x
Convex Datacenter
Página 20 de 120 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1432
  • #229



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Seguinte,

    Cotei na Adans o BL de 3", recebi o catalogo, material de primeira, bem acabado....mas com a grana do kit compro um monte de outras coisas que tb to precisando.
    Então estou partindo para o faça você mesmo!!

    Pelo que vi vou precisar:
    • 1,5 metros de tecnil 6.0 ou 6.6? => pensei em diam. de 2" para a caçamba e 3" para a cabine e frente. O que vcs acham?
    • 16 parafusos => vou levar o original e pedir 3" polegadas maior
    • Mangueiras do tanque => sem segredo
    • Barra da direção => depois de levantar vou ver como faço para alongar, mas nada que o Toninho no auge dos 30 anos de experiencia em tornearia não resolva
    • Alavanca do cambio => sinceramente não me agrada alonga-la, mas se for necessario vai pro Toninho tb
    • Parachoques => nesse caso será um trabalho pros duendes que sismão em me apurrinhar que tubulares ficariam lindos na Branquinha

    []'s aceitando sugestões

    Rodrigo,

    Uso BL de 2" na Milona e acho que é uma medida bem acertada quanto a barra de direção, alavanca de câmbio, mangueira do tanque e especialmente altura final do radiador (que muda também com o BL, fazendo que saia do meio da helice)

    Para a caçamba, um calço do diâmetro do chassis fica perfeito (são 10 calços)

    Ja na cabine, são 04 e devem ir sobre os coxins de borracha que tem diâmetros diferentes, sendo maiores que os da cabine.

    No radiador são mais dois coxins e consequentemente mais dois calços, com diâmetro MENOR que os demais.

    Total de 16 calços. Vale dar uma olhada e achar um meio termo no diâmetro do tecnil ou usar diâmetros diferentes.

    my 2 cents.

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #230
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Consegue sim, apenas vais precisar de um macaco para erguer o eixo e comprimir a mola para poder apertar a porca inferior, a superior dá pra montar com a suspa toda aberta.

    Em tempo: as molas da F4000 até 92 (11,5 espirais D e 12,06 E) são uma pouco maiores que as de 93/98 (10,48 espirais E e 10,06 D) e que as de 99/...(9,15 espirais D e 10,15 E) são iguais as da F250, F350, F400 e F4000 (todas usam a mesma mola)

    Na Milona uso as molas da F4000 até 92 e tem a mesma dobra que o Edin falou para o encaixe.

    Dá pra checar a informação no site da fabrini http://www.rassini-nhk.com.br/serv.htm

    []s
    Eu estava confundindo as coisas.

    - numeração se refere ao numero de voltas e não ao diametro => ok compreendido
    - todas tem o mesmo encaixe o que muda é o numero de voltas, sendo as mais velhas maiores => ok compreendido

    Pela foto do ML contei 11 voltas, ou seja, molas maiores, do modelo até 92 = da Milona

    Se serve e é maió então blz, vamo bota!!

    Outra coisa, como é 4x2 ainda cotei as buchas exentricas para corrigir o caster - 50 pilas.

    valeu pela aula!

    []'s

  • #231
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Eu estava confundindo as coisas.

    - numeração se refere ao numero de voltas e não ao diametro => ok compreendido
    - todas tem o mesmo encaixe o que muda é o numero de voltas, sendo as mais velhas maiores => ok compreendido

    Pela foto do ML contei 11 voltas, ou seja, molas maiores, do modelo até 92 = da Milona

    Se serve e é maió então blz, vamo bota!!

    Outra coisa, como é 4x2 ainda cotei as buchas exentricas para corrigir o caster - 50 pilas.

    valeu pela aula!

    []'s
    Rodrigo,

    Caber cabe, mas quase certeza de que pra ficar bom vais precisar baixar os suportes da suspa dianteira, as molas são ENORMES.
    AS buchas para corrigir a cambagem devem realmente ser necessárias.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #232
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rodrigo,

    Uso BL de 2" na Milona e acho que é uma medida bem acertada quanto a barra de direção, alavanca de câmbio, mangueira do tanque e especialmente altura final do radiador (que muda também com o BL, fazendo que saia do meio da helice)

    Para a caçamba, um calço do diâmetro do chassis fica perfeito (são 10 calços)

    Ja na cabine, são 04 e devem ir sobre os coxins de borracha que tem diâmetros diferentes, sendo maiores que os da cabine.

    No radiador são mais dois coxins e consequentemente mais dois calços, com diâmetro MENOR que os demais.

    Total de 16 calços. Vale dar uma olhada e achar um meio termo no diâmetro do tecnil ou usar diâmetros diferentes.

    my 2 cents.

    Eddie
    Outra aula!!

    Não sou adepto de BL muito alto, tanto que no jeep uso apenas 2".
    Já que não tem que mexer na barra, alavanca e radiador, vou acatar sua sugestão de 2".
    Essa medida mais a mola de F4000 vai dar umas 4" ou 5".

    Vou gastar uma 1/2 hora deitado debaixo da Branquinha para medir o diametro ideal em cada situação.

    []'s

  • #233
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rodrigo,

    Caber cabe, mas quase certeza de que pra ficar bom vais precisar baixar os suportes da suspa dianteira, as molas são ENORMES.
    AS buchas para corrigir a cambagem devem realmente ser necessárias.

    []s
    Começou a complicar!!
    Não que seja dificil, mas to sem tempo para atividades mais trabalhosas

  • #234
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    O BL Kit by Adams, instalado na EFE, acompanhou os "prolongadores", para o tanque de combustível, radiador e alavanca de câmbio. Mas, no meu caso - BL 2 pol - somente foi utilizado o extensor da alavanca de câmbio.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #235
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    ]somente foi utilizado o extensor da alavanca de câmbio
    Que não é imprescindível.

    Posso montar sem e ver como fica pra dirigir, no meu caso com 1,93 acho que não vou nem notar ela mais curta.
    E pelo que relataram por ai tb não deve pegar nas beiradas do furo do assoalho.

    []'s

  • #236
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Segundo o Sandro [Adams], se não utilizar o extensor, com o tempo, o "fole" sanfonado da alavanca de câmbio, seria danificado.






    EDIT: Eis o ORIGINAL.







    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #237
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu fiz o BL home made para a minha ex-ranger. Ficou muito bom. Os alongadores são fáceis de resolver, e os parachoques nada que uma prancheta de 2" x 3 1/6" não resolva.
    Os calços usei metalon com "recheio" de madeira para não deformar. Foi algo muito barato e simples de fazer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #238
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tio, valeu pelas dicas da mola. Eu podia jurar que a mola tinha a espira redonda sem o recorte pelas fotos que tinha visto delas quando estava procurando as molas da F250 para comprar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #239
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Uma das placas, de fixação do PC:





    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #240
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Segundo o Sandro [Adams], se não utilizar o extensor, com o tempo, o "fole" sanfonado da alavanca de câmbio, seria danificado.

    Talvez seja um pouco de preciosismo isso, sinceramente não tenho certeza.
    Muito legal esse revestimento extra no assoalho, nenhuma das minhas veio com isso. Talvez seja em função da sua ser carpete e as minhas tapetão!

    Mas essa foto me deixou "P" da vida....to me achando um grande ignorante e o pior é que sou daqueles que acha que sabe tudo!!!

    Qdo desmontei a Sucatona vi esse chicote que sai da lateral esquerda e entra no furo quase do centro do assoalho e achei que fosse uma gambi.....meti o alicate e cortei!!!! ahhhh que vontade de me matar!!!

    É o chicote da tração!!!!!!!

    Chega depois dessa vou pra casa tomar um scoth!!!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo Transmissao F1000 2.5 Maxion 1997
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/10/2020, 11:51
    2. Suzuki Samurai Metal Top 1997/1997 ( Fortaleza-CE )
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 19:06
    3. Vende-se F1000 Xlt 1997/1998
      Por Honorato no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/08/2008, 06:53
    4. Disco de Freio do Vitara 5 portas 1997/1997. Onde Comprar???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/08/2005, 10:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade