x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Samurai - CJ




    Grande ALL,

    Como não dá mais para chamar a minha viatura de "originalzinho", resolvi abrir um tópico para o meu Jipe. O Suzuki Samurai CJ.

    Segue abaixo os dados da viatura:

    Motor Suzuki Original 1.3 L
    Coletor de escape dimensionado 4x1 Truck
    Caixa de transferência Suzuki (Suzuki Samurai 1992)
    Kit de Redução X-Crawler 4.16
    Snorkel Todo Terreno
    Protetor de tanque RC4x4
    Protetor de caixa de transferência RC4x4
    Engate de reboque tipo exportação Keko
    Body Lift de 1" RC4x4
    GPS Garmin GPSmap 176
    Rádio VHF Icom IC-2100H
    Rádio PX Maxon MCB-30
    Quebra-mato RC4x4
    Guincho Work 9000
    Faróis de Milha (com lâmpadas de 100W)
    4 Amortecedores HDS 9102
    Molas especias, 4" maiores do que as originais
    Kit de suspensão de 4", com apoio para os amortecedores dianteiros e correção das barras Panhard
    Rodas 15" x 7" (offset -12mm) Mangels
    Pneus Scorpion Mud 30" x 9,5" Pirelli

    Breve:
    Rodas 15" x 8" (offset -25mm) Mangels
    Pneus MT 31" x 10,5"

    Abaixo tem umas fotos da viatura em um teste da nova suspensão:
    Só não subi mais porque acabou o morro e a suspensão ainda tinha curso para abrir...

    Também tenho um site mostrando essas modificações em detalhes e as trilhas que fá fiz com ele. É só acessar o site Saindo da Estrada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-teste02_195.jpg   Suzuki Samurai - CJ-teste03_699.jpg   Suzuki Samurai - CJ-teste04_159.jpg   Suzuki Samurai - CJ-teste05_151.jpg   Suzuki Samurai - CJ-teste06_200.jpg  

  • #2
    Grande Jeanilson!!!!

    Até que enfim rapaz.... tava esperando as fotinhas!!! Ficou muito legal, bem equilibrado, mesmo com guincho na frente! Só uma pergunta: pra tirar essas fotos vc tirou fora a barra estabilizadora ou não?


    Amigo, vou medir a altura do samukanvas... ele tá na oficina e eu tô sem tempo....

  • #3
    Opa, jah conhecia o seu samurai, navegando através do seu site a um tempo atras...

    Esses amortecedores HDS, só se encontra se importar? To atrás de amortecedores novos... não agora de imediato... mas jah to pesquisando... o meu samurai eh original, acredito que o jumelo dele seja diferente, mas nada de absurdo...


    []´s

  • #4
    Outra pergunta jeanilson: Qual a diferença com e sem o coletor de escape da truck? Eu comprei 1, tá aqui do meu lado fazendo companhia... falta instalar

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Grande Jeanilson!!!!

    Até que enfim rapaz.... tava esperando as fotinhas!!! Ficou muito legal, bem equilibrado, mesmo com guincho na frente! Só uma pergunta: pra tirar essas fotos vc tirou fora a barra estabilizadora ou não?


    Amigo, vou medir a altura do samukanvas... ele tá na oficina e eu tô sem tempo....
    Samukanvas,

    Não tirei a barra estabilizadora, já que uso a viatura do dia-a-dia . Ela está no lugar, só as bieletas foram redimensionadas para a nova configuração da suspensão. Como mostra a foto abaixo (eu acho ):

    []'s esguidos e torcidos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-teste01_160.jpg  

  • #6
    Jeanilson, se desconectar a barra fora vai ganhar mais curso ainda, mas só nas trilhas. No asfalto é problema! Antes de desconectar, faz amizade com um bom lanterneiro, porque os pneus pegam no paralamas dianteiro e amassam uma pequena aba que fica de fora...... os meus já sofreram isso

  • #7
    Samukanvas...

    Com o coletor dimensionado se ganha algo em torno de 5 CV e também deixa com um ronco mais bonito! vale a pena instalar... O ponto contra acredito que seja o consumo, mas bem pouco...


    []´s intrometidos

  • #8
    Citação Postado originalmente por Henanh
    Samukanvas...

    Com o coletor dimensionado se ganha algo em torno de 5 CV e também deixa com um ronco mais bonito! vale a pena instalar... O ponto contra acredito que seja o consumo, mas bem pouco...


    []´s intrometidos
    Henanh, vc tem tb? Tava querendo saber a faixa de torque... Tipo, se ele fica mais lento na saida até uns 3000rpm....

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Citação Postado originalmente por Henanh
    Samukanvas...

    Com o coletor dimensionado se ganha algo em torno de 5 CV e também deixa com um ronco mais bonito! vale a pena instalar... O ponto contra acredito que seja o consumo, mas bem pouco...


    []´s intrometidos
    Henanh, vc tem tb? Tava querendo saber a faixa de torque... Tipo, se ele fica mais lento na saida até uns 3000rpm....
    Comigo após instalar o coletor eu notei que o torque só piorou em baixa rotação com o motor ainda frio. depois de aquecido é só alegria em qualquer rotação.

    Dizem que o consumo piora um pouco (é como diz o Bill, não tem almoço grátis). Só que já coloquei tanta tralha nele que piora o consumo que o coletor nem faz diferença...

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Jeanilson, se desconectar a barra fora vai ganhar mais curso ainda, mas só nas trilhas. No asfalto é problema! Antes de desconectar, faz amizade com um bom lanterneiro, porque os pneus pegam no paralamas dianteiro e amassam uma pequena aba que fica de fora...... os meus já sofreram isso
    Samukanvas,

    Estou pensando em fazer no futuro algo para poder desconectar a barra nas trilhas. Por enquanto é só idéias...

    Estou sabendo do problema dessas abas, valeu !!

  • #11
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Citação Postado originalmente por Henanh
    Samukanvas...

    Com o coletor dimensionado se ganha algo em torno de 5 CV e também deixa com um ronco mais bonito! vale a pena instalar... O ponto contra acredito que seja o consumo, mas bem pouco...


    []´s intrometidos
    Henanh, vc tem tb? Tava querendo saber a faixa de torque... Tipo, se ele fica mais lento na saida até uns 3000rpm....

    Esse negocio de torque, faixa de torque, eu não entendo nada... aproveito até para tirar uma grande dúvida:
    Uma coisa que eu vejo DIRETO no forum eh: "torque em baixa eh primordial para o offroad..." Não consegio entender... eu pensava que com o motor mais cheio era melhor...

    []´s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jeanilson
    Samukanvas,

    Estou pensando em fazer no futuro algo para poder desconectar a barra nas trilhas. Por enquanto é só idéias...

    Estou sabendo do problema dessas abas, valeu !!
    Graaaande Jeanilson,


    Não recomendo nada do tipo porca borboleta e nenhum pino na ponta da barra, se fizer muita trilha com lama e pedra, arranca fora. Eu entro debaixo do carro e tiro as duas porcas, deixando-aAaAaAaAa solta.

    Citação Postado originalmente por Henanh
    Esse negocio de torque, faixa de torque, eu não entendo nada... aproveito até para tirar uma grande dúvida:
    Uma coisa que eu vejo DIRETO no forum eh: "torque em baixa eh primordial para o offroad..." Não consegio entender... eu pensava que com o motor mais cheio era melhor...
    A melhor pessoa pra te explicar isso (torque e potência) da maneira mais completa e engraçada é o sukys. Manda uma mp pra ele, mas se prepara porque ele explica timtim por timtim, então é bom ter um dicionário com vc .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Samurai 97/98 - Midori Katana
      Por alvaro.jrc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/03/2018, 18:22
    2. Suzuki Samurai MT - "Sansão"
      Por MaGao no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 49
      Última resposta: 28/10/2016, 13:25
    3. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade