x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989




    Salve galera!

    Depois de ler e ler e ler os topicos aqui do forum resolvi dar um trato geral na bandeirante...
    comprei ela a pouco mais de um ano, fui pensando no que podia melhorar e agora a Toy ja esta na funilaria...

    Já comprei com AC, DH, bagageiro, snorkel e escape alto.
    Modifiquei os bancos traseiros, e os fiz laterais para 2 pessoas de cada lado. No banco direito ainda tem uma caixa de ferramentas, e o esquerdo pode ser dobrado para aumentar o espaço (é bom, cabe mais carvao, caixas de cerveja e a churrasqueira, )

    Pretendo pintar na mesma cor, porém as ferragens pretas como chassi, para choque, bagageiro, escape, snorkel, etc, eu não sei se pinto de preto fosco ou preto brilhante, qual voces acham que fica melhor?

    Toda elétrica será refeita com tudo novo (é pra ser redundante mesmo, nao suporto ver fio emendado, desencapado e problemas com mal contato), e colocarei uma caixa extra de fusiveis para itens como farois de milha, geladeira, inversor e um computador de bordo que estou montando (inclusive acompanhei alguns topicos do pessoal que usa note com track maker na viatura, acho que vamos desenvolver bastante o assunto)

    Coloquei uma foto de quando ela era, duas do desmanche, mostrando os bancos traseiros laterais, e as ultimas já na funilaria.

    Gostaria que o pessoal desse a opiniao, quais pontos preciso prestar atençao, nao conheço quase nada de Band e estou com receio de deixar alguma coisa passar em branco.

    O ar condicionado era instalado na famosa posiçao gela-saco, desmontei e nao vi como ele pode ficar na frente da alavanca de cambio.. como voces fizeram a instalaçao? tem alguma caixa evaporadora mais compacta? como fica no caso das bands que já vem com ar? sei que elas tambem usam caixas universais, como a minha..

    E as partes pretas? vai de fosco ou brilhante?

    Valeu

    Max Rabelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-2011-12-07-15.54.18.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-2011-12-07-17.13.27.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-2011-11-05-08.56.39.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-2012-01-30-11.32.03.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-2012-02-03-17.20.27.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Beleza Max, parabens pela viatura!!!!
    Em qual oficina de Goiânia está seu carro??
    Apareça na reunião do Jeep Clube de Goiás amanha (no Thiosty Bar) a partir das 20h, que voce terá um bocado de ideias para a restauração.
    No clube temos alguns experts em Toyota, que poderão dar uma ajuda
    qualquer coisa entre em contato comigo no 62-8177-0888.
    Um grande abraço!!


  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vai sair + um bela band.
    Para colocar a cx evaporadora no centro, tem que entortar a alavanca do câmbio.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4
    OLá pessoal!

    Hoje passei novamente na oficina e tirei novas fotos.
    Já estão aplicando o fundo.. Vou pintar de Cinza Harpia, do catálogo da propria toyota.
    Ainda resta a dívida do preto fosco ou preto cinza... semana que vem pretendo pintar os acessorios.

    De início como nao notamos nenhum sinal de "pipocado"ou ferrugem, não retiramos o parabrisa pois ele é degradê e ficamos com receio de quebrar e nao encontrar outro para reposicao. Depois de encontra-lo na FortBras, o pessoal ja esta providenciando a retirada do parabrisa para continuar com a pintura.

    Outro aspecto que estou gastando um bom tempo é a parte de acessorios internos... Pretendo usar a viatura em expediçoes, mas trilhas serao sempre muito bem vindas, rsrs
    Já tenho a geladeira eletrica para colocar entre os bancos dianteiros. como ela abaixa em torno de 20 graus em relacao à temperatura ambiente, vou derivar um duto do ar condicionado para a traseira da geladeira, parte em que é realizada a troca de calor.

    Vou integrar ao painel um netbook que modifiquei e coloquei tela touchscreen...
    Ja instalei o track maker e o software de navegaçao veicular da garmin, estou com uma antena GPS comprada na china (paguei em torno de 20 dolares... na china os preços sao absurdamente perigosos.. se deixar compro tudo, )
    tambem coloquei um receptor de FM e tv digital na usb
    e uma web cam como camera de ré (uma "encostada" da bandeirante faz um estrago...)
    pretendo ainda ligar um leitor de dvd externo, tudo isso ligado a um multiplicador de portas USB, que ficara escondido e tudo bem discreto.
    Diogo, sou professor no IFG, e infelizmente hoje a noite ministro uma aula, mas muito obrigado pelo convite! o encontro é sempre as quintas? Conheço muito este bar, adoro o "porquinho brutal" se ainda nao comeu peça na reuniao de hoje sem falta, nao vai se arrepender!!!
    O carro está em uma oficina no recanto do bosque.. o pessoal lá reformou uma F1000 de um amigo meu, gostei do trabalho deles e o preço ficou razoável..4000 reais por toda funilaria e pintura, com desmontagem total.

    Dimasi, ja vi em outros posts o pessoal entortando a alavanca, mas quando coloco minha caixa, ela pega na dobra que a lavanca normal já tem, assim o problema nao seria so quando engato a primeira ou terceira marcha, mas na posiçao da segunda ou quarta marcha a caixa já pega na dobra da alavanca... (vou tirar umas fotos e posto aqui)

    Pensei em modificar minha caixa evaporadora.. tirar a parte da frente e ligar varios dutos... as saidas de ar da ford (ka e fiesta) sao bem simples, poderia colocar uma pro carona, duas no centro e uma pro motorista,
    uma derivaçao por dentro do painel jogando no para brisa (a do chevette eu acho que ser bem)
    e a derivaçao pra parte de tras da geladeira. O problema é como ligar ou desligar cada derivaçao... olhei valvulas solenoides mas o diametro delas é bem pequeno, o fluxo de ar ficaria muito restrito... Alguem sabe como funcionam os controles de ar nos "carros normais", e que poderia ser reproduzido?

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-2012-02-08-16.29.50.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-2012-02-08-16.30.08.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-2012-02-08-16.30.25.jpg  

  • #5
    Opa! dando uma olhada aqui no forum encontrei um outro topico sobre o ar das bands... nestas fotos do Daniel Gomes, vi que ele entortou a alavanca de cambio na dobra original, apenas aumentou a dobra.. seria isso?? (fotos 1 e 2) minha caixa é igual a esta.
    Na foto 3, nao me lembro de quem é, mas foi entortada so a alavanca das marchas, a da traçao nao foi entortada... esta caixa parece ser mais fina, alguem conhece?
    Até então em pensava que a alavanca deveria ser entortada como na foto 4, tambem nao me lembro quem é o dono da band...

    Bem, fico aguardando as opinioes do pessoal aqui do forum, que pelo que tenho acompanhado aqui são doutores no assunto 4x4

    E a reforma vai seguindo... quero terminar a pintura e montar em umas 3 semanas, e começar a elétrica..

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-ar-band-1.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-ar-band-2.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-ar-band-3.jpg   Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-ar-band-4.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Max, os encontros são sempre as quintas, mas nos encontramos nos finais de semana tambem, sempre para fazer algo.
    Nas ferragens eu colocaria preto fosco, acho que fica melhor que o brilhante.
    Se precisar de peças, procure a Dakota, fica na consolação, lá eles vendem peças toyota com o melhor preço da cidade, é só voce falar que o pessoal do JCG te indicou.
    Um grande abraço, precisando estamos ae!!!


  • #7
    Diogo, mais uma vez obrigado pelas informaçoes.
    VOce teria alguma foto de jeep com acessorios preto brilhante e outro preto fosco?
    Estou com esse preto brilhante na cabeça, nao sei o porque mas fico com a impressão que o preto fosco da aparencia de velho..

    Sobre os encontros, vou passar a acompanhar o JCG, assim que a toy ficar pronta me junto às trilhas.

    Abraço!!

  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Max, não tenho fotos, mas aqui no forum voce deve achar bands de todos os tipos.
    Seria bom voce conversar com o pessoal do clube, temos algumas bands interessantes, e o pessoal tem o conhecimento de onde encontrar peças e serviços bons aqui na cidade.
    No momento 3 bands do clube estão em reforma, uma curta 91, uma 81 (cambio e caixa de hilux), e uma 80 longa (4 portas vermelha enorme). Fora isso temos o Renato Vellasco, que tem 3 toys, uma 97 cinza do dia a dia, uma 64 capota de lona para trilhas e uma longa em reserva.


  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Max as fotos 1 e 2 são do meu ex. carro, a alavanca de marchas eu cortei 3 cm, apenas a alavanca de tração 4x4, eu apenas entortei ..
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #10
    Boa noite pessoal!

    Hoje fui visitar a bandeirante, afinal nao é facil ficar longe dela, rsrs
    Segundo a dona patroa eu cuido muito mais da band do que dela

    O pessoal já terminou a pintura da parte externa, amanhã vao retirar a carroceria do chassi pra cuidar da parte de baixo e do chassi.
    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-foto070.jpg
    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-foto071.jpg
    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-foto077.jpg
    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-foto076.jpg
    Comprei as borrachas da carroceria e vidros, e os calços da caarroceria (na medida original, nao encontrei calços maiores...) afinal de contas ja que está arrumando borracha velha nao rola...
    Não encontrei as borrachas das janelas traseiras, alguem sabe aonde posso encontrar??

    Sobre o ar, voces sabem se a caixa evaporadora pode ficar na vertical? estou pensando em coloca-la "em pé" atras da alavanca de cambio, e usar dutos para direcionar o ar. Estou fazendo uns projetos no cad das valvulas e comandos para regular o fluxo de ar pelos dutos... acho que está ficando bacana, assim que tiver algo mais apresentável eu posto aqui (antes preciso medir a caixa junto da bandeirante pra ver os espaços disponiveis)

    Daniel, como voce encurtou a alavanca? cortou um pedaço da parte de baixo e soldou novamente?
    Diogo, nesta quinta eu compareço á no Thiosti, bom que eu aprendo um pouco sobre band .

    Abraços.

    Max

  • #11
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Hoje fui visitar a bandeirante, afinal nao é facil ficar longe dela, rsrs
    Segundo a dona patroa eu cuido muito mais da band do que dela

    O pessoal já terminou a pintura da parte externa, amanhã vao retirar a carroceria do chassi pra cuidar da parte de baixo e do chassi.
    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-foto070.jpg
    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-foto071.jpg
    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-foto077.jpg
    Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-foto076.jpg
    Comprei as borrachas da carroceria e vidros, e os calços da caarroceria (na medida original, nao encontrei calços maiores...) afinal de contas ja que está arrumando borracha velha nao rola...
    Não encontrei as borrachas das janelas traseiras, alguem sabe aonde posso encontrar??

    Sobre o ar, voces sabem se a caixa evaporadora pode ficar na vertical? estou pensando em coloca-la "em pé" atras da alavanca de cambio, e usar dutos para direcionar o ar. Estou fazendo uns projetos no cad das valvulas e comandos para regular o fluxo de ar pelos dutos... acho que está ficando bacana, assim que tiver algo mais apresentável eu posto aqui (antes preciso medir a caixa junto da bandeirante pra ver os espaços disponiveis)

    Daniel, como voce encurtou a alavanca? cortou um pedaço da parte de baixo e soldou novamente?
    Diogo, nesta quinta eu compareço á no Thiosti, bom que eu aprendo um pouco sobre band .

    Abraços.

    Max
    as borrachas da minha quando coloquei vidro inteiriço o vidraceiro fez sob medida a borracha ficou perfeito, quanto ao ar tenho a mesma ideia que vc utilizar uma caixa em pe no lugar do porta luvas e direcionar o ar com mangueiras usando difusores do celta ou do ka... não vejo a hora de desmontar a band e ver a bixinha pintada de azul....

    Anexo 332303
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário Avatar de Ferreira M
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Anexo 332853Boa sorte na empreitada Max.

    Tenho quebrado a cabeça com o ar-condicionado, o modelo gela-saco não me agrada. Dá uma olhada nessa foto do painel das Land Cruiser da ICON, o Guiga Tostes criou um tópico da visita que ele fez lá. Parece que o evaporador está perto do pé do carona e as saídas estão no painel.
    Estou procurando na internet um evaporador que possa ser usado dessa forma.

    Grande abraço

    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Opa! dando uma olhada aqui no forum encontrei um outro topico sobre o ar das bands... nestas fotos do Daniel Gomes, vi que ele entortou a alavanca de cambio na dobra original, apenas aumentou a dobra.. seria isso?? (fotos 1 e 2) minha caixa é igual a esta.
    Na foto 3, nao me lembro de quem é, mas foi entortada so a alavanca das marchas, a da traçao nao foi entortada... esta caixa parece ser mais fina, alguem conhece?
    Até então em pensava que a alavanca deveria ser entortada como na foto 4, tambem nao me lembro quem é o dono da band...

    Bem, fico aguardando as opinioes do pessoal aqui do forum, que pelo que tenho acompanhado aqui são doutores no assunto 4x4

    E a reforma vai seguindo... quero terminar a pintura e montar em umas 3 semanas, e começar a elétrica..

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989-painel-2-land-cruiser-fj40-icon.jpg  
    Ferreira "Vou prá Patagônia e a Toyota vai me levar"
    Band longa 83 "Zuleica" 314 turbo, intercooler, DH, disco nas 4, eixo traseiro flutuante

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo toyota bandeirante 1989 conversível
      Por fiorillo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/05/2010, 23:52
    2. :: Toyota Bandeirante Curto 98 ::
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 05/12/2009, 17:23
    3. Toyota Bandeirante 1989 - OM314 SPOADA
      Por fabioabe no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/10/2009, 20:55
    4. Vendo Toyota Bandeirante 1989 Jeep Curto
      Por crossbrasil no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2008, 19:26
    5. Toyota Bandeirante 1989, Aço Curta
      Por diogosp no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/01/2007, 13:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade