x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3



    Contatei com a FRAM, foram muito atenciosos e informaram que o filtro é realmente genuíno FRAM, de fabricação nacional, e que os de modelo diferente são fabricados no exterior.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    segue video


  • #27
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Fram, Mann, Wega, Mahle (Metal Leve), Japan Parts,Vox, já usei estes todos, nunca tive problemas com nenhum destes, claro comprado em lojas de confiança, pois estão falsificando de tudo hoje.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pode até ser o mesmo fabricante dos filtros, mas a qualidade dos “genuínos de fábrica” é diferente dos que o fabricante vende no mercado paralelo...
    Desmontagem e comparação dos filtros de óleo.
    Laboratorio tecnico de cuidados com o carro: Por dentro dos Filtros de oleo.

  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Virdi, ótimo esse link sobre os filtros de óleo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/05/2017
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Alguém de vocês sabe informar qual é a fabricante dos filtros de óleo de motor originais da toyota?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/12/2017
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia tudo bom pessoal. Sou novo no forum. Quero relatar uma experiência ruim que tive. Meu carro é uma sw4 2006 diesel. Só compro os filtros na toyota. Pago muito mais caro. No mês passado fui fazer troca dos filtros e óleo. Toda vez a cada 10000km troco tudo. Filtro ar cabine motor combustível e óleo. E notei que o de combustível que eles me forneceram era diferente do que estava acostumado. Esse tinha uma peça extra na parte inferior um filtro a mais. Questionei e o tecnico da toyota disse que agora só estava usando esse que é o usado no modelo 2014 que só usa diesel s10 e que esse filtro extra ajuda a segurar água mais do que o outro e que podia instalar sem problema que todos estavam usando desse. Instalei. A sw4 começou a soltar fumaça cinza claro quando da partida de forma intermitente. As vezes solta as vezes não. Quando ela solta percebo que o barulho da partida é um pouco mais alto e chacoalha um pouco a mais. E quando ela fica soltando fumaça ao andar vai sumindo. Parece nuvem de fumaça de carro queimando óleo. Mas não tem o cheiro disso. Devolvi o filtro e eles reembolsaram e coloquei um japanparts por se parecer muito com o densos que é original. Melhorou muito até resolveu por um tempo mas agora voltou novamente só que menos intenso. Mandei pro mecânico e ele disse que ja de pronto tirar esse filtro e colocar mann ou frann pois já viu esse japanparts desmanchar dentro da capsula e entupir todo o sistema. Bom alguém passou por isso de colocar o filtro da 2014 numa anterior e o carro ficar assim,? Passei no raster e está perfeita. Obrigado

  • #32
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Fram, Mann, Wega, Mahle (Metal Leve), Japan Parts,Vox, já usei estes todos, nunca tive problemas com nenhum destes, claro comprado em lojas de confiança, pois estão falsificando de tudo hoje.
    completando, na minha opinião se o original não for possivel comprar pelo custo, eu compraria sempre Mahle(Metal Leve), Mann, e Fram, receita facil de não ter dor de cabeça, agora tem outras marcas boas, mas a nata são Mahle, Mann, Fram. Nos carros Diesel a conclusão que cheguei(a muito tempo) é que, é desejavel antecipar a troca do filtro de combustivel sempre entre 50% a 80% do tempo previsto pelo manual (principalmente antes de viagems longas mesmo que o filtro que já esteja rodando possa completar a quilometragem da viagem). Os outros filtros segue a recomendação do manual. Independente do filtro ser peça original ou paralela de boa marca. E se possivel abastecer em posto que tem o filtro antes do bico de abastecimento.
    4X4 Brasil

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Na minha 2014 o filtro de combustível era original da última revisão na CSS. Não fiz mais a revisão na CSS e me pediram R$ 150 de um filtro, sendo que resolvi ariscar e coloquei um WEGA por R$ 40,00. Rodei uns mil km e sem problemas, sendo que o ruido e fumaça esta como estava antes. Comparando os filtros nota-se que o original tem um feltro circular na parte de baixo do filtro, saída do combustível, p reter as impurezas grossas antes da passagem final na parte de papel e ir o sistema de alimentação. O filtro WEGA não tem esse feltro na parte de baixo.
    Citação Postado originalmente por Andregcg Ver Post
    Bom dia tudo bom pessoal. Sou novo no forum. Quero relatar uma experiência ruim que tive. Meu carro é uma sw4 2006 diesel. Só compro os filtros na toyota. Pago muito mais caro. No mês passado fui fazer troca dos filtros e óleo. Toda vez a cada 10000km troco tudo. Filtro ar cabine motor combustível e óleo. E notei que o de combustível que eles me forneceram era diferente do que estava acostumado. Esse tinha uma peça extra na parte inferior um filtro a mais. Questionei e o tecnico da toyota disse que agora só estava usando esse que é o usado no modelo 2014 que só usa diesel s10 e que esse filtro extra ajuda a segurar água mais do que o outro e que podia instalar sem problema que todos estavam usando desse. Instalei. A sw4 começou a soltar fumaça cinza claro quando da partida de forma intermitente. As vezes solta as vezes não. Quando ela solta percebo que o barulho da partida é um pouco mais alto e chacoalha um pouco a mais. E quando ela fica soltando fumaça ao andar vai sumindo. Parece nuvem de fumaça de carro queimando óleo. Mas não tem o cheiro disso. Devolvi o filtro e eles reembolsaram e coloquei um japanparts por se parecer muito com o densos que é original. Melhorou muito até resolveu por um tempo mas agora voltou novamente só que menos intenso. Mandei pro mecânico e ele disse que ja de pronto tirar esse filtro e colocar mann ou frann pois já viu esse japanparts desmanchar dentro da capsula e entupir todo o sistema. Bom alguém passou por isso de colocar o filtro da 2014 numa anterior e o carro ficar assim,? Passei no raster e está perfeita. Obrigado
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #34
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Andregcg Ver Post
    Bom dia tudo bom pessoal. Sou novo no forum. Quero relatar uma experiência ruim que tive. Meu carro é uma sw4 2006 diesel. Só compro os filtros na toyota. Pago muito mais caro. No mês passado fui fazer troca dos filtros e óleo. Toda vez a cada 10000km troco tudo. Filtro ar cabine motor combustível e óleo. E notei que o de combustível que eles me forneceram era diferente do que estava acostumado. Esse tinha uma peça extra na parte inferior um filtro a mais. Questionei e o tecnico da toyota disse que agora só estava usando esse que é o usado no modelo 2014 que só usa diesel s10 e que esse filtro extra ajuda a segurar água mais do que o outro e que podia instalar sem problema que todos estavam usando desse. Instalei. A sw4 começou a soltar fumaça cinza claro quando da partida de forma intermitente. As vezes solta as vezes não. Quando ela solta percebo que o barulho da partida é um pouco mais alto e chacoalha um pouco a mais. E quando ela fica soltando fumaça ao andar vai sumindo. Parece nuvem de fumaça de carro queimando óleo. Mas não tem o cheiro disso. Devolvi o filtro e eles reembolsaram e coloquei um japanparts por se parecer muito com o densos que é original. Melhorou muito até resolveu por um tempo mas agora voltou novamente só que menos intenso. Mandei pro mecânico e ele disse que ja de pronto tirar esse filtro e colocar mann ou frann pois já viu esse japanparts desmanchar dentro da capsula e entupir todo o sistema. Bom alguém passou por isso de colocar o filtro da 2014 numa anterior e o carro ficar assim,? Passei no raster e está perfeita. Obrigado
    Estou procurando por um filtro para substituir o da minha ranger, achei um da JAPANPARTS, e pesquisando na internet achei esse comentário acima sobre o filtro "desmanchar" e também achei o cadastro dela no reclameaqui (https://www.reclameaqui.com.br/empre...s-automotivos/), cadastrada a 2 anos mas sem nenhuma reclamação. E ai, será que vale a pena arriscar?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Estou procurando por um filtro para substituir o da minha ranger, achei um da JAPANPARTS, e pesquisando na internet achei esse comentário acima sobre o filtro "desmanchar" e também achei o cadastro dela no reclameaqui (https://www.reclameaqui.com.br/empre...s-automotivos/), cadastrada a 2 anos mas sem nenhuma reclamação. E ai, será que vale a pena arriscar?
    Bom dia Paulo! Usei Motorcraft até os 50 mil, apartir dai até os 190 mil sempre usei Mahle, Mann, Fram ou seja 140 mil km e tudo ok, pode usar que são de primeira. Recomendo isso baseado na minha utilização prática e nos mais variados ambientes. Agora cuidado onde vais comprar! Existe falsificações!

    obs:. minha recomendação é baseada na utilização destas marcas para Ford Ranger.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Bom dia Paulo! Usei Motorcraft até os 50 mil, apartir dai até os 190 mil sempre usei Mahle, Mann, Fram ou seja 140 mil km e tudo ok, pode usar que são de primeira. Recomendo isso baseado na minha utilização prática e nos mais variados ambientes. Agora cuidado onde vais comprar! Existe falsificações!

    obs:. minha recomendação é baseada na utilização destas marcas para Ford Ranger.
    É... Acho que vou arriscar um da Mahle mesmo, tem dele por 51 no ML e da japanparts por 34 reais, mas já pelas fotos dá pra ver a diferença no acabamento, inclusive o da mahle tem um retentor a mais já instalado no corpo do filtro. Melhor pagar 15 conto a mais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Som de qualidade no Jimny
      Por Rodrigo Rey no fórum Suzuki
      Respostas: 348
      Última resposta: 17/12/2020, 22:55
    2. Qualidade de combustivel
      Por Lucio Cifani no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2011, 00:19
    3. Qualidade de Recepção GPS
      Por guidojunior no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2006, 21:51
    4. qualidade do combustivel ?
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/12/2005, 22:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade