x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 212
  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY




    Bem pessoal vou contar aqui na medida do possível meu envolvimento com o Jeep Cj5 bem os estágios da reforma: Quando eu tinha uns 8 anos e morava na fazenda, durante uma eleição, como chovia muito meus pais desistiram de votar, foi aí que apareceu um cabo eleitoral num Jeep buscando as pessoas para votarem, eu nao votava mas fui, no caminho muita água e carros atolados e eu fiquei fascinado com aquele carrinho saindo da estrada para desviar do atolado e indo embora, quando nao o ajudava o que estava atolado a sair.....Minha mae atualmente me contou que quando eu bebe adoeci e quase morri durante um período chuvoso, e para meu pai vir na cidade comprar remédio teve que alugar um JEEP pois era só o carro que conseguiria chegar até a cidade, e ele foi e voltou e aqui estou contando a história... Depois percebi que tinha uma caída muito grande pela engenharia mecânica, mas como na regiao ainda nao tinha fiz apenas curso técnico no SENAI...Há uns dois anos atras resolvir comprar um Jeep para reformar. Entao no dia 15 de agosto de 2011 o comprei, construir uma garagem/oficina comprei ferramentas e estudei muito aqui no fórum 4x4Brasil e comecei a saga da reforma. Essa foto é de dois dias após a compra tá esperando a construção da sua casa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-2011-08-17-12.57.51.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo , tambem estou querendo da uma geral no meu pau veio, so estou esperando as contas do inicio de ano acabar , comprei pouco antes de vc , o cara que me vendeu ele tinha ele guardado ha anos ele foi pros Estados Unidos a uns 8 anos ai voutou em 2010 e mandou fazer a lanternagen e pintura dele pois 4 rodas de f1000 com pneus parachoques tubulares st. antonio estribos,suporte de galao e estepe, mandou fazer o BF todo gastou mais de 3 mil , dai acabou a grana , ele teve que vender ai vou continuar de onde ele parou, Mais essa sua historia ta parecendo a do pai de um amigo meu, certa vez ele foi chamado pelo juiz pra fazer esse tipo de transporte que e credenciado pela justiça tava chovendo muinto, ai o jeep dele quebrou depois de muintas viagen ,pra achar peças era dificil ai o carro ficou na estrada por alguns dias, pois dai tinha um candidato cunhado do irmao dele que cismou que ele tava fazendo campanha contra ele , dai soutou um desabafo '' tomara que a ferrugen coma aquele carro dele " dai ate hoje se vc gritar " come ferrugen" perto desse homen era briga na certa kkkkkk , boa sote ai na empreitada abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pessoal já fiz suspensão, troquei todos os rolamentos de rodas, chassi, dh no lugar. Agora é a confecção dos suportes para assentar o GM 151. Alguém poderia me ajudar com fotos e dicas? Agradeço muito.

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Uma dica valiosissima do Anderson em relacao a assentar o gm151 no chassis do cj-5 para nao ficar nem perto nem longe do radiador é o seguinte:

    Aquela travessa inferior do cambio é presa por quatro parafusos, dois de cada lado. Voce solta e desloca a travessa para tras alinhando o primeiro furo da travessa com o segundo furo do chassis. NEssa situacao ela ficara presa por apenas dois parafusos, em seguida voce refaz os dois novos furos no chassis e prende em definitivo a travessa.
    Apoiando o conjunto (motor+caixa chevette+tcase) na travessa a distancia la na frente ficara perfeita para a helice nao pegar no radiador. Assim fiz no meu e assim farei no proximo que estou montando.

    PArtindo dessa nova medida basta confeccionar os suportes do motor solda-los ao chassis e soltar o motor em cima, ta pronto.

    Fotos do conjunto montado e dos suportes voce acha no topico do meu CJ la no frota4x4
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Uma dica valiosissima do Anderson em relacao a assentar o gm151 no chassis do cj-5 para nao ficar nem perto nem longe do radiador é o seguinte:

    Aquela travessa inferior do cambio é presa por quatro parafusos, dois de cada lado. Voce solta e desloca a travessa para tras alinhando o primeiro furo da travessa com o segundo furo do chassis. NEssa situacao ela ficara presa por apenas dois parafusos, em seguida voce refaz os dois novos furos no chassis e prende em definitivo a travessa.
    Apoiando o conjunto (motor+caixa chevette+tcase) na travessa a distancia la na frente ficara perfeita para a helice nao pegar no radiador. Assim fiz no meu e assim farei no proximo que estou montando.

    PArtindo dessa nova medida basta confeccionar os suportes do motor solda-los ao chassis e soltar o motor em cima, ta pronto.

    Fotos do conjunto montado e dos suportes voce acha no topico do meu CJ la no frota4x4
    DIC sua DICA vale ouro, simples e certeira. É um gabarito! Valeu!!!

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Aqui vai mais umas fotos do TRUPY ZUPPY
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-2011-08-27-09.12.43.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-2011-08-27-09.15.03.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-2011-08-27-09.16.58.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    isso msm Raimundao,soca o sarrafo e tira tudo logo!!!
    parabens!!!!
    []s

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Trupy zuppy - cj5 65 - reformado na garagem por mim

    Quero deixar aqui as fotas, as inspirações e as transpirações da reforma por mim mesmo do meu Cj5. Que foi totalmente desmontado, revisado chassi e pintado, trocado todos os rolamentos das rodas.
    Vai ter:
    Motor GM 151, (cinza)
    T-Case Willys;
    Cambio 5m chevete;
    Servo freio da strada com sistema em X,
    Futuramente freio a disco na frente;
    Pedaleira do opala;
    DH do santana;
    Suspa revisada, buchas dos jumelos, grampos, pinos mestres e etc
    Corroceria em chapa 16 e travessas em metalom 30x50 na chapa 18;

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Leia-se: Reformando na garagem por mim

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Fotos??????
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Aqui vai mais umas fotos do TRUPY ZUPPY
    Entao Vava , eu gosto mais do botijao la junto do motor, kkkkkkk to brincano ein, mete bronca ai , ve se posta as fotos , abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Entao Vava , eu gosto mais do botijao la junto do motor, kkkkkkk to brincano ein, mete bronca ai , ve se posta as fotos , abraço.
    Eu tb nao gosto desse jeito, ai foi qd eu o comprei. Tb nao gosto no cofre pq amassa o para-lamas. Vou postar mais fotos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pallet car - Resolva o problema de sua garagem ou crie mais uma garagem.
      Por ANTONINI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/05/2009, 21:36
    2. Limpeza de garagem
      Por anderson_wzorek no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/07/2008, 21:52
    3. Caixote CJ5 para reforma e mais peças, desocupandoo garagem!!!!
      Por ramil2007 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/02/2008, 23:45
    4. Garagem !!
      Por icio_sp no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/08/2005, 10:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade