x
Convex Datacenter
Página 14 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 494
  • #157
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Guilherme, as fissuras no cabeçote são muito pequenas. É possível que não localizem a trinca no teste.
    Aconteceu isto com minha Sportage TDi.
    Na primeira tentativa de salvá-lo, fizeram o teste na oficina de retífica e deram como bom.
    Colocaram junta nova e reapertaram.
    Com a limpeza para reinstalação aí que acho que apareceu "melhor" o problema, com dificuldade de pegar de manhã e sumiço de água.
    Novamente desmontado, aí sim localizaram a trinca.
    E no meu caso, o motor depois de frio ficava com um pouquinho de água nos cilindros, dando pequenos calços hidráulicos, ocasionando a ovalização da câmara de combustão.
    Por isso que depois de pegar o carro falha um pouco e, logo depois, fica "normal"; ou seja, expulsou a água.
    As fotos mostram o esbranquiçamento do cabeçote e a trinca maledita!
    Última pergunta: na remontagem do cabeçote reutilizasse os parafusos ou colocou novos?
    Aprendi também que os parafusos se deformam; daí a necessidade de usar novos nesse tipo de serviço.
    E continuo nos votos de boa sorte!


    GLAICON

    Beleza , obrigado pela atenção .

  • #158
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Dr. que chateação heim !!!!

    Espero que tudo se resolva da melhor forma, lembro que no Bananal vc estava super animado com a Bonequinha....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #159
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Certa vez um colega de forum disse a seguinte frase:

    "Jipeiro tem que ter o saco de aço !"

    Várias vezes já tive vontande de apertar a tecla Fo#@-se e trocar minhas velharias por um carro zero.
    Mas as coisas acabam se resolvendo e o prazer de andar em algo que é verdadeiramente meu supera os aborrecimentos com a manutenção.
    Quando eu digo "meu" estou me referindo ao sentido mais amplo da coisa: fui eu quem escolhí peça por peça até chegar naquilo que considero ideal. Empenhei muitas horas de planejamento e trabalho naquelas máquinas e enfrentei todos os tipos de aborrecimento com prestadores de serviço, tudo para ficar do jeito que EU queria que ficasse.
    Esse é o preço que temos que pagar pelo prazer da exclusividade de ter um carro fabricado há 20 anos, porém apto a pegar quilometros de viagens e trilhas e ao chegar no destino provocar admiração dos muitos que acham bonito mais não tem coragem de fazer o que fazemos.

    Força amigo!! Depois da tempestade vem a bonança (não confudir com a Bonanza... ótima caminhonete, diga-se de passagem...rs rs rs).

    Walter

  • #160
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Certa vez um colega de forum disse a seguinte frase:

    "Jipeiro tem que ter o saco de aço !"

    Várias vezes já tive vontande de apertar a tecla Fo#@-se e trocar minhas velharias por um carro zero.
    Mas as coisas acabam se resolvendo e o prazer de andar em algo que é verdadeiramente meu supera os aborrecimentos com a manutenção.
    Quando eu digo "meu" estou me referindo ao sentido mais amplo da coisa: fui eu quem escolhí peça por peça até chegar naquilo que considero ideal. Empenhei muitas horas de planejamento e trabalho naquelas máquinas e enfrentei todos os tipos de aborrecimento com prestadores de serviço, tudo para ficar do jeito que EU queria que ficasse.
    Esse é o preço que temos que pagar pelo prazer da exclusividade de ter um carro fabricado há 20 anos, porém apto a pegar quilometros de viagens e trilhas e ao chegar no destino provocar admiração dos muitos que acham bonito mais não tem coragem de fazer o que fazemos.

    Força amigo!! Depois da tempestade vem a bonança (não confudir com a Bonanza... ótima caminhonete, diga-se de passagem...rs rs rs).

    Walter
    X2! Belas palavras Walter sintetizou tudo!

    Força ai Doc, já conseguistes ir tão longe pela Bonequinha e realmente agora não é hora de disitir!

    Abs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #161
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

    Força ai Doc, já conseguistes ir tão longe pela Bonequinha e realmente agora não é hora de disitir!
    X2!!!!
    Se vendê-la não conseguirá comprar outro veículo parecido com o mesmo valor.
    Alguns problemas estão surgindo, afinal já não era hora, certo? Quantos anos tem essa Bonequinha? Já é uma senhora, e é chegada a hora de realizar um "check-up"...
    Talvez seja necessária uma colonoscopia, endoscopia, exames de sangue, urina e uma laparotomia exploratória, mas depois de tudo resolvido terá veículo para mais uns 30 anos e milhares (ou milhões) de quilômetros. Afinal, não foi você mesmo que falou sobre as qualidades, ausência de barulhos e etc?
    Esse consumo de água é "galho fraco", se o novo cabeçote não resolver, quem sabe a troca do motor completo resolva!
    Mesmo assim ela ainda apresentaria um excelente custo X benefício!
    Abraço e boa sorte!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #162
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Certa vez um colega de forum disse a seguinte frase:

    "Jipeiro tem que ter o saco de aço !"
    Olha aí a foto:

    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #163
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

    Vim do meca agora , ontem mesmo liguei para eles , e me disseram que estava com passagem de compressão entre os cilindros , BIMBA É CABEÇOTE MESMO , eles haviam mandado o cabeçote para um cara que só mexe em cabeçote e o cara falou que o CABEÇOTE ESTAVA BOM qdo eles fizeram o motor agora , e deu este problema de sumir água , levei lá como falei e retiraram o cabeçote e mandou para outro cara que só faz cabeçote e o cara condenou o cabeçote , por estar baixo demais e estava com trinca tb , desde ontem antes de ter o veredito do cabeçote falei com o meca para comprar um cabeçote novo mesmo se eles dissesem que o cabeçote estivesse bom , NÃO QUERIA MAIS ESTE CABEÇOTE PQ NÃO QUERO MEIA SOLA .

    Daí que a loja ANTOMIO AUTO PEÇAS já pediu o cabeçote e chega amanhã , e acho que até 6ªf estarei andando novamente e SE TUDO DER CERTO , NÃO COMPRO OUTRA SW4 PQ COMO FALEI ADORO A MINHA BONEQUINHA , vamos aguardar de novo .
    Estou com outras SW4 engatilhado para comprar , vou aguardar o cabeçote novo

  • #164
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Doutorzão, boa tarde,


    Dê uma olhada nesta Hilux-SW

    HILUX SW4 4X4 DIESEL COMPLETA 1999 - 1- Carros : 8- TOYOTA
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #165
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Doutorzão, boa tarde,


    Dê uma olhada nesta Hilux-SW

    HILUX SW4 4X4 DIESEL COMPLETA 1999 - 1- Carros : 8- TOYOTA


    FIDELIS

    O pessoal daqui de Campos esta na estratosfera , acha nosso dinheiro nasce como capim , estou praticamente de negócio fechado com uma 2002 IMPECÁVEL por R$48.500,00 2º dono com 160.000 km .

  • #166
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Vim do meca agora , ontem mesmo liguei para eles , e me disseram que estava com passagem de compressão entre os cilindros , BIMBA É CABEÇOTE MESMO , eles haviam mandado o cabeçote para um cara que só mexe em cabeçote e o cara falou que o CABEÇOTE ESTAVA BOM qdo eles fizeram o motor agora , e deu este problema de sumir água , levei lá como falei e retiraram o cabeçote e mandou para outro cara que só faz cabeçote e o cara condenou o cabeçote , por estar baixo demais e estava com trinca tb , desde ontem antes de ter o veredito do cabeçote falei com o meca para comprar um cabeçote novo mesmo se eles dissesem que o cabeçote estivesse bom , NÃO QUERIA MAIS ESTE CABEÇOTE PQ NÃO QUERO MEIA SOLA .

    Daí que a loja ANTOMIO AUTO PEÇAS já pediu o cabeçote e chega amanhã , e acho que até 6ªf estarei andando novamente e SE TUDO DER CERTO , NÃO COMPRO OUTRA SW4 PQ COMO FALEI ADORO A MINHA BONEQUINHA , vamos aguardar de novo .
    Estou com outras SW4 engatilhado para comprar , vou aguardar o cabeçote novo
    Vai trocar os parafusos também?

  • #167
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Doutorzão,


    Uma coisa que apredi com os ciganos, eles pedem o valor que querem e sempre ouvem o que oferecemos, assim sendo, tenho feito ótimos negócios usando esta tática, para comprar e para vender.

    Já sai daqui para comprar um carro que gostei pela internet a +/- 1500km de distância e acabei comprando por 60% do valor pedido, e isto já aconteceu várias vezes aqui em Campos.


    Abração.









    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FIDELIS

    O pessoal daqui de Campos esta na estratosfera , acha nosso dinheiro nasce como capim , estou praticamente de negócio fechado com uma 2002 IMPECÁVEL por R$48.500,00 2º dono com 160.000 km .
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #168
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Doutorzão, boa noite,


    E a troca do cabeçote, está pronta?

    Você sabe que após esquente que tive na minha JEEP-SW com motor Hilux, naquele subidão de 29km, antes de Ibitipoca, no nosso primeiro encontro de ENGESAS, que pensei que ia chegar no céu, a minha bichinha não suportou tanto esforço e babau, ferveu por vazamento d'água e perdi o cabeçote, troquei por um novo e nunca mais tive problemas.

    Você sabe que sou meo sentimental com as minhas coisas, então faço votos que você continue com a sua bonequinha, que te deu grandes alegrias.

    As minhas bichinhas (JEEPs SW e TRUCK) ficam lá na minha pequena garagem, olho para elas, ligo de 15 e 15 dias dou uma voltinha, escolho uma dou um passeio de 10 ou 1000km, dependendo do motivo e guardo, é só alegria.

    Hoje estou meio empolgado cheguei agora a pouco em Búzios, dei uma caminhada de 40 minutos dentro do Condomínio, agora após um banho, enquanto a minha sócia (MARTA) prepara alguma coisa para pesar no bucho,estou tomando um caipirão de 0,70 litros com 300ml de cachaça+limão+gelo+açúcar+mel, e tentando falar com você via FORUM, pois por telefone é quase impossível.




    Abç.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade