x
Convex Datacenter
Página 12 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 494
  • #133



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O que é exatamente esta passadeira?
    É uma borracha (ou plástico) que cobre todas as partes de carpet do assoalho.
    Fica impermeável e fassílimo de limpar!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #134
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    E A BONEQUINHA CONTINUA A BEBER ÁGUA


    Amigos , depois do motor feito , e andando muito bem , a cada 50 kg andando a 100km/h ela bebe /consome 1,8 litros de água e não aparece em lugar algum .

    Troquei a tampa do radiador por uma nova e continua o sumiço de água , O ÚNICO LOCAL QUE MOSTRA ÁGUA É NA TAMPA DO VASO DE EXPANSÃO , que mostra que a água esta saíndo por alí , só que qdo subo um morro com o pé em baixo para exigir bem do motor e lá em cima chegando , paro o carro , abro a capô e SÓ VEJO EM VOLTA DA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO MOLHADO COM UM POUCO D'ÁGUA , abro o reservatório , esperava encontrar ele pela boca , entornando água , e NÃO VEJO ISTO , VEJO ELE A UNS 3 DEDOS DA BOCA .

    UMA VERRDADEIRA MERDA , POIS ACHO QUE A ÁGUA ESTA INDO POR ALÍ , E PQ QUE NÃO VEJO ELE TRANSBORDAR ???????????????? SE ESTOU EXIGINDO BEM DO MOTOR NUMA SUBIDONA ?????????? ERA PARA ELE ESTAR TRANSBORDANDO .

    Da a impressão que no uso normal HA UM RETORNO DE AR DO RADIADOR POR PRESSÃO E FAZ BORBULHAR DENTRO DO DEPÓSITO DE EXPANSÃO E AÍ A ÁGUA SAI POR CAUSA DO EXCESSO DE PRESSÃO DE AR NA QUAL A MANGUEIRA QUE VEM DO RADIADOR FICA MERGULHADA NA ÁGUA PARA FAZER O RETORNO DA ÁGUA AO RADIADOR QDO O MOTOR ESFRIA , SÓ PODE ESTAR ACONTECENDO ISTO , NÃO TEM OUTRA MANEIRA DESTA ÁGUA APARECER POR FORA DO RESERVATÓRIO SEM O RESERVATÓRIO ESTAR CHEIO POR COMPLETO . E QDO EU PARO O CARRO MESMO APÓS UM ESFORÇO MAIOR , NÃO VEJO BORBULHAR , É UMA MERDA , PARECE QUE ESTA TUDO FUNCIONANDO DIREITO , NORMAL .

    E PQ ESTA ACONTECENDO ISTO SE O MOTOR ESTA COM APENAS 1000KM RODADOS DEPOIS DE FEITO O MOTOR ???????? MESMO ANTES DE FAZER O MOTOR ESTAVA JÁ SUMINDO ÁGUA NESTA MESMA PROPORÇÃO .

    É UM ENÍGMA DIFÍCIL DE RESOLVER .

    Nenhum mecanico daqui de Campos tem o TESTE DE PRESSÃO DE RADIADOR , este aparelho custa em torno de R$350,00 , estou pensando até em comprar para ver se descubro por onde esta indo embora esta água , vou pescar na Bahia no feriado do dia 12/10/12 e estava pensando em ír com a BONEQUINHA , mas terei que parar a cada 60 km para completar água no radiador , NÃO SERÁ MOLEZA andar 600km tendo que parar a cada 60km para colocar água PQP 1.000.000 de vezes . É UMA VERDADEIRA MERDA AMBULANTE .

    Gosto tanto da BONEQUINHA mas estou já pensando em desistir . Acabou minha confiança nela , tenho que ficar 90% do tempo dirigindo olhando para o ponteiro de temperatura , até comprei o TERMÔMETRO DIGITAL COM SINAL VISUAL E SONORO em caso de passar do limite de temperatura programado , assim poderei guiar e confiar no apito qdo a temperatura passar dos 95ºC por exemplo caso eu coloque este limite de temperatura . Já sugerí isto para todos vcs , mas ainda não tinha coloadocado nela , já coloquei este termômetro no meu ENGESA e ele já me salvou uma vez , qdo deixei o ENGESA para consertar o ar condicionado , o cara retirou o radiador e não completou a água , deixando com pouca água , DAÍ ACENDEU A LUZ VERMELHA DE ALERTA E PAREI LOGO PARA CONFERIR , vale a pena colocar , coloquei o RACE da RACETRONIX , custou R$65,00 sem a sirene , e completo com sirene + relê R$115,00 na DELTA BRASIL, comprei este completo para colocar na BONEQUINHA .

    VALE A PENA COLOCAR , NÃO DEIXE PRA DEPOIS , AJUDA A VC VER E OUVIR QDO A TEMPERATURA ULTRAPASSA A TEMPERATURA PROGRAMADA POR VC , DA O SINAL DE ALERTA VISUAL ( LUZ VERMELHA ) E SONORO ( TOCA UMA SIRENE ) .

    ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA .

    EM TEMPO :

    Diminuí a pressão do turbo e agora ando a 100km/h com pressão no turbo de 740gramas e nas subidonas vai até a 900 gramas , estou pensando em diminuír mais ainda DEIXANDO ELA COMO VEIO DE FÁBRICA , agora chego a conclusão QUE NÃO DEVERIA MEXER NA PRESSÃO ORIGINAL que veio nela que era de 650gramas andando a 100km/h no plano .

    Ouviu aí MANTIQUEIRA ????? NÃO MEXA NA TURBINA NOVA MASTER POWER QUE VC COLOCOU NA MESMA OCASIÃO QUE EU COLOQUEI NA MINHA .
    4X4 Brasil

  • #135
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Doc.

    O problema de sumir água.

    Uma situação que vivenciei foi a seguinte.
    Tinha uma D10 motor perkins, e começou a baixar a água, mais não detectava onde.
    Um meca, me ensinou um teste, que consiste em acelerar numa folha de papel.
    Tem que ser em duas pessoas.
    Na primeira partida do dia, uma pessoa segura uma folha de papel, pode ser A4, ou algo sem desenhos ou letras, para não "esconder" qualquer detalhe, e a outra liga o motor e acelera firme e forte, sem segurar o pé em baixo, só chega e volta.
    Sei que isso não é agradável para o motor, mais será somente uma vez.

    O que tem que olhar no papel?

    Se o cabeçote tiver algum problema de passagem de água, apresentará no papel.

    Tem que ser assim, pois depois de quente, a água evapora no momento da combustão.

    Abraços.

    Kim.

  • #136
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Transborda na tampa se tem água demais. Pode ser vazamento pequeno que sai só vapor não corre nem pinga. Coloca bastante aditivo e presta atenção se não fica colorido em algum lugar. Ah e se a tampa do reservatório dá sinal de fuga experimenta outra.

  • #137
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    A água deve estar indo embora pela descarga.
    Ou problema no cabeçote, ou no aperto dele ou na junta.
    A mangueira superior do radiador fica pressurizada com o motor aquecido Guilherme?
    Pelo tanto de água perdida, melhor nem utilizar a viatura e verificar logo.
    E boa sorte!

  • #138
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Transborda na tampa se tem água demais. Pode ser vazamento pequeno que sai só vapor não corre nem pinga. Coloca bastante aditivo e presta atenção se não fica colorido em algum lugar. Ah e se a tampa do reservatório dá sinal de fuga experimenta outra.

    Bravo, se estiver vazando compressao tambem vaza pela tampa!!!

    A dica de colocar aditivo eh mto boa... Eu ja sofri com isso numa band com motor 608. Tinha um micro furo na tampa lateral do motor...

    Dr. Guilherme e demais, para quem tem motor 2.8 turbinado, minha sugestao é instalar um radiador de oleo. Oleo frio, ajuda a refrigerar o motor!!!

  • #139
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Doctor, vc está enchendo o reservatório até a boca? Se estiver enchendo vai jogar pra fora até estabilizar o nível.

    [Nenhum mecanico daqui de Campos tem o TESTE DE PRESSÃO DE RADIADOR,este aparelhou esta
    em torno de R$350,00]
    FALA MUITO...TEM MUITA GENTE AQUI QUE TEM ESSA FERRAMENTA. NA FALTA DESTE,COM UM COMPRESSOR COM REGULADOR DE PRESSÃO COMO VC TEM NA SUA CASA PODE-SE FAZER ESSE TESTE.

    Vazamento de compressão por cabeçote trincado e junta queimada são problemas que na maioria das vezes ñão são difíceis de detectar e os sintomas são bem evidentes. Para um motor recém retificado é pouco provável,mas possível,que seja cabeçote ou junta, então, os outros pontos a serem verificados são: radiador, mangueiras,selos do bloco e cabeçote , bomba d´água e reservatório de expansão(já peguei uma L200 com micro trinca no reservatório que só vazava depois do sistema aquecido e pressurizado).

    SUGESTÃO: Leva a viatura para os profissionais COMPETENTES que montaram o motor que com certeza eles descobrirão o motivo do problema.
    4X4 Brasil

  • #140
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Amigo Guilherme,

    Nenhum mecanico daqui de Campos tem o TESTE DE PRESSÃO DE RADIADOR , .......


    Guilherme, o Marcos Cerqueira, meu mecânico tem este teste, já conversei com você sobre este teste, se você quiser vamos juntos lá amanhã.

    Porque você não instala o sistema do reservatório com alarme, você tem no Engesa, eu tenho na rural com motor hilux e na pick-up com motor 4.1 GM.

    Lembra que falei com você que o irmão de Biscoito instalou este sistema na Hilux-Sw 2001, após fundir o motor por vazamento?; ele me procurou e copiou igual o sistema que tenho na minha rural.

    Aguardo resposta, abração.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #141
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, infelizmente te digo que este sintoma de aumentar a água no reservatório de expansão é típico de cabeçote vazando pressão. Poderia ser tampa do radiador, mas a sua é nova, então não deve ser ela. Vaza ar do pistão para o duto de água e isto faz a água ir para o reservatório de expansão, e este vem a aumentar o nível e se for bastante chega a transbordar. Tipo assim: O reservatório tá no nível certo, após o uso e depois de esfriar vc verifica que a água no reservatório está mais alta que o nível. A minha já ocorreu isto. Retifiquei o cabeçote e troquei a junta e nunca mais isto ocorreu. Na ocasião meu mecânico testou assim: ligou o carro sem a tampa do radiador e acelerou forte. A água sobe na boca mas vem com bolhas de ar. O correto aperto do cabeçote tb é fundamental. Seguir a sequencia de apertos nos torques certos. Tem isto no manual do motor 3L. Quando a minha deu o problema o meca já tinha mexido no cabeçote, então quando ele tirou novamente para mandar para a retifica eu traduzi e imprimi o manual na parte de colocação do cabeçote. O meca disse que já sabia mas eu deixei no carro para ele olhar. Quando pequei o carro vi que ele tinha olhado o manual e o carro tá 100% até hoje. E com 1kg no turbo.
    Faça os testes e boa sorte. Cara, não desanima não, veja este é o cabeçote mesmo e vais ficar com a bonequinha por muito tempo ainda.
    Completando, este nosso cabeçote é de ferro e fica bom retificado. Ao menos o meu ficou!
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #142
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Caro DR Guilherme
    È bom mandar retorquear o cabeçote , com o motor quente , mande alguém acelerar até 3000 rpm e mantenha depois vai no reservátorio ver se não éstá saindo bolhas.
    Já mandou isolar o ar quente tb !!
    abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #143
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Doc.
    A minha experiencia com problemas de água do radiador. Minha band tem motor om364.Completava todia dia uns 1/2litros de água. uns 3 dedos abaixo da tampa. Ficava super preocupado e então mandei revizar o radiador, refazendo todas as soldas, etc,etc, coloquei aditivo, valvula nova, tampa nova....
    Andei uns 50km e fui verificar.....exatamente uns 3 a 4 dedos abaixo da tampa, igual a antes....mecãnico revisou tudo novamente e nada, tudo certo...
    Resolvi ficar andando assim mesmo e verificando a água sempre que saia....sem completar....
    Resultado: ela some até uns 3 a 4 dedos abaixo e depois estabiliza aí....nunca mais completei....mas ainda tenho a neurose de diariamente conferir o radiador...
    Inclusive, voce mesmo me indicou este aparelho de medir temperatura que coloca no bloco do motor....e eu, "babaca", ainda não comprei...tô brincando com o "azar".
    Agora, a "bonequinha" é carro novo e voce, tenho certeza vai voltar a confiar nela, e é só uma questão de tempo para ela voltar a te dar muitas alegrias.
    abs
    paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #144
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    E PQ ESTA ACONTECENDO ISTO SE O MOTOR ESTA COM APENAS 1000KM RODADOS DEPOIS DE FEITO O MOTOR ???????? MESMO ANTES DE FAZER O MOTOR ESTAVA JÁ SUMINDO ÁGUA NESTA MESMA PROPORÇÃO .

    Conforme voce falou acima, aparentemente não é nada com o motor novo, pois antes já estava sumindo água.

    abraços
    paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade