x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 160
  • #1

    Ranger super truck !!!




    Pessoal, eu comprei essa ranger no final do ano passado, desde então eu venho sonhando com ela toda modificada, primeiramente eu revisei algmas partes dela, primeiro a turbina que tive que trocar, depois o motor de partida que custou uma fortuna, depois a bateria, mas tudo dentro do previsto. Então depois de tudo ocorrido eu resolvi desmontar o motor para ver o estado do mesmo mas ai a surpresa : os casquilhos já apresentavam um pouco de desgaste e o melhor o motor e standey, nunca foi mexido, e acreditem 374.000.00 km rodados e nunca bateu !!!! Agora já que o motor vai ter que ser retificado eu decidir passa-lo para 2.8, eu estou montando um kit e vou colocar nela, segundo conversa com um pessoal especializado no Paraná eles me disseram que basta trocar somente :

    virabrequim
    camisas (ou brunir a camisa da ranger 2.5)
    pistão
    aneis
    bielas
    casquilhos

    da 2.5 pelos da 2.8 que resolve o problema, não é necessario trocar bicos nem bomba injetora ou mesmo o cabeçote, então na proxima semana já começa a modificação.
    Bom fora o motor eu pretendo colocar pneus 37 ou 38 com eixo hibridos (toyota + dana44), e eixo rigido na dianteira, por enquento vou arrumar somente o motor para depois trabalhar na suspensão e colocar pneus !!!!!!!!!!! Abaixo segue uma foto dela.

    Ranger super truck !!!-002.jpg

  • #2
    Bom, eu esqueci de contar que eu paguei um preço mais baixo nela porque ela esta sem ar condicionado e motor bastente rodado, porem ele e 4x4 que já e uma vantagem muito grande, e alem de varios arranhões os paralamas estão com amassados. A caçamba dela e modelo 7 pés e bem comprida, mas me ajuda muito para o trabalho.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Essa eu vou acompanhar de perto! certeza de que vai ficar boa bagarai!
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Essa eu vou acompanhar de perto! certeza de que vai ficar boa bagarai!
    Pois é tuma, "vamu que mavu"..rs..

  • #5
    veja bem, esse motor quando feito tem que ser encamisa, por isso sempre o kit vai ser standard....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    veja bem, esse motor quando feito tem que ser encamisa, por isso sempre o kit vai ser standard....
    Isso mesmo, o pessoal da retifica disse para aumentar o diametro da camisa do 2.5 para 2.8, porem eu preferi tirar a camisa original 2.5 e colocar a camisa do mwm 2.8 com colarim baixo. Dudu, você já viu alguem fazer essa adaptação ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fica muito bom. Parabéns pela iniciativa! Não vais te arrepender. Com a cilindrada em 2.8, tu abres a BI no limite para compensar que vai gerar a mesma potência do 2.8 original. Outra coisa, o volante do motor terá que ser adaptado no virabrequim do 2.8. Verifica isso direitinho, pois acredito que não precisa tocar o virabrequim.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Eduardo, o virabrequim tem que trocar de qualquer forma porque o curso do 2.8 e maior que do 2.5, mas sobre o volante eu vou verificar certinho.
    valeu pela dica.
    Abraço.

    Danilo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No flange acredito que tenha alguma diferença, mas não sei exatamente qual seja pois nunca comparei um com o outro. Quando vi o volante do 2.8, a ideia era colocar o volante do 2.8 para poder usar a embreagem do 2.8 que é bem mais barata que a do 2.5.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Pessoal, olha só a merda, o virabrequim novinho esta com muita ferrugem !!! Já vou ter que aguardar mais 1 semana !!



    Ranger super truck !!!-004.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    66
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por casa da transmissão4x4 Ver Post
    pessoal, olha só a merda, o virabrequim novinho esta com muita ferrugem !!! Já vou ter que aguardar mais 1 semana !!



    Ranger super truck !!!-004.jpg
    danilo viu só não é somente as minhas peças que enferrujam.
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #12
    Citação Postado originalmente por PALA Ver Post
    danilo viu só não é somente as minhas peças que enferrujam.

    ...kkkkkk...... o pior que essa acima ae e nova..rs...foi limpar o verniz(acho que e assim que escreve) que essa mancha apareceu !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger Super Duty
      Por Nava no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/01/2011, 11:37
    2. Vendo Ranger Super Cab Diesel 4x4 2001
      Por Gerson1973 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/01/2009, 21:04
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 09/11/2006, 21:24
    4. Vendo Ranger Cab Simples 2.8 Tgv 1999 4x4 Super Equipada
      Por sergio coriolano no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/09/2006, 19:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade