x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45

Tópico: Cj 5 - 69

  • #25
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    amigo parabêns pelo jeep, muito bonito..
    so uma pergunta como fica a força com ap 2.0 ,com estes pneus 33, já fez alguma trilha com ele ou pegou alguma bela subida ?
    apenas por curiosidade.
    Daniel sou suspeito em falar mas o jeep ficou muito bom com esta configuração, ainda não fiz trilha mas já testei em subidas e ele sobe muito bem, com o cambio do chevette junior a primeira marcha ficou bem reduzida, estou muito feliz com a troca muito melhor que o velho BF e cambio 3 marchas
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #26
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    Cj 69

    Em Fortaleza de Itaipú
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj 5 - 69-sam_1859.jpg   Cj 5 - 69-sam_1879.jpg   Cj 5 - 69-sam_1905.jpg  
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #27
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigo, boa noite!
    Estou para colocar um AP 2.0 em meu jeep tbm, mas o problema é o preço achei com nota fiscal por 4000, e um sem nota porém baixado no detram por 1.800.
    No seu caso, foi necessário a nota fiscal para ajeitar os documentos? ou o documento ainda esta o velho bf?
    To na dúvida agora.
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #28
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    Cj 69

    Agora com freios a disco na dianteira, servo freio e cilindro mestre do Santana, tubulações e flexiveis tudo novo,
    ficou show, freia muito
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #29
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Claudio por R$4000,00 eu comprei um santana inteiro sucata de leilão (veiculo inteiro com 60.000Km) com nota fiscal do leiloeiro e já baixado no Detran, usei motor, modulo da injeção, chicote, filtro de ar, kit de direção hidraulica, servo freio, cilindro mestre e mais algumas peças e vendi o que restou por R$3000,00 foi um excelente negócio, recomendo. No documento por enquanto ainda consta o velho BF mas com a nota de compra da sucata onde consta o numero do motor fica facil.

    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Amigo, boa noite!
    Estou para colocar um AP 2.0 em meu jeep tbm, mas o problema é o preço achei com nota fiscal por 4000, e um sem nota porém baixado no detram por 1.800.
    No seu caso, foi necessário a nota fiscal para ajeitar os documentos? ou o documento ainda esta o velho bf?
    To na dúvida agora.
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #30
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Parabéns seu Décio!!! Muito bom trabalho!!! É como costumo dizer: Se quer alguma coisa bem feita faça você mesmo!!! .

    A adaptação do radiador ficou muito boa, melhor do que adaptar o radiador do Uno, como já ví por aqui.

    Por curiosidade, gostaria de saber qual a relação de diferencial do seu Jeep?

    O meu CJ está com relação 43X8, ou seja 5.38, motor A.P 2.0, pneus 33" e Câmbio Clarck 260F com 4 marchas. Em velocidade de Cruzeiro (no asfalto) ando a 80 Km/H com 3.000 RPM. procuro não passar desta velocidade p/ não forçar a caixa de tração, mesmo com o "pino chorão" rolamentado, e outros componentes.

    Diante do exposto, gostaria de saber como fica o comportamento de seu CJ, em 5ª. marcha? pois, dependendo da relação de corôa e pinhão, ela fica muito "longa" e não chega a ser muito "usada", segundo relatos aqui do Fórum.

    "Dizem" que com Relação 44x9 ou seja, 4.89 a quarta marcha é "suficiente", sendo a 5ª. marcha pouco utilizada (somente decidas). Já com relação 43x8, isto é, 5.38, uma 5ª marcha cairia bem, baixando um pouco as R.P.M.s aumentando a velocidade de cruzeiro com menos "esforço", em benefício de todo o conjunto. Eis o motivo da minha pergunta!

    Parabéns pelo projeto, grande abraço!

  • #31
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Fabicio no meu Jeep estou com AP 2.0 injetado, cambio de chevette Junior 5 marchas (que virou mosca branca e foi muito dificil de achar), pneus 33" e relação 43x8. Na estrada chego a colocar a quinta em 90/100 Km/h mas nunca passei de 100.

    No momento estou com a t case fora para colocar o pino chorão rolamentado, (roncava muito na estrada) fiquei uma semana procurando um torneiro para fazer o serviço, todos dizem que o material da engrenagem é muito duro e precisa de uma ferramenta especial para usinar, esta semana ainda eu coloco a t case no lugar e ver como ficou.

    O radiador realmente ficou muito bom, o Jeep não esquenta nem a pau mesmo no transito, coloquei um cebolão para disparar a ventuinha com uma temperatura mais baixa mesmo assim é dificil a ventuinha ligar

    Abraço, qualquer duvida estamos ai


    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Parabéns seu Décio!!! Muito bom trabalho!!! É como costumo dizer: Se quer alguma coisa bem feita faça você mesmo!!! .

    A adaptação do radiador ficou muito boa, melhor do que adaptar o radiador do Uno, como já ví por aqui.

    Por curiosidade, gostaria de saber qual a relação de diferencial do seu Jeep?

    O meu CJ está com relação 43X8, ou seja 5.38, motor A.P 2.0, pneus 33" e Câmbio Clarck 260F com 4 marchas. Em velocidade de Cruzeiro (no asfalto) ando a 80 Km/H com 3.000 RPM. procuro não passar desta velocidade p/ não forçar a caixa de tração, mesmo com o "pino chorão" rolamentado, e outros componentes.

    Diante do exposto, gostaria de saber como fica o comportamento de seu CJ, em 5ª. marcha? pois, dependendo da relação de corôa e pinhão, ela fica muito "longa" e não chega a ser muito "usada", segundo relatos aqui do Fórum.

    "Dizem" que com Relação 44x9 ou seja, 4.89 a quarta marcha é "suficiente", sendo a 5ª. marcha pouco utilizada (somente decidas). Já com relação 43x8, isto é, 5.38, uma 5ª marcha cairia bem, baixando um pouco as R.P.M.s aumentando a velocidade de cruzeiro com menos "esforço", em benefício de todo o conjunto. Eis o motivo da minha pergunta!

    Parabéns pelo projeto, grande abraço!
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #32
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Fabicio no meu Jeep estou com AP 2.0 injetado, cambio de chevette Junior 5 marchas (que virou mosca branca e foi muito dificil de achar), pneus 33" e relação 43x8. Na estrada chego a colocar a quinta em 90/100 Km/h mas nunca passei de 100.

    No momento estou com a t case fora para colocar o pino chorão rolamentado, (roncava muito na estrada) fiquei uma semana procurando um torneiro para fazer o serviço, todos dizem que o material da engrenagem é muito duro e precisa de uma ferramenta especial para usinar, esta semana ainda eu coloco a t case no lugar e ver como ficou.

    O radiador realmente ficou muito bom, o Jeep não esquenta nem a pau mesmo no transito, coloquei um cebolão para disparar a ventuinha com uma temperatura mais baixa mesmo assim é dificil a ventuinha ligar

    Abraço, qualquer duvida estamos ai
    Realmente nossa "configurações" estão bem parecidas, o que difere é a injeção eletrônica e a quinta marcha (no seu Jeep), as outras marchas também diferem pouco:

    Câmbio Chevette 5M motor 1.0 Clarck 260F C20/D20/F1000.

    1ª. 4,28 1ª. 4,22
    2ª. 2,31 2ª. 2,36
    3ª. 1,48 3ª. 1,47
    4ª. 1,00 4ª. 1,00
    5ª. 0,90 --------

    A 5ª. marcha (overdrive) é pouca coisa mais longa que a 4ª. Deve "economizar" um pouco de combustível e menor nível de ruído (R.P.Ms), acredito que 100 Km/h já é uma velocidade considerável para o CJ, afinal Jeep não foi feito para "voar" .


    O pino "chorão" rolamentado vai deixar o Jeep mais "solto" e agradável de se dirigir, onde tinha que reduzir p/ 2ª. marcha, hoje subo em 3ª. Tranquilo!

    Usinar a engrenagem não é nada complicado! é só colocar no torno, não acredito que necessite de algo mais, pelo menos o meu torneiro não reclamou p/ fazer o serviço. O que existe é má vontade com os nossos queridos CJs... o que já foi amplamente discutido aqui no Forum...

    Coincidentemente, também intalei um cebolão com acionamento à temperatura mais baixa que encontrei, trabalhando em conjunto com o radiador original + reservatório de expansão (sistema selado), sendo que a ventoinha raramente é acionada, não passa dos 80C° (no mostrador).

    As vezes a ventoinha é acionada alguns segundos depois que desligo o motor, depois de um longo trajeto, pois sua ligação é "direta" na bateria, funcionando mesmo com o motor desligado.

    Obrigado pelos esclarecimentos, grande abraço!

  • #33
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Depois de algum tempo sem novidades agora com nova tampa de combustivel e volante San Marino
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj 5 - 69-img_1418.jpg   Cj 5 - 69-img_1423.jpg   Cj 5 - 69-img_1425.jpg   Cj 5 - 69-img_1429.jpg  
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #34
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj 5 - 69-img_1420.jpg   Cj 5 - 69-img_1421.jpg   Cj 5 - 69-img_1419.jpg   Cj 5 - 69-img_1428.jpg   Cj 5 - 69-img_1430.jpg   Cj 5 - 69-img_1432.jpg  
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #35
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Depois de algum tempo sem novidades agora com nova tampa de combustivel e volante San Marino
    Ola Decio. Notei as entradas de ar no painel...seu jeep está com A/C?
    eu tenho usado meu jeep como carro de dia a dia ...e to pensando num A/C pra não derreter..como está acontecendo atualmente...
    sua Vtr ficou muito show..linda mesmo...vc está de parabens...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #36
    Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    André Blz, Obrigado, Não tenho A/C no Jeep, são só entradas de ar, no verão o jeep fica muito quente mesmo.
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade