x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 212
  • #25
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Mais fotos d reforma do TRUPY. Hoje to trocando os retentores dos eixos dos pinhoes dos diferenciais e da reduzida
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03232.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc02922.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03125.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03139.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03216.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Fotos de como recuperei os jumelos e das buchas feitas no torneiro com burracha maciça de pneu de trator, dá um trabalho colocar! Só entra à base de vaselina. Pessoal há um erro na construção do nome do tópico. Que deveria ser "sendo reformado". Pessoal estou aqui tb para tirar alguma dúvida de como estou fazendo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03038.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03067.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03064.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03055.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03034.jpg  

  • #27
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    e não é que ta ficando até bom!!!!pensei que ia faltar coragem!!!parabens Raimundão,se precisar de algo é só dar um grito que chego rapidim ai em juazeiro!
    []s

  • #28
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    e não é que ta ficando até bom!!!!pensei que ia faltar coragem!!!parabens Raimundão,se precisar de algo é só dar um grito que chego rapidim ai em juazeiro!
    []s
    Obrigadao! To seguindo em parte suas orientações....Se voce vier e tomar água do Velho Chico vc fica por aqui. Assim é o diz os mais velhos daqui. Mas, venha mesmo!!

  • #29
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Neste FDS desmontei, limpei e troquei os retentores da T-Case. Montei-a e achei muito interessante a conservação, parece que pouco foi usada. Aliás como tudo no jeep em que ja "mexir" . Pra quem tem 47 anos tá muito inteiro, acho que foi sempre bem lubrificado, ou foi pouco usado. Segue fotos da T-Case.
    Digam alguma coisa sobre a ultima foto: Posso colocar uma arruela nesse parafuso para que as alavancas da TC fiquem mais macias???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03276.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03277.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03280.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03295.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc03299.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Mais umas fotos pra nao esquecer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-338.jpg   Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY-dsc02979.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Boa noite ALL !!! Comprei o GM151, moderno (cinza) breve postarei as fotos.

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Passando para assinar, Vavá parabéns pela coragem, empenho e dedicação, vai ficar muito bom

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #33
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Passando para assinar, Vavá parabéns pela coragem, empenho e dedicação, vai ficar muito bom

    []´s
    Valeu!! Muito obrigado! Com certeza vai ficar bom se Deus quiser..

  • #34
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Comprei o gm151 completo e quero adaptar o radiador que estava nele (GM151). O radiador é bem mais largo (65cm) , na grade do jeep pega de um farol ao outro, é mais fino, tem um eletroventilador, e quero retirar a hélice mecânica deixar so o ventilador eletrico, só que acho ele meio pequeno.... A retirada da hélice iria possibilitar a trazida do motor mais pra frete ... Qual é a orientação de vocês?

  • #35
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    RADIADOR DE OPALA EM JEEP COM MOTOR DE OPALA?


    Vavá Russo pergunta.
    Boa tarde DIC3.
    Estive discutindo com o companheiro forista e ele sugeriu que eu te perguntasse sobre o uso do radiador do opala "moderno" aquele de 65cm de largura por uns 5cm de profundidade e altura é a mesma da do jeep, no motor gm 151. Voce usou? Qual foi o resultado? O radiador aparentemente "novo". Adaptação já vi que é muito fácil. Mas em termos funcionais segundo o padrinho do TRUPY ZUPPY.......Depois posto foto
    DIC responde
    Vavarusso,

    Antes de levantar a carroceria eu usava o original do Jeep com BF161, era uma maravilha afinal naquele radiador cabem aprox 7 litros de agua.
    Quando levantei a carroceria a helice passou a encostar no radiador, o jeito foi partir para um radiador mais fino, acabei colocando o do opala moderno, novo feito em aluminio e plastico.
    Medi a capacidade dele e foi de chorar, apenas 1,25 litros.
    Instalei no Jeep e percebi que ele comecou a aquecer.
    Tive que aproximar a helice do radiador e confeccionar um defletor (a popular capelinha) para melhorar o fluxo de ar. Houve uma melhora mas nao resolveu.
    Percebi que a apos o Jeep entrar na temperatura normal ele comecava a colocar o excesso de agua para fora. Com isso havia falta de agua no sistema e o Jeep aquecia demais.
    Depois de quase desistir desse radiador e partir para alguma outra solucao, criei um vaso expansor, o qual colhia essa agua e devolvia ao sistema quando o Jeep esfriava.
    Com isso a temperatura esta normal na faixa dos 90-95graus, porem na ultima descida para o litoral percebi um aquecimento acima dos 95graus na subida da serra.
    Na proxima descida ao litoral vou faze-la sem valvula termostatica e na subida monitorar o aquecimento.

    Se nao resolver penso em talvez colocar uma ventoinha auxiliar ou vou ter que partir para algum outro tipo de radiador.

    Só para constar, esse radiador de opala moderno é o mesmo do Chevette, mesmo tamanho e inclusive com a mesma capacidade volumetrica, miseros 1,25Litros. Portanto se a ideia é usar esse modelo compre o do Chevette que tem preco menor.s de como ficaria. Sim queria usar apenas um eletro-ventilador. Obrigado!!
    Vavá russo pergunta
    Dic me tire uma dúvida, vc estar usando o radiador do opala em que motor, BF ou GM?? Fiquei impressionado com a baixa capacidade.
    Dic eu comprei um GM 151 moderno, com a radiador e pretendo colocar o motor GM com seu radiador. Foi esse o seu uso tb ou vc usa o radiador do opala no BF???
    Muito obrigado mesmo valeu.
    Dic responde
    Meu motor é um gm151s de uma caravan SS 1973 e o radiador tbm é de opala

    Vava diz
    Agora entendi. Mas, nao entendo é como um radiador que foi feito para o motor X nao dar conta do recado.. !!!!??????
    Fiquei triste com isso pois o GM que comprei foi retirado de um opala que estava rodando e com esse radiador, que inclusive aparenta um bom estado de conservaçaõ. Meu medo é: como foi a base de troca tenho que entregar o radiador bf, ou nao pegar o do opala, ou ficar com os dois pagando por fora o o do opala,o que vai encarecer...
    Dic vou usar sua dica na colocação do GM, aquela da travessa do cambio como base pra localização do motor.
    DIc responde

    Olha, se teu radiador antigo do bf tá bom, eu recomendo colocar ele, vai ser preciso mudar os bocais de lugar mas nada que um lugar onde conserta radiador nao faça.

  • #36
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    MODELO CAP DO SISTEMA (L) CAPAC. TOTAL (L)
    OPALA 6 CIL 12 12
    OPALA 4 CIL. 8,6 8,6
    TABELA DA CAPACIDADE DE RADIADORES DE OPALA

    FONTE: HOJE 19/03/2012
    http://www.metalsinter.com.br/Manuai...CLEAN-PLUS.pdf

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pallet car - Resolva o problema de sua garagem ou crie mais uma garagem.
      Por ANTONINI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/05/2009, 21:36
    2. Limpeza de garagem
      Por anderson_wzorek no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/07/2008, 21:52
    3. Caixote CJ5 para reforma e mais peças, desocupandoo garagem!!!!
      Por ramil2007 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/02/2008, 23:45
    4. Garagem !!
      Por icio_sp no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/08/2005, 10:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade