x
Convex Datacenter
Página 13 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 494
  • #145



    Melhor que um monitor de temperatura é um sensor de nível de água.

    Assim você sabe que o motor está sem água antes mesmo de esquentar!!!

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #146
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Transborda na tampa se tem água demais. Pode ser vazamento pequeno que sai só vapor não corre nem pinga. Coloca bastante aditivo e presta atenção se não fica colorido em algum lugar. Ah e se a tampa do reservatório dá sinal de fuga experimenta outra.
    BRAVOECONOVEMBER

    NÃO VAZA NA TAMPA PQ TRANSBORDA isto é o que me encuca mais , DA SINAL DE MOLHADO NA BORDA DA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO " MESMO COM A ÁGUA A 3 DEDOS DE CHEGAR NA BOCA DO RESERVATÓRIO " , como falei é uma merda .

    E NÃO É POUCA ÁGUA QUE SAI COMO FORMA DE VAPOR , " SÃO 1,8 LITROS D'ÁGUA A CADA 60 KM RODADOS " , é muita água em pouca km rodado para saír em forma de vapor .

    E qdo vc fala :

    Ah e se a tampa do reservatório dá sinal de fuga experimenta outra.

    A tampa do reservatório de expansão da SW4 não é tampa para vedar pressão , é simplemsente uma tampa só para não deixar caír sugeira , pois o reservatório de expansão destas SW4 NÃO SÃO PRESSURIZADOS .

    O QUE MAIS ME INTRIGA É QUE TEM SINAL DE ÁGUA NA BOCA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO MAS ELE NÃO ESTA TRANSBORDANDO , A ÁGUA FICA A UNS 2 DEDOS PARA CHEGAR NA BOCA , ISTO É QUE INTRIGA , DO PQ TER ÁGUA FORA DO RESERVATÓRIO SE ELE NÃO ESTA CHEIO , EM UMA VERDADEIRA PQP .

    PQP 1.000.000 DE VEZES .
    4X4 Brasil

  • #147
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A água deve estar indo embora pela descarga.
    Ou problema no cabeçote, ou no aperto dele ou na junta.
    A mangueira superior do radiador fica pressurizada com o motor aquecido Guilherme?
    Pelo tanto de água perdida, melhor nem utilizar a viatura e verificar logo.
    E boa sorte!


    GLAICON

    Estou acreditando que a água esteja indo embora pela descarga , não verifiquei se a mangeuria superior fica pressurizada qdo em serviço .

    Estou andando a 1 mes com o carro depois do meotor feito , o motor foi para a retífica com tudo troquei camisas e pistões e o cabeçote foi para conferencia e voltou sem ter mexido enele pq estava dentro das especificações , MAS PODE TER TIDO FALAHA NA INSPEÇÃO DA RETÍFICA , pois qdo o motor estava sendo montado , as camisas originais estavam com ranhuras e eles não viram por isto troquei as camisas tb .
    4X4 Brasil

  • #148
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Bravo, se estiver vazando compressao tambem vaza pela tampa!!!

    A dica de colocar aditivo eh mto boa... Eu ja sofri com isso numa band com motor 608. Tinha um micro furo na tampa lateral do motor...

    Dr. Guilherme e demais, para quem tem motor 2.8 turbinado, minha sugestao é instalar um radiador de oleo. Oleo frio, ajuda a refrigerar o motor!!!
    ELMESTIZO

    Concordo

  • #149
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    Estou andando a 1 mes com o carro depois do meotor feito , o motor foi para a retífica com tudo troquei camisas e pistões e o cabeçote foi para conferencia e voltou sem ter mexido enele pq estava dentro das especificações , MAS PODE TER TIDO FALAHA NA INSPEÇÃO DA RETÍFICA , pois qdo o motor estava sendo montado , as camisas originais estavam com ranhuras e eles não viram por isto troquei as camisas tb .
    Dr,

    Se ainda ta no casamento com a bonequinha, manda um cabecote novo...

    Se for dar um passe... Lembre-se de usar uma junta mais grossa, pois com o passe aumentará a compressão e mais a pressão do turbo tende a esquentar um pouco mais...


    Abraco e boa sorte!!!

  • #150
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RODERIO

    Não , não estou enchendo o reservatório até a boca não , a água no resrvatório de expansão se mantem no nível normal , ou seja com motor quente fica a uns 2 dedos de entornar e qdo o motor esta frio fica com uns 4 a 5 dedos da boca , o que convenhamos esta dentro do normal .

    Estou achando o mais provável de ser o cabeçote que a retífica deve ter comido mosca . Pq pelos outros motivos citados por vc : radiador, mangueiras ,selos do bloco e cabeçote , bomba d´água , não é pq por aí a gente ve o sinal da água saíndo e pelo reservatório de expansão não acredito que seja micro fissura pq ele não é pressurizado .

    Vou levar nos mecas que fizeram o motor , mas antes vou com FIDELIS no meca dele para ele usar o TESTE DE RESSURIZAÇÃO DE RARIADOR para ver se encontra algum coelho escondido alí , o que acho pouco provável de achar alguma coisa , PQ ACHO QUE A ÁGUA ESTA PASSANDO PELO CABEÇOTE POR COMPRESSÃO DE AR PARA O SISTEMA DE ÁGUA .

  • #151
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Amigo Guilherme,

    Nenhum mecanico daqui de Campos tem o TESTE DE PRESSÃO DE RADIADOR , .......


    Guilherme, o Marcos Cerqueira, meu mecânico tem este teste, já conversei com você sobre este teste, se você quiser vamos juntos lá amanhã.

    Porque você não instala o sistema do reservatório com alarme, você tem no Engesa, eu tenho na rural com motor hilux e na pick-up com motor 4.1 GM.

    Lembra que falei com você que o irmão de Biscoito instalou este sistema na Hilux-Sw 2001, após fundir o motor por vazamento?; ele me procurou e copiou igual o sistema que tenho na minha rural.

    Aguardo resposta, abração.
    FIDELIS

    Sim eu ía fazer , fiz no ENGESA e iria fazer na SW4 , mas preferí comprar o termômetro digital com ALARME SONRO E SONORO , daí fico vendo a temperatura neste termometro digital com EXTREMA FACILIDADE , pq vou colocar ele em cima do painel no lado esquerdo , não tem como não enchergar , MAS SE NÃO ENCHERGAR , VOU ESCUTAR UMA SIRENE TOCAR QDO A TEMPERATURA ULTRAPASSAR A TEMPERATURA DE LIMITE QUE EU COLOCAR , COMO EXEMPLO 95ºC , SE PASSAR TOCA A SIRENE , achei esta forma mais segura do que o sensor de nível que colquei no ENGESA .

  • #152
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Melhor que um monitor de temperatura é um sensor de nível de água.

    Assim você sabe que o motor está sem água antes mesmo de esquentar!!!

    Abs.
    LORAS

    Coloquei o sensor de nível d'água no ENGESA e iria colocar na SW4 tb mmas optei pelo termômetro digital com alarme visual e sonoro .

  • #153
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

    Todos Vcs sabem o qto que gosto de minha BONEQUINHA , ela é justinha , não bate nada andando em ruas de paralepípedos , estradas de terra , TEM UMA ESTABILIDADE DE INVEJAR CARROS PEQUENOS , anda grudada no chão , mas depois de ter que fazer o moro pela 2ª vez e logo a seguir fazer pela 3ª vez com 7.000km rodados de ter sido feito pela 2ª vez e AGORA COM 1.000KM RODADOS ela bebe água mais do que um camelo ???????????

    CANSEI , SERÁ COM MUITA PENA QUE IREI VENDÊ-LA INDEPENDENTEMENTE DA SOLUÇÃO OU NÃO QUE TIVER , PERDÍ A CONFIANÇA NELA , E NÃO TEM JEITO MAIS , É UMA PENA PQ ELA É ÓTIMA A NÃO SER ESTE RAIO DESTA ÁGUA QUE TEIMA EM ÍR EMBORA .

    ABRAÇÃO A TODOS E AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO O EMPENHO EM VCS QUEREREM ME AJUDAR

  • #154
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Todos Vcs sabem o qto que gosto de minha BONEQUINHA , ela é justinha , não bate nada andando em ruas de paralepípedos , estradas de terra , TEM UMA ESTABILIDADE DE INVEJAR CARROS PEQUENOS , anda grudada no chão , mas depois de ter que fazer o moro pela 2ª vez e logo a seguir fazer pela 3ª vez com 7.000km rodados de ter sido feito pela 2ª vez e AGORA COM 1.000KM RODADOS ela bebe água mais do que um camelo ???????????

    CANSEI , SERÁ COM MUITA PENA QUE IREI VENDÊ-LA INDEPENDENTEMENTE DA SOLUÇÃO OU NÃO QUE TIVER , PERDÍ A CONFIANÇA NELA , E NÃO TEM JEITO MAIS , É UMA PENA PQ ELA É ÓTIMA A NÃO SER ESTE RAIO DESTA ÁGUA QUE TEIMA EM ÍR EMBORA .

    ABRAÇÃO A TODOS E AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO O EMPENHO EM VCS QUEREREM ME AJUDAR
    Guilherme, as fissuras no cabeçote são muito pequenas. É possível que não localizem a trinca no teste.
    Aconteceu isto com minha Sportage TDi.
    Na primeira tentativa de salvá-lo, fizeram o teste na oficina de retífica e deram como bom.
    Colocaram junta nova e reapertaram.
    Com a limpeza para reinstalação aí que acho que apareceu "melhor" o problema, com dificuldade de pegar de manhã e sumiço de água.
    Novamente desmontado, aí sim localizaram a trinca.
    E no meu caso, o motor depois de frio ficava com um pouquinho de água nos cilindros, dando pequenos calços hidráulicos, ocasionando a ovalização da câmara de combustão.
    Por isso que depois de pegar o carro falha um pouco e, logo depois, fica "normal"; ou seja, expulsou a água.
    As fotos mostram o esbranquiçamento do cabeçote e a trinca maledita!
    Última pergunta: na remontagem do cabeçote reutilizasse os parafusos ou colocou novos?
    Aprendi também que os parafusos se deformam; daí a necessidade de usar novos nesse tipo de serviço.
    E continuo nos votos de boa sorte!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "-imagem303.jpg   TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "-imagem306.jpg   TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "-imagem302.jpg  

  • #155
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Desanima não, já fizeste tanto por ela, se ela tá boa assim vale a pena perder um pouquinho mais de tempo e deixar zerada. Não esqueça que o próprio procedimento de manutenção é uma potencial fonte de problemas, que pode ter havido algum problema de detecção de defeito ou montagem, isso é próprio da natureza humana, acontece com os melhores mecânicos.
    Torcendo para o final feliz.
    PS: use uma boa dose de aditivo com uma cor bem chamativa. Vai ajudar a ver de onde tá saindo a água, se é que tem mais algum lugar fora a comentada tampa do reservatório. E se o sistema não é pressurizado, bem, mais um motivo para usar uma boa dose de aditivo - reduz e muito a evaporação.

  • #156
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Dr,

    Se ainda ta no casamento com a bonequinha, manda um cabecote novo...

    Se for dar um passe... Lembre-se de usar uma junta mais grossa, pois com o passe aumentará a compressão e mais a pressão do turbo tende a esquentar um pouco mais...


    Abraco e boa sorte!!!
    ELMESTIZO

    Sei disto , se precisar de dar passe , NÃO VOU DAR , já cotei o valor do cabeçote novo aqui tem por R$1200,00 nacional e na AMERICA/FERRAÇO de R$980,00 a R$1020,00 japonês , não compensa dar passe .

    Já deixei a BONEQUINHA no meca para ver isto .

    Hoje pela manhã assim que andei e a temperatura foi pra temperatura de serviço , abrí a tampa do radiador e ví borbolhas de ar na água do radiador , é sinal de cabeçote .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade