x
Convex Datacenter
Página 4 de 63 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 753
  • #37
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2



    Ô Roger que porra é essa de gambiarra? Não tem nenhuma não o que ele tinha era falta de manuten$$ão mesmo. hehehe
    Vicente foge desses caras que mandam vc botar esses peneuzões, depois é no teu bolso que vai pesar. 35" é o máximo e preferível é um 900x16. Não despreza caixa que eu te dei não que ela é muito mais forte que qualquer caixa de band do mercado, o Roger sabe disso. Ia facilitar a vida adaptar esse conjunto de band, mas se quer band e facilidade compra uma que fica mais fácil ainda (descontando a ferrugem todo ano).
    Saudade desse meu filho, mas pelo menos agora ele tem um pai descente. hehehehe
    Roger! Cuida bem dessa criança. E quando for rolar essa cachaça aí, me chama!
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Edu, depois de avaliar o restante da viatura a conclusão é essa mesmo, falta de manutenção.Parafusos e porcas faltando na suspensão traseira,diferencial traseiro sem óleo e o dianteiro com um mixto de óleo e água, trava do rolamento do semi eixo traseiro solta e mais uma lista de pequenos,porém não menos importantes, detalhes.
    As viaturas são brutas,robustas mas existem muitos pontos vulneráveis mesmo.



    Rogerio , essas coisas a gente pega qdo faz man. preventiva , desmontar pra ver como está , de preferencia uma vez por ano ou no max. 2 anos , se rodar muito com a vtr ...
    Pego as coisas erradas no meu assim , andando não se percebe nada , mas é só começar a verificar que acha ...
    No caso do dif. da foto , ta entrando água , o eixo original é muito bem vedado , mas dependendo de quem monta deixa de colocar os feltros por ex. , aí vai danificar mais rápido o retentor , no meu usinei um pouco o eixo e coloquei um ret. de diam. um pouco menor , não entra água de jeito nenhum , nem no dif. nem no cubo ... é dificil um meca que se interesse em fazer a coisa bem feita ...
    Vicente , aproveita a boa vontade do Rogerio e já monta um esquema de manter a preventiva com ele , vai gastar bem menos e a vtr vai estar sempre pronta pra ir até a padaria ou atravessar a Amazonia se quiser ... rs ...
    Esses tubos das buchas que acabam causando a corrosão e quebra dos parafusos , por isso é bom sempre desmontar e trocar os tubos danificados e lubrificar , o tubo enferruja e " solda " o parafuso aí com o tempo vai trabalhando e acaba cisalhando como na foto ... nossas vtrs parecem robustas , mas na verdade tem muitos pontos vulneráveis pra gente inspecionar ...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Kim,

    Eu poderia relacionar alguns motivos pra ter quebrado seu diferencial independentemente do tamanho de pneu, entre eles:

    1- ajuste de contato dente á dente incorreto
    2- folga de engrenamento menor que a recomendada
    3- torque incorreto da porca do pinhão fazendo que este folgasse procando a quebra
    4- caixa satélite empenada


    Foi-me explicado, que devido à alavanca do pneu maior, força bem mais a relação, gerando mais calor; Se a folga estiver no padrão, a dilatação do material será maior, e desgastará prematuramente a cimentação/revestimento dos dentes da engrenagem.

    De fato o pneu maior gera maior esforço não só na relação como em todo conjunto,porém, o calor supostamente gerado do não afeta em nada a folga padrão e muito menos a CEMENTAÇÃO dos dentes uma vez que pra alterar esse tratamento térmico seria necessário uma temperatura de no mínimo 800 graus.


    Deixando a folga maior, quando em uso, fica dentro do padrão, tanto que não tive problema com a 13x46.

    Deixando uma folga maior, qdo em trabalho, vai continuar maior que a folga recomendada pelo fabricante e mais,aumentando a folga recomendada afastará a coroa do pinhão diminuindo o contato entre os dentes.
    Se fosse necessário alterar a folga caso use um pneu maior,constaria no manual de serviço.
    Já montei muitos D44 com pneus com todas as medidas possíveis até 38 e nunca quebraram, sempre seguindo as recomendações do fabricante.

    Abraços.

  • #40
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    35" é o máximo e preferível é um 900x16. Não despreza caixa que eu te dei não que ela é muito mais forte que qualquer caixa de band do mercado
    Valeu Flávio, andei procurando sobre estes 900x16 mas é dificil de achar... acho que vou de 35" mesmo. Mas ainda estou estudando. Tem um cara que falou de usar o 900x20, o "flórida" é achar rodas aro 20 com a furação do hulk 6x139 (só tem de liga leve de pickup com off ser positivo).

    Eu vou mesmo de t-case divorciada da engesa, já tinha dito isso alí atrás, a t-case está 100%.

    Roger e Kim, obrigado pelas dicas e pelas informações, estou aprendendo muito aqui.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #41
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estou precisando comprar (dicas sobre onde comprar com melhor preço são bem vindas).

    Roda Livre (para Engesa F1)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #42
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Redirecionando

    vende la.. da enfer muito boas..

    Quanto a pneu quebrar.. claro q vai quebrar.. mais se reforçar os seus d44 guenta..
    Vão jogar a pedra dizendo que o meuq uebra.. claro que empena.. não quebra.. eu dei um salto de 2m de altura kkkkkk =D

    Abraços,

  • #43
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    vende la.. da enfer muito boas..

    Quanto a pneu quebrar.. claro q vai quebrar.. mais se reforçar os seus d44 guenta..
    Abraços,
    Caracas não entendi... "vende lá" ... lá aonde? pneu quebra?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #44
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Seguem as fotos do processo... Hulk sendo destrinchado:

    -h-rc-1-carr.jpg-h-rc-2-car.jpg-h-rc-6-car.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #45
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Seguem mais fotos do Roger Campos>>

    Motor e turbina (agora já posso comprar o adesivo "quem gosta de motorzinho é dentista")

    -h-rc-3-motor.jpg-h-rc-9-motor.jpg


    Câmbio, está tambem sendo passado à limpo, mas está 100%

    -h-rc-7-clark.jpg-h-rc-8-clark.jpg


    T-case divorciada da ENGESA, a bichinha é bruta mesmo, está sendo revisada pelo Roger.

    -tra-o-engesa-1-1-.jpg-tra-o-engesa-2-1-.jpg-tra-o-engesa-1-.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #46
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Foto de ??? sei lá... rsssss ... acho que é a ligação da T-case atual com o câmbio

    -h-rc-5-junta.jpg-h-rc-4.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo Vicente essas fotos mostram como estava a Tcase em relação ao cambio, completamente solta.

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Foto de ??? sei lá... rsssss ... acho que é a ligação da T-case atual com o câmbio

    -h-rc-5-junta.jpg-h-rc-4.jpg

  • #48
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Caracas não entendi... "vende lá" ... lá aonde? pneu quebra?

    1. Rolamentos..
    2. Cruzetas
    3. Semi eixos
    4. Caixa Satélite
    5. Carcaça do eixo

    Pra tudo isso existe kit no mercado..
    Única coisa que não fiz foi o item 5. e ja tive problema de empenar pois nas dunas por aqui saltei muito alto sem ver.. =/ fora isso ta de boa!

    Ah.. uso pneus 37" com rodas offset -39mm.. se por menos do que isso fica estranho.. muito alto e estreito.. acaba que perdendo o equilíbrio/estabilidade.. quando usava BBS com -25mm o carro ficou meio instável.. muito melhor quando joguei os -39mm



    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Wrangler - Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1802
      Última resposta: 03/05/2012, 12:16
    2. Incrível!
      Por feiovelhoepobre no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2007, 21:52
    3. Não consigo postar no topico do Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2007, 00:02
    4. Hulk mais uma vez sem Spotter.
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 09:26
    5. Hulk sem spotter para VI ET, e agora?
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/06/2005, 20:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade