x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 52 de 52
  • #49
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Sim, era para ser AXLE WARP!!! nada de guerra nos eixos... hehehe
    Axle warp é o movimento de rotação do eixo sobre si mesmo, acontece em qualquer sistema de suspensão mal feito.

    É por este motivo que as barras do samuca "pegam" ele em dois pontos, para evitar que o eixo gire. Existem vários meios de eliminar o axle warp e liberar um pouco mais de curso. Uma deles é fazer com que um dos links seja duplo (semelhante a uma barra de tração.
    Buchas grandes nas pontas ou um dos links articulado fazem o curso aumentar bastante, MAS, tudo tem seu preço. hehhe...
    Fala, Rafael,

    Agora que eu entendi o que você quis dizer em trocar as barras, seria para mudar o sistema de fixação das mesmas no eixo.

    Realmente na suspensão 2-link com panhard (como está no CJ atualmente) não tem como apresentar o axle warp, mas se mexer nos pontos de fixação das buchas, vai ter que mexer em mais coisas, conforme você mesmo falou em cima...

    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    As vezes penso em fazer uma suspensao 2-link com panhard na dianteira do cabrito e um 4-link triangulada na traseira, MAS ai lembro q não sei da missa metade e me conformo com os feixes de mola.
    Me parece uma boa configuração, essa 2-link com panhard na dianteira. e em termos de montagem acredito que não seja mais complicado do que o sistema de feixe de molas. Uma sugestão minha, dê uma olhada em outros jipes que utiliza esse sistema para começar ter algumas idéias e Boa Sorte na empreitada!

    []'s

  • #50
    Não só mudar o sistema de fixação das barras no eixo como fazer barras mais longas. Tudo em prol do curso e da estabilidade. POREM, a configuração original nao ajuda muito no curso, ate pq são 2 buchas por barra segurando o eixo e ai vai...

    Tenho estudado bastante, mas quanto mais aprendo mais chego a conlusão q não sei nada!!! hehehe

    Quem sabe na hora H eu me arrinsco nos links?

    Abração,

  • #51
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Aê, Povo!

    Domingo, dia 16/10/2005, passou na Rede Record no programa Vila Olímpica uma reportagem sobre as trilhas no DF.

    A reportagem foi feita na Trilha da Barragem, uma trilha leve que fica por perto da Barragem do Paranoá. O CJ Apareceu!!

    Segue em anexo um vídeo da reportagem (a qualidade não ficou muito boa, foi o que eu consegui com esse limite de 2 Mb. ).

    []'s ficando famoso!
    Suzuki Samurai - CJ Arquivos Anexos

  • #52
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Venho resgatar esse tópico do "limbo" para dar uma triste notícia...

    O Samurai CJ foi vendido!

    Portanto assim estou "encerrando" este tópico, mas nem de longe estou me despedindo deste fórum ou do mundo off-road , pois acabei de adquirir uma nova viatura ( Um Vitara Canvas Top ano 1998 ) e assim que puder estarei abrindo um tópico para a minha nova aquisição!

    []'s finais

    P.S.: digirir sem a capota é a maior curtição! 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-vitara1_199.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Samurai 97/98 - Midori Katana
      Por alvaro.jrc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/03/2018, 18:22
    2. Suzuki Samurai MT - "Sansão"
      Por MaGao no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 49
      Última resposta: 28/10/2016, 13:25
    3. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade