x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45

Tópico: Cj 5 - 69

Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    amigo parabêns pelo jeep, muito bonito..
    so uma pergunta como fica a força com ap 2.0 ,com estes pneus 33, já fez alguma trilha com ele ou pegou alguma bela subida ?
    apenas por curiosidade.
    Daniel sou suspeito em falar mas o jeep ficou muito bom com esta configuração, ainda não fiz trilha mas já testei em subidas e ele sobe muito bem, com o cambio do chevette junior a primeira marcha ficou bem reduzida, estou muito feliz com a troca muito melhor que o velho BF e cambio 3 marchas
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP

Cj 69

Em Fortaleza de Itaipú
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj 5 - 69-sam_1859.jpg   Cj 5 - 69-sam_1879.jpg   Cj 5 - 69-sam_1905.jpg  

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Amigo, boa noite!
    Estou para colocar um AP 2.0 em meu jeep tbm, mas o problema é o preço achei com nota fiscal por 4000, e um sem nota porém baixado no detram por 1.800.
    No seu caso, foi necessário a nota fiscal para ajeitar os documentos? ou o documento ainda esta o velho bf?
    To na dúvida agora.
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP

Cj 69

Agora com freios a disco na dianteira, servo freio e cilindro mestre do Santana, tubulações e flexiveis tudo novo,
    ficou show, freia muito

Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Claudio por R$4000,00 eu comprei um santana inteiro sucata de leilão (veiculo inteiro com 60.000Km) com nota fiscal do leiloeiro e já baixado no Detran, usei motor, modulo da injeção, chicote, filtro de ar, kit de direção hidraulica, servo freio, cilindro mestre e mais algumas peças e vendi o que restou por R$3000,00 foi um excelente negócio, recomendo. No documento por enquanto ainda consta o velho BF mas com a nota de compra da sucata onde consta o numero do motor fica facil.

Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Amigo, boa noite!
    Estou para colocar um AP 2.0 em meu jeep tbm, mas o problema é o preço achei com nota fiscal por 4000, e um sem nota porém baixado no detram por 1.800.
    No seu caso, foi necessário a nota fiscal para ajeitar os documentos? ou o documento ainda esta o velho bf?
    To na dúvida agora.

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Parabéns seu Décio!!! Muito bom trabalho!!! É como costumo dizer: Se quer alguma coisa bem feita faça você mesmo!!! .

A adaptação do radiador ficou muito boa, melhor do que adaptar o radiador do Uno, como já ví por aqui.

Por curiosidade, gostaria de saber qual a relação de diferencial do seu Jeep?

O meu CJ está com relação 43X8, ou seja 5.38, motor A.P 2.0, pneus 33" e Câmbio Clarck 260F com 4 marchas. Em velocidade de Cruzeiro (no asfalto) ando a 80 Km/H com 3.000 RPM. procuro não passar desta velocidade p/ não forçar a caixa de tração, mesmo com o "pino chorão" rolamentado, e outros componentes.

Diante do exposto, gostaria de saber como fica o comportamento de seu CJ, em 5ª. marcha? pois, dependendo da relação de corôa e pinhão, ela fica muito "longa" e não chega a ser muito "usada", segundo relatos aqui do Fórum.

"Dizem" que com Relação 44x9 ou seja, 4.89 a quarta marcha é "suficiente", sendo a 5ª. marcha pouco utilizada (somente decidas). Já com relação 43x8, isto é, 5.38, uma 5ª marcha cairia bem, baixando um pouco as R.P.M.s aumentando a velocidade de cruzeiro com menos "esforço", em benefício de todo o conjunto. Eis o motivo da minha pergunta!

Parabéns pelo projeto, grande abraço!

Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fabicio no meu Jeep estou com AP 2.0 injetado, cambio de chevette Junior 5 marchas (que virou mosca branca e foi muito dificil de achar), pneus 33" e relação 43x8. Na estrada chego a colocar a quinta em 90/100 Km/h mas nunca passei de 100.

No momento estou com a t case fora para colocar o pino chorão rolamentado, (roncava muito na estrada) fiquei uma semana procurando um torneiro para fazer o serviço, todos dizem que o material da engrenagem é muito duro e precisa de uma ferramenta especial para usinar, esta semana ainda eu coloco a t case no lugar e ver como ficou.

O radiador realmente ficou muito bom, o Jeep não esquenta nem a pau mesmo no transito, coloquei um cebolão para disparar a ventuinha com uma temperatura mais baixa mesmo assim é dificil a ventuinha ligar

Abraço, qualquer duvida estamos ai

Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Parabéns seu Décio!!! Muito bom trabalho!!! É como costumo dizer: Se quer alguma coisa bem feita faça você mesmo!!! .

A adaptação do radiador ficou muito boa, melhor do que adaptar o radiador do Uno, como já ví por aqui.

Por curiosidade, gostaria de saber qual a relação de diferencial do seu Jeep?

O meu CJ está com relação 43X8, ou seja 5.38, motor A.P 2.0, pneus 33" e Câmbio Clarck 260F com 4 marchas. Em velocidade de Cruzeiro (no asfalto) ando a 80 Km/H com 3.000 RPM. procuro não passar desta velocidade p/ não forçar a caixa de tração, mesmo com o "pino chorão" rolamentado, e outros componentes.

Diante do exposto, gostaria de saber como fica o comportamento de seu CJ, em 5ª. marcha? pois, dependendo da relação de corôa e pinhão, ela fica muito "longa" e não chega a ser muito "usada", segundo relatos aqui do Fórum.

"Dizem" que com Relação 44x9 ou seja, 4.89 a quarta marcha é "suficiente", sendo a 5ª. marcha pouco utilizada (somente decidas). Já com relação 43x8, isto é, 5.38, uma 5ª marcha cairia bem, baixando um pouco as R.P.M.s aumentando a velocidade de cruzeiro com menos "esforço", em benefício de todo o conjunto. Eis o motivo da minha pergunta!

Parabéns pelo projeto, grande abraço!

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Fabicio no meu Jeep estou com AP 2.0 injetado, cambio de chevette Junior 5 marchas (que virou mosca branca e foi muito dificil de achar), pneus 33" e relação 43x8. Na estrada chego a colocar a quinta em 90/100 Km/h mas nunca passei de 100.

No momento estou com a t case fora para colocar o pino chorão rolamentado, (roncava muito na estrada) fiquei uma semana procurando um torneiro para fazer o serviço, todos dizem que o material da engrenagem é muito duro e precisa de uma ferramenta especial para usinar, esta semana ainda eu coloco a t case no lugar e ver como ficou.

O radiador realmente ficou muito bom, o Jeep não esquenta nem a pau mesmo no transito, coloquei um cebolão para disparar a ventuinha com uma temperatura mais baixa mesmo assim é dificil a ventuinha ligar

Abraço, qualquer duvida estamos ai
    Realmente nossa "configurações" estão bem parecidas, o que difere é a injeção eletrônica e a quinta marcha (no seu Jeep), as outras marchas também diferem pouco:

Câmbio Chevette 5M motor 1.0 Clarck 260F C20/D20/F1000.

1ª. 4,28 1ª. 4,22
    2ª. 2,31 2ª. 2,36
    3ª. 1,48 3ª. 1,47
    4ª. 1,00 4ª. 1,00
    5ª. 0,90 --------

A 5ª. marcha (overdrive) é pouca coisa mais longa que a 4ª. Deve "economizar" um pouco de combustível e menor nível de ruído (R.P.Ms), acredito que 100 Km/h já é uma velocidade considerável para o CJ, afinal Jeep não foi feito para "voar" .

O pino "chorão" rolamentado vai deixar o Jeep mais "solto" e agradável de se dirigir, onde tinha que reduzir p/ 2ª. marcha, hoje subo em 3ª. Tranquilo!

Usinar a engrenagem não é nada complicado! é só colocar no torno, não acredito que necessite de algo mais, pelo menos o meu torneiro não reclamou p/ fazer o serviço. O que existe é má vontade com os nossos queridos CJs... o que já foi amplamente discutido aqui no Forum...

Coincidentemente, também intalei um cebolão com acionamento à temperatura mais baixa que encontrei, trabalhando em conjunto com o radiador original + reservatório de expansão (sistema selado), sendo que a ventoinha raramente é acionada, não passa dos 80C° (no mostrador).

As vezes a ventoinha é acionada alguns segundos depois que desligo o motor, depois de um longo trajeto, pois sua ligação é "direta" na bateria, funcionando mesmo com o motor desligado.

Obrigado pelos esclarecimentos, grande abraço!

Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Depois de algum tempo sem novidades agora com nova tampa de combustivel e volante San Marino
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj 5 - 69-img_1418.jpg   Cj 5 - 69-img_1423.jpg   Cj 5 - 69-img_1425.jpg   Cj 5 - 69-img_1429.jpg  

Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj 5 - 69-img_1420.jpg   Cj 5 - 69-img_1421.jpg   Cj 5 - 69-img_1419.jpg   Cj 5 - 69-img_1428.jpg   Cj 5 - 69-img_1430.jpg   Cj 5 - 69-img_1432.jpg  

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Depois de algum tempo sem novidades agora com nova tampa de combustivel e volante San Marino
    Ola Decio. Notei as entradas de ar no painel...seu jeep está com A/C?
    eu tenho usado meu jeep como carro de dia a dia ...e to pensando num A/C pra não derreter..como está acontecendo atualmente...
    sua Vtr ficou muito show..linda mesmo...vc está de parabens...
    Bóris Yeltsin (À VENDA), CJ5 1975, BF-161, BF 265 -Beberrão,minha paixão desde 1995.
    PU2NMY - QAP EM 146.520 / PX2Z3952 -QAP EM CH16

Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    André Blz, Obrigado, Não tenho A/C no Jeep, são só entradas de ar, no verão o jeep fica muito quente mesmo.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem