x
Convex Datacenter
Página 19 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 753
  • #217



    Danilo, segundo contato que tive com a Piradiesel, esta engrenagem não é usinada assim, ela é mesmo soldada, ela vem "pronta" assim , já vem soldada. Eu pensava que a peça já era fundidada ou torneada desta forma.
    Eu pensei que era torneada desta forma tambem, mas pelo que eu entendi o pessoal disse que tem como usinar, mas comprar uma maquina só para fazer isso não compensaria de forma alguma, a não ser que eles vendessem uns 10 kits por dia durante 1 ano........

    Que dizer que o pessoal da piradiesel disse para você que a peça e soldada e depois usinada ??? Não e inteira ?

  • #218
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Eu pensei que era torneada desta forma tambem, mas pelo que eu entendi o pessoal disse que tem como usinar, mas comprar uma maquina só para fazer isso não compensaria de forma alguma, a não ser que eles vendessem uns 10 kits por dia durante 1 ano........

    Que dizer que o pessoal da piradiesel disse para você que a peça e soldada e depois usinada ??? Não e inteira ?
    PElo que entendi sim. Eu perguntei se ele fabricam a peça do zero, eles disseram que não, eles colocam o miolo na engrenagem... agora se eles soldam , usinam, colocam super bonder? sei lá.. rssss. mas o trabalho fica tão bem feito que parece que a peça é feita do zero desta forma. Com certeza é melhor comprar esta peça do que confiar em mecânico lambão... não é todo mundo que tem um Roger Nunes na garagem.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #219
    confiar em mecânico lambão... não é todo mundo que tem um Roger Nunes na garagem.
    Ae Roger, depois de um elogio deste você pode dar um desconto na mão de obra pro Vicenti viu ?.......

  • #220
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Muito legal esse retorno da Piradiesel ... pelo menos eles dão satisfação ao cliente ... e já devem ter tido problema de têmpera pq estão enviando mais 2 semi eixos ...
    Marcus , a estopa ficou em cima do paralama e foi aspirada pelo filtro , mas agora o filtro está virado pra tras e não acontece mais isso ... interessante estar com snorkel e um dreno aberto no filtro , se entrasse na água vc iria descobrir de outra forma ... rs . Vc pode colocar o respiro entre a saída do filtro e o coletor de admissão ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #221
    Muito legal esse retorno da Piradiesel ... pelo menos eles dão satisfação ao cliente ... e já devem ter tido problema de têmpera pq estão enviando mais 2 semi eixos ...
    Eduardo, não foi a piradiesel, foi enfer...rs..

  • #222
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    PElo que entendi sim. Eu perguntei se ele fabricam a peça do zero, eles disseram que não, eles colocam o miolo na engrenagem... agora se eles soldam , usinam, colocam super bonder? sei lá.. rssss. mas o trabalho fica tão bem feito que parece que a peça é feita do zero desta forma. Com certeza é melhor comprar esta peça do que confiar em mecânico lambão... não é todo mundo que tem um Roger Nunes na garagem.
    foi por ísto que relatei que no meu KIT veio a engrenagem , forjada inteira , não parecia que o miolo era soldado de tão bem feito que era e o ROGERIO falou que a minha era soldada tb , mas até hoje , NADA DE QUEBRA ALÍ .

    A PIRADÍESEL foi a loja que comprei meu KIT ENFER .

  • #223
    Guilherme, olha na mensagem 213, tem uma engrenagem original da caixa de transferencia do engesa, e até ela eu tenho certeza que e soldada, até mesmo uma empresa que trabalha com engrenagens disse que a peça tem solda e usinagem !! Ou seja, esse tipo de engrenagem não compensa fazer ela inteira !

  • #224
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Guilherme, olha na mensagem 213, tem uma engrenagem original da caixa de transferencia do engesa, e até ela eu tenho certeza que e soldada, até mesmo uma empresa que trabalha com engrenagens disse que a peça tem solda e usinagem !! Ou seja, esse tipo de engrenagem não compensa fazer ela inteira !


    Já ví e entendí , na lógica para que os dentes internos da engrenagem para terem a dureza correta , teria que fazer a TEMPERA DA PEÇA INTEIRA , daí fica mais barato fazer a TEMPERA DA LUVA e soldar , do que fazer a TEMPERA DA PEÇA INTEIRA , tem lógica neste caso .

  • #225
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Muito legal esse retorno da PIRADIESEL ... pelo menos eles dão satisfação ao cliente ... e já devem ter tido problema de têmpera pq estão enviando mais 2 semi eixos ...
    Sim, mas foi a ENFER que disse que poderia enviar mais 2 semieixos, agora vamos ver pra crer ....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #226
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Guilherme, olha na mensagem 213, tem uma engrenagem original da caixa de transferencia do engesa, e até ela eu tenho certeza que e soldada, até mesmo uma empresa que trabalha com engrenagens disse que a peça tem solda e usinagem !! Ou seja, esse tipo de engrenagem não compensa fazer ela inteira !
    Foi um engrenagem dessa que eu comprei na Universal e que não tinha têmpera nenhuma. Moeu toda em uma ida da oficina para casa.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #227
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Opa!
    Convite aceito!
    Obrigado pelos elogios, ainda tem "muita lama pra passar debaixo dos pneus" até a viatura ganhar vida novamente...
    []´s

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Roger,

    Quer vim pra maceió visitar aqui não? to precisando! kkkkkkk
    Pega o Kim, Guilherme, etc.. e vem simbora pra ca!

    Parabens pelo serviço!

    Abraços,

  • #228
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Valew Edu!


    "mas é possível dar dicas de como instalá-lo e isso seria muito bem vindo , inclusive incluir nas dicas esse teste bem simples da lima ... pode ser feito no esmeril tb , qdo tem tratamento na superfície sai muita fagulha , sem tratamento sai pouca" ...

    Boa idéia! Vou tentar fazer um passo a passo dessa instalação assim como algumas dicas que ajudam a identificar esses problemas.

    Vamos marcar esssa vinda aqui mas se não der mais zebra, a viatura do Vicente já via estar rodando...eu acho.

    []´s


    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Rogerio , parabéns pelo trampo ...
    Vicente , não é possível fazer um kit pro kit da Enfer , mas é possível dar dicas de como instalá-lo e isso seria muito bem vindo , inclusive incluir nas dicas esse teste bem simples da lima ... pode ser feito no esmeril tb , qdo tem tratamento na superfície sai muita fagulha , sem tratamento sai pouca ...
    As vzs é interessante deixar peças de um conjunto de engrenagens sem tratamento ou até de aço doce pra deixar com flexibilidade e ter um ponto de fusível sem quebra do sistema ... então não é sempre que vai ter tratamento em estriado ou engrenagens , mas no caso de um semi eixo é necessario ter o tratamento ...
    tava falando com a Da Encrenca sobre Campos e talvez em Julho pode ser que de um jeito de ir um fds , vai ser meio puxado , mas da pra sair daqui bem cedo numa quinta e voltar num domingo ... aí vou ver ao vivo essa bagaça aí ... rsrs ...

    abs ... Edu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Wrangler - Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1802
      Última resposta: 03/05/2012, 12:16
    2. Incrível!
      Por feiovelhoepobre no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2007, 21:52
    3. Não consigo postar no topico do Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2007, 00:02
    4. Hulk mais uma vez sem Spotter.
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 09:26
    5. Hulk sem spotter para VI ET, e agora?
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/06/2005, 20:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade