x
Convex Datacenter
Página 3 de 42 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 494
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Cheguei da retífica agora , houve desgaste na sede do casquilho fixo do 3º cilindro , vai fazer o serviço e ficar garantido segundo a retífica e o mecanico tb .

    Ficaram de entregar o motor ao mecanico na 4ªf , vamos aguardar .

    Vou aproveitar e trocar o SENSOR DA TEMPERATURA , pois acho que esta com defeito , qdo ele começa a passar do meio , a água já esta quase fervendo , LOGO : NÃO DEVE ESTAR MARCANDO CORRETO .

  • #26
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Doc , qdo vc foi com ela pra Lavras Novas estava 100 % né ??

    Aurélio , o Rosnel fez os Envesas meio nas coxas , tem que ir arrumando mesmo , meu colega demorou pra ajeitar o dele , agora está muito bom , mas teve muitos problemas com a suspensão , ele fez uns com eixos de F100O 4x4 , mas a maioria é de eixos de Rural , alguns novos e outros recondicionados ... um dos problemas é com o caster , teve que pegar uma panhard com ajuste pq a panhard não casava no assentamento que ele fez , as molas tras. eram de Pampa ... bom agora está td em ordem , mas sofreu tb ...

    Doc , coloca umas fotos da Bonequinha ... acho que tenho de Lavras Novas , vou procurar nos arquivos , se tiver posto aqui ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , qdo vc foi com ela pra Lavras Novas estava 100 % né ??

    Aurélio , o Rosnel fez os Envesas meio nas coxas , tem que ir arrumando mesmo , meu colega demorou pra ajeitar o dele , agora está muito bom , mas teve muitos problemas com a suspensão , ele fez uns com eixos de F100O 4x4 , mas a maioria é de eixos de Rural , alguns novos e outros recondicionados ... um dos problemas é com o caster , teve que pegar uma panhard com ajuste pq a panhard não casava no assentamento que ele fez , as molas tras. eram de Pampa ... bom agora está td em ordem , mas sofreu tb ...

    Doc , coloca umas fotos da Bonequinha ... acho que tenho de Lavras Novas , vou procurar nos arquivos , se tiver posto aqui ...


    EDU VELO


    Sim qdo fui a LAVRAS NOVAS ela estava 100% , o caso é que a BONEQUINHA nunca me deu problema , é toda original daí quase não tirei fotos dela , mas assim que ela sair do meca , vou lavar ela pois ela não vê banho a mais de 2 anos , como sabe a qui a salinidade do ar é muito grande por isto não gosto de ficar lavando carro e ainda mais que tenho um trabalho em São João da Barra interior ( Mato Escuro ) que TINHA 22 km de terra , por isto usava mais o ENGESA , mas como o ENGESA fiz bastante modificações eu usava a BONEQUINHA sempre , logo ela esta meia encardida , MAS NADA QUE UM BOM TRATO DEPOIS DE SAIR deste hospital .

    Mas assim que ela sair e der um bom banho , postarei as fotos dela .

    E atualmente , a estrada foi toda asfaltada , agora posso até ír trabalhar com carro de brinquedo , mesmo assim não vai me aguentar pq tem muitos quebra molas hahahahahahaha e já viu né no ENGESA passo neles que nem parece que tem .

    ABRAÇÃO

  • #28
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AURÉLIO

    Amigo , ha uns 2 anos atras cheguei a pensar em vender meu ENGESA simplesmente pq ele era uma verdadeira merda pra guiar , a direção não voltava qdo fazia curva e ele não andava em linha reta , tinha que ficar corrigindo o volante o tempo todo na estrada e para ultrapassar era uma merda ou queria bater no outro carro ou queria ír para o acostamento da contramão , ERA UM MERDA VERDADEIRA .

    TINHA JÁ QUASE DESISTIDO DELE até que o meu amigo e mecanico conseguiu chegar na solução da parada , HOJE , ESTA TÃO GOSTOSO DE ANDAR/GUIAR QUE PREFIRO ANDAR NELE DO QUE NA MINHA SW4 , ou melhor mais macio do que a SW4 , na cidade então nem se fala , ele é curtinho , cabe em qualquer lugar e muito macio , além do respeito que os outros tem qdo chego e passo pelos outros carros , é de abrir caminho para que o JIPÃO possa passar .
    E qual foi a solução?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #29
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    Vou aproveitar e trocar o SENSOR DA TEMPERATURA , pois acho que esta com defeito , qdo ele começa a passar do meio , a água já esta quase fervendo , LOGO : NÃO DEVE ESTAR MARCANDO CORRETO .
    Doutor,
    Existe no mercado um módulo (pequena caixinha) que realiza várias leituras (temp. água, pressão óleo e etc) dos parâmetros do motor e em caso de qualquer coisa errada ele desliga o motor evitando que o problema gere maiores prejuízos.
    Claro que antes de apagar o motor ele avisa para que o motorista tenha tempo de encostar.
    Aqui na região muita gente está utilizando, principalmente proprietários de Mit!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Dr.Guilherme,
    Só agora ví o tópico. Terceira vez abrindo o motor....é muita coisa....
    Quando as coisas tem que acontecer...é por que tinha que acontecer mesmo. Acredito que não dependa de nossa ação ou reação.
    Então, estou vendo o senhor muito revoltado e com raiva...não vale a pena não, pois quem sofre é o sr.(pressao alta, colesterol, etc,etc) e não aquele que o prejudicou, que está leve, contente e feliz da vida.
    Esquece o passado, prejuizos financeiros e em especial aquela oficina.
    Tenho certeza que este novo mecânico vai fazer o motor em condições e vai lhe entregar 100% e o sr. ainda vai ter muitos momentos de alegria na companhia dela.
    Boa sorte
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #31
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Doutor,
    Existe no mercado um módulo (pequena caixinha) que realiza várias leituras (temp. água, pressão óleo e etc) dos parâmetros do motor e em caso de qualquer coisa errada ele desliga o motor evitando que o problema gere maiores prejuízos.
    Claro que antes de apagar o motor ele avisa para que o motorista tenha tempo de encostar.
    Aqui na região muita gente está utilizando, principalmente proprietários de Mit!
    Dr. Guilherme, desculpa o offtopic.
    Dieselpower
    Fiquei interessado neste módulo que voce indicou para o Dr..
    Será que ele serve para a Band motor Om364??
    Sou neurótico com aquecimento e pressão de óleo da band....e aqueles relógios da band não são nada confiáveis..
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    E qual foi a solução?
    GRANDE DIESELPOWER

    A solução da direção do ENGESA foi colocar o CÁSTER no grau correto e AMACIAR AS PONTEIRAS DE DIREÇÃO DO TRATOR MASSEY FERGUSSON que foi adaptado na barra da direção que vai do pitman ao munhão , estas ponteiras estavam duras demais .

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Doutor,
    Existe no mercado um módulo (pequena caixinha) que realiza várias leituras (temp. água, pressão óleo e etc) dos parâmetros do motor e em caso de qualquer coisa errada ele desliga o motor evitando que o problema gere maiores prejuízos.
    Claro que antes de apagar o motor ele avisa para que o motorista tenha tempo de encostar.
    Aqui na região muita gente está utilizando, principalmente proprietários de Mit!
    DISELPOWER

    Já ví em algum lugar por aqui , mas no meu caso específico em eu ter feito o motor por 3x , tem justificativas claras e evidentes , na 1ª vez foi mancada da CONCESSIONÁRIA TOYOTA de NOVA FRIBURGO-RJ que ao trocar a correia dentada não trocou o esticador e rolamento , da 2ª vez foi culpa só minha , estava com o radiador vazando e não podia parar o carro para mandar fazer outro radiador , daí ficava colocando água e as vezes por esquecimento não colocava e deu VÁRIOS PEQUENOS ESQUENTES nunca indo no vermelho , e desta última vez , foi por causa de eu ter RECONDICIONADO A TURBINA e o serviço ficou uma porcaria e quebrou o eixo , passou óleo e disparou a turbina e deu esquente novamente só que o esquente desta vez foi muito forte , pq o giro foi pra 6.000 rpm e a temperatura foi pro vermelho por uns 3 minutos e o motor só tinha rodado 7.000 km depois de ter sido feito pela 2ªx .

    Então foi coisas que aconteceram que normalmente não aconteceria se eu tivesse parado o carro para trocar o radiador , e agora se ao invez de RECONDICIONAR A TURBINA , tivesse comprado uma nova , logo foram coisas que poderiam não ter acontecido se tivesse tomado outra atitude , e estou pagando por isto , SERVE DE LIÇÃO como :
    1- NUNCA RECONDICIONAR UMA TURBINA
    2- PARAR O CARRO QDO O RADIADOR ESTIVER VAZANDO .

    Assim pouparia tempo e dinheiro .

    MAS SOU NOVO , TENHO MUITO TEMPO PARA APRENDER AINDA , SÓ 59 ANOS NAS COSTAS , BELEZA , TIRO DE LETRA , o ruim é que a esposa já começou a dizer que tenho que VENDER ESTE CARRO PQ ELE ESTA JÁ MUITO VELHO , mal sabendo ela que os problemas foram provocados por ações minhas , e que o carro não tem nenhuma culpa disto tudo .

    E que esta lição sirva para todos daqui do forum , pq vejo muita gente que só diz as vitórias e poucos que contam as derrotas , mas eu sempre procuro colocar o que acontece de real comigo para tentar evitar que outros cometam os mesmos erros que venho cometendo , MESMO EU SABENDO QUE TERIA QUE PARAR O CARRO QDO O RADIADOR ESTAVA VAZANDO E SABENDO QUE NÃO ERA SEGURO FAZER UM RECONDICIONAMENTO DE UMA TURBINA .


    E eu sou apaixonado na minha BONEQUINHA , pq enquanto eu cuidei bem dela SEM DAR VACILOS , ela SEMPRE CORRESPONDEU e nunca me deixou na mão , mesmo agora com o motor ruim , me levou a Resende e me trouxe de volta , achando ruim pq o motor estava ruim , mas não me deixou na mão .

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Dr.Guilherme,
    Só agora ví o tópico. Terceira vez abrindo o motor....é muita coisa....
    Quando as coisas tem que acontecer...é por que tinha que acontecer mesmo. Acredito que não dependa de nossa ação ou reação.
    Então, estou vendo o senhor muito revoltado e com raiva...não vale a pena não, pois quem sofre é o sr.(pressao alta, colesterol, etc,etc) e não aquele que o prejudicou, que está leve, contente e feliz da vida.
    Esquece o passado, prejuizos financeiros e em especial aquela oficina.
    Tenho certeza que este novo mecânico vai fazer o motor em condições e vai lhe entregar 100% e o sr. ainda vai ter muitos momentos de alegria na companhia dela.
    Boa sorte
    CARO PAULOALBERTO

    Obrigado pela preocupação , é que sou assim mesmo , fico muito PU@#$%¨&*(TO da vida qdo alguem me passa a perna , na realidade fiquei muito puto com o velho mecanico pq ele é bom mecanico e fez o motor da 1ªx e ficou 100% e demorou 9 meses para fazer o motor , só que da 2ªx já estava já com 7 meses e eu não aguentei esperar por tanto tempo e soltei os bichos com ele e ele ficou puto comigo e achava que ele tinha razão e acho que com isto ele me sacaneou , pq abrindo o motor agora , OS PISTÕES , A JUNTA DO MOTOR E A BOMBA D'ÁGUA que eu comprei e dei na mão dele , ele não colocou no motor , fui sacaneado por ele .

    MAS O MOTOR BATEU AGORA , FOI PQ A TURBINA DISPAROU , mas mesmo antes da turbina disparar a SW4 estava andando mal , não passava de 120km/h , ou seja JÁ TINHA ALGUMA COISA QUE ELE FEZ DE ERRADO DESTA VEZ .

    Mas sou de explodir na hora , mas logo depois fico tranquilo e dinheiro para mim não é tudo na vida , nestas horas de prejuízos com carros meus e de minha esposa , NÃO ESQUENTO A CABEÇA COM ESTES PREJUÍZOS , pois os carros que tenho SÃO FERRAMENTAS DO MEU TRABALHO , trabalho sempre fora do município , ando em torno de 3.000 km por mes e esta SW4 esta comigo a 11 anos e se fizer as contas mesmo fazendo o motor por 3x AINDA ESTA MAIS BARATO DO QUE SE TIVESSE OUTRO CARRO QUALQUER , pois sou de andar rápido , pé pesado e não é qualquer quebra molas que me faz diminuir a velocidade , taxões ?? Nem sei o que é isto , logo carro para mim tem que ser muito resistente e os dois carros meus titulares são assim , a minha SW4 93 ( BONEQUINHA ) e meu ENGESA MWM 2.8 turbo/intercooler ( CORAÇÃO VALENTE ).

    Então o prejuízo estou cagando para ele , eu trabalho é para isto , manter meus carros andando e andando bem , se tudo fosse SÓ ISTO em nossas vidas , estou com saúde , o resto é o resto , fique tranquilo que estou tb e tenh certeza que este atual mecanico vai fazer um serviço bom e com o tempo vou distraindo a esposa e ela vaia cabar confiando na BONEQINHA de novo , mas sem ela perceber , mas vou enrolando ela , pois não vejo razão para desfazer dela .

    ABRAÇÃO e obrigado mais uma vez por sua preocupação .

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Doutor,
    Existe no mercado um módulo (pequena caixinha) que realiza várias leituras (temp. água, pressão óleo e etc) dos parâmetros do motor e em caso de qualquer coisa errada ele desliga o motor evitando que o problema gere maiores prejuízos.
    Claro que antes de apagar o motor ele avisa para que o motorista tenha tempo de encostar.
    Aqui na região muita gente está utilizando, principalmente proprietários de Mit!
    Dr. Guilherme, desculpa o offtopic.
    Dieselpower
    Fiquei interessado neste módulo que voce indicou para o Dr..
    Será que ele serve para a Band motor Om364??
    Sou neurótico com aquecimento e pressão de óleo da band....e aqueles relógios da band não são nada confiáveis..
    PAULOALBERTO

    Não tem que se desculpar de nada , aqui é a sua casa , fique a vontade para perguntar o que quiser .

    EM TEMPO :

    Uma dica de segurança que um engenheiro mecanico me deu qdo tinha uma BAND , era de colocar um cebolão para acender uma luz e/ou tocar uma buzina qdo atingisse a temperatura máxima programada , ex : colocar um cebolão de 90ºC , qdo a temperatura da água chegar aos 90ºC acenderia uma luz vermelha no painel e tocaria uma buzina ao mesmo tempo , ASSIM NUNCA VC NÃO VERIA OU ESQUECERIA DE VER O AUMENTO DA TEMPERATURA , mas antes de eu colocar este esquema , vendí a BAND e comprei a BONEQUINHA ( SW4 93 2.8 ) .

    ABRAÇO

  • #36
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Aurélio , o Rosnel fez os Envesas meio nas coxas , tem que ir arrumando mesmo , meu colega demorou pra ajeitar o dele , agora está muito bom , mas teve muitos problemas com a suspensão , ele fez uns com eixos de F100O 4x4 , mas a maioria é de eixos de Rural , alguns novos e outros recondicionados ... um dos problemas é com o caster , teve que pegar uma panhard com ajuste pq a panhard não casava no assentamento que ele fez , as molas tras. eram de Pampa ... bom agora está td em ordem , mas sofreu tb
    Opa

    Entáo, Edu, eu já sabia dessa fama do Rosnel, mas por incrível que pareça, não há problema algum com a suspensáo do Envesa que eu tenho. Os eixos são da Rural e o que tinha de ruim, troquei tudo. O cáster é perfeito e o alinhamneoto show de bola.
    Algumas das dores de cabeça que tive foram com as modificações feitia pelo primeiro dono - motor,caixa, relações - que consegui, aos poucos consertar. O chato são as melhorias que se faz e com elas aparecem - desculpe o termo - as "piorias" que estavam escondidas.
    Amanhá volta pra oficina para acertar algumas outras coisas.
    A história é longa, mas lá em Bananal e com alguns litros para "molhar a palavra" eu conto a saga do Urso Polar.
    Abs
    Aurélio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade