qdo as pás da hélice se partiram e ele furou em dois lugares lá embaixo e foi corrigido , mas se quiser trocar por outro totalmente novo é bom tb , manda fazer na PACCINI RADIADORES , eu mandei fazer lá , na época ficou por R$740,00 .

    Fiz o motor dela completo antes de vender , vendí ela e tinha rodado apenas 2.000 km , troquei tudo , bomba de óleo , pistões , camisas , cabeçote novo . .

    Vc já andou no carro ??? Pq quem anda gosta , não tem quase barulhos internos e funciona tudo dela . Ela não tem nada engatilhado , a suspensão fiz revisão antes de vender e troquei pela primeira vez em 10 anos que fiquei com ela APENAS as buchas das balanças superiores , troquei por originais TOYOTA , assim como os pivôs inferiores da balança forma trocados por originais , apenas os superiores que coloquei da marca TRW nacional . Esta com a traseira altinha pq mandei fazer molas novas . Só pra vc ver o estofamento esta todo novo , apenas um esgarçado no banco do motorista , vc não encontra um caro com esta idade com um estado interno do carro como ela , não tem nada quebrado de painel , tudo funcionando .

    Agora é vc que tem que decidir em comprar ou não .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade