x
Convex Datacenter
Página 3 de 63 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 753
  • #25
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Valeu Kim, agora entendi um pouco, o Roger deve ter entendido melhor do que eu.

    Sobre os pneus.

    Eu estou pensando em colocar o BF KM2 andei pesquisando e encontrei preços parecidos entre os 37" e 35". Em alguns casos o 37 é mais barato que o 35. Então estou me inclinando para o 37", só que eu teria que mudar as rodas atuais aro 15 (só achei rodas offroad de 37 na Marisco Offroad, alguma outra dica?) o que vcs acham?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #26
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vicente segue manual de desmontagem e montagem de diferencial Dana 480 - Caminhão Ford - é bem parecido com o Dana 44 é mais pra vc ir se inteirando sobre o assunto ... agora com um Engesa vc vai se obrigar a conhecer um pouco sobre mecânica ... rs

    Manual Eje Diferencial DANA 480-284

    Aqui tem vários manuais em ingles - muito bom pra pesquisar -

    Dana Holding Corporation The Expert Librarian - Information for driveshafts, u-joints, axles, heavy axles, light axles, Drivelines

    Se fosse vc deixaria os 33" , vai judiar menos da vtr e vai usufruir muito mais , se estiver pensando em usar pra trilha parte pros 35" ou 37" , mas se vc usar esses pneus evita fazer muita rodagem em asfalto e viagens longas ... os 33" podem deixar visual feio , mas a manutenção vai ser bem menor ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #27
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vicente segue manual de desmontagem e montagem de diferencial Dana 480 - Caminhão Ford - é bem parecido com o Dana 44 é mais pra vc ir se inteirando sobre o assunto ... agora com um Engesa vc vai se obrigar a conhecer um pouco sobre mecânica ... rs

    Manual Eje Diferencial DANA 480-284

    Aqui tem vários manuais em ingles - muito bom pra pesquisar -

    Dana Holding Corporation The Expert Librarian - Information for driveshafts, u-joints, axles, heavy axles, light axles, Drivelines

    Se fosse vc deixaria os 33" , vai judiar menos da vtr e vai usufruir muito mais , se estiver pensando em usar pra trilha parte pros 35" ou 37" , mas se vc usar esses pneus evita fazer muita rodagem em asfalto e viagens longas ... os 33" podem deixar visual feio , mas a manutenção vai ser bem menor ...

    abs ... Edu
    Eduardo, obrigado pelos manuais, agora vou ter uma boa leitura para o final de semana

    Sobre os pneus, a tentação é grande, a roda atual tem offset -44, penso em reduzir o off set, usando a roda da Marisco que é -25, acho que isso já reduz um pouco a sobre carga sobre o sistema com os 35.

    Eu li num post aqui do Forum que o que afetaria mais o conjunto seria um off set muito negativo, mais do que um pneu grande. Então o ideal seria usar um off set zerado ou pouco negativo com pneu maior ?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #28
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vicente é mais ou menos essa a linha de raciocínio , o cálculo de momento de esforço é a multiplicação do raio da roda com o que vai pra fora do final do eixo ... assim pra andar com pneu 35" equivalente a 33" por ex. vc coloca uma roda com off set mais pra dentro 1" = 25.4 mm ... fazendo isso vai ter um calculo de momento parecido com o que tinha com os 33" , mas ainda resta saber se com um off-set tão negativo esses 33" já não estavam causando danos ... colocando eixo flutuante na tras. a fragilidade vai pro eixo diant.
    Acompanha a desmontagem do Rogerio , se os rolamentos ( tanto dos cubos como dos munhões ) estiverem sem marcas radiais e sem marca nas luvas ( de rodar em falso ) ... é sinal que o conjunto estava suportando e aí vc pode usar os 35" com uma roda com off-set 1" menor sem problemas ... se pudessemos usar um par de rolamentos com pistas mais largas teríamos uma margem de vulnerabilidade bem menor no conjunto ...

    Não passaria dos 35" mesmo se pudesse trabalhar com o off-set ...

    Proponho pra vc o seguinte - Faz uma experiência com os 33" que vc já tem antes de comprar pneus 35" , vai fazer trilhas com ele e pegar estrada ... aí se vc ver necessidade de pneus maiores troca ... falo isso pq uso 31" e guincho , faço trilhas normalmente sem nenhum problema , enroscou uso guinccho e na estrada vai que é uma beleza , uso o mesmo Q20B que tem no seu , mas sem turbo , e cambio e TCase originais ( 240V ) , faz 10 km/l sempre , não dá manutenção , só faço preventiva ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #29
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Vicente tava dando uma lida nos posts e só tenho que lhe parabenizar.

    Pelo menos pelas feras que estão lhe dando suporte, Mestre Roger e mestre Kinzão dois caras safos pra karamba.

    Pôrem tambem tenho que lhe dar meus pesâmes. Calma ae que vou explicar.


    Seu bolso nunca mais será o mesmo, ou seja ele não te pertence + KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    E me diga resolveu alguma coisa com o Paulo?


    Forte abraço

    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #30
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Opa, to vendo... haja bolso...

    O negócio com o Paulo micou.... mas por culpa minha. Exatamente pela questão da grana que vou ter que investir agora eu abortei o projeto de instalar qualquer coisa da band (cambio, t-case, etc.) no Hulk. O motor e o cambio do hulk estão bons, entãoa idéia a mecher naquilo que está com problemas. Assim, eu vou instalar a caixa divorciada do Engesa no lugar da original barulhenta do F1 e vai ficar show, essa T-case é muito parruda e está novinha (segundo o Roger).

    De resto tem muita coisa para fazer.

    Agora estou precisando de dicas para trocar o tanque de combustível, só achei de aço inox.. muito caros... não tem de plástico? ou original de aço?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #31
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Mais Edu, esse engesa com pneus 37", ficaria coisa de louco!!!!

  • #32
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Mais Edu, esse engesa com pneus 37", ficaria coisa de louco!!!!
    Hahahah eu também acho !!!

    Na marisco tem uma roda, 15x8, com of set -12, quase zero, de repente com pneu 37 fica legal.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PEQUENA CONTRIBUIÇÃO

    Pneus 33 , com rodas de OFF-SET -44 e sem FLUTUANTE = QUEBRA DE ROLAMENTO TRAZEIRO A CADA 3 MESES E COM POSSIBILIDADE DA RODA CAÍR .

    Simplesmente relato do que acontecia comigo .

    Depois do FLUTUANTE NUNCA MAIS QUEBROU NADA não importando o tamanho do pneu ou do OFF-SET .

    DICA :

    1- Pneus 33 ou maiores com OFF-SET muito negativo NUNCA SEM FLUTUANTE

    2- Pneus 33 ou maiores com OFF-SET +- zerado , ACHO que aguenta SEM FLUTUANTE , MAS NÃO POSSO AFIRMAR PQ NUNCA USEI DESTA FORMA .

    Mas mesmo assim aconselho SEMPRE em colocar FLUTUANTE EM NOSSOS ENGESÕES para garantir a SEGURANÇA NOSSA E DE NOSSAS FAMÍLIAS .

    Nunca queira ter uma roda caída por quebra de um eixo POR NÃO TER FLUTUANTE como ocorreu comigo .

  • #34
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PEQUENA CONTRIBUIÇÃO

    Pneus 33 , com rodas de OFF-SET -44 e sem FLUTUANTE = QUEBRA DE ROLAMENTO TRAZEIRO A CADA 3 MESES E COM POSSIBILIDADE DA RODA CAÍR .

    Simplesmente relato do que acontecia comigo .

    Depois do FLUTUANTE NUNCA MAIS QUEBROU NADA não importando o tamanho do pneu ou do OFF-SET .

    DICA :

    1- Pneus 33 ou maiores com OFF-SET muito negativo NUNCA SEM FLUTUANTE

    2- Pneus 33 ou maiores com OFF-SET +- zerado , ACHO que aguenta SEM FLUTUANTE , MAS NÃO POSSO AFIRMAR PQ NUNCA USEI DESTA FORMA .

    Mas mesmo assim aconselho SEMPRE em colocar FLUTUANTE EM NOSSOS ENGESÕES para garantir a SEGURANÇA NOSSA E DE NOSSAS FAMÍLIAS .

    Nunca queira ter uma roda caída por quebra de um eixo POR NÃO TER FLUTUANTE como ocorreu comigo .
    "Pois é" Guilherme, eixo flutuante e rarissimo encontrar quebrado, eu mesmo coloquei no meu jipe e só foi alegria.

  • #35
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Mais Edu, esse engesa com pneus 37", ficaria coisa de louco!!!!
    Concordo ... , então tem que colocar eixos , cambio e red. de F250 4x4 ...
    Essa vtr tem mais peso por ser maior , a distância entre eixos é maior , o esforço do trem de arraste é maior ... então na minha opinião da F250 4x4 aguenta na boa ...

    Vicente , acho que está no caminho certo , muita calma ... 1o as prioridades e por o bixão pra rodar ... é capaz que ele fique perfeito pra cv só trocando a tcase ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #36
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PEQUENA CONTRIBUIÇÃO
    Mas mesmo assim aconselho SEMPRE em colocar FLUTUANTE EM NOSSOS ENGESÕES para garantir a SEGURANÇA NOSSA E DE NOSSAS FAMÍLIAS ..
    Valeu Guilherme pela dica !! O flutuante já está encomendado e será insalado pelo Roger

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    1o as prioridades e por o bixão pra rodar ... é capaz que ele fique perfeito pra cv só trocando a tcase ..
    Com certeza, tô nesse caminho
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Wrangler - Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1802
      Última resposta: 03/05/2012, 12:16
    2. Incrível!
      Por feiovelhoepobre no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2007, 21:52
    3. Não consigo postar no topico do Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2007, 00:02
    4. Hulk mais uma vez sem Spotter.
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 09:26
    5. Hulk sem spotter para VI ET, e agora?
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/06/2005, 20:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade